Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Firewall
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 29 Dez 2005 09:27    Assunto: Firewall Responder com citação

Pois é...na mesma onda da thread intitulada "Antivirus", aqui está a sua congénere na versão "Firewall"

O que é que vcs usam actualmente e/ou recomendam?

De há uns anos para cá, uso a Sygate Personal Firewall Pro!

De todas as que testei quando decidi instalar uma firewall (há uns 2 anos), esta foi a minha eleita, mas entretanto nunca mais voltei a testar outras e recentemente a Sygate foi comprada pela Symantec. Como tal, estou desactualizado nesta matéria e pretendia instalar uma firewall que ainda tivesse suporte Smile

Opinem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Dez 2005 09:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 29 Dez 2005 10:53    Assunto: Responder com citação

Aqui usa-se a Firewall do Windows. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Cray



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 29 Dez 2005 10:58    Assunto: Responder com citação

Por aki tb usa-se por enquanto a Sygate pq na minha opiniao era a melhor mas como infelizmente foi comprada pela Symantec, axo q a susbstituta vai ser a Agnitum Outpost, pelo q tenho visto noutro forum esta tá ao mm nivel da Sygate..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 29 Dez 2005 11:14    Assunto: Responder com citação

Também mantenho a Sygate no portátil, pena mesmo ter sido comprada Confused

Nos pcs de casa uso firewall do Windows + Router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 29 Dez 2005 19:18    Assunto: Responder com citação

morzaban escreveu:
Aqui usa-se a Firewall do Windows. Very Happy


Essa firewall nao presta. è do Windouze.... Confused
Arranja uma de jeito...
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
psma



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 179

MensagemColocada: 29 Dez 2005 23:54    Assunto: Responder com citação

Whooper escreveu:
morzaban escreveu:
Aqui usa-se a Firewall do Windows. Very Happy


Essa firewall nao presta. è do Windouze.... Confused
Arranja uma de jeito...


A firewall do Windows, tendo cuidado com o software que se instala no pc, chega e sobra para proteger.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morzaban



Registo: 01 Dez 2005
Mensagens: 124
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 30 Dez 2005 02:57    Assunto: Responder com citação

Não ando em sites manhosos nem faço download de ficheiros suspeitos e até tenho o Mcaffee activo para qq actividade de trojans.

Só a uso por fazer o mínimo e por quase não consumir recursos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 31 Dez 2005 12:03    Assunto: Responder com citação

A mim a Sygate dá-me problemas quando a ligação cai ao fim de muitas horas (ao fim de um dia...) e a tento reiniciar. Basicamente deixa que a ligação se reinicie, o icone da ligação está lá, mas bloqueia todo o tráfego que se possa realizar. Nunca percebi o porquê da situação, ainda mais porque mesmo desligando a firewall, encerrando o programa e terminando eventuais tarefas associadas, continuo com a net bloqueada. Este problema já foi discutido noutro fórum (Mula da Cooperativa) e até hoje ninguém consegui resolver a situação, embora ocorra com muita gente.

Mudei por isso para a Agnitum Outpost, que apesar de não ser tão simples de usar e de mandar demasiados avisos para o meu gosto, pelo menos não tem este problema.

E já agora, antes que venham avisar, já formatei o PC duas vezes e o problema persiste. Se alguém souber pelo menos a razão, agradecia, pode ser que me lembre de alguma solução, pois para mim a Sygate continua a ser a melhor firewall do mercado. Já agora, qual é o problema de ter sido adquirida pela Symantec? Também não sou fã do Norton AV, aliás, detesto pelo serviço que a Symantec (não) prestou quando precisei daí ter deixado de usar, mas se a firewall mantiver as qualidades da actual sem grandes alterações, não vejo o problema... Confused
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
B@gy



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 148

MensagemColocada: 31 Dez 2005 16:34    Assunto: Responder com citação

Tal como o GtAkReYz, também comigo acontecia o problema da Sygate bloquear a ligação (após reconecção), para não falar que deixou de ser actualizada... A Outpost era a minha preferida mas dá-me BSOD's (devido ao Hyper threading), até as versões mais recentes, que aparente tinham um fix para isso Rolling Eyes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Bulldozer



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 115

MensagemColocada: 06 Jan 2006 16:46    Assunto: Responder com citação

Shocked O problema do bloqueio da ligação é devido à firewall da Sygate? Jeezz...

As voltas que eu já dei à cabeça por causa desse problema (que não acontece sempre). Nunca desconfiei da firewall. Não sei se alguma vez repararam, mas se recorrerem ao ipconfig /all quando isso acontece, verificam que existe uma ligação de rede alocada (a que é usada para a ligação à internet) com parâmetros marados (IP 0.0.0.0, etc, etc). Caso tentem ligar-se novamente, ficam com duas ligações alocadas: a anterior ligação fantasma que eu referi, e a nova (com IP atribuído e tudo). Só que a camada protocolar deve-se passar com este conflito e depois não se consegue aceder a lado nenhum... Rolling Eyes e só se consegue voltar a aceder depois de fazer reboot...não adianta mandar serviços de rede abaixo ou coisa que o valha...dass

Ainda bem que falaram nesse assunto. É da maneira que estou decidido a mudar de firewall...nunca imaginei que o problema viesse dela. Confused

Tks pela dica Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 06 Jan 2006 21:45    Assunto: Responder com citação

Acredita que somos muitos aqueles que andaram a matutar porque raio aquilo acontecia... Sobretudo por causa desse comportamento perfeitamente errante, às vezes dava, outras vezes não dava, era muito esquisito. Com a Outpost, nunca mais voltou a acontecer.

Com que então a Sygate vai deixar de receber updates, é? Engraçado, compram as empresas para depois acabarem com elas... De facto às vezes o mercado não funciona mesmo NADA bem. Rolling Eyes
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Cray



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 06 Jan 2006 21:59    Assunto: Responder com citação

Bem, eu tinha a Sygate qnd meti clix e nc me deu problemas com a ligaçao ( devo ser dos poucos pelos vistos ) mas há uns dias mudei p a Outpost devido à Sygate ter sido comprada e terem deixado de fazer updates..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Web_Master™



Registo: 22 Out 2005
Mensagens: 234
Localização: Algures na Républica das Bananas

MensagemColocada: 06 Jan 2006 23:45    Assunto: Responder com citação

Firewall do Windows Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
SouL-PoWeR



Registo: 30 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 08 Jan 2006 16:25    Assunto: Responder com citação

Uso e amo a Outpost Firewall desde á 3 ou 4 anos ! Já usei Nortons... sygates...zonealarms... mcafees... ESQUEÇAM! Sem duvida que a Outpost é a melhor! Simplesmente podes fazer tudo!! Tens acesso a tudo! Logs, regras, etc...

A ultima versão até traz um plugin com anti-spyware !
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Whooper



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 319

MensagemColocada: 08 Jan 2006 17:10    Assunto: Responder com citação

Eu uso a versao Pro da Outpost, e curto bués.
_________________
* Clix ADSL Indirecto até 8Megas e um Huawai SmartAX MT882 em ADSL 2+ Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET