Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de servidor de News a piorar....
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
bluestrattos



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 103
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 24 Set 2007 20:27    Assunto: Responder com citação

Pinguinho ™ escreveu:
@bluestrattos: Obrigado pela info! Cool
Diz-me já agora só mais uma coisa, se souberes: dá para partilhar as 20 ligações do serviço com outro utilizador (com outro IP)?


PS: Não fosse a diferença no upload e já estaria mais que arrependido de ter migrado do serviço de 2Mb para o de 12Mb, porque com a diferença do que vou pagar mais podia ter um serviço de news em condições! Rolling Eyes



pois eu também gostaria que fosse permitido, mas não, só permite um IP. Já testei e dá erro quando um outro IP se tenta ligar. Mesmo a servidores diferentes (eles têm um server para US e outro para UE), só pode haver um IP ligado. à uns tempos houve um user que conseguia na astraweb ter 2 ip's diferentes, mas actualmente isso já não acontece. MAs vou continuar a procurar se existe mas creio que não Sad.
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Set 2007 20:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 24 Set 2007 20:34    Assunto: Responder com citação

bluestrattos escreveu:
MAs vou continuar a procurar se existe mas creio que não Sad.


É pena, porque ajudava na despesa extra! Wink
Obrigado mais uma vez! Cool
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 24 Set 2007 22:01    Assunto: Responder com citação

Pinguinho ™ escreveu:
eduardo72 escreveu:
Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. Evil or Very Mad

Podes me indicar qual é o serviço que tens e preço, (nem que seja por PM)?


Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas.

nipnip escreveu:

os clientes clix não têem em lugar alguma a dizer que lhes é garantido o acesso ao servidor de news... ao contrário dos clientes novis... digamos que é um bónus aos clientes clix... ou seja reclamações para o nível do provedor pode levar a que pura e simplesmente se feche a torneira de vez


Podem não ter agora mas isso é porque a Clix alterou o contracto isso não invalida que tenha responsabilidades principalmente quando em parte alguma teve a coragem de assumir a extinção do serviço de Usenet, pelo contrário implementou uma solução ainda melhor e mandou os vendedores para a rua a vender isso mesmo...

Seria bom que se lesse o thread com atenção para deixar de uma vez por todas de dessiminar essa ideia do "não haver o serviço usenet na Clix"... pode não haver contratualmente hoje em dia ou de há 1 ano para cá mas houve e não deixa de haver responsabilidade para com esses clientes da mesma forma que são extintos tarifários e quem os tinha continua a ter embora seja incentivado a fazer upgrade.

Cumps.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Pinguinho ™



Registo: 24 Out 2005
Mensagens: 93

MensagemColocada: 24 Set 2007 22:25    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas.

O serviço mais barato que lá vejo está na ordem de 10€/mês (após os 2 meses). De qualquer das formas é bom saber que dá para encher os 12Mb! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluestrattos



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 103
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 24 Set 2007 22:42    Assunto: Responder com citação

sim uma coisa destes serviços de news, é que se saca à velocidade máxima da linha Very Happy Até dá gosto ver Embarassed
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 24 Set 2007 23:26    Assunto: Responder com citação

Pinguinho ™ escreveu:
eduardo72 escreveu:
Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas.

O serviço mais barato que lá vejo está na ordem de 10€/mês (após os 2 meses). De qualquer das formas é bom saber que dá para encher os 12Mb! Very Happy


Hmmm n tinha reparado, de qq forma é o q me cobram todos os meses e quando subscrevi n era promo. Também o que vale é que é um mercado aberto eventualmente podes fazer 2 meses aqui 2 acoli e assim vais aproveitando as promoções. Deviamos era poder descontar isto na mensalidade Clix... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
nipnip



Registo: 17 Jul 2007
Mensagens: 677
Localização: Peso da Régua

MensagemColocada: 28 Set 2007 17:57    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
Pinguinho ™ escreveu:
eduardo72 escreveu:
Eu n os pedi, contratei um serviço de news estrangeiro estoiro em downloads 24/7 a Clix q pague o tráfego internacional. Evil or Very Mad

Podes me indicar qual é o serviço que tens e preço, (nem que seja por PM)?


Claro, uso o usenet.net fica em 8.50-8.60 por mes vai variando mas tem sempre variado em nosso beneficio (dollar/euro). Chega e sobra para encher os 12Mbits e o login é por IP por isso, infelizmente, nada de partilhas.

nipnip escreveu:

os clientes clix não têem em lugar alguma a dizer que lhes é garantido o acesso ao servidor de news... ao contrário dos clientes novis... digamos que é um bónus aos clientes clix... ou seja reclamações para o nível do provedor pode levar a que pura e simplesmente se feche a torneira de vez


Podem não ter agora mas isso é porque a Clix alterou o contracto isso não invalida que tenha responsabilidades principalmente quando em parte alguma teve a coragem de assumir a extinção do serviço de Usenet, pelo contrário implementou uma solução ainda melhor e mandou os vendedores para a rua a vender isso mesmo...

Seria bom que se lesse o thread com atenção para deixar de uma vez por todas de dessiminar essa ideia do "não haver o serviço usenet na Clix"... pode não haver contratualmente hoje em dia ou de há 1 ano para cá mas houve e não deixa de haver responsabilidade para com esses clientes da mesma forma que são extintos tarifários e quem os tinha continua a ter embora seja incentivado a fazer upgrade.

Cumps.


agradeço que faças um scan de um contrato clix onde diga que os clientes clix têm acesso a um servidor de news... eu até lá continuo na minha...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador MSN Messenger
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 30 Set 2007 13:23    Assunto: Responder com citação

nipnip escreveu:

agradeço que faças um scan de um contrato clix onde diga que os clientes clix têm acesso a um servidor de news... eu até lá continuo na minha...


Isso era fixe mas não sei dele, de qq forma aceita q tou de boa fé nisto ou então lê este thread todo porque em diversas partes tens referências importantes à existência de servidor de usenet na clix quando arrancou o ADSL (revolução) acho que há algures neste thread um post com links a posts de quando a Clix passou o serviço para a Novis porque o servidor de news da Clix ia estar em manutenção (para supostos melhoramentos).. do qual nunca voltou razão pela qual referi a falta de coragem de assumir a extinção do servidor com frontalidade.

Podes também constatar que a IP Global tinha isso e a Eunet ora se eventualmente ao adquirir a carteira de clientes e rede a Clix/Novis pode não ter responsabilidade de manter os serviços contratualizados com o seu próprio serviço e contracto tem. Por ultimo, da ultima vez que li o contracto da Clix (no inicio do verão) estava lá ainda uma pequena referência a Usenet, no capitulo do uso abusivo (spam).

Estive a pesquisar vê as paginas 5 e 6 do thread q ves lá email SAC a referir o servidor de news da clix bem como outras coisas interesantes q sustentam a existência de news na Clix.

http://web.archive.org/web/20030604154656/ajuda.clix.pt/ajuda_online/news/configuracoes/oe5news.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bluestrattos



Registo: 10 Nov 2005
Mensagens: 103
Localização: Coimbra

MensagemColocada: 24 Nov 2007 22:17    Assunto: Responder com citação

Qual a situação actual das news na Clix ?

Alguém mandou mails, recebeu alguma resposta?
_________________


Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 15 Jun 2011 06:58    Assunto: Responder com citação

vou ter de ser coveiro e desenterrar isto... mas chegou-se ao absurdo de desligarem o serviço de news sem avisarem atempadamente os clientes... Evil or Very Mad
coloquei a questão ao serviço técnico e eis a resposta...

Citação:
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à questão colocada, vimos por este meio informar que os serviços que refere, foram já descontinuados pelo Optimus Clix.

Lamentamos o incomodo causado por esta situação.


era a única coisa que me mantinha como cliente clix... Evil or Very Mad
quando acabar a fidelização... vão cu's porcos! Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
masterbyte



Registo: 07 Nov 2005
Mensagens: 1314

MensagemColocada: 16 Jun 2011 08:56    Assunto: Responder com citação

o provedor recomendou-me a usar os grupos do google... Evil or Very Mad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 18 Jun 2011 20:06    Assunto: Responder com citação

Confirmado.
De acordo com o apoio a clientes, o serviço de news foi mesmo descontinuado.

Para mim, o Clix acabou de perder a característica que o tornava único e especial. Agora é só mais um ISP, igual ou pior que todos os outros.

Mas continuo sem perceber como é que um ISP pode dizer que fornece acesso profissional/empresarial à Internet, sem incluir um serviço de news. Rolling Eyes

Será que o outsourcing ao Giganews era assim tão dispendioso?
Ou será que não consideram os newsgroups relevantes? É que a concorrência continua a oferecer acesso aos newsgroups...

E agora o que se segue? Traffic-shaping forte e feio?

Isto está cada vez pior...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 11, 12, 13
Página 13 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET