Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema de ligação
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dolphyn



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 02 Jan 2006 00:10    Assunto: Problema de ligação Responder com citação

Sou cliente do clix 16mb (ainda a 4mb) e tenho o modem HUAWEI MT882.
A activação foi efectuada dia 29 de Dezembro passado e desde essa altura reparei que nem sempre o modem efectua a ligação correctamente.
Quando desligo o modem e volto a ligar a luz do "link" fica laranja e a piscar em vez de estatica.
E na página do modem aparece assim:
http://img402.imageshack.us/img402/4257/modem02nb.jpg
Nesta situação não consigo aceder à net e mesmo que deixe durante muito tempo assim, a luz do link continua a piscar e nunca consigo uma ligação correcta.

Depois de desligar e ligar o modem umas quantas vezes já aparece assim e já consigo aceder à internet:
http://img456.imageshack.us/img456/1869/modem15cm.jpg
Já cheguei a estar mais de uma hora para conseguir aceder à net e já perdi HappyHours por não conseguir ligação antes das 8h da manha, mesmo começando muito tempo antes a tentar ligar.

Será problema da minha ligação, do modem?...

Já agora, por que aparece o Operation Mode com nomes diferentes e o que significa?

Obrigado.

Ps: Estou a cerca de 200 metros da central
Ps2: depois da ligação estar normalizada mantem-se sempre assim, sem quedas.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Jan 2006 00:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cray



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 02 Jan 2006 00:28    Assunto: Responder com citação

Aconselho-te a ler o manual do modem q vem dentro do kit, segue as instruçoes todas q lá diz e voilá Smile

btw, parabéns pelos valores q tens de SNR e Atenuaçao ( 2ª pic ) mto bons mm..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 02 Jan 2006 00:39    Assunto: Responder com citação

pelo k percebi da imagem, ainda tás a adsl (g.dmt) por isso k kd te ligas a adsl2/+ a atenuação sobe e tens akeles valores.

deves ter a moduação em auto e deve vir dai os problemas.

mete a modulação em g.dmt e daki a uns tempos (kd t meterem a 16) metes adsl2+ a ver s resolve.

(advanced > adsl settings > adsl modulation ).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dolphyn



Registo: 22 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 02 Jan 2006 00:57    Assunto: Responder com citação

dartakaum escreveu:
pelo k percebi da imagem, ainda tás a adsl (g.dmt) por isso k kd te ligas a adsl2/+ a atenuação sobe e tens akeles valores.

deves ter a moduação em auto e deve vir dai os problemas.

mete a modulação em g.dmt e daki a uns tempos (kd t meterem a 16) metes adsl2+ a ver s resolve.

(advanced > adsl settings > adsl modulation ).


No adsl modulation tinha ADSL2+. Mudei para g.dmt e agora já liga à primeira Very Happy

Muito obrigado pela dica e pela rapidez da resposta Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
H-Racky



Registo: 26 Out 2005
Mensagens: 14

MensagemColocada: 02 Jan 2006 04:49    Assunto: Responder com citação

Eu tenho 2MB e o modem está configurado para ADSL2+. No entanto, não tenho tido qualquer problema com a ligação.

Convém mudar, ou pode ficar assim?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 02 Jan 2006 12:25    Assunto: Responder com citação

H-Racky escreveu:
Eu tenho 2MB e o modem está configurado para ADSL2+. No entanto, não tenho tido qualquer problema com a ligação.

Convém mudar, ou pode ficar assim?

Está a funcionar bem? Então não mexe, não respira! Laughing
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 02 Jan 2006 13:50    Assunto: Responder com citação

eu pessoalmente no meu caso para conseguir ter a lig estavel, (ainda tenho umas quedas esporadicamente (cada 3dias ou assim), tenho d ter a adsl2.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 02 Jan 2006 17:58    Assunto: Responder com citação

Eu tenho outro tipo de problema... Tou a cerca de 200m da central do Cacém, segundo eles, são 398m de fio, e no entanto n consigo ter a ADSL2+... não porque eu não tenha la definido, mas porque o Huawei me sincroniza ora a 16Mb com SNR baixissimo e Atenuação altissima, ora a 11Mb, em G.DMT, com os sinais assim:

ADSL Link Speed 11680 Kbps
SNR 10.0 dB
Attenuation 9.0 dB

É muito baixo, e pela distancia e pela experiencia, eu sei que consigo ter os 16Mb... Que sinais era suposto ter?

Ah, de upstream ta tudo impecavel, creio...

ADSL Link Speed 416 Kbps
SNR 20 dB
Attenuation 6.0 dB

Uma coisa que notei foi o Output power... Actualmente ta a 9.9dB, mas a 16Mb ficava a cerca de 4.5dB...

Digam qq coisa, ja postei a mm duvida noutro topico, mas aparentemente passou despercebida, pq postei, ninguem respondeu, houve outro que postou a seguir, houve logo algumas 5 ou 6 respostas, e responder ao meu, ta quieto... :S

Ah, uma coisa que notei, foi que os problemas basicamente começaram quando de sabado para domingo, de 24 pa 25 de dezembro fiquei sem net desde as 3 da matina até à noitinha de 25... Telefonei para lá e eles disseram-me que iam reconfigurar a linha, mas mm assim gostava de saber quais são os valores ideais para o meu caso. Thx Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 02 Jan 2006 19:08    Assunto: Responder com citação

JoKeR}, a distância para a central não é o único factor importante para atingir os 16MB.

Outros factores importantes:

-> Qualidade dos cabos da central até tua casa, por ex. em muitos prédios antigos o fio que vem da caixa que está situada dentro do prédio para as casas é de tipo normal quando actualmente colocam cabo UTP;
-> Qualidade dos fios dentro da tua casa até chegarem à tomada que usas para a adsl;
-> Configuração da linha a que está ligada o teu modem, por ex. puxadas de tomadas a partir de outra tomada, fio de telefone comprido demais, etc.
-> Ultimo mas importante: usar ligação ethernet.


Nas FAQ da Clix podes encontrar isto bem descrito:

http://acesso.clix.pt/internet/adsl_16megas_faq.html#1
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
JoKeR}



Registo: 28 Dez 2005
Mensagens: 157

MensagemColocada: 03 Jan 2006 01:33    Assunto: Responder com citação

psma escreveu:
JoKeR}, a distância para a central não é o único factor importante para atingir os 16MB.

Outros factores importantes:

-> Qualidade dos cabos da central até tua casa, por ex. em muitos prédios antigos o fio que vem da caixa que está situada dentro do prédio para as casas é de tipo normal quando actualmente colocam cabo UTP;
-> Qualidade dos fios dentro da tua casa até chegarem à tomada que usas para a adsl;
-> Configuração da linha a que está ligada o teu modem, por ex. puxadas de tomadas a partir de outra tomada, fio de telefone comprido demais, etc.
-> Ultimo mas importante: usar ligação ethernet.


Nas FAQ da Clix podes encontrar isto bem descrito:

http://acesso.clix.pt/internet/adsl_16megas_faq.html#1


A coisa é que eu ja tive os 16Mb... Mas nessa altura não reparei nos valores.

O fio ca de casa foi trocado na integra, o BPA deixado de fora, o comprimento acho que não é demais e a ligação é ethernet. O modem ta ligado ao router por cabo, o router wireless ta em modo bridge total... Não percebo... bem, vou aguardar contacto da parte deles, pode ser que consiga alguma resposta satisfatória. entretanto vou ver se mudo o fio do modem para a tomada principal (devo ganhar uns 4 metros, se calhar nem isso...)

A qualidade geral dos fios, creio não ser má... Que valores era suposto eu ter, partindo do principio que tinha uma ligação optima?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 03 Jan 2006 08:49    Assunto: Responder com citação

Eu tenho 2mb e ADSL2+, não consigo aceder a NET, não consigo autenticar, dá sempre o pppoE em vermelho, o que será que possa ser isto?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 03 Jan 2006 14:54    Assunto: Responder com citação

raphdom escreveu:
Eu tenho 2mb e ADSL2+, não consigo aceder a NET, não consigo autenticar, dá sempre o pppoE em vermelho, o que será que possa ser isto?

experimenta mudar de ADSL2+ para multimode.

Já agora, NÃO SPAMES! já tinhas colocado isso em http://clix.aloj.net/viewtopic.php?p=5472#5472
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 03 Jan 2006 19:21    Assunto: Responder com citação

Pois, mas ninguém tem a solução pro meu problema, já tou aqui 1 semana sem internet e pagando por ela. Ontem eu coloquei o Multimode como dizia um amigo aqui do Fórum mesmo.

Mas também não funcionou.

Continua o pppoE sem autenticar.

Alguma luz no final do túnel?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre78



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 59

MensagemColocada: 04 Jan 2006 19:36    Assunto: Responder com citação

Se o o PPOE está a vermelho é pq n estas a por bem ou o user ou a pass....sei que parece ridiculo mas andei 3 dias a cabeçada com isto...a pass é a mm que metes no mail da clix...ou que entras na area de clientes...o user é o teu numero de cliente...ve bem, so pode ser isso!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 05 Jan 2006 01:28    Assunto: Responder com citação

a pass é case sensitive.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET