Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Firewall
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 08 Jan 2006 20:28    Assunto: Responder com citação

eu n usava nada, usei a sygate, mas blokeava o trafego sem perceber pk, agora n uso nada outra x! Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Jan 2006 20:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 09 Jan 2006 00:00    Assunto: Responder com citação

dartakaum escreveu:
eu n usava nada, usei a sygate, mas blokeava o trafego sem perceber pk, agora n uso nada outra x! Smile


fazes bem! Cool
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 14 Jan 2006 14:27    Assunto: Responder com citação

A unica desvantagem da firewall do windows é k nao "lê" os dados que saiem do pc, mas para normal utilização chega e sobra. Dizer k a firewall do windows é tanga é desconhecimento da realidade. Eu tb a uso, e não tenho razões de queixa. Quanto maior a protecção do vosso pc, mais expostos podem acabar por estar. Só se esconde quem teme ser descoberto.
A protecção do meu pc actualmente é a seguinte: AVG free version, firewall do windows, microsoft anti-spyware. Já tive norton, já tive as firewalls mais batidas do mundo, acabam por ser sempre as mais expostas. O norton então quando falha é mesmo para format c:.
Fica ao critério de cada um, mas às vezes o mais simples é o melhor.
abraços
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 19 Fev 2006 00:09    Assunto: Responder com citação

isso é que está prai uma teoria Rolling Eyes

tu nestas 3 frases resumiste o teu conhecimento sobre o assunto:

unrealsbp escreveu:
Dizer k a firewall do windows é tanga é desconhecimento da realidade. Eu tb a uso, e não tenho razões de queixa. Quanto maior a protecção do vosso pc, mais expostos podem acabar por estar. Só se esconde quem teme ser descoberto.


Tendo deixado a Sygate para trás, neste momento estou com a ZoneAlarm Pro. Pelas reviews que vi, é das melhorzinhas, e a interacção com o utilizador é bastante boa. Recomenda-se até ver Smile Além de deixar de ter tido os famosos problemas de bloqueio total de tráfego que acontecia com a Sygate...se alguma vez eu adivinhava que o problema era da firewall...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lyma



Registo: 13 Dez 2005
Mensagens: 100

MensagemColocada: 19 Fev 2006 01:31    Assunto: Responder com citação

Aqui usa-se a firewwal do windows e chega para ja.ja usei zone alarm,sygate e outpost mas vai-se la saber passados uns dias ambas blokeavam o meu acesso a net n sei pk.Resumindo passei pa do windows e n tive mais k me chatear..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
kahoz



Registo: 18 Fev 2006
Mensagens: 34

MensagemColocada: 19 Fev 2006 01:59    Assunto: Responder com citação

+ 1 para a firewall do windows Very Happy

é impressao minha ou estamos em maioria ?

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SouL-PoWeR



Registo: 30 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 19 Fev 2006 10:58    Assunto: Responder com citação

kahoz escreveu:
+ 1 para a firewall do windows Very Happy

é impressao minha ou estamos em maioria ?

Wink


Infelizmente sim Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 19 Fev 2006 13:01    Assunto: Responder com citação

Não é infelizmente. A maioria das pessoas tem entre o seu PC e a internet pelo menos mais uma firewall. Seja em casa no emprego ou na faculdade há sempre uma gateway com firewall por hardware mais avançada.

Quanto à protecção inbound a Windows Firewall chega perfeitamente. Não tem protecção Outbound, pelo que convem ter a certeza que o PC não tem Spies e Virus...

Para mim o problema da Windows Firewall nem é tanto a falta de protecção outbound mas sim a falta de opções avançadas de configuração.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
elpablo



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 24 Ago 2006 00:40    Assunto: Responder com citação

Boas. Eu tenho um Aolynk e uso a firewall do windows. Se tiver a firewall do router ligada e fizer um teste (no Shields Up, por exemplo), tudo bem, as portas estão todas no modo stealth. Mas se desactivar a firewall do router e activar a do windows, isso já não acontece e fico inclusivamente com duas portas abertas (telnet e DNS). Será que mesmo com a firewall do router desactivada o teste é feito no router? Isso implica que a firewall do windows não funcione como devia? Se alguém me puder ajudar a perceber melhor o que se passa, agraceço.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Ago 2006 01:35    Assunto: Responder com citação

Ao teres o router, é o mesmo que se liga à Internet e não o PC, logo do lado de fora ao tentar aceder a uma porta tua estão a aceder ao router e não ao(s) PC(s) que tenhas, a menos que tenhas configurado no router para reincaminhar o tráfego da porta x para o PC y... ou que ligues a função de DMZ (que redireccionará o tráfego recebido em qualquer porta para o PC especificado). A firewall do XP já só vai actuar sobre o tráfego que vai entrar no PC, logo ela só tería o efeito que esperavas se tivesses por ex. o DMZ ligado a redireccionar todo o tráfego para esse PC.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 24 Ago 2006 02:27    Assunto: Responder com citação

Para Bulldozer:

unrealsbp escreveu:
Dizer k a firewall do windows é tanga é desconhecimento da realidade. Eu tb a uso, e não tenho razões de queixa. Quanto maior a protecção do vosso pc, mais expostos podem acabar por estar. Só se esconde quem teme ser descoberto.

"So se esconde quem teme ser descoberto" é o que pensam os hackers... tipo:

- tanta protecçao??o gajo deve ter la cenas importantes.

Alem do mais li em artigos sobre as firewalls que a verdade é que a firewall do windows nao compromete a segurança do pc. Se quiseres ter definiçoes avançadas isso sim arranja uma firewall diferente. Para o utilizador comum de pcs a firewall do windows é suficiente, nao é complicada e protege. Tem updates sempre que é necessario.
Alem mais, por experiencia propria, sempre que usei outras firewalls a experiencia nc foi a melhor. Crashes na ligação, incapacidade de segurança, alertas falsos etc.

Mas la esta, cada um sabe de si e sabe o k fazer ao seu dinheiro, ou nao.

cumps all

ps - bulldozer formato pcs desde os 5 anos e nao fui eu k abri o topico foste tu por isso nao atires pedras quando alguem te tenta ajudar "tu nestas 3 frases resumiste o teu conhecimento sobre o assunto: ", ja que quem o abriu foste tu.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
elpablo



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 9

MensagemColocada: 25 Ago 2006 19:01    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela informação, NARS. Se bem percebi, as portas abertas são as do router, certo? É que há programas que para funcionarem direito pedem para desligar a firewall do router e convinha saber se pelo menos a do windows fica a proteger o pc.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Ago 2006 23:47    Assunto: Responder com citação

elpablo escreveu:
Obrigado pela informação, NARS. Se bem percebi, as portas abertas são as do router, certo? É que há programas que para funcionarem direito pedem para desligar a firewall do router e convinha saber se pelo menos a do windows fica a proteger o pc.


Mesmo desligando a firewall do router só ficam abertas para o PC as portas que especificares na parte de virtual servers do router...

Resumindo, a firewall do router não serve para nada senão provávelmente para proteger o acesso (do lado da Internet) a telnet e à página web de configuração do router, e outros pequenos pormenores como impedir tráfego icmp (ex.: não deixar que te possam fazer ping...), etc...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
DeathAdder



Registo: 20 Jan 2006
Mensagens: 25

MensagemColocada: 27 Ago 2006 23:51    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
elpablo escreveu:
Obrigado pela informação, NARS. Se bem percebi, as portas abertas são as do router, certo? É que há programas que para funcionarem direito pedem para desligar a firewall do router e convinha saber se pelo menos a do windows fica a proteger o pc.


Mesmo desligando a firewall do router só ficam abertas para o PC as portas que especificares na parte de virtual servers do router...

Resumindo, a firewall do router não serve para nada senão provávelmente para proteger o acesso (do lado da Internet) a telnet e à página web de configuração do router, e outros pequenos pormenores como impedir tráfego icmp (ex.: não deixar que te possam fazer ping...), etc...



Boas

A firewall do router aolynk nao presta??? ru tinha a firewall C.O.M.O.D.O mas comia muitos recursos ao cpu tive de a tirar neste momento tou com a do windows e gostaria de saber se a do router era melhor q a do windows mas pelo q o nars disse acho q nao. Normalmente firewall por hardware dizem q e do melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 27 Ago 2006 23:54    Assunto: Responder com citação

viva, já agora ponho uma questão de utilidade...
existe algum programa ou site como axo k uma vez já exprimentei... k teste as vulnerabilidades do pc? as portas abertas ou de risco...

axo k era util se alguem conhece-se k posta-se

ps: uso a firewall do windows Wink e a do router, mas como esta segunda é manhosa de configurar gostava de saber em que estado tenho o sistema
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET