Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

O clix chegou ao fim do mundo (ou, não exagerando, lá perto)!
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 17 Jul 2007 18:05    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Podes sempre ligar o 808 10 20 30 que tem o custo de uma chamada local.


nem é pelo preço... só acho o mail mais pratico... como não é nada urgente não é preciso entupir a linha

pena o endereço não ser "contactável"
A sua mensagem não chegou a um ou mais destinatários.

Assunto: cobertura
Enviada: 17-07-2007 19:12

Não foi possível contactar os seguintes destinatários:

'clientes@clix.pt' em 17-07-2007 19:13
554 5.7.1 <clientes@clix.pt>: Recipient address rejected: Access denied

isso é o que me aparece
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
AdSense






MensagemColocada: 17 Jul 2007 18:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 17 Jul 2007 18:26    Assunto: Responder com citação

Eles descontinuaram os e-mails, talvez devido ao spam que recebiam. O formulário é mesmo o melhor, ou no caso daqueles que não são clientes é ligar o 808 10 20 30.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Waxman



Registo: 05 Dez 2005
Mensagens: 7
Localização: Faro

MensagemColocada: 17 Jul 2007 18:45    Assunto: Responder com citação

Pois fui ver hoje a cobertura do meu número e deu que era zona clix, algo que me custa acreditar sem mais nem menos. Já há 2 anos que espero mas a zona onde moro parece condenada ao esquecimento. É ridículo conhecer pessoas que moram menos de 500 metros de mim e terem cobertura, e eu a ver navios.

Pelo sim pelo não telefonei e também confirmaram, mas se estão a utilizar o mesmo sistema no telefone que no site, não vai adiantar de muito. Resta mesmo esperar pelo esclarecimento de alguém mais informado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_anderson



Registo: 21 Jun 2007
Mensagens: 43
Localização: Pedroso - V.N.Gaia

MensagemColocada: 17 Jul 2007 19:01    Assunto: Responder com citação

Tmb liguei (Carvalhos here e tal) e tmb disse "Parabéns! Está numa zona clix0z" Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 17 Jul 2007 19:17    Assunto: Responder com citação

O que me parece é o que o sistema está assumir que uma determinada gama de numeração está toda coberta, sem quaisquer excepções. Por ex, na gama de numeração de Faro, parece-me que todos os números iniciados em 2898xxxxx estão cobertos, ainda não vi nenhum que o sistema dissesse não estar coberto, daí a minha a teoria. O mesmo se deve passar com as outras gamas de numeração no resto do país. Quem tiver tempo e paciência pode-se meter a explorar a lista telefónica para ver se acha algo que contrarie esta minha teoria.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 17 Jul 2007 19:54    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O que me parece é o que o sistema está assumir que uma determinada gama de numeração está toda coberta, sem quaisquer excepções. Por ex, na gama de numeração de Faro, parece-me que todos os números iniciados em 2898xxxxx estão cobertos, ainda não vi nenhum que o sistema dissesse não estar coberto, daí a minha a teoria. O mesmo se deve passar com as outras gamas de numeração no resto do país. Quem tiver tempo e paciência pode-se meter a explorar a lista telefónica para ver se acha algo que contrarie esta minha teoria.


se for isso não está a acontecer com todas as gamas... eu testei com um numero dentro da mesma gama mas noutra central remota e diz que não é zona clix tal como dizia antes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 17 Jul 2007 20:07    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
Lusitano escreveu:
O que me parece é o que o sistema está assumir que uma determinada gama de numeração está toda coberta, sem quaisquer excepções. Por ex, na gama de numeração de Faro, parece-me que todos os números iniciados em 2898xxxxx estão cobertos, ainda não vi nenhum que o sistema dissesse não estar coberto, daí a minha a teoria. O mesmo se deve passar com as outras gamas de numeração no resto do país. Quem tiver tempo e paciência pode-se meter a explorar a lista telefónica para ver se acha algo que contrarie esta minha teoria.


se for isso não está a acontecer com todas as gamas... eu testei com um numero dentro da mesma gama mas noutra central remota e diz que não é zona clix tal como dizia antes

isso pode ser bom sinal!
mas já agora alguém sabe de quantas centrais se está a falar?
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 17 Jul 2007 20:09    Assunto: Responder com citação

aparentemente passa-se o mesmo em vários sítios bastante distantes uns dos outros daí que por um lado fique "crente" e por outro de pé atrás... também se for erro em breve darão por ele e logo sabemos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 17 Jul 2007 23:45    Assunto: Responder com citação

começo a achar que é mesmo um bug... se se introduzir um número fictício não válido (por exemplo 2543332322) mas pertencente a uma das gamas que agora estão supostamente cobertas ele considera-o como estando em zona clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 18 Jul 2007 01:04    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:
começo a achar que é mesmo um bug... se se introduzir um número fictício não válido (por exemplo 2543332322) mas pertencente a uma das gamas que agora estão supostamente cobertas ele considera-o como estando em zona clix


como é que sabes que é inválido? se é por ter 10 algarismos, esquece. ele só lê os 1ºs 9. e neste caso diz-te que é do peso da régua. se puseres 8 digitos ele não o considera de nenhuma central. o mesmo acontece com um nº com 9 digitos mas em que o 5º algarismo é falso (no caso 227899198 ou então 254757567) não o associando a nenhuma central
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 18 Jul 2007 01:15    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
nipnip escreveu:
começo a achar que é mesmo um bug... se se introduzir um número fictício não válido (por exemplo 2543332322) mas pertencente a uma das gamas que agora estão supostamente cobertas ele considera-o como estando em zona clix


como é que sabes que é inválido? se é por ter 10 algarismos, esquece. ele só lê os 1ºs 9. e neste caso diz-te que é do peso da régua. se puseres 8 digitos ele não o considera de nenhuma central. o mesmo acontece com um nº com 9 digitos mas em que o 5º algarismo é falso (no caso 227899198 ou então 254757567) não o associando a nenhuma central


estranho pensei que considerava números com mais de 9 dígitos inválidos...

de qualquer modo acabei de estar a falar com um operador do 808102030 (aproveitar esta hora que não demoram a atender lol)
dei-lhe o número de novo... confirmou que aparece como zona clix associado a central de peso da régua (tal como no teste efectuado no site da clix)... a única coisa de errado é que não deveria aparecer esta central a menos que me tenham mudado a linha de sítio sem dizer nada (e a dos meus vizinhos também)... o assistente não me soube dizer se o clix investiu em cobertura de centrais remotas ou não... pelo sim pelo não disse adira e depois logo se vê (isto já eu tinha feito)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 19 Jul 2007 15:07    Assunto: Responder com citação

hoje, quinta-feira, dia em que vem o estafeta trazer o contrato para assinar, ligaram-me de manhã para confirmar a vinda do estafeta e enviaram-me à hora do almoço um sms a dizer a mesma coisa. eles (clix), pelo menos, acreditam que a zona está coberta. vamos lá a ver o que acontece.
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Waxman



Registo: 05 Dez 2005
Mensagens: 7
Localização: Faro

MensagemColocada: 19 Jul 2007 17:10    Assunto: Responder com citação

Estou precisamente na mesma situação. O estafeta ficou de passar esta tarde/noite. O problema nem se põe aí. O que poderá acontecer é o processo começar e quando chegarem à central esbarrarem com o número de telefone colocado na temida central remota.

Como raio eu sou remoto não sei, dado que estou a 1,25kms da central (em linha recta, multiplicando por 1,5 dá cerca de 1,8~2kms). 2kms/3 no máximo e colocam-me em remota? Também é preciso ter azar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 19 Jul 2007 17:30    Assunto: Responder com citação

Não é preciso estar-se longe da central para estar-se em remota. Em Faro há zonas relativamente perto e estão em remotas (ou pelo menos estavam).
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 19 Jul 2007 17:33    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Não é preciso estar-se longe da central para estar-se em remota. Em Faro há zonas relativamente perto e estão em remotas (ou pelo menos estavam).


eu que o diga... estando a mesma distancia da remota e da "não remota" mesmo que peça linha nova atribuem-me sempre à central remota
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 3 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET