Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Temperatura Amd x2 4200+

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Jun 2007 23:54    Assunto: Temperatura Amd x2 4200+ Responder com citação

Boa Noite malta!

Ando aqui a correr testes na nova máquina e deparo-me com uma duvida parva que me causa alguma confusao.

Estou a procura da temp maxima deste cpu anunciada pela amd. Localizado neste site http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/details.aspx?opn=ADO4200IAA5CU , vejo que dizem max temp : 55-72.

Querem eles dizem que a maxima é 72º?!? E a de funcionamento normal com o suposto stock cooling é 50? É isso que não entendo.

Como isto já vai em 1,6v convem saber andes que dê barraca de qq forma o meu cooler faz com que ele fique em 55º a correr occt.

Alguem me possa ilucidar sobre isto ficava agradecido.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jun 2007 23:54    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 19 Jun 2007 00:07    Assunto: Re: Temperatura Amd x2 4200+ Responder com citação

v0rlon escreveu:
Boa Noite malta!

Ando aqui a correr testes na nova máquina e deparo-me com uma duvida parva que me causa alguma confusao.

Estou a procura da temp maxima deste cpu anunciada pela amd. Localizado neste site http://www.amdcompare.com/us-en/desktop/details.aspx?opn=ADO4200IAA5CU , vejo que dizem max temp : 55-72.

Querem eles dizem que a maxima é 72º?!? E a de funcionamento normal com o suposto stock cooling é 50? É isso que não entendo.

Como isto já vai em 1,6v convem saber andes que dê barraca de qq forma o meu cooler faz com que ele fique em 55º a correr occt.

Alguem me possa ilucidar sobre isto ficava agradecido.


1.6 de vcore? a ar? isso é MUITO!!

o 55-72 é conforme as versões.

saca o coretemp e poe um screen
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Jun 2007 00:35    Assunto: Responder com citação

Aqui vai como o tenho para o dia a dia:




1.6v foi mesmo so para testes.

Very Happy
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 20 Jun 2007 13:55    Assunto: Responder com citação

Alguma dica que me possas dar ilusion? para alem de "mete WC" eehhe.

Nomeadamente ainda nao entendi se a temp max é 55 ou 72. Pq se vires bem o link q te dei é mesmo para a versao que tenho a 65w. Existe outra q funciona a uma voltagem maior . Fui especificamente aos detalhes do meu processador.
Como é q fico a saber a temperatura a q o processador "morre" sem o ter q "matar" para o saber.
Abraço
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 20 Jun 2007 17:11    Assunto: Responder com citação

Essa do intervalo de 55 a 70 deixa-me parvo mas tb já confirmei isso na spec sheet dos Windsor (AM2) 65w é capaz de faltar ai a palavra maximum tipo "operating temperature 55º to 72º maximum".

Uma boa regra geral seria a de conseguires ter 55º ou menos com CPU em carga máxima (um bom pedaço de tempo para dares tempo à PSU para aquecer o ambiente dentro da caixa).

Há muito site/forum c/ malta a dizer que com HSF's stock consegue em idle ter esse CPU a 30º e muitos e meio dos 40's em carga mas isso depende da temperatura ambiente.

Já sabes quanto mais baixa mantiveres a temperatura mais o CPU te agradece Wink por isso como disse tenta que ele esteja na zona dos 55 ou +baixo.

Quanto aos limites máximos n queiras brincar poucos segundos pode fazer a diferença entre um cpu vivo e morto já queimei 2 Athlons dos mais antigos. Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 20 Jun 2007 17:20    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
Alguma dica que me possas dar ilusion? para alem de "mete WC" eehhe.

Nomeadamente ainda nao entendi se a temp max é 55 ou 72. Pq se vires bem o link q te dei é mesmo para a versao que tenho a 65w. Existe outra q funciona a uma voltagem maior . Fui especificamente aos detalhes do meu processador.
Como é q fico a saber a temperatura a q o processador "morre" sem o ter q "matar" para o saber.
Abraço


isso a correr orthos a que temp chega?


eu acho que 55 com overclock ja é o máximo dos maximos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Jun 2007 00:04    Assunto: Responder com citação

Eh pah n uso orthos, uso o OCCT , prime e Super_Pi .

Troquei de sitio uma ventoinha. Para já meti a extrair ar lateralmente em vez de estar a fazer intake, para nao meter mta porcaria la para dentro. Isto ter cães é mta giro mas qdo meto uma fan a fazer intake lateral jasus...pelos e tal eheh.... com filtros tb nao vale a pena pq o ar que entra é pouco.

Bem, o q interessa é que agora ele nao passa dos 49 no max bate 50 em full em Idle 35 Graus.

O que tenho q fazer mais tarde é trocar de cooler. Tenho um Artic Cooler Freezer 64. Já é bem melhor q stock mas definitamente nao chega! Depois das férias vem um zalman "CU" (cobre eheh) e aí devo ter bons resultados para meter este processador a uns 2700mhz. E assim fico feliz Smile

Obrigado pela ajuda malta Smile
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Jun 2007 09:35    Assunto: Responder com citação

a n ser que corras 2 primes e 2 super pis ao msm tempo, só estas a utilizar um core Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Jun 2007 15:36    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
a n ser que corras 2 primes e 2 super pis ao msm tempo, só estas a utilizar um core Wink

Exactamente!

De qq forma o occt sozinho mete o processador a 99%. e usa os 2cores.

Ja aqui tenho o orthos vai dar ao mesmo a temperatura é igual nos "Stresses" de cpu
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET