Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

smartv e gravador de dvd

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 02 Ago 2007 20:16    Assunto: smartv e gravador de dvd Responder com citação

Hoje instalaram-me o serviço smartv.

A meu pedido,os técnicos ligaram a box ao gravador de dvd de modo a puder gravar os programas que me possam interessar dos vários canais do serviço.Tudo bem,a ligação foi feita,fez-se uma gravações teste para a hdd e tudo deu certo.

No entanto,tive uma surpresa.Como a box ficou ligada ao gravador de dvd,de cada vez que quiser aceder ao serviço smartv tenho que ligar o gravador Angry

Contactado o SAC,foi-me confirmada esta situação.Para não ter que ligar o dvd teria que ligar a box à televisão.Ora bolas,isto não é nada prático.Para não ligar o dvd para ver o serviço,tenho que andar sempre a puxar a televisão para trás e retirar a ficha scart. Shocked Se quiser gravar alguma coisa,volta a puxar a televisão Evil or Very Mad

Mas ainda tive outra surpresa.Verifiquei que para aceder ao serviço tenho que ter sempre o modem ligado.Ora como eu já tinha descoberto que mesmo não acedendo à net,o consumo ficaria a contar,imaginem agora com o smartv.É certo que tenho 60GB de trafego.Mesmo assim,algo não bate certo aqui.

Se alguém quiser comentar,faça favor.Aqui o rapaz agradece qualquer sugestão.

Saudações

Eagle 25
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Ago 2007 20:16    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Coll Ice



Registo: 07 Jul 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: 02 Ago 2007 20:33    Assunto: Responder com citação

Nao sei se o consumo da box conta.

Segundo percebi a box gasta 4 megas
Supondo que sao 4 megas por hora temos...

4*24=96 megas dia
96*31=2976 megas +- 3gigas mes

se for 4 megas por segundo nem quero fazer as contas

4*60=240megas/minuto
240*60=14400megas/hora
1.5*24=36 gigas/dia

não me parece que o consumo da box conte, mas...

Cumps JL
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 02 Ago 2007 20:37    Assunto: Responder com citação

A box não consome tráfego. Ou melhor, consome, mas como é outro VCI, não é contabilizado no teu tráfego de net normal.

O gravador de dvd não faz bypass da entrada scart para a outra saída scart, mesmo quando em standby? Ora verifica lá bem isso. Se calhar ligaste na entrada scart errada do gravador, ou precisas de configurar alguma coisa no gravador Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
smart



Registo: 01 Mai 2007
Mensagens: 143

MensagemColocada: 17 Ago 2007 12:10    Assunto: Responder com citação

Boas,

Eu tenho a Box ligada ao gravador de DVD, e consigo ver TV sem ter o DVD ligado.
A unica desvantagem que já sabia que ia acontecer, é não poder mudar de canal quando gravo alguma coisa da box, e também se por descuido carregar num botão do comando da box, lá fica gravado o menu...

Verifica as ligações Scart no dvd.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Ago 2007 13:04    Assunto: Responder com citação

Nesse caso,agradeço ao meu amigo como é que fez porque eu tenho a box ligada ao gravador dvd para poder gravar programas.

O problema é que para ter acesso ao serviço tenho que ter o dvd ligado

Existe a possibilidade de ligar a box directamente ao televisor,naturalmente,só que aí já não dá para gravar programas

Estou numa encruzilhada Angry
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 17 Ago 2007 13:41    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
A box não consome tráfego. Ou melhor, consome, mas como é outro VCI, não é contabilizado no teu tráfego de net normal.

O gravador de dvd não faz bypass da entrada scart para a outra saída scart, mesmo quando em standby? Ora verifica lá bem isso. Se calhar ligaste na entrada scart errada do gravador, ou precisas de configurar alguma coisa no gravador Wink


E que tal leres o que te dizem? Já me pareceu que tens alguma dificuldade em ler o que os outros te dizem Twisted Evil
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eagle 25



Registo: 03 Jul 2007
Mensagens: 162
Localização: Porto

MensagemColocada: 17 Ago 2007 16:44    Assunto: Responder com citação

ASSUNTO RESOLVIDO!
Boo hoo!


Já não preciso de ligar o gravador dvd para aceder ao smart tv

Faltava uma ligação.Um cabo scart ligando a tv ao gravador atravéz da linha 1 e depois fazer uma configuração no próprio gravador.

Parece que fui um bocado tapado Embarassed por não ter visto isto logo no imediato,hein?

Seja como fôr,assunto resolvido e obrigado pelas dicas Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET