Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

PLC e wifi

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 10 Jul 2007 11:05    Assunto: PLC e wifi Responder com citação

Boas,

Para colocar o sinal para SmartTV dentro de casa, existe o PLC que custa uns 90 Euros, e o Wifi ( acho que é assim que se designa), que não sei em que consiste.

Alguém me pode explicar o que é o Wifi e quais os custos envolvidos.

Obrigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 10 Jul 2007 11:05    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 10 Jul 2007 11:06    Assunto: Re: PLC e wifi Responder com citação

mrrv escreveu:
Boas,

Para colocar o sinal para SmartTV dentro de casa, existe o PLC que custa uns 90 Euros, e o Wifi ( acho que é assim que se designa), que não sei em que consiste.

Alguém me pode explicar o que é o Wifi e quais os custos envolvidos.

Obrigado


wifi é wireless, é o router XAVI. Salvo erro só dá para a net, a distribuição da TV tem de ser por cabo na mesma.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 10 Jul 2007 12:20    Assunto: Re: PLC e wifi Responder com citação

Red_Beret escreveu:
mrrv escreveu:
Boas,

Para colocar o sinal para SmartTV dentro de casa, existe o PLC que custa uns 90 Euros, e o Wifi ( acho que é assim que se designa), que não sei em que consiste.

Alguém me pode explicar o que é o Wifi e quais os custos envolvidos.

Obrigado


wifi é wireless, é o router XAVI. Salvo erro só dá para a net, a distribuição da TV tem de ser por cabo na mesma.


Afinal o Wi-fi é um router wireless com sinal repartido que custa 150 Euros estando esgotado na CLIX, e que permite utilizar para espalhar o sinal de IPTV pela casa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrosa



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 184

MensagemColocada: 09 Mar 2008 23:16    Assunto: Re: PLC e wifi Responder com citação

mrrv escreveu:
Boas,

Para colocar o sinal para SmartTV dentro de casa, existe o PLC que custa uns 90 Euros, e o Wifi ( acho que é assim que se designa), que não sei em que consiste.

Alguém me pode explicar o que é o Wifi e quais os custos envolvidos.

Obrigado


Para distribuir o sinal SmartTV eles têm o ruckus wireless! 150€
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phoenix



Registo: 22 Mar 2008
Mensagens: 80

MensagemColocada: 23 Mar 2008 00:31    Assunto: PLC e wifi Responder com citação

o PLC( power line conection) aproveita-te a cablagem de corrente electrica para te criar rede entre dois pontos(2 tomadas electricas) o seu custo na clix e de 89.90€ o sistema wirelles faz sim de router wirelles para net (pvc(0/35)) e ainda te faz de emissor de Iptv(pvc(0/37)).149,90€.

WIFI---http://www.ruckuswireless.com/products/mediaflex/

PLC----http://www.devolo.com/co_EN_cs/produkte/dlan/mldlanduostarterkit.html

Ahhh nao sei como raramente falam desta solução ainda existe os HCNA é a melhor das 4 soluçoes (128MBPS), que te "injecta" o sinal de rede em cabo coaxial e assim da para aproveitar em muitos casos a cablagens Coaxial da casa...(59,90€) a unidade 2 unidades para 1 stb..

HCNA----http://broadband.motorola.com/catalog/productdetail.asp?image=large&productID=541
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrosa



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 184

MensagemColocada: 23 Mar 2008 01:13    Assunto: Re: PLC e wifi Responder com citação

Phoenix escreveu:
o PLC( power line conection) aproveita-te a cablagem de corrente electrica para te criar rede entre dois pontos(2 tomadas electricas) o seu custo na clix e de 89.90€ o sistema wirelles faz sim de router wirelles para net (pvc(0/35)) e ainda te faz de emissor de Iptv(pvc(0/37)).149,90€.

WIFI---http://www.ruckuswireless.com/products/mediaflex/

PLC----http://www.devolo.com/co_EN_cs/produkte/dlan/mldlanduostarterkit.html

Ahhh nao sei como raramente falam desta solução ainda existe os HCNA é a melhor das 4 soluçoes (128MBPS), que te "injecta" o sinal de rede em cabo coaxial e assim da para aproveitar em muitos casos a cablagens Coaxial da casa...(59,90€) a unidade 2 unidades para 1 stb..

HCNA----http://broadband.motorola.com/catalog/productdetail.asp?image=large&productID=541


Obrigado pelas dicas, qual das soluções aconselhas?
O melhor parece-me ser o ruckus wireless mas querem impingir a deslocação de um técnico para instalação! Será msm necessário?
Outra solução pq tenho clix tv é plc + um modem wireless....

mas estou farto de ver os cabos pelo chão do corredor...

Agradeço dicas!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
lourenco



Registo: 07 Jan 2008
Mensagens: 448

MensagemColocada: 24 Mar 2008 16:51    Assunto: Responder com citação

Eu prefiro os PLC's mas não tenho nenhuns! Quando os pedi ao técnico foi-me dito que estavam a ter problemas com pixelizações com aqueles equipamentos e assim decidi não comprar problemas adicionais.

Os 85Mbps parecem dar e sobrar para o streaming mas não se podem esquecer que a velocidade efectiva baixa bastante (mesmo com o devolo da clix que são rotulados como bons) e com as interferências normalmente presentes nessas linhas...

Quem tiver que se manifeste: eu só posso contribuir com o diz que disse!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jrosa



Registo: 11 Set 2007
Mensagens: 184

MensagemColocada: 24 Mar 2008 17:24    Assunto: Responder com citação

Estou à espera de um telefonema de um técnico à mais de uma semana para instalação de uma solução em casa. Ontem telefonei a dizer que uma semana é muito, mas foi-me indicado que tinha mesmo de esperar....

Bolllaassss
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Phoenix



Registo: 22 Mar 2008
Mensagens: 80

MensagemColocada: 24 Mar 2008 23:14    Assunto: Responder com citação

visto ja teres um router wirelles podes optar sim pelos plc que neste caso presente ja com as novas stb´s Motorolas vao dar menos "raia" visto esta stb funkar em mpg4 e nao mpg2 como as Amino(Antigas) , e como deves saber e uma descompactacao muito mais suave e de mais qualidade(Dvd) logo nao te "puxa" tanto pelo router( net) nem pelo envio de dados....

Ahh mas nao tirando assim e hipotese dos HCNA se tiveres cabo coaxial e passar pela casa,

Abraço.. Idea
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET