Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Serviço de servidor de News a piorar....
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 30 Jun 2007 22:50    Assunto: Responder com citação

smoke pot? escreveu:
dividindo o € plos 2... fica tipo a 1€ por mes prai.. sei lah... (Isto o astraweb pago com cartão MBNET)

Estive a ver, e sem dividir, o pacote mais barato fica por uns 10€ por mês... e é básicamente o que nós na Clix tinhamos antes (sem pagar adicional), excepto a retenção que é metade da da Clix...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 30 Jun 2007 22:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 02 Jul 2007 08:40    Assunto: Responder com citação

Bom dia,

jpa escreveu:

Estive a ver, e sem dividir, o pacote mais barato fica por uns 10€ por mês... e é básicamente o que nós na Clix tinhamos antes (sem pagar adicional), excepto a retenção que é metade da da Clix...


Pois, até tínhamos melhor pq eram 4 de +/- 30k estes tão a vender 1 Mbit dividido por 20 ligações. De qq forma não duvido que existam serviços comerciais alternativos e na verdade o que se discute aqui é a degradação de um serviço que nos era prestado pela empresa à qual pagamos.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 02 Jul 2007 16:46    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
Pois, até tínhamos melhor pq eram 4 de +/- 30k estes tão a vender 1 Mbit dividido por 20 ligações. De qq forma não duvido que existam serviços comerciais alternativos e na verdade o que se discute aqui é a degradação de um serviço que nos era prestado pela empresa à qual pagamos.

...Com o correspondente encarecimento do serviço que pagamos se tivermos que o suprir com alternativas.

Esta Quinta-feira enviei, sabendo que só teria uma primeira resposta no domingo, um pedido de esclarecimentos sobre esta questão ao e-mail cliente@clix... Recebi a tradicional chapa 4 em que me dizem que vão reencaminhar e estudar este assunto. Mais não esperava, mas sei que já outros o fizeram mais cedo. É possivel confirmarem que ainda não receberam nada de mais concreto?

Deste lado, o serviço parece estabilizado: 2 ligações, não mais do que isso, mas também não menos. A velocidade é um mistério: ao contrário de antigamente, ela oscila durante o dia (para além das oscilações pontuais derivadas de processo de iniciar e manter o download de um artigo). Durante muito tempo nunca ultrapassou os 15kB/s mas neste momento do dia (e pela primeira vez) atinge os 25. Mas a impressão com que fico é que existe algum traffic shaping em acção também: se tiver uma ligação, às vezes esta parece trabalhar mais rapidamente do que se fosse 2, como se a limitação fosse sobre o total por cliente e não a velocidade máxima para cada ligação. Somente uma impressão no entanto. Estou a tentar descobrir um padrão nisto mas não consigo.

O que mais me espanta é que não consigo encontrar qualquer referência fora sobre este assunto. Se há uma alteração de política, esta deveria ser comunicada, se se trata de um problema temporário, os clientes deviam ser confortados ou descansados... mas não consigo encontrar nada em lado nenhum. Até já arrisquei a ir aos fóruns oficiais da Clix, mas lá aquilo continua tão pobre (e inutil) como dantes (Alguém conhece algum forum interessante lá? Todos os que abordo parecem estar inundados de Spam... quase era preferível não existirem). Mas mesmo aqui costumava haver quem conhecesse os meandros internos da Clix/Novis. Mas neste assunto, nem isso... Sad
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 02 Jul 2007 17:43    Assunto: Responder com citação

Já aqui foi dito que o servidor de news pertence à Novis e está destinado a clientes Novis, embora os clientes Clix consigam aceder e usufruir. O Clix não tem obrigação de garantir servidor de news aos seus clientes, ainda para mais esse sendo da Novis. Obviamente os clientes Novis podem e devem reclamar, mas aí já sai do âmbito deste fórum, pois é para clientes Clix.
Acho que não há necessidade de estar com tanta algazarra e já vamos em 8 páginas sem necessidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 02 Jul 2007 22:46    Assunto: Responder com citação

Mmm conveniente. Interessante o SAC não dizer o mesmo. Falta de cohones?

Cá por mim, RIP news...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 02 Jul 2007 23:43    Assunto: Responder com citação

Não há necessidade??????????
Diz isso por ti, para mim cortaram-me um serviço que eu utilizava quase em exclusivo, só mesmo isso mais nada, foi uma das razões pelas quais mudei para Clix, pedi confirmação por email antes subescrever este serviço e news faz parte desse serviço contratado, muita pena tenho eu de já não ter esse email, mas vou procurar melhor talvez ainda o tenha, mas mesmo que o arranje vem com a conversa de que "isso foi um vendedor que disse e tal, eles até vendem a alma", o discurso chapa 4 do costume, o certo é que perdemos um serviço e ninguem é capaz de dizer absolutamente nada. Neutral
Porque não cortam antes com o P2P?? realmente não percebo, algo vai mal e mais uma vez a falta de comunicação que prevalece nas empresas de portugal a mostrar-se de novo.

Desculpem lá este desabafo mas esta situação já se arrasta á muito tempo e sempre com as desculpas vistas até aqui...

Isto não se faz somos clientes portanto temos todo o direito de ser informados de qual é o problema ou se é que existe algum, mas cortar um serviço e não dizer nada está errado, era o mesmo que os bancos acabassem com as caixas ATM e dizerem, onde está no contracto que vcs iriam ter caixas ATM, hem????.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 02 Jul 2007 23:49    Assunto: Responder com citação

Boas,

jpa escreveu:
lado nenhum. Até já arrisquei a ir aos fóruns oficiais da Clix, mas lá aquilo continua tão pobre (e inutil) como dantes (Alguém conhece algum forum interessante lá? Todos os que abordo parecem estar inundados de Spam... quase era preferível não existirem). Mas mesmo aqui costumava haver quem conhecesse os meandros internos da Clix/Novis. Mas neste assunto, nem isso... Sad


O que se torna aparente é que isto não se vai resolver. Por A+B já se provou que:

-A Clix tinha contratualmente serviço de news e a dada altura optou por deixar de o ter centralizando-o na Novis indicando o SAC inclusivamente o seu uso enquanto o servidor news.clix.pt era "melhorado".

-Demonstrou-se que se encontram réstias do serviço usenet nas actuais condições de serviço quando classifica como violação dos termos de serviço fazer spam na usenet se a Clix não tem usenet não tem de se preocupar a salvaguardar essa posição.

-Provou-se que somos clientes da Novis utilizadores de um produto "wholsale" chamado Clix.

Tentam fazer-se crer agora que é uma benesse da Novis (não é para ti Patagoncio) e que nós somos clientes da Clix e que nela não há usenet bla bla bla...

Sejamos francos.. desde quando é que o sector empresarial recorreu à usenet? Parece anedota... Olha a Novis oferece frigoríficos a Esquimós os Beduinos da Clix é que podem ter um de vez em quando mas não tem direito. Desafiava qualquer insider a honestamente nos dizer qual é a proporção de users de usenet Novis "Empresarial" vs Clix estou convencido de que é enormemente desproporcionado no sentido do sector residencial.

Não entendo pq razão, Lusitano, é que este thread se tenha, aparentemente, tornado inútil/incómodo quando afinal se podem apontar bastantes outros threads que vão em duplos dígitos e não parecem incomodar (página de contagens/lag nos jogos/distancia à central ad nauseum) estamos afinal a discutir um assunto actual uma situação que parece continuar a evoluir (ou será regredir?)

Como disse o Soft parecem preparar o fim do news e o que serviu (a mudança pra outsourcing Giganews) como um ponto de venda para as equipes a embarretar um determinado sector/nicho de mercado hoje já não interessa.

A verdade é que a Novis/Clix sabe bem que o "customer turnover/churn" (largar a Clix e ir para outro) é baixo e acabam por se encontrar alternativas ao serviço usenet. Se isso depois começa a comer recursos então com shaping, bloqueio de serviços etc resolvem. Começam é a criar um pouco de má vontade entre os clientes. Um destes dias começam a dizer-nos que páginas podemos ver ou a que horas se pode utilizar o serviço.

Parece-me um clássico caso de gestão em cima do joelho pq afinal de tivessem previsto que o que contrataram ao Giganews não chegava para todos os que lá vinham não se teria chegado a este ponto.

Se calhar azar o nosso a OPA não ter passado dos grandes accionistas.

Querem acabar com o serviço de newsgroups tenham gónadas e assumam-no ou fazem isto para fazer o desmame para assim evitar uma mini-debandada?

[[ ]]


Editado pela última vez por eduardo72 em 03 Jul 2007 00:14, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Jul 2007 00:07    Assunto: Responder com citação

eduardo72 escreveu:
...Não entendo pq razão, Lusitano, é que este thread se tenha, aparentemente, tornado inútil/incómodo...


Não se trata de ser um incómodo, simplesmente não vão chegar a lado nenhum postando aqui em forma de reclamação sobre este assunto, em vez disso reclamem (ou continuem a reclamar) para o Clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 03 Jul 2007 00:09    Assunto: Responder com citação

Lusitano, a tua mensagem é despropositada: dois ou três posts por dia dificilmente constituem uma algazarra. E reafirmares que "foi dito que o servidor de news pertence à Novis e está destinado a clientes Novis" nada serve se não deres continuidade à discussão que daí se gerou. Caso contrário, é "double posting"... e criticas tu, a nosso excesso de posts?

Mas o que não posso deixar passar em claro é quando afirmas que este forum é para clientes clix. Se assim fosse, muita boa gente a quem aprecio os posts (incluindo um administrador deste forum, pelo menos) não poderia escrever aqui. Bolas, eu não poderia escrever aqui, já que o cliente Clix propriamente dito é o meu pai. Mas não preciso de sair à pressa: no cabeçalho desta página, este é descrito como um fórum dos utilizadores da Clix. Ele é o local onde quem usa a Clix se reune para trocar as suas experiências, para se apoiarem entre si, para aprenderem como tirar o máximo da sua experiência da Internet na Clix. É isso que o torna um grande forum, como a própria Clix reconheceu em e-mail aos seus clientes.

E o uso dos newsgroups faz parte dessa vivência em Internet. Mais, é indissociável da minha conta Clix, uma vez que fora desta, não tenho esse uso (particular). Se não o pudermos discutir aqui, onde é que o poderíamos fazer?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 03 Jul 2007 00:26    Assunto: Responder com citação

Acabei de mandar email para a novis, assim que tiver resposta mostro aqui, vamos ver onde isto vai parar no jogo do empurra. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 03 Jul 2007 00:28    Assunto: Responder com citação

Oi

NARS escreveu:
simplesmente não vão chegar a lado nenhum postando aqui em forma de reclamação sobre este assunto


Continuo a mandar email para lá e há sempre a esperança que no fórum recomendado pela Clix alguém de responsabilidade tenha ideia de que a situação não está abaixo do radar. Afinal falou-se e reclamou-se muito aqui (e foi pedida colaboração aos users) há uns meses quando um link qq estava saturado e resultava em pings altos.

Se nos disseram que a usenet fazia parte do serviço para vender e agora já não faz questiono se incomodaria esses mesmos estrategas começar a ir aos + de 18000 users do fastnewsforum avisar quem ainda não veio para a Clix que fique aonde está no grupo PT pq isto aqui anda agreste?

Acho que era capaz de fazer pensar um pouco.

Entendo e aceito perfeitamente que este fórum é uma ditadura benevolente e que temos de viver dentro das regras estabelecidas, acho bem! Não acho bem é o que entendo como uma ameaça velada do Lusitano, este thread tem tudo a ver com o serviço Clix.

[[ ]]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 03 Jul 2007 01:45    Assunto: Responder com citação

Vamos ter um pouco mais de calma.

Pelo que vejo, neste momento nem no Clix têm a certeza do que se passa ou para quem se virar, e todos aqui têm um pouco de razão no que dizem.

eduardo72, assim como os restantes respeitam a tua opinião e se tiverem de discordar, fá-loão, as dos outros merecem o mesmo respeito, especialmente tratando-se daqueles que tentam manter este fórum, pello que o ataque tão "com falta de chá" a uma opinião pessoal é deveras evitável.
Niguém ameaçou ninguém, só vejo opiniões pessoais. Qual é o Stress?
Eu também acho que são 8 páginas desnecessárias pois não uso o serviço. E então? Estou a ameaçar alguém por dizer isto?
Isso não me impede de estar com algum interesse e curiosidade em saber o desfeixo e tentar ajudar no que possa.

Vamos lá a ter calma que andamos todos para o mesmo.

Quanto à questão do "Por A+B já se provou", aqui ninguém provou nada.
Estamos todos a analisar vários pontos de vista, e a argumentá-los. Daí até constituir "prova", ainda vão valentes passos legais... Sabias que por exemplo legalmente, para um serviço de até 24Mb, se estiveres com 512Kbps já estás no que a lei obriga? Aqui no fórum é tudo uma questão de argumentação, não de provas. Há muitos advogados, mas poucos juizes.

Cris, assim que receberes resposta coloca aqui por favor (já agora, indica aqui para que endereço enviaste).

Cumps Pata.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
eduardo72



Registo: 07 Jun 2006
Mensagens: 113

MensagemColocada: 03 Jul 2007 02:18    Assunto: Responder com citação

Oi

Patagoncio escreveu:

eduardo72, assim como os restantes respeitam a tua opinião e se tiverem de discordar, fá-loão, as dos outros merecem o mesmo respeito, especialmente tratando-se daqueles que tentam manter este fórum, pello que o ataque tão "com falta de chá" a uma opinião pessoal é deveras evitável


Tou calmo, não stressei... e não me parece q tenha desrespeitado a opinião de ninguém (se vistes isso algures gostava de saber aonde) quanto menos ter usado termos impróprios agora perante um admin do forum (e à partida tomo a mensagem como a do Lusitano admin e não de participante) a dizer
Citação:
... ainda para mais esse sendo da Novis. Obviamente os clientes Novis podem e devem reclamar, mas aí já sai do âmbito deste fórum, pois é para clientes Clix.
acho legítimo interpretar como "este thread não tem nada a ver com o fórum por isso calem-se".

Se interpretei mal lamento mas por vezes torna-se difícil distinguir se estão com o boné de admin ou de participante Wink

[[ ]]

PS:Os A+B já são alguns e parecem ir sempre contra a "posição oficial" gostava de ver contrapor factos do lado oposto do argumento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 03 Jul 2007 15:38    Assunto: Responder com citação

Ok, enviei o mail para info@novis.pt

responderam a pedir os meus dados de cliente, assim que eu enviei os meus dados recebi a resposta habitual e que eu já esperava receber sendo eu cliente Clix:
Código:
Estimado Cliente

 

Confirmamos a recepção da sua mensagem a qual mereceu a nossa melhor atenção.

 

Relativamente à questão exposta vimos deste modo indicar-lhe que o endereço de e-mail info@novis.pt encontra-se apenas disponível para o segmento empresarial.

 

Deste modo deverá proceder ao encaminhamento da sua mensagem para o endereço clientes@clix.pt no caso de se tratar de uma questão informativa ou para o endereço ajuda@clix.pt para esclarecimentos técnicos.

 

Com os nossos melhores cumprimentos,


não percebo porque não responderam logo isto, mas sim pediram os dados e depois copy/paste na resposta, quando no primeiro contacto eu digo que sou cliente do serviço clix mas que a clix diz que news é com a novis. :\
é o jogo do empurra.
fiz o forward deste email para clientes@clix.pt, espero que assim não empurrem mais.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpa



Registo: 21 Jul 2006
Mensagens: 120

MensagemColocada: 03 Jul 2007 18:31    Assunto: Responder com citação

Cris escreveu:
quando no primeiro contacto eu digo que sou cliente do serviço clix mas que a clix diz que news é com a novis. :\

Cris, a Clix já te tinha dito directamente alguma vez que as News era com a Novis e que devias contactar estes? Peço perdão, se calhar estava distraido quando nos relataste isto, mas é importante para formular a minha opinião.
Cris escreveu:
é o jogo do empurra.
fiz o forward deste email para clientes@clix.pt, espero que assim não empurrem mais.

A resposta deles parece-me lógica (eles não te negaram ajuda, apenas redirecionaram-te alegando que o nosso endereço e-mail de suporte é outro). Não consigo deixar de comentar o "deslize" Freudiano na resposta (que só o é se aceitarmos a estória das empresas separadas): parecendo ser um chapa 4, a resposta revela perfeito domínio dos endereços de apoio da Clix. O Ajuda@clix.pt, por exemplo, não o conhecia. Outra empresa qualquer teria apenas lamentado e te aconselhado a dirigir-se á Clix sem avançar com qualquer ideia de como isso poderia ser feito... e porque deveria?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13  Seguinte
Página 8 de 13



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET