Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de servidor de News a piorar....
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 23 Jun 2007 23:45    Assunto: Responder com citação

miguelsoa77 escreveu:
Ainda n recebi.. mas já dá pra ver a sacudirem a água.... essa do "regime aberto" ..... aberto a clientes de outros ISPs?? lol ISPs do grupo Sonae.. ou seja até agora era a Clix e agora será a Oni.

Não é uma questão de sacudir a água do capote. É simplesmente o constatar de um facto. O Clix não mete o nariz em assuntos da novis, e vice versa.
Neste caso surpreendeu-me o facto de encaminharem a situação.
Estava à espera de uma resposta chapa 5 a dizer "ah e tal, fale com a novis".

jpa escreveu:
Qual foi a situação que reportaste? Dificuldade em estabelecer qualquer ligação ou dificuldade em estabelecer a quarta ligação? (qualquer delas constitui um desvio em relação ao que existia anteriormente e logo poderia ser reportado).

Concordo que deva ser reportado, mas directamente a quem gere essas "políticas", ou seja, a Novis.
Por acaso não sei o email técnico deles. A ver se vasculho o site...
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Jun 2007 23:45    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 24 Jun 2007 00:39    Assunto: Responder com citação

A situação por aqui não está resolvida, continuo a conseguir só 3 ligações. Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 24 Jun 2007 10:13    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
jpa escreveu:
Qual foi a situação que reportaste? Dificuldade em estabelecer qualquer ligação ou dificuldade em estabelecer a quarta ligação? (qualquer delas constitui um desvio em relação ao que existia anteriormente e logo poderia ser reportado).

Concordo que deva ser reportado, mas directamente a quem gere essas "políticas", ou seja, a Novis.
Por acaso não sei o email técnico deles. A ver se vasculho o site...

Só perguntei porque se o atendimento técnico disse que a situação já se estava normalizando, não sei exactamente qual foi a situação que foi reportada e a que eles se referem. Se se trata de estabelecer 3 ligações fácilmente, concordo, parece que está bem melhor e não deveria esperar mais melhorias, se se trata de estabelecer 4, não... e portanto existiria ainda problemas a resolver.

Mas em relação à tua opinião, não sei muito bem como é que me poderia dirigir à Novis. Eu sou cliente da Clix, não da Novis (e como muito bem disseste, os dois são empresas separadas). Por outro lado, suponho que neste aspecto, a Clix será cliente da Novis, e é por via dessa relação que suponho que temos NewsGroups. Se fosse de outra forma, qualquer internauta não afiliado com a Novis poderia aceder ao serviço, o que julgo que não acontece. Aliás, se tivesse que apostar num concelho seria para explícitamente não contactarmos a Novis: o mercado empresarial desta é mais pequeno e não devem ter o atendimento dimensionado para a clientela massificada da Clix... se as News fossem mais usadas dentro desta e todos se lembrassem de reclamar na Novis, esta poderia muito bem se lembrar de rever o seu regime "aberto".

A não ser que digam algo em contrário, acho que o melhor que temos a fazer é ajudar o atendimento ao cliente da Clix a construir o nosso caso junto da Novis, frisando junto do SAC que isto constitui uma das mais valias da Clix que não se deve perder. Se a Clix for cliente da Novis, ela tem tanto direito a ser bem servida como qualquer outra empresa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Jun 2007 12:32    Assunto: Responder com citação

jpa escreveu:
Mas em relação à tua opinião, não sei muito bem como é que me poderia dirigir à Novis. Eu sou cliente da Clix, não da Novis (e como muito bem disseste, os dois são empresas separadas).

Mas jpa, repara, tu sim és cliente Clix para o acesso à internet.
Para news, usas novis pelo que és cliente Novis para as news. Independentemente de pagares ou não à novis, é um serviço que te está a ser garantido pela Novis em regime aberto.
É o mesmo que o messenger não dar. Não é ao clix que tens de reportar. E não é por não pagares que deixas de ser cliente da msn.

jpa escreveu:
Por outro lado, suponho que neste aspecto, a Clix será cliente da Novis

Nop. O Clix não tem nenhum serviço de news contratado à Novis (tal estaria nos contratos dos clientes, nas condições de serviço).
São politicas da Novis manter o acesso aberto, e não um acordo com o Clix, Kanguru ou outros.

jpa escreveu:
Aliás, se tivesse que apostar num concelho seria para explícitamente não contactarmos a Novis: o mercado empresarial desta é mais pequeno e não devem ter o atendimento dimensionado para a clientela massificada da Clix... se as News fossem mais usadas dentro desta e todos se lembrassem de reclamar na Novis, esta poderia muito bem se lembrar de rever o seu regime "aberto".

Repara, se uma empresa está a fornecer um serviço, deverá ter capacidade de resposta para todos os clientes a quem o dispõe, e não sacudir a água do capote para quem fornece o acesso à internet (o que não faz sentido).
Novamente pegando no exemplo do messenger.
Lá por ser gratuito, não devem assegurar a manutenção e a capacidade de resposta para quem utiliza o serviço?
E se todos reclamarem o acesso ao messenger, simplesmente fecham o serviço a alguns e acabou (como sugeres que a novis o faça se os clientes clix reclamarem)?
A Novis para manter o regime aberto deverá claro estar a ter algum retorno em troca, nem que seja a mera publicidade à empresa.


Aqui o que está a causar confusão é o facto da novis pertencer ao memo grupo que o Clix, pois seria mais claro explicar-me se se usasse por exemplo um servidor de news como o da fccn (que também é aberto).

Clarificando preto no branco: o clix não tem nem mantém nenhum servidor de news, logo não pode garantir o funcionamento ou acesso a servidores de news de terceiros (apesar de se ter acesso aos servidores de news abertos como o da novis, fccn, etc).

Apesar de não ser o ideal, a verdade é essa. O Clix não tem qualquer obrigação perante os news da novis ou de quaisquer outras empresas.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 24 Jun 2007 15:12    Assunto: Responder com citação

Olá!

Patagoncio escreveu:
...usas novis pelo que és cliente Novis para as news. Independentemente de pagares ou não à novis, é um serviço que te está a ser garantido pela Novis em regime aberto
É o mesmo que o messenger não dar. Não é ao clix que tens de reportar. E não é por não pagares que deixas de ser cliente da msn.


Hmm estive a ler o que disse o suporte e o que tu aqui dizes seria interessante (penso eu) esclarecer o que é isto de "regime aberto" é o mesmo regime aberto em que a Telepac prestava acesso usenet aos clientes Netcabo etc (do grupo PT)? Nesse caso a única razão plausível pelo qual o faz é para haver uma poupança isto é uma única estrutura a servir todos.

Rebobinemos, vou tentar não falar sem conhecimento mas sabes dizer-me quem serve os Clientes provenientes da antiga IP Global? É que a IP tinha serviço de usenet e estava indicada no contracto de adesão, pelo menos quando aderi em 95/96.

Por ultimo discordo da tua analogia do MSN não me parecem coisas que se comparem. Acho que seria mais correcto comparar a serviços como um servidor de IRC... POP3, SMTP. O msn não é um serviço local como os outros.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Jun 2007 16:32    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
Rebobinemos, vou tentar não falar sem conhecimento mas sabes dizer-me quem serve os Clientes provenientes da antiga IP Global? É que a IP tinha serviço de usenet e estava indicada no contracto de adesão, pelo menos quando aderi em 95/96.

Confesso que não tenho a certeza.
Se conseguisses encontrar essa parte no contrato era porreiro, para esclarecer "umas mentes brilhantes" com quem tenho falado que insistem que foi a Novis.
Pelo que eu me lembro foi o Clix mas recentemente disseram-me que foi a Novis e como não tenho mais informação por onde me agarrar, aceitei.

eduardo72 escreveu:
Por ultimo discordo da tua analogia do MSN não me parecem coisas que se comparem. Acho que seria mais correcto comparar a serviços como um servidor de IRC... POP3, SMTP. O msn não é um serviço local como os outros.

Que seja um exemplo de IRC. Se falhar, a culpa é do Clix?
Ou por exemplo o POP do sapo não dar no clix (poque não é aberto) mas outro tipo GMail ou Zmail dá (porque é aberto).
Já agora e àparte, o msn é um serviço global, como os outros. Na internet acho muito dificil definir o que é local e o que não é. Porque é que o IRC chamas local mas o msn não?

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 24 Jun 2007 19:16    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:

Confesso que não tenho a certeza.
Se conseguisses encontrar essa parte no contrato era porreiro, para esclarecer "umas mentes brilhantes" com quem tenho falado que insistem que foi a Novis.
Pelo que eu me lembro foi o Clix mas recentemente disseram-me que foi a Novis e como não tenho mais informação por onde me agarrar, aceitei.


Rebuscando a memória são capazes de ter razão lembro-me da Novis aparecer (no meio de alguma polémica) como operadora de telecomunicações e para entrar no negócio de ISP comprou a IP que na altura era o maior operador privado (embora algum ppl na Esotérica disesse q não).

A Clix era um portal q só posteriormente foi objecto de um spin-off ou seja lá o que for. O que sei é que o dinheiro que pagamos é à Novis Telecom SA. por isso na volta até somos todos clientes da Novis Shocked

Smile já perdi quase 1 hora em papelada mas ainda n encontrei a adesão à IP, sei que o contracto foi assinado via fax, até foi engraçado pq quando rescindi não me aceitaram a rescisão via fax Angry
Patagoncio escreveu:

Já agora e àparte, o msn é um serviço global, como os outros. Na internet acho muito dificil definir o que é local e o que não é. Porque é que o IRC chamas local mas o msn não?


É simples o MSN e serviços semelhantes são concentrados isto é ligamo-nos directamente a um concentrador. No caso do IRC por exemplo já é diferente no sentido em que te ligas a um servidor local que por sua vez se liga ao hub. Por causa da conversa fui verificar, há anos q não ia ao IRC nacional, a Novis tem 4 servidores ligados à rede e era (por volta das 7 da tarde) responsável por 28% dos users na ptnet.

Voltando à analogia, se eu só me pudesse ligar à rede de irc directamente no servidor do meu ISP e esse servidor deixasse de funcionar a quem me queixava? Certamente que não era à ptnet. g

[[ ]]

Edit:
Já vistes o artigo 6.12 das condições de serviço? Eu sei que não se refere expressamente a um serviço de newsgroups prestado pela Novis ou Clix mas se é apenas uma condição generalizada podiam também ter dito para a malta não fazer spam em foruns Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 24 Jun 2007 23:39    Assunto: Responder com citação

Ok, percebi a tua ideia de local Wink

eduardo72 escreveu:
Voltando à analogia, se eu só me pudesse ligar à rede de irc directamente no servidor do meu ISP e esse servidor deixasse de funcionar a quem me queixava? Certamente que não era à ptnet. g

Sim, mas repara, o servidor de news não pertence ao teu ISP.
A optimus também pertence ao grupo sonae e não és cliente deles.

eduardo72 escreveu:
Edit:[/b] Já vistes o artigo 6.12 das condições de serviço? Eu sei que não se refere expressamente a um serviço de newsgroups prestado pela Novis ou Clix mas se é apenas uma condição generalizada podiam também ter dito para a malta não fazer spam em foruns Laughing

Errr, qual destes? http://acesso.clix.pt/condicoes_servico.html
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelsoa77



Registo: 29 Nov 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 25 Jun 2007 08:43    Assunto: Responder com citação

Estive a ver o meu e tá lá realmente uma réstia do que devia ser o contracto de cliente original devem ter-se esquecido de eliminar a parte de newsgroups Laughing

Patagoncio: é nas condições de serviço ADSL clientes directos.

Miguel.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 25 Jun 2007 11:07    Assunto: Responder com citação

Lol.
Tinha procurado aí mas estava à procura de 6.1.2 e não 6.12 Embarassed
Já vi. É generalizado para qualquer newsgroup.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 25 Jun 2007 12:05    Assunto: Responder com citação

Alguem sabe para que email fazer a reclamação/alerta desta situação?
Estive a ver no site da novis e não faço ideia. Razz
obg.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelsoa77



Registo: 29 Nov 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 25 Jun 2007 12:53    Assunto: Responder com citação

Só por curiosidade tá ai a história Novis/IP Global e tb um pouco sobre o interface web para acesso aos newsgroups que a IP tinha também.

E tb o seguinte: "

O Clix é o serviço de Internet gratuito da Novis. Inclui as mesmas características destes serviços, a começar por contas de correio-e gratuitas, servidores de news e chat próprios e espaço em disco para a criação de sítios pessoais, para além do já incontornável portal (este inclui um útil acesso a uma versão da Enciclopédia Verbo)."

http://www.estudar.org/pessoa/internet/01internet/isp_novis.html


Mais um pouco de história (através do arquivo da news) suporte a clientes da clix no fins de 2003 por causa da falta de acesso e da má propagação (para o estrangeiro) dos artigos publicados no news.clix.pt

Citação:

"Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

O serviço de newsgroups fornecido pelo Clix encontra-se em reestruturação,
razão pela qual se encontra neste momento inacessível. A reestruturação em
curso prende-se com uma melhoria que queremos implementar no serviço, que
cremos brevemente estar outra vez operacional.

Certos de que compreenderá a situação, endereçamos-lhe os nossos mais
sinceros pedidos de desculpa pelo incómodo causado.

Entretanto, sugerimos o uso dos newsgroups da IP - news.ip.pt -.

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos. "


Já pareço o Hermano Saraiva Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 25 Jun 2007 13:51    Assunto: Responder com citação

Eu num dia destes decidi experimentar em vez de news.novis.pt usar o news.ip.pt para verificar se existia a mesma limitação, e sim existe a mesma limitação de 3 ligações, mas já foi á alguns dias atrás, pode ser que agora esteja melhor, vou tentar de novo hoje á noite.

Boas notícias essas que recebeste em resposta miguelsoa77, de que o serviço está a ser melhorado, por mim podem ser as 3 ligações desde que essas mesmas permitam mais velocidade no global. Smile
Então só temos que aguardar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
miguelsoa77



Registo: 29 Nov 2006
Mensagens: 66

MensagemColocada: 25 Jun 2007 14:37    Assunto: Responder com citação

Oi!

Cris escreveu:

Boas notícias essas que recebeste em resposta miguelsoa77, de que o serviço está a ser melhorado, por mim podem ser as 3 ligações desde que essas mesmas permitam mais velocidade no global. Smile
Então só temos que aguardar.


É melhor leres o post inteiro, trata-se de um histórico (a resposta que vistes é referente ao news.clix.pt em 2003) de como a Novis comprou a IP para aumentar os clientes residenciais pagantes (até ai era acesso"gratis" (pago com uma parcela do q a PT cobrava pela chamada).

Como havia um serviço de News na Clix (ao contrário do que aqui foi dito) e que por opção da Clix esses clientes passaram a usufruir desse serviço através do news.ip.pt e news.novis.pt.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 25 Jun 2007 20:56    Assunto: Responder com citação

ahh ok não percebi que essa resposta era derivado desse problema em 2003. Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11, 12, 13  Seguinte
Página 5 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET