Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Forçado a comprar router Clix para aderir à SmarTV
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 21 Ago 2007 13:56    Assunto: Forçado a comprar router Clix para aderir à SmarTV Responder com citação

Hoje liguei para a Clix para aderir ao serviço SmarTV, sendo já cliente do serviço ADSL 12MB. Questionaram-me se tinha algum router da Clix, ao que disse que não, porquanto optei por adquirir um bom router wireless em deterimento dos routers da Clix. Fui então informado que teria que adquirir um router da Clix para poder aderir ao serviço, mesmo após indicar que de certeza que o meu router seria suficiente, por ter as caracteristicas necessárias, conforme já se discutiu neste fórum.
Ora, eu adquiri um router por mais de 100€ há cerca de dois meses e querem-me obrigar a gastar no mínimo mais 25€ com um router que não gosto? Posto isto, decidi não efectuar a adesão e já mandei um mail para a Clix a explicar a minha situação. Acho ridiculo estarem a impingir-me um router que não quero, quando o meu serve perfeitamente. Espero bem que me permitam utilizar o meu router, caso contrário é com pena minha que não vou aderir à SmarTV.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 21 Ago 2007 13:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 21 Ago 2007 15:06    Assunto: Responder com citação

Bastava teres visto uns tópicos abaixo e vias que era possivel. Wink

regra nº 1 na clix : o que se diz no SAC nem sempre é verdade
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skorzen



Registo: 21 Jun 2007
Mensagens: 290

MensagemColocada: 21 Ago 2007 16:39    Assunto: Responder com citação

Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 21 Ago 2007 16:52    Assunto: Responder com citação

Citação:
Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece...


Isso era muito bonito se o meu router não servisse para o efeito. Compreendia que tivesse que comprar outro router. Aí sim, acontece...

Contudo, não é o caso, até porque já foi referido em tópicos anteriores neste fórum que o meu router (Asus WL-600g) era compativel com a SmarTV. Pela lógica da Clix, agora há duas hipoteses: 1) o meu router não serve e fica encostado a ganhar pó, tendo eu feito um investimento que para nada me serve; 2) ele serve, mas tenho que comprar na mesma o outro para o ter guardado num armário.

Seja como for, nenhuma dessas hipoteses me satisfaz. Ainda há uma terceira, que é o router servir e eles obrigarem-me a usar apenas o deles, recusando-se a configurar a SmarTV no meu router. Aí já será má fé da Clix e uma razão forte para eu não aderir ao serviço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 21 Ago 2007 16:55    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Bastava teres visto uns tópicos abaixo e vias que era possivel. Wink

regra nº 1 na clix : o que se diz no SAC nem sempre é verdade


Pois, espero bem que isso seja verdade. Já por ter dúvidas quanto à veracidade do que foi dito no SAC é que mandei um email para ver a resposta. Mas ainda estou à espera...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 21 Ago 2007 17:21    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
Citação:
Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece...


Isso era muito bonito se o meu router não servisse para o efeito. Compreendia que tivesse que comprar outro router. Aí sim, acontece...

Contudo, não é o caso, até porque já foi referido em tópicos anteriores neste fórum que o meu router (Asus WL-600g) era compativel com a SmarTV. Pela lógica da Clix, agora há duas hipoteses: 1) o meu router não serve e fica encostado a ganhar pó, tendo eu feito um investimento que para nada me serve; 2) ele serve, mas tenho que comprar na mesma o outro para o ter guardado num armário.

Seja como for, nenhuma dessas hipoteses me satisfaz. Ainda há uma terceira, que é o router servir e eles obrigarem-me a usar apenas o deles, recusando-se a configurar a SmarTV no meu router. Aí já será má fé da Clix e uma razão forte para eu não aderir ao serviço.


má fé da clix?? era só o que faltava que uma empresa tivesse que dar apoio aos milhares de routers diferentes que existem... foi nesse sentido que eles disseram que tinhas que comprar o deles...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 21 Ago 2007 17:34    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
dprocha escreveu:
Citação:
Eu também tive de comprar o Huawei SmartAX MT882 e passado umas semanas, quando aderi ao serviço SmarTV, comprar o Aolynk DR814Q. Acontece...


Isso era muito bonito se o meu router não servisse para o efeito. Compreendia que tivesse que comprar outro router. Aí sim, acontece...

Contudo, não é o caso, até porque já foi referido em tópicos anteriores neste fórum que o meu router (Asus WL-600g) era compativel com a SmarTV. Pela lógica da Clix, agora há duas hipoteses: 1) o meu router não serve e fica encostado a ganhar pó, tendo eu feito um investimento que para nada me serve; 2) ele serve, mas tenho que comprar na mesma o outro para o ter guardado num armário.

Seja como for, nenhuma dessas hipoteses me satisfaz. Ainda há uma terceira, que é o router servir e eles obrigarem-me a usar apenas o deles, recusando-se a configurar a SmarTV no meu router. Aí já será má fé da Clix e uma razão forte para eu não aderir ao serviço.


má fé da clix?? era só o que faltava que uma empresa tivesse que dar apoio aos milhares de routers diferentes que existem... foi nesse sentido que eles disseram que tinhas que comprar o deles...


É a tua opinião, mas não é a minha!! Ou também achas que te deviam obrigar a comprar o sistema operativo a eles, para quando tiveres problemas na net te saberem resolver os problemas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 21 Ago 2007 17:44    Assunto: Responder com citação

pede-lhes apoio para linux e vais ver o que te respondem... pela mesma razão que os routers as distribuições são tantas que é impossível dar suporte a todas.... assim dá-se suporte ao que é mais comum
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
kremlincrackers



Registo: 04 Abr 2007
Mensagens: 15

MensagemColocada: 21 Ago 2007 20:54    Assunto: Responder com citação

Eu estou totalmente de acordo com o dprocha pois isso não se faz... é tipo o VoIP da SAPO.
E quêm têm um router sem ser da clix por alma de quêm vai pedir suporte à clix?
Se têm esse router há que saber configurá-lo, a clix não precisa de dar suporte de como o pôr a dar basta dar os dados necessários, tipo user e pass da ligação, proxys, etc... mais nada.

Nipnip se o governo dissesse que na A1 só podiam andar audi's A8 devido ao suporte na Auto-estrada ser mais facil ias comprar um? Penso que não... isto que a clix está a fazer têm a mesma lógica!

A sapo fez igual e espetou-se no VoIP...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Ago 2007 21:13    Assunto: Responder com citação

Eles indicam o router que é fornecido pelo Clix pela razão de que o firmware está preparado para 3Play.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 22 Ago 2007 10:51    Assunto: Responder com citação

kremlincrackers escreveu:
Nipnip se o governo dissesse que na A1 só podiam andar audi's A8 devido ao suporte na Auto-estrada ser mais facil ias comprar um? Penso que não... isto que a clix está a fazer têm a mesma lógica!


Não , mas dizem que tem que ser um veiculo automovel a motor e que não pode ser uma bicicleta ou uma carroça ..

Se vamos pelas comparações , arranjam-se quer num sentido quer noutro

Se as condições são estas e eles as informam previamente não vejo qual o dilema.

Se cada cliente entendesse que todas as componentes do sistema era ao seu gosto, então eram os routers, os modems , as set-top boxes, etc

Deste modo o ambiente é controlado e o despiste de problemas e a qualidade de serviço é mais facil de garantir.

Agora imagina que cada um tinha a configuração que queria e tem em mente as reclamações que se fazem sobre os problemas do windows que tem de suportar um sem fim de configurações de software e hardware.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 22 Ago 2007 11:26    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Eles indicam o router que é fornecido pelo Clix pela razão de que o firmware está preparado para 3Play.


Indicar ou recomendar eu compreendo e não tenho problemas com isso. Obrigar a comprar já me parece diferente.

Contudo, posso estar a ser precipitado e como foi sugerido num post anterior ser apenas uma má informação do SAC. Contudo ainda estou a aguardar a resposta ao meu email de ontem, para saber ao certo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
amigo_do_peito



Registo: 10 Mai 2006
Mensagens: 174

MensagemColocada: 22 Ago 2007 12:53    Assunto: Responder com citação

Desculpa, mas não estou a perceber.

Se eles indicassem ou recomendassem , continuava a ser um problema. TEM de ser aqueles. O obrigar a comprar é a forma de garantirem isso. Não há recomendação ou indicação .
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 22 Ago 2007 14:03    Assunto: Responder com citação

amigo_do_peito escreveu:
Desculpa, mas não estou a perceber.

Se eles indicassem ou recomendassem , continuava a ser um problema. TEM de ser aqueles. O obrigar a comprar é a forma de garantirem isso. Não há recomendação ou indicação .


Parece-me que não percebes, porque estás a dar um sentido errado às palavras "indicar" e "recomendar". Que eu saiba, quando se indica ou recomenda não se impõe, mas sim aconselha-se. A partir daí, torna-se uma opção tua seguir o conselho ou não! É tão simplesmente isto que eu quero: ter a opção de não comprar o router da Clix e usar o meu. E tenho a certeza que o meu router suporta o serviço. Há já varios posts em que se fala na utilização de routers diferentes aos da Clix.

Se as condições que me põe para ter o serviço, não incluem essa opção, eu vou optar por não aderir ao serviço, porque o router mais barato custa 25€, não tem wireless e não preciso dele para nada!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 22 Ago 2007 23:15    Assunto: Responder com citação

dprocha escreveu:
amigo_do_peito escreveu:
Desculpa, mas não estou a perceber.

Se eles indicassem ou recomendassem , continuava a ser um problema. TEM de ser aqueles. O obrigar a comprar é a forma de garantirem isso. Não há recomendação ou indicação .


Parece-me que não percebes, porque estás a dar um sentido errado às palavras "indicar" e "recomendar". Que eu saiba, quando se indica ou recomenda não se impõe, mas sim aconselha-se. A partir daí, torna-se uma opção tua seguir o conselho ou não! É tão simplesmente isto que eu quero: ter a opção de não comprar o router da Clix e usar o meu. E tenho a certeza que o meu router suporta o serviço. Há já varios posts em que se fala na utilização de routers diferentes aos da Clix.

Se as condições que me põe para ter o serviço, não incluem essa opção, eu vou optar por não aderir ao serviço, porque o router mais barato custa 25€, não tem wireless e não preciso dele para nada!


Que dramático Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Tens de ligar as televisões a partir do router que eles indicam, mas podes continuar a usar a net (incluíndo o wireless) a partir do teu router actual. Apenas precisas de usar uma ligação cruzada entre os dois routers Wink

PS: Esta gente nunca teve nenhuma cadeira de redes, depois dá nisto. Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET