Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Lusitano Administrador

Registo: 21 Set 2005 Mensagens: 6133 Localização: Faro
|
Colocada: 17 Jul 2007 18:37 Assunto: Firefox ganha terreno ao Internet Explorer na Europa |
|
|
Ao longo dos últimos meses o Firefox tem vindo a ganhar terreno ao Internet Explorer na Europa. Um estudo da XiTi Monitor revela que na primeira semana de Julho de 2006 o browser da Mozilla controlava 21,1 por cento do mercado, quando na primeira semana de Julho deste ano a sua quota no mercado tinha aumentado para os 27,8 por cento.
Dentro da Europa, é nos países de leste que a alternativa da Mozilla tem maior aceitação. Sobretudo em países como a Eslovénia, a Hungria, a Polónia ou a Croácia. Na Eslovénia o Firefox capta quase metade do mercado (47,9 por cento), enquanto nos restantes países indicados controla 39 por cento das experiências online.
Tristan Nitot, presidente da Mozilla Foundation na Europa, comenta a evolução considerando que é positiva para o mercado e acrescentando que deve funcionar como um incentivo à Microsoft para melhorar a experiência de utilização do seu Internet Explorer, cita a C!Net.
Para o responsável a expressão do browser nos países do leste europeu deve-se sobretudo à dimensão da comunidade, que assegura suporte online à utilização do browser e que muitas vezes vai para além desse suporte online até ao apoio in loco às empresas.
A Microsoft permanece líder europeia na área dos browsers com o seu Internet Explorer a gerir 66,5 por cento do mercado.
http://tek.sapo.pt/4M0/758006.html |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 17 Jul 2007 18:37 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 17 Jul 2007 18:39 Assunto: |
|
|
Já que o IE é grátis, a MS podia muito bem disponibilizar o source code como já fez com alguns programas. Iria tornar o browser muito melhor e mais seguro, mas não me parece que queiram revelar o que lá está escondido no meio daquele código todo... |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 17 Jul 2007 18:48 Assunto: |
|
|
O IE faz parte integrante do sistema operativo
Mostrar o código do browser é mostrar uma parte do windows e ... iriamos assistir a uma boa comédia  _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 17 Jul 2007 19:08 Assunto: |
|
|
Pois, era aí que eu queria chegar. Eles que acabem com isso de fazer parte. Acho que a UE devia obrigar a MS a disponibilizar um browser reduzido nos seus Windows, tipo apenas HTTP, sem flash, Java, etc e o cliente depois poderia optar pelo browser que quisesse. Agora vir o sistema operativo já com um browser integrado, firewall e anti-spyware é concorrência desleal. Qualquer dia lembram-se de integrar compressor de ficheiros, anti-vírus, download manager, cliente FTP, cliente IRC... e depois a concorrência?
Toda a gente sabe que a única razão pela qual o IE é líder de mercado é porque já vem integrado no Windows e muita gente nem se dá ao trabalho de saber se existem alternativas melhores. |
|
Voltar acima |
|
 |
metralha761
Registo: 04 Nov 2005 Mensagens: 957
|
Colocada: 17 Jul 2007 19:23 Assunto: |
|
|
Tb acho.
Hoje em dia com a internet massificada, deixa de se justificar o SO trazer uma planopia de software.
Uma pessoa deve escolher o lixo q deve meter e nao o contrario.
Ha mt coisa no windows q para mim nao interessa minimamente, ocupa espaço escusadamente. _________________ www.metralha761.net |
|
Voltar acima |
|
 |
Analisator

Registo: 28 Abr 2006 Mensagens: 406 Localização: Viseu/Aveiro
|
Colocada: 17 Jul 2007 20:34 Assunto: |
|
|
Pesquisem no google pelo nlite (ou pelo vlite para o windows vista). Faz milagres! E podem remover toda a tralha que não querem, ficando com um windows leve e a ocupar menos recursos.
Editado pela última vez por Analisator em 11 Ago 2007 02:17, num total de 1 vez |
|
Voltar acima |
|
 |
Lusitano Administrador

|
Colocada: 17 Jul 2007 20:40 Assunto: |
|
|
Analisator escreveu: | Pesquisem no google pelo nlite (ou pelo vlite para o windows vista). Faz milagres! E podem remover toda a tralha que não querem, ficando com um windows leve e a ocupar menos recursos. |
Eu falava era de origem e não alterado depois. |
|
Voltar acima |
|
 |
|