Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

SmarTV por wireless

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 24 Jul 2007 15:08    Assunto: SmarTV por wireless Responder com citação

Estou interessado em aderir à SmarTV da Clix, mas tenho ainda algumas dúvidas e gostava que me respondessem:

1) Terei que utilizar o router disponibilizado pela clix para distribuir o sinal até à TVBox ou poderei utilizar o meu? Comprei um router wireless da Asus há pouco tempo, que de longe será melhor que o da clix e não me apetece dar por desperdiçado o dinheiro investido, nem tão pouco utiliza-lo como AP.

2) Vi no site da clix que há a possibilidade de ter a TVBox ligada por wireles. Por falta de informação, não sei se será necessário um adaptador por cada TVBox, ou se esta já virá com wireless. Facilitar-me-ia a vida, já que a box ficaria numa divisão diferente da do router.

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 24 Jul 2007 15:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Jul 2007 15:29    Assunto: Responder com citação

o Asus é só router ou router/modem?

Se for só router, podes continuar a usá-lo. O router/modem da clix fica a funcionar em modo bridged Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
o Asus é só router ou router/modem?

Se for só router, podes continuar a usá-lo. O router/modem da clix fica a funcionar em modo bridged Wink


É router com modem. A situação ideal era utilizar apenas o meu router para tudo. Além de evitar andar com dois routers ligados, evitava conflitos entre os routers.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:04    Assunto: Responder com citação

Pois..nesse caso dependerá de quem te for lá instalar isso. Pelo que li aqui, ouve um user que pode usar o modem/router dele depois de falar com os técnicos. Depende se ele der ou não..Permite múltiplos PVC's?
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:14    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Permite múltiplos PVC's?


Troca-me isso por miúdos! Smile

O meu router é o Asus WL-600g.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:21    Assunto: Responder com citação

Tens de procurar nas opções de WAN (ou algures por aí) se podes adicionar mais PVC (Permanet Virtual Circuits) além do vulgar 0/35 que tiveste de por (ou não, pq. se calhar já vinha) para o ADSL Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:28    Assunto: Responder com citação

Ok. Obrigado!

Quanto à questão do wireless não me sabes responder?

PS- Já vi na net que permite os Multiple Permanent Virtual Circuits.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:43    Assunto: Responder com citação

Com esse router em príncipio deves conseguir receber e processar o sinal de IPTV, isto assumindo que os requisitos são
  • ADSL 2+
  • Multi-PVC / porta (associação de um Permanent Virtual Circuit a uma porta)
  • IGMP snooping
  • QoS

Num outro thread (criado por mim com a mesma dúvida) disseram que alguém já conseguiu por a funcionar com um D-Link Dsl-524T (com a ajuda dos técnicos), no entanto por mail o ppl da clix já me disse que tal não é possível...

clientestv(at)clix(dot)pt escreveu:
Relativamente à questão exposta, vimos por este meio informar que apenas os equipamentos Modem Routers fornecidos e instalados pelo serviço Clix SmarTV possibilitam a trsnamissão de informação para as TV Boxes, devido ao firmeware dos equipamentos, preparados já para a tecnologia de TV. Caso pretenda poderá manter o seu Router actual para o serviço de ADSL mas através de uma ligação ao Modem Router SmarTV por Bridge, isto é, o Modem Router descodifica o sinal para TV e ADSL e o Router que tem actualmente faz a distribuição para o(s) seu(s) computador(es)

Pessoalmente penso que deve ser possível (como já reportado por ul utilizador deste forum) e que esta resposta foi uma resposta "standard"... mas posso estar enganado Smile
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:43    Assunto: Responder com citação

Em relação ao wireless, tinha a sensação que clix não permitia isso...o que ficaria por wireless eram as máquinas, não a box.
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:54    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Em relação ao wireless, tinha a sensação que clix não permitia isso...o que ficaria por wireless eram as máquinas, não a box.


Existem 4 tipos de ligação router <-> tv box (ethernet, PLC, coaxial e wireless), a wireless deve implicar um adaptador wireless para a box (pelo menos não encontrei nada a indicar que a Amino Aminet 110 suporte 802.11)
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell


Editado pela última vez por blackspawn em 24 Jul 2007 17:03, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dprocha



Registo: 24 Jul 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 24 Jul 2007 16:56    Assunto: Responder com citação

No site da Clix da SmarTV dizem na parte de Equipamentos/Instalação que:

"Existem 4 tipos de instalação do serviço Clix SmarTV, três dos quais não envolvem qualquer tipo de passagem de cabos em casa. O quadro abaixo resume as diferentes formas de ligar a TV Box ao Modem/Router ADSL. "
http://acesso.clix.pt/televisao/equipamentos.html

Depois aparece um quadro sobre 4 tipos de instalação: standard, powerline, cablagem coaxial e wireless. Aqui é que surge a minha dúvida sobre o funcionamento da instalação wireless.

Quanto ao Router, se realmente for possível utilizar apenas o meu seria óptimo. Esperemos é ter a sorte de o técnico que instale em casa, faça a instalação, em vez de me obrigar a tentar faze-lo por mim...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 22 Dez 2007 10:52    Assunto: Responder com citação

Eu recentemente recebi uma chamada a perguntar que gostaria de aderir à smartv, e asseguraram-me que eu a poderia ter (apesar de na area de clientes da clix ainda dizer que a minha ligação ainda não está preparada para receber smartv... enfim vou confiar no telefonema).

Eu também estou curioso em relação à instalação wireless, pela figura do site da clix dá a entender que são instalados dois APs um para a box e outro para o router. Tendo um router wireless deve ser possível so instalar o AP para a box não?

Alguém tem este tipo de instalação que me possa esclarecer? Qual é o AP que a clix usa?
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 22 Dez 2007 17:51    Assunto: Responder com citação

1) Mesmo que esse router suporte todos os requesitos é uma configuração não fornecida pela Clix e teria de ser instalado no equipamento da Clix, posteriormente poderia tentar instalar no seu Asus.

2) A solução wireless passa por um par de equipamentos da marca Ruckus, não se pode utilizar routers com wireless que já possuam uma vez q funciona em par e requer uma base receptora (que liga à STB) e um emissor (que liga ao router).
Custa 149,9€ salvo erro e neste momento encontra-se esgotada.
Também fornece wireless para computadores.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 22 Dez 2007 19:27    Assunto: Responder com citação

Boda escreveu:
1) 2) A solução wireless passa por um par de equipamentos da marca Ruckus, não se pode utilizar routers com wireless que já possuam uma vez q funciona em par e requer uma base receptora (que liga à STB) e um emissor (que liga ao router).
Custa 149,9€ salvo erro e neste momento encontra-se esgotada.
Também fornece wireless para computadores.

Cumps

Ou powerline.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 23 Dez 2007 12:02    Assunto: Responder com citação

Boda escreveu:
2) A solução wireless passa por um par de equipamentos da marca Ruckus, não se pode utilizar routers com wireless que já possuam uma vez q funciona em par e requer uma base receptora (que liga à STB) e um emissor (que liga ao router).
Custa 149,9€ salvo erro e neste momento encontra-se esgotada.
Também fornece wireless para computadores.

Cumps

Obrigado pela resposta Wink

Boda escreveu:
Ou powerline.

Quanto à powerline, era uma opção mas no sítio onde recebo o sinal de adsl já não tem tomadas disponíveis... isso funciona bem se colocarmos o adaptador numa extensão?


Cada vez mais penso que lá vou ter de fazer uns buracos numas paredes para passar o cabo de ethernet...
_________________
"The only laws of matter are those which our minds must fabricate, and the only laws of the mind are fabricated by matter." -- James Clerk Maxwell
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET