Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Webservice com Router Aolynk DR814

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 06 Ago 2007 12:42    Assunto: Webservice com Router Aolynk DR814 Responder com citação

Boas,

Estava querendo lá em casa configurar meu computador pessoal para ser um servidor web, mas nem sei por onde começo, tenho o router Aolynk DR814, e clix 16mb, como faço para configurá-lo? Será que tem algum tutorial aqui no fórum e eu não vi? Rolling Eyes

Bem quem puder me ajudar. agradeço...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 06 Ago 2007 12:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 06 Ago 2007 12:44    Assunto: Responder com citação

Para criares um servidor web, não é feito no router. Tens que instalar um software tipo Apache.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 06 Ago 2007 12:47    Assunto: Responder com citação

Sei, tenho instalado o tomcat, tenho funcionando localmente meus servlets, mas como acesso o meu pc de outras máquinas, tipo tenho um domínio e queria utilizar o meu computador como alojamento. Mas como configuro o router pra isso?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Ago 2007 13:50    Assunto: Responder com citação

raphdom escreveu:
Sei, tenho instalado o tomcat, tenho funcionando localmente meus servlets, mas como acesso o meu pc de outras máquinas, tipo tenho um domínio e queria utilizar o meu computador como alojamento. Mas como configuro o router pra isso?


O que me quer parecer é que terás que mudar a porta da gateway do router para outra que nao a 80. por ex: 8080. E depois fazer um portfowarding para a maquina que vai fazer de servidor web, na porta 80.
Teras que ainda desligar DHCP do router ou entao, se esse router permitir, apenas forçar ip fixo na maquina q vai fazer servidor.

Depois é so configurar o servidor.

Isto tudo na perspectiva que vai querer ter a funcionar na porta 80 pq pode ser noutra, contudo depois ficas com um dominio tipo : www.qq.coisa:2134(porta q definires no server o no fowarding do router).

Configurar isso no router n sei pq nao o tenho eheh.

Espero q ajude.

ps: ja me ia esquecendo, uma vez que nao tens ipfixo da clix terás que subscrever um dynamic dns. http://www.dyndns.com/ . Tens que dizer ao teu fornecedor de dominio que queres q o dominio passe a apontar para o teu dynamic dns que vais configurar no router e na conta do site em questao, creio q esse router tem a opçao de usar dyndns. E assim permite q o teu ip dinamico esteja sempre disponivel para o teu dominio oficial.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 06 Ago 2007 15:14    Assunto: Responder com citação

Vlw "v0rlon" pelas dicas, vou chegar em casa e tentar depois crio um mini tutorial aqui pra que outros possam também se beneficiar. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 06 Ago 2007 20:21    Assunto: Responder com citação

Bom cheguei em casa, e fui tentar fazer sem sucesso. Bom vou colocar aqui a situação melhor.

Tenho em casa o computador que quero servir de web server que tem o ip fixo de 192.168.1.3, o gateway 192.168.1.1, agora como faço isso de mudar a porta da gateway do router para outra que nao a 80. por ex: 8080. E depois fazer um portfowarding para a maquina que vai fazer de servidor web, na porta 80?
O portforwarding segui o tutorial lá do www.portforward.com, mas o primeiro não sei onde faço e nem como, o tomcat esta em 192.168.1.3:8080/

Dá ai uma luz galera!! Laughing Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 07 Ago 2007 00:13    Assunto: Responder com citação

Se nao tiveres problema de teres o teu servidor tipo www.omeuservidor.com:8080 força nisso , nem precisas de mudar a porta 80 do router para outra. é so fazer porforward da 8080 para o 192.168.1.3 e instalar o servidor. para testar será http://192.168.1.3:8080.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 07 Ago 2007 08:12    Assunto: Responder com citação

gostaria que o servidor ficasse diretamente quando fizesse www.omeuservidor.com/, mas também quando vou fazer o portforward da porta 8080 para 192.168.1.3, salvo as configurações, reseto o modem e nada de gravar. O nat já funciona consigo acessar a página do meu router por qualquer parte, registei o dyndns no site que disseste e esta excelente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 07 Ago 2007 10:17    Assunto: Responder com citação

Bem agora consegui adicionar o port forwarding da porta 8080 para o ip da minha máquina que esta o tomcat 192.168.1.3, desabilitei o DHCP do router, reinicie o router, mas ainda não consigo, me dá página não encontrada.
omeuservidor.com:8080/

Alguém me dá uma luz, será que o tomcat tem algum tipo de bloqueio?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 08 Ago 2007 09:31    Assunto: Responder com citação

po galera ninguem sabe essa?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
raphdom



Registo: 02 Jan 2006
Mensagens: 20

MensagemColocada: 17 Ago 2007 14:05    Assunto: Responder com citação

Galera, qual o site que posso testar se a porta do meu router está realmente aberta depois que faço o portforward?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Software Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET