Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Previsão de prefixos da zona clix
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
N4p$t3r



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 26 Out 2005 21:56    Assunto: Previsão de prefixos da zona clix Responder com citação

Sad Eu estou cansado de esperar para ke o prefixo 255 31 esteje numa zona clix é ke eu farto-me de ligar para o apoio a clientes e dizem ke está para breve nisto já há 2 meses. Alguém sabe se irá demorar muito mais tempo??? Será ke estarei numa central remota???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 26 Out 2005 21:56    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 27 Out 2005 09:19    Assunto: Responder com citação

em qual destes sitios moras ?

FELGUEIRAS/LONGRA/BARROSAS/POMBEIRO/TORRADOS/REFONTOURA

se não for FELGUEIRAS 95% de probabilidades de estares numa central remota !!

Se tiveres em Felgueiras mete uma cunha à Fátinha !! pode ser que ela te ajude Very Happy

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Faked



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 27 Out 2005 14:24    Assunto: Re: Previsão de prefixos da zona clix Responder com citação

N4p$t3r escreveu:
Sad Eu estou cansado de esperar...


Não és só tu, estou metido no meio de centrais Clix e até hoje nada. Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
N4p$t3r



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 27 Out 2005 18:44    Assunto: Responder com citação

Slash escreveu:
em qual destes sitios moras ?

FELGUEIRAS/LONGRA/BARROSAS/POMBEIRO/TORRADOS/REFONTOURA

se não for FELGUEIRAS 95% de probabilidades de estares numa central remota !!

Se tiveres em Felgueiras mete uma cunha à Fátinha !! pode ser que ela te ajude Very Happy

Nuno


Eu não tenho a certesa mas moro perto de felgueiras e da refontoura, ou seja, na freguesia de moure, não sabes como é ke eu posso ver isso mrlhor??? Mas se estiver numa zona remota porque é ke não se pode ter cobertura???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 28 Out 2005 10:26    Assunto: Responder com citação

Então isso depende de onde tens ligada a linha. Só mesmo pedindo a desagregação é que sabes.

Se estiveres numa central remota (mais precisamente, central de acesso remoto) estás numa mini central controlada pela central principal. O Clix apenas tem maquinas junto das centrais principais, sendo que "a tecnologia utilizada nas centrais remotas não é compativel com a tecnologia que o clix usa" (versão oficial). Ou seja, como o que vai da central remota à central principal é um agregado não é possivel retirar apenas o sinal relativo a um cliente e passa-lo para a central clix.

Solução que segundo o GdaSeca anda a ser testada: Instalar uma central remota, junta da outra, e ter ligação atravez de uma linha dedicada para a central principal do Clix. A desagregação passa a ser feita na central remota..
Quanto aos testes disto, não faço ideia de como andam nem se há prazos para estender a outros pontos.

Neste momento a melhor maneira é fazer queixa a Anacom para permitir desbloquear esta situação, uma vez que a PT não permite que se mexa nas centrais remotas e a legislação também nada refere quanto a essas centrais, deixando a Pt com a faca e o queijo na mão.

Se disse alguma baboseira agradeço que me corrijam.

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 28 Out 2005 10:29    Assunto: Responder com citação

Já agora, existem MILHARES de casos destes (eu sou um deles) e que esperam (e desesperam) confiantes por uma resolução rápida.!

O meu pedido de activação foi feito no dia 26/01/2005 e continuo à espera de uma solução... Sou paciente ..

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
N4p$t3r



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 3

MensagemColocada: 29 Out 2005 01:52    Assunto: Responder com citação

Não há outro remédio senão esperar, vamos ver como as coisas correm...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Ze2000



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 97

MensagemColocada: 29 Out 2005 12:18    Assunto: Re: Zona Novis/Clix Responder com citação

Há pouco tempo vi buracos nas ruas perto da central de torres novas com cabos novos a ser instalados que deve ser da Novis/Clix. De facto é Torres Novas que está com sorte. Clix directo cada vez mais perto, só estou 15 km de Torres Novas. Very Happy



albus19892003 escreveu:
Mas afinal já não estou a perceber nada disto!
O que se passa é o seguinte:
Telefonei ontem para o Clix e disseram-me que Tomar já se encontrava com cobertura Clix com os prefixos 249 31 32 34, no site diz que ainda não é uma zona Clix. Hoje telefonei novamente ao Clix e informaram-me que Tomar ainda se encontrava em espera de cobertura com os indicativos 249 31 32 34 e eu perguntei-lhes para testarem um número ao calhas 249822555 e ele disse-me que este número pertencia á central de Tomar, eu expliquei-lhe que isso era impossível, que esse número pertencia a Torres Novas, depois dissem-e que era um erro na base de dados deles em relação a Tomar, que a central que se encontrava coberta era Torres Novas e Tomar estava ainda a aguardar, mas ontem disseram-me precisamente o contrário! Crying or Very sad
Mas afinal em que ficamos? Rolling Eyes
Será que alguém me poderia ajudar com esta situação meia embaraçosa?
Obrigado! Confused Sad


Editado pela última vez por Ze2000 em 30 Out 2005 08:52, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 02 Nov 2005 20:40    Assunto: Responder com citação

Slash escreveu:
Neste momento a melhor maneira é fazer queixa a Anacom para permitir desbloquear esta situação, uma vez que a PT não permite que se mexa nas centrais remotas e a legislação também nada refere quanto a essas centrais, deixando a Pt com a faca e o queijo na mão.


O problema é que infelizmente estes clientes de centrais remotas saem "caros" (porque nas centrais remotas tem de haver equipamentos e normalmente é para meia duzia de clientes q se encontram em zonas pouco habitadas e mais especificas) para os novos operadores (Novis, Oni), pelo q ou muito me engano ou só depois de todas as centrais terem cobertura é q irão levar mais a sério o caso das centrais remotas, isto é a minha dedução apenas, n me baseio em nada. Além disso a anacom obriga a PT a oferecer serviço a qlq cliente mesmo q teja no meio do monte enquanto q os novos operadores só cobrem as zonas que lhes interessam e não têm obrigações nesse campo. Infelizmente qualquer pessoa q habite a mais de 5km da central da zona n será tão cedo que irá navegar decentemente pelos novos operadores, e muitos ainda nem aDSL 512 pela PT conseguem ter.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GdaSeca
Administrador
Administrador


Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 479
Localização: Na Terra ou no ar

MensagemColocada: 03 Nov 2005 00:16    Assunto: Re: Zona Novis/Clix Responder com citação

Ze2000 escreveu:
Há pouco tempo vi buracos nas ruas perto da central de torres novas com cabos novos a ser instalados que deve ser da Novis/Clix. De facto é Torres Novas que está com sorte. Clix directo cada vez mais perto, só estou 15 km de Torres Novas. Very Happy



albus19892003 escreveu:
Mas afinal já não estou a perceber nada disto!
O que se passa é o seguinte:
Telefonei ontem para o Clix e disseram-me que Tomar já se encontrava com cobertura Clix com os prefixos 249 31 32 34, no site diz que ainda não é uma zona Clix. Hoje telefonei novamente ao Clix e informaram-me que Tomar ainda se encontrava em espera de cobertura com os indicativos 249 31 32 34 e eu perguntei-lhes para testarem um número ao calhas 249822555 e ele disse-me que este número pertencia á central de Tomar, eu expliquei-lhe que isso era impossível, que esse número pertencia a Torres Novas, depois dissem-e que era um erro na base de dados deles em relação a Tomar, que a central que se encontrava coberta era Torres Novas e Tomar estava ainda a aguardar, mas ontem disseram-me precisamente o contrário! Crying or Very sad
Mas afinal em que ficamos? Rolling Eyes
Será que alguém me poderia ajudar com esta situação meia embaraçosa?
Obrigado! Confused Sad


Caríssimos,

Peço desculpa não ter respondido antes, mas o tempo está curto e algumas prioridades "atropelam" outras, mas penso que vai ficar tudo feliz.

Citação:
Verifiquei a situação e os users tinham razão, a central que abriu foi Torres Novas e não Tomar.... Já agora o meu muito obrigado.

E porque ele não alterou a listagem com a correcção ?, perguntam vocês.

Good News, a central de Tomar vai abrir em breve, tão breve que o meu responsável disse para nem sequer tirar a listagem de circulação ( e não estou a falar de foruns, tou a falar da distrbuição nacional ). Ainda não acrescentei Torres Novas porque ainda não recebí a informação oficial.

Abraço,

JM


Abraço,

JM
_________________
Emigra para a Clixlândia!


Editado pela última vez por GdaSeca em 03 Nov 2005 00:24, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 03 Nov 2005 02:06    Assunto: Re: Zona Novis/Clix Responder com citação

Ze2000 escreveu:
Há pouco tempo vi buracos nas ruas perto da central de torres novas com cabos novos a ser instalados que deve ser da Novis/Clix. De facto é Torres Novas que está com sorte. Clix directo cada vez mais perto, só estou 15 km de Torres Novas. Very Happy


Ouve lá... Isso não será muito distante da Central para teres ADSL?

Ou o que tu querias dizer é que se a Clix já chegou a Torres Vedras, e como tu estás perto (15km), qualquer dia chega á tua porta. É isso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 03 Nov 2005 09:12    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Slash escreveu:
Neste momento a melhor maneira é fazer queixa a Anacom para permitir desbloquear esta situação, uma vez que a PT não permite que se mexa nas centrais remotas e a legislação também nada refere quanto a essas centrais, deixando a Pt com a faca e o queijo na mão.


O problema é que infelizmente estes clientes de centrais remotas saem "caros" (porque nas centrais remotas tem de haver equipamentos e normalmente é para meia duzia de clientes q se encontram em zonas pouco habitadas e mais especificas) para os novos operadores (Novis, Oni), pelo q ou muito me engano ou só depois de todas as centrais terem cobertura é q irão levar mais a sério o caso das centrais remotas, isto é a minha dedução apenas, n me baseio em nada. Além disso a anacom obriga a PT a oferecer serviço a qlq cliente mesmo q teja no meio do monte enquanto q os novos operadores só cobrem as zonas que lhes interessam e não têm obrigações nesse campo. Infelizmente qualquer pessoa q habite a mais de 5km da central da zona n será tão cedo que irá navegar decentemente pelos novos operadores, e muitos ainda nem aDSL 512 pela PT conseguem ter.

Cumps


Uma central remota não é uma central no meio do monte. Eu moro em Aveiro a cerca de 1 km do centro de Aveiro mas como isto é freguesia de Aradas (que é enorme e tem muitos habitantes) a PT resolveu meter uma central de acesso remoto, vulgo centrais remotas, para estender a sua central principal de Aveiro. Moro a cerca de 2.5 Km da central principal por estrada, por isso não me parece que seja no meio do monte Very HappyVery HappyVery Happy

A questão é mesmo essa, a PT é obrigada a dar desagregações em centrais digitais principais, nas centrais remotas como o cliente não tem um par de cobre proprio, mas sim agregado não é possivel dar esse serviço... O que é uma tremenda injustiça. A Anacom não legislou nada sobre isto e a PT refugia-se nestas situações para não permitir que as pessoas fujam para o Clix.

Vou-te dar um exemplo ainda mais concreto, há um user de um forum que mora aqui em Aveiro no centro da cidade e mandou instalar uma linha para passar para o clix. Essa linha ficou com numeração da Central de Ilhavo que não tem Clix. Isto porque me foi garantido que a PT não instala mais ninguem na central principal porque supostamente "está cheia", então mete o pessoal ou com numeração de outras centrais ou em centrais remotas.

A minha linha foi pedida ao Clix, o Clix mandou instalar e fiquei numa central remota.. Ora os Srs da PT nao sabiam já para o que iam ??? Se nao dava nao instalavam a linha ne ??

ISTO TEM QUE ACABAR !!!!!!!!

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 03 Nov 2005 16:12    Assunto: Responder com citação

Eu tava a dar um exemplo, a ideia é q as centrais remotas abrangem mto menos gente, e para os novos operadores não são o principal objectivo do momento.
As centrais remotas abrangem pessoal mais longe da central principal, claro que não quer dizer q esteja no meio do monte Wink
Essa da central cheia é algo estranha, nem centrais no centro de Lisboa tão cheias quanto mais em sitios pequenos, além disso por mais blocos para mais clientes é uma expansão pequena q n requer mto espaço... Não sei...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Slash



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 28
Localização: Aveiro

MensagemColocada: 03 Nov 2005 16:20    Assunto: Responder com citação

Eu pedi para a linha ser mudada para a central principal uma vez que estava a 2.5 Km da central principal e disseram-me que esta já estava cheia e não era possivel aceitar novos clientes na central principal...

Foi essa a informaçao que me deram, pelo que apenas estou a transmitir.

Não me admirava nada que eles não instalassem novos clientes nas centrais principais exactamente para que as pessoas nao mudem de operador.

Nuno
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 03 Nov 2005 16:27    Assunto: Responder com citação

Isso já não sei, mas tb é possivel q seja por causa do cumprimento da cablagem até tua casa (embora por estrada sejam 2,5km por cabo as x's são mais, há casos em q a central é a 500m do cliente e este encontra-se a 1000m de cabo porque este dá umas voltas maiores/parvas), é q pa teres um aDSL 2mb a mais de 3km e pouco é mentira, é também para isso q servem as centrais remotas, permitirem q clientes a maiores distancias da central principal tenham aDSL.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET