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Testar velocidade da Internet

Forçado a comprar router Clix para aderir à SmarTV
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Autor Mensagem
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 23 Ago 2007 11:39    Assunto: Responder com citação

Sim, eu sei que posso utilizar os dois simultaneamente. Mas eu não sou um especialista em modems e não me parece que fazer uma ligação bridge seja assim tão fácil.
Além do mais, não te parece um bocado ridiculo ter que gastar dinheiro num novo router, para ter dois ligados (a gastar energia electrica), quando um (o meu) seria mais que suficiente? Se o meu não servisse, que remédio teria eu!
Acredito que esteja a ser um pouco dramático, mas irrita-me a postura de impingir as coisas à força e ouvir do SAC: "pois, tem razão, eu compreendo, mas são politicas da empresa...". O grande problema é que não vejo alternativas... A PT é pior ainda nesses aspectos e noutros, a TVCabo nem pensar, a TVTel ainda é a que dá alguma luta à Clix, mas o pacote de tv fica um pouco àquem.
Começo a sentir que não tenho alternativa e que irei ter que pagar, para além daquilo que estava disposto, mais 25 euros por um router, que mal possa vou guarda-lo numa gaveta bem funda!
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MensagemColocada: 23 Ago 2007 11:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Ago 2007 11:50    Assunto: Responder com citação

Se falares com calma com o pessoal que te for instalar isso, podes ter a sorte de eles te configurarem o teu router Wink
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amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Ago 2007 12:46    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
O grande problema é que não vejo alternativas... A PT é pior ainda nesses aspectos e noutros, a TVCabo nem pensar


Já pensaste se todos têm esses pre-requisitos por alguma razão há-de ser ?
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dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 23 Ago 2007 13:43    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
dprocha escreveu:
O grande problema é que não vejo alternativas... A PT é pior ainda nesses aspectos e noutros, a TVCabo nem pensar


Já pensaste se todos têm esses pre-requisitos por alguma razão há-de ser ?


Não estou a par dos pré-requisitos do MEO para saber se preciso de lhes comprar o router ou não. Quanto aos outros, funcionando por cabo obviamente não se põe essa questão. Eu falei deles em termos de qualidade de serviço em geral.

Como só conheço os requisitos da Clix e desconheço outros serviços de IPTV (além do MEO) não te posso responder à questão.

Eu faço as minhas afirmações, com base no facto de acreditar ser verdade que é possível utilizar outros routers que não os da Clix, conforme já vi algumas discussões neste fórum.

Assim sendo, é obvio que para a Clix é mais fácil limitar o suporte a um ou dois routers e, ainda por cima, obrigar as pessoas a comprar-lhes o router. Sempre é mais lucro. Claro que, da minha perspectiva de cliente, torna-se injusto.

Preferia que me dissessem: "se queres o nosso router nós configuramos, se não, estas são as configurações que vais ter que fazer no teu router. Desenrasca-te.".

Além disso, ainda existe outra questão: se, aparentemente, não te dão o acesso a definires as tuas próprias configurações no router deles, quando precisares de abrir portas para algum programa, lá vem outro problema.
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 23 Ago 2007 13:52    Assunto: Responder com citação

os requisitos a nível de equipamento entre meo e smartv são os mesmos... basicamente ou compras a eles ou não tens serviço...
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amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Ago 2007 14:27    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
Assim sendo, é obvio que para a Clix é mais fácil limitar o suporte a um ou dois routers e, ainda por cima, obrigar as pessoas a comprar-lhes o router. Sempre é mais lucro. Claro que, da minha perspectiva de cliente, torna-se injusto.

Preferia que me dissessem: "se queres o nosso router nós configuramos, se não, estas são as configurações que vais ter que fazer no teu router. Desenrasca-te.".


1. GARANTO-TE que não é objectivo do Clix , ter lucro com o router. Aquilo custa mais do que se cobra ao cliente

2.Admitindo que o teu router serveria, quantos mais é que estarãio nessa condição ? Mais 20 ? 30 ? 100?

Achas viavel suportar isso ?

E se dissessemos ao cliente "olha se keres esse, as configurações são essas, desenrasque-se"

O serviço não é para 20, 30 ou 40 pessoas. è para dezenas de milhar . Achas possivel gerir o nivel de satisfação caso dissessemos aos clientes as configurações para o vosso router são essas . E se não funcionasse ? Achas que o serviço é tão lucrativo que o Clix possa andar a testar as configurações e ver quais deveriam ser para as dezenas de routers que poderiam existir com configurações do cliente que já os teria para outros fins.

Achas que o clix ia ter clien tes durante muito tempo ???

É uma questão de razoabilidade e pragamatismo.

Com aquele router, está tetsatdo, sabe-se quais os problemas e caso não se saiba a configuraçãpo é conhecida e pdoe ser possivel reproduzir e corrigir o problema. Com a abordagem , cda um com o seu e que se desenrasque, não há maneira de o fazer.

Concordas ?
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dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 23 Ago 2007 15:11    Assunto: Responder com citação

Citação:
O serviço não é para 20, 30 ou 40 pessoas. è para dezenas de milhar . Achas possivel gerir o nivel de satisfação caso dissessemos aos clientes as configurações para o vosso router são essas . E se não funcionasse ? Achas que o serviço é tão lucrativo que o Clix possa andar a testar as configurações e ver quais deveriam ser para as dezenas de routers que poderiam existir com configurações do cliente que já os teria para outros fins.


As configurações e valores a introduzir em cada modem são basicamente as mesmas. Pode mudar é o modo de introduzir essas configurações, e, quanto a isto, não acho que a Clix seja obrigada a informar para cada router diferente.

Diz-me uma coisa: a assistencia técnica vai-me ajudar a configurar o meu router para a ligação bridge e para poder continuar a ter wireless em casa? Ou será que vou ter que ser eu a desenrascar-me?
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amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 23 Ago 2007 15:58    Assunto: Responder com citação

Não entendo grande coisa de routers, mas não me parece que as diferenças sejam só essas.

De qualquer modo sobre a outra questão, acho que se mencionares a situação do wireless eles devem resolvê-la até porque o Clix tem soluções wireless plo que os tecnicos devem estar habilitados a resolver situações dessas.. Agora se estão para isso ....
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 23 Ago 2007 17:03    Assunto: Responder com citação

claro que a diferença nos routers não são só o interface... acho que ninguém acredita nisso...
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dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 24 Ago 2007 11:44    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
claro que a diferença nos routers não são só o interface... acho que ninguém acredita nisso...


Não foi isso que quis dizer. Obviamente, que em cada router há muitas mais diferenças, para além do interface. Mas as configurações básicas são iguais, até porque seguem protocolos.

De qualquer maneira, apesar de me obrigar a comprar um router que não preciso e não quero, decidi-me que aproveitando a campanha da oferta da instalação ainda compensava instalar a SmarTV. Esperemos que a qualidade do serviço não me desiluda.

P.S.- Alguém sabe se a Clix planeia em substituir as boxes por outras que permitam a gravação de programas (à semelhança do MEO) num futuro próximo? É sem duvida a única vantagem do MEO.
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 24 Ago 2007 17:25    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
nipnip escreveu:
claro que a diferença nos routers não são só o interface... acho que ninguém acredita nisso...


Não foi isso que quis dizer. Obviamente, que em cada router há muitas mais diferenças, para além do interface. Mas as configurações básicas são iguais, até porque seguem protocolos.

De qualquer maneira, apesar de me obrigar a comprar um router que não preciso e não quero, decidi-me que aproveitando a campanha da oferta da instalação ainda compensava instalar a SmarTV. Esperemos que a qualidade do serviço não me desiluda.

P.S.- Alguém sabe se a Clix planeia em substituir as boxes por outras que permitam a gravação de programas (à semelhança do MEO) num futuro próximo? É sem duvida a única vantagem do MEO.


o que tu chamas uma vantagem no meo é uma desvantagem... porque no meo gravas para o disco da box e depois não o consegues tirar para lado nenhum (para dvd para armazenar por exemplo)...
_________________
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john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
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MensagemColocada: 25 Ago 2007 15:58    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
Não entendo grande coisa de routers, mas não me parece que as diferenças sejam só essas.

De qualquer modo sobre a outra questão, acho que se mencionares a situação do wireless eles devem resolvê-la até porque o Clix tem soluções wireless plo que os tecnicos devem estar habilitados a resolver situações dessas.. Agora se estão para isso ....

Acho que é simplesmente brilhante ver uma pessoa mandar bitaites por tudo e por nada sobre uma coisa que até nem conhece em profundidade.
Ainda bem que para usar o telefone do clix não sou obrigado a comprar o telefone fixo que eles vendem, ou o sem fios ou até uma belíssima central telefónica que o clix/novis decidam de repente colocar no mercado.
Basta que eu tenha um equipamento "cliente" dentro das normas e padrões aprovados internacionalmente, ou seja que suporte marcação DTMF e que suporte entradas de linha loop-start/ground-start e já posso usar o serviço de telefone.
E ainda bem que para usar a internet do clix posso simplesmente adquirir o meu próprio modem/router que suporte g.dmt ou 2plus que suporte dialup pppoe ou que funcione em modo bridge e assim permita que o dialup seja feito por outro equipamente que esteja "depois" do modem.

Não, não sou obrigado a comprar o modem do clix, como também não sou obrigado a comprar o televisor que o clix venha a vender (a não ser que alterem as regras do contrato) ou que tenha de adquirir o computador ao clix para poder navegar na internet.
A tecnologia assenta em regras para facilitar as opções dos consumidores e para permitir mercados de livre concorrência.
Olha agora não faltava mais nada do que voltarmos todos pra dentro das cavernas só porque o clix ou qualquer outro prestador de serviço quisesse.
Compreendo que com o intuito de prestar uma qualidade de serviço pós-venda elevada o clix proponha aos seus clientes equipamentos terminais normalíssimos como a grande maioria dos que existem no mercado mas que simplesmente foram testados de forma exaustiva em ambientes controlados para se saber se sao fiáveis.
Isso melhora os índices de tickets/avarias porque permite criar scripts de atendimento por telefone/email mais sintetizados e FAQs mais completas por apenas abordarem 2 ou 3 aparelhos ao invés de centenas ou milhares.
Mas isso não pode servir de desculpa para quererem capitalizar mais uns trocos e para terem o cliente "na mão" sempre que o mesmo desejar fazer uma qualquer alteração que seja legitima nos equipamentos terminais.
Ora do meu ponto de vista e do ponto de vista de muitos consagrados juristas, essas medidas que auxiliam os monopólios apesar de legais devem ser combatidas a todo o custo pois basta ao prestador de serviço apresentar os parâmetros base e os standards usados para que o cliente use (ou tente usar) o seu próprio equipamento.
Estas questões são até muitas vezes tidas como ilegais mas se estiverem claramente denunciadas nos contratos, fazem fé e são aceites.
Em caso de qq problema aquando ou após a activação do serviço o cliente deverá facilitar o acesso às suas instalações e colocar o seu equipamento à disposição do prestador de serviço para que o mesmo ateste e verifique o estado do mesmo.
No caso da culpa ser do cliente fica sempre uma porta aberta para o prestador de serviço facturar a deslocação e o tempo de mão de obra dispendido na explicação/resolução do problema.

Aconteceu-me algo semelhante há umas semanas atrás, o meu modem dlink que sempre tinha funcionado sem problemas começou a apresentar dificuldades, sincronizava mas não conseguia fazer o dialup pppoe.
Depois de me visitarem e de cá experimentarem o meu equipamento e um alcatel disseram-me que era avaria do meu modem...
Não contente com a explicação, e escandalizado com a falta de capacidade técnica do técnico e das suas poucas maneiras na abordagem do problema, preenchi nova reclamação e ao fim de 2 semanas tinha o problema resolvido sem ter feito nada e sem ter comprado o modem do clix pois o meu também assenta nos mesmos standards que o que eles vendem.
Lá está ele a trabalhar sem qq problema como sempre fez e sem eu ter feito qq alteração na sua configuração.

Em suma, vamos lá a despir-mo-nos de preconceitos e a aceitarmos as coisas como elas são.
A mim, se a novis/clix me fizer uma dessas propostas desonestas tento resolver o problema a bem ou então cancelo o pedido de activação.
Mas tudo farei para tentar fazer com que aceitem as minhas condições pois têm tanta legitimidade quanto as deles.
No fim eles terão a ultima palavra mas nunca ficarão com um cliente de antemão insatisfeito nem eu vou ter legitimidade para lhes pedir auxilio técnico na configuração do meu equipamento e desde que isso fique bastante claro não consigo vislumbrar qq problema.

nipnip escreveu:
o que tu chamas uma vantagem no meo é uma desvantagem... porque no meo gravas para o disco da box e depois não o consegues tirar para lado nenhum (para dvd para armazenar por exemplo)...

O que tu chamas de desvantagem pode muito bem não o ser.
Ele não disse que queria gravar para depois passar para DVD.
Ele só disse que queria gravar e isso a STB do MEO consegue fazer sem problemas ao contrário da SmarTv. Wink
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 25 Ago 2007 17:37    Assunto: Responder com citação

mas alguém acha mesmo que vão ser abertas excepções?? abrir excepção obrigaria a um novo contrato onde a clix se desresponsabilizava de prestar assistência ao serviço... ou alguém acha que são burros a assumirem a assistência de um serviço que se encontra a funcionar sem equipamento exaustivamente testado por eles?

se me disseres um único serviço de tv que funcione sem o equipamento fornecido por eles diz... deixa ca ver tvcabo fornece a box, smartv fornece a box, meo a box fornece, artelecom idem aspas, cabovisão digital igualmente, tvtel por enquanto também... resumidamente praticamente todos os serviços têm por base equipamentos fornecidos pelos prestadores ( e muitos deles podem funcionar com outros equipamentos e a TVcabo que o diga com os aparelhos "piratas")... isto é assim para garantir qualidade no serviço e na assistência ao serviço... para evitar clientes a usarem equipamentos que dão problemas e que depois o apoio a clientes é que tinha que se desenrascar...

e já agora se fores comprar o router que te fornecem no mercado pagas mais por ele do que na clix por isso não me parece que seja por aí que a clix tem lucro...
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john3voltas



Registo: 01 Abr 2007
Mensagens: 444

MensagemColocada: 26 Ago 2007 02:55    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
mas alguém acha mesmo que vão ser abertas excepções?? abrir excepção obrigaria a um novo contrato onde a clix se desresponsabilizava de prestar assistência ao serviço... ou alguém acha que são burros a assumirem a assistência de um serviço que se encontra a funcionar sem equipamento exaustivamente testado por eles?

se me disseres um único serviço de tv que funcione sem o equipamento fornecido por eles diz... deixa ca ver tvcabo fornece a box, smartv fornece a box, meo a box fornece, artelecom idem aspas, cabovisão digital igualmente, tvtel por enquanto também... resumidamente praticamente todos os serviços têm por base equipamentos fornecidos pelos prestadores ( e muitos deles podem funcionar com outros equipamentos e a TVcabo que o diga com os aparelhos "piratas")... isto é assim para garantir qualidade no serviço e na assistência ao serviço... para evitar clientes a usarem equipamentos que dão problemas e que depois o apoio a clientes é que tinha que se desenrascar...


Olha lá, nem vou entrar pelo campo da STB.
O tópico menciona router e não STB se bem que a minha anterior dissertação serve para qualquer um dos casos.
E também já disse que essa forma de trabalhar e de estar no mercado é legitima e legal se bem que é ridícula.
Os operadores têm licença de operadores e não de fornecedores de equipamentos se bem que nada os impede de desempenhar ambas as funções.
Não há nada de mal em proporem um pacote de serviços com equipamentos, aliás será sempre uma garantia de um serviço pós-venda mais célere e eficaz.
No entanto o facto de obrigarem o cliente a adquirir os equipamentos é antes de mais uma forma deselegante de estarem no mercado e não é a melhor forma de se incentivar a concorrência do mercado.
Achas que o router fornecido pelo clix é melhor que os outros?
Com certeza que não, pois não?
É igualzinho, pode ter mais ou menos funcionalidades mas de resto funciona segundo os mesmos princípios.
Se o router do cliente tem as características e as funcionalidades necessárias ao bom funcionamento do serviço e se o cliente comprovar que tem o seu router configurado de forma apropriada e que o mesmo está em boas condições, nesse caso simplesmente não há como obrigá-lo a comprar um novo só pra satisfazer os caprichos do operador.
Se o cliente tiver problemas o clix cobra (ou não se for culpado) uma deslocação a casa do cliente com um equipamento standard para efectuar testes.
Do resultado desses testes sairá a tal factura para o cliente pagar ou então as diligencias necessárias por parte do operador para resolver o problema se o mesmo for da responsabilidade do operador.
No campo operacional concordo que dá mais trabalho mas também dá lucro se gerido com pés e cabeça e ao mesmo tempo mantem os clientes satisfeitos e dá uma prova de honestidade e de responsabilidade.
A pirataria é uma maleita da nossa sociedade que ataca principalmente os grandes operadores do mercado como no caso os operadores de televisão.
Por essa razão é que os tribunais e os juízes continuam a aceitar que em certas situações os operadores forcem os clientes a adquirirem os seus produtos porque senão a coisa mudava logo de figura.
Imaginem se um dia os construtores automoveis nos forçassem a por gasolina nas bombas da própria marca automóvel ou nas que tivessem acordo com a marca?
Já pensaram que o CD e o DVD são formatos que só existem porque as marcas concordaram em apoiar standards de mercado tal como na informática e nas telecomunicações?
Senão tínhamos filmes e musica em discos ópticos capazes de serem lidos em reprodutores apenas da marca das próprias editoras do audiovisual.
Se quisesse ouvir os meus CDs em casa da minha namorada ou dos meus amigos tinha de levar o reprodutor comigo.
Que lindo mercado seria esse...

Citação:
e já agora se fores comprar o router que te fornecem no mercado pagas mais por ele do que na clix por isso não me parece que seja por aí que a clix tem lucro...

Sinceramente achas que se eu for comprar 1 router me vai sair ao mesmo preço de que se eu fizer a encomenda de 10000 routers???
Então não entremos pelo tópico do lucro.
Por outro lado se ainda não tiver router posso adquiri-lo ao meu operador e conseguir assim preços mais convidativos que os do mercado.
Tudo depende do ponto de vista e das circunstancias.
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nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 26 Ago 2007 11:22    Assunto: Responder com citação

gasolina e equipamento informático são iguaizinhos...

é simples não queres como eles propõe não aderes... esse queixume não tem lógica nenhuma...
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