Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de servidor de News a piorar....
Visitar página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
miguelsoa77



Registo: 29 Nov 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 15 Jun 2007 09:24    Assunto: Serviço de servidor de News a piorar.... Responder com citação

Parece que na Clix as coisas tem tendência a piorar em vez de melhorar há dias que o serviço de newsgroups foi mais uma vez limitado.

Até agora já era mauzito tinha-se direito a 4 ligações de 30k cada, agora baixou mais uma vez e é 3 ligações de 30k.

Não sei quanta gente usa o serviço, sei de uma boa mão cheia de pessoal que aproveitou o facto da Clix usar o Giganews para bazar da Telepac & Netcabo e convinha talvez a Clix definir como é... qual é o serviço minimo que garantem etc. senão daqui a uns meses andamos com 1 ligação de 30k se tanto
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 15 Jun 2007 09:24    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 15 Jun 2007 10:44    Assunto: Responder com citação

O Clix tem news?!?
Só conheço news.ip.pt e news.novis.pt , ambos da novis. Qual é o do clix?
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 15 Jun 2007 13:34    Assunto: Responder com citação

Patagoncio, a Clix TEM news. Essa foi a segunda das principais exigências/perguntas que fiz ao vendedor da Clix quando eles me venderam o serviço, e só diante da resposta positiva dele é que aderi. Espero que estejas a gozar/provocar com o miguelsoa77, porque o argumento de que os comerciais podem dizer tudo o que lhes apetece já não me agrada há muito tempo. De resto, o acesso que a clix estava a disponibilizar às news era últimamente do melhor que alguma vez pude experimentar, mesmo que as 4 ligações soubessem a pouco, e muito tenho a louvar à Clix por o ter proporcionado: a despeito de todas as zangas que possa ter tido com o serviço Clix no início, já esqueci tudo devido a isso.

Esta é a altura do ano em que os vendedores de novos serviços de Internet estão mais empenhados em recrutar novos clientes. Já recebi visitas e telefonemas da tele2, Netcabo, CaboVisão a promoverem-se. A todos digo que estou neste momento satisfeito com a Clix. A PT vai finalmente lançar o seu TV por IP para se tornar um triple Player. A TVCabo está no mesmo caminho. Há dois dias que as News estavam a 3 conexões, mas hoje passou para uma só. A primeira poderia ser uma mudança das regras implícitas do serviço, a segunda não faz sentido a não ser que revele um problema a ser resolvido ou a transição para novos serviços ou capacidades. Espero que venha a ser agradavelmente surpreendido ou no mínimo reconfortado.

Cumprimentos,
JPA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 15 Jun 2007 13:54    Assunto: Responder com citação

Viva JPA, concordo a 200% contigo quando os comerciais dizem mundos e fundos para vender o que vendem (seja o que for), e acredita que já tive aqui um em casa onde lhe fiz as perguntas mais disparatadas (como por exemplo se dava para ligar o Aolink - que ele me garantia - à antena da optimus que existe no topo do meu prédio, de modo a ficar tipo hotspot aqui na zona, para os meus vizinhos acederem, a qual fui espantado pela resposta "claro que dá, perfeitamente. E o clix manda-lhe técnicos gratuitamente para fazer essa instalação" O_O).

Agora, esclarecendo, o clix NÃO TEM news próprio. TEM SIM ACESSO permitido ao news disponibilizado pela novis e é a novis que gere isso.
Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são empresas diferentes, com águas bem separadas.

Se conseguir descobrir o que se passa colocarei aqui.

Acerca dos restantes operadores, sugiro-te a ti o que aplico para mim mesmo, quando não estou contente, mudo (como já assumi algures por aqui, neste momento sou cliente netrabo e em fase de mudança que espero rápida).
Claro que as minhas razões de mudança serão diferentes das tuas pois no meu caso é puro e simples preço, uma vez que não uso news e mal uso a net em casa a não ser para uns mailzitos e pouco mais, mas isso cada um tem as suas prioridades no serviço.

Mas a mudar, deixo uma sugestão no ar: certifiquem-se nas páginas oficiais ou nos contratos que assinam que está o que o comercial vos está a vender "verbalmente", seja o que for.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 15 Jun 2007 14:19    Assunto: Responder com citação

Além disso usar news para o warez é tão ano passado...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 15 Jun 2007 14:53    Assunto: Responder com citação

Obrigado pela resposta, Patagoncio. Eu não te quis negar a razão e por isso tive o cuidado de falar do acesso proporcionado pela Clix e não do serviço de news da clix, mas compreendes que estando em causa o acesso a um serviço não contratualizado mas implícito na maior parte dos ISPs (e poderoso argumento para alguns em alguns desses), que tenha que realçar as palavras ou promessas dos comerciais (que face a mim representavam oficialmente a Clix) sobre as tuas, mesmo que confie mais em ti para ouvir a verdade.

Ao contrário de alguns que sempre frisaram as (somente) 4 conexões possiveis, eu sempre vi a mudança para a giganews como claramente o caso de um copo meio-cheio (em oposição a meio vazio) e é neste momento, a minha principal razão de fidelidade à Clix. Se tu ou outros conseguirem saber alguma coisa, agradecerei imenso. O meu argumento em relação às outras operadoras por agora é apenas este: enquanto as happy hours e as news estiverem a funcionar, estou satisfeito, mesmo que com uma ligação de 2Mb esteja a pagar neste momento por vezes tanto como pagaria com uma ligação de 24Mb. Já tem havido outros "sustos" com a Clix, mas à excepção dos meus problemas iniciais, não me parece que algumas vez tenha ficado a perder (excepto alguma calma interior), bem pelo contrário. E também não me parece que a Clix já se tenha acomodado. É por isso que não me faz sentido que a Clix "corte" o acesso a um serviço no momento em que os seus concorrentes estão mais agressivos. O meu unico receio é que venha a ser considerado uma minoria, e como tal, dispensável.

Agradeço tudo o que se puder descobrir sobre isto.

Um abraço,
JPA
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Jun 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
Além disso usar news para o warez é tão ano passado...


Tens de contar isso aos operadores comerciais de newsgroups (que por sinal a novis (ip não é Clix?) usa para nos fornecer acesso bem como ao monte de sites que indexa os NZB's.

Já agora qual é a alternativa? Torrents mulas e afins?

E para quem quer mesmo usar o serviço usenet em vez de andar em 10 foruns diferentes na news tem tudo no mesmo sitio com um numero de users vastamente maior e mais diverso que qualquer forum.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Jun 2007 16:22    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
O Clix tem news?!?
Só conheço news.ip.pt e news.novis.pt , ambos da novis. Qual é o do clix?


A Clix não pode também simplesmente limpar mãos de quem anda em nome deles a vender o serviço. Afinal se vão a casa das pessoas entram porque são da Clix/Sonae e a Clix apela (mesmo q noutra campanha) às pessoas para lhes abrir a porta e ouvir o que tem a vender... depois não convém (embora tenhas razão no q dizes) dizer que não se pode confiar nesses mesmos vendedores.

Sejamos honestos, há diferença entre perguntar se há serviço de usenet e responderem-nos que sim e que é muito bom.. e outro que me diz que há e que quem o usar recebe também uma bailarina russa e um ferrari amarelo. Na primeira acho legitimo acreditar...

Quanto ao resto sempre assumi que o news.ip.pt era da clix, pelos vistos é da Novis e tudo da Sonae. Então pensemos... o serviço de news servirá quem? Os utilizadores "empresariais" da Novis ou será que serve para atrair os residenciais da Clix? Eu acho que sei a resposta. Também acho que fizeram o outsourcing do serviço porque sabiam bem que era argumento/motivação para mudança.

Convém é saber se quando o fizeram e passaram a usar como chamariz para os users telepac/netcabo houve uma correcta gestão e previsão da malta que lá vinha.

Embora não me agrade estarem a cortar no serviço também acho que os 90k que estão a fornecer não é assim tão mau especialmente considerando a qualidade do serviço da Giganews o problema é que se calhar daqui a uns meses estou a dizer que afinal não é assim tão mau ter 60k...

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 15 Jun 2007 16:28    Assunto: Responder com citação

Oi

jpa escreveu:
O meu unico receio é que venha a ser considerado uma minoria, e como tal, dispensável.

Agradeço tudo o que se puder descobrir sobre isto.

Um abraço,
JPA


Não me parece que sejas/sejamos uma minoria e deve ser por isso mesmo que estão a cortar. Assim sempre conseguem meter mais umas sardinhas na lata. Rolling Eyes

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
quantex



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 16 Jun 2007 13:16    Assunto: Responder com citação

Viva,

Também estou muito triste e desiludido com a Clix, nos ultimos 2 dias só conseguia fazer 3 ligações e agora só consigo fazer uma ligação.

Alguém sabe se esta situação se vai manter?

Cump.


Editado pela última vez por quantex em 16 Jun 2007 21:31, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
quantex



Registo: 16 Jun 2007
Mensagens: 3

MensagemColocada: 16 Jun 2007 13:19    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

Agora, esclarecendo, o clix NÃO TEM news próprio. TEM SIM ACESSO permitido ao news disponibilizado pela novis e é a novis que gere isso.
Apesar de pertencerem ao mesmo grupo, são empresas diferentes, com águas bem separadas.


Sim, o clix nunca teve serviço de news próprio, mas sempre permitiu o acesso as news do servidor news.novis.pt que estava ligado as news do servidor europe.isp.giganews.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 16 Jun 2007 19:32    Assunto: Responder com citação

Isto realmente está cada vez pior.
Primeiro passou de 4 para 3 ligações, agora passou de 3 para apenas 1 ligação (~30KB/s). Rolling Eyes

Espero que isto seja apenas devido a manutenção ou upgrade de servidores e, como tal, temporário.

O que eu acho preocupante é que o corte para 3 ligações parece coincidir com o início do novo período de facturação, que começou a 10 de Junho (o que poderá significar uma alteração ao serviço, com início neste novo mês).

Já este segundo corte, realmente, não faz muito sentido.

Edit: Já consigo estabelecer 3 ligações novamente. Estes servidores de news parecem bastante inconstantes...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 16 Jun 2007 22:18    Assunto: Responder com citação

Reparei também que as news andam mal...

Mas pior que isso estou com velocidades de download fracas, assunto para outro tópico. Se a tendência continuar bye bye Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
crypto



Registo: 06 Mar 2006
Mensagens: 62

MensagemColocada: 16 Jun 2007 23:21    Assunto: Responder com citação

Isto bateu mesmo no fundo.

Umas vezes consigo estabelecer 3 ligações, outras vezes apenas 2 ou 1 ligação.
Neste momento não consigo estabelecer absolutamente nenhuma ligação.

Espero que isto signifique que andam a tentar resolver o problema...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 17 Jun 2007 15:54    Assunto: Responder com citação

quantex escreveu:
Sim, o clix nunca teve serviço de news próprio, mas sempre permitiu o acesso as news do servidor news.novis.pt que estava ligado as news do servidor europe.isp.giganews.com

Um pequeno detalhe: procurei no help da Clix e em nenhum lugar encontrei como configurar um cliente de newsgroups. Antigamente, havia uma págína onde estou convencido que estava isso, mas não o posso confirmar porque já lá não está, tendo sido substituída por menus que só ensinam a configurar correio e o ftp. Espero que isso não signifique uma menorização dos newsgroups: desde os anos 80 que Internet é sinónimo para mim de e-mail, ftp e newsgroups, e nenhum ISP digno desse nome poderá dispensar estes últimos, digam-me o que me disserem.


Editado pela última vez por jpa em 17 Jun 2007 18:35, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte
Página 1 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET