Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

huawei mt882 em bridge com um SMC7904WBRA2

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ptmarvey



Registo: 20 Ago 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 23 Ago 2007 11:45    Assunto: huawei mt882 em bridge com um SMC7904WBRA2 Responder com citação

ola a todos.
No passado usei um aolink mas tinha algumas quedas com este entao decidi optar por comprar um router novo e adquiri o SMC7904WBRA2 da qual me deu muita estabilidade as quedas acabaram. De qualquer forma com o SMC so me consigo ligar perto dos 10mbit e com um MT882 consigo me ligar nos 11mbit, o que pretendo é por o MT882 em modo bridge e o SMC a tratar da rede visto que tenho 3 desktops + 2 portateis na rede os desktops ligados por ethernet e os portatais por wireless. tentei entao e comecei pondo o MT882 em pure bridge, desliguei o DHCP e o NAT, passei para o SMC e activei o PPPoe liguei o DHCP saves, restarts e ta pronto. vou entao tentar aceder a net e verifico que nao consigo ter net, nao fasso ideia o que possa ser visto que ja vi alguns posts semelhantes aos meus e conseguem ter net alguem tem alguma ideia do que possa tar a acontecer ?
obrigado/a
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Ago 2007 11:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 23 Ago 2007 11:55    Assunto: Responder com citação

Não tenho a certeza, mas acho que tens de por o SMC em bridging mode (atenção que não é o mesmo que bridge mode - digamos que um é o modo mestre e outro é o modo escravo)
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cap



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 70
Localização: Almada

MensagemColocada: 23 Ago 2007 13:35    Assunto: Responder com citação

Mas com o huawei em bridge provavelmente vais ter as quedas na mesma.. Isto porque vai ser o smc a tratar de estabelecer a sessão ppp mas vai continuar a ser o huawei a fazer a sincronização com a linha adsl. Não podes simplesmente tirar o huawei da equação? Parece-me que ter 10mbit em vez de 11 vale bem a pena para ter estabilidade e só ter 1 equipamento entre ti e "o mundo". Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail MSN Messenger
ptmarvey



Registo: 20 Ago 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 23 Ago 2007 14:15    Assunto: Responder com citação

obrigado vou esperimentar Dracula.
Cap: sim concordo se tiver instabilidade na linha deixo o SMC a tratar de tudo mas queria esperimentar o MT visto nunca o ter usado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ptmarvey



Registo: 20 Ago 2007
Mensagens: 17

MensagemColocada: 24 Ago 2007 02:16    Assunto: Responder com citação

Dracula tentei fazer o que disseste mas o meu router tem la estas duas opçoes, 1482 bridging e ainda ip over RFC1483 bridged acontece que ambas nao teem onde por o login e pass da conta da clix logo se eu tenho o modem em bridge e o router tambem neste modo onde nao posso por o login pppoe entao naa funciona, de qualquer forma tentei e obviamente que nao deu. log continuo na mesma situaçao Sad .
A unica forma que tenho de por o MT882 com o SMC a trabalhar foi ter o MT em PPPOE e desactivar o DHCP e no router apenas desligo o pppoe parece que tudo funciona bem mas nao, porque acontece algo estranho tou na net normalmente e se algum pc da minha rede é ligado por breves segundos ou minutos fico sem net (atençao a ligaçao nao cai ja verifiquei o meu pc é que fica sem acesso a rede) mesmo nao conseguindo aceder a pagina do modem/router passado alguns segundos a net volta estranho nao? espero que alguem me consiga dar uma ajuda.
obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET