Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Pirataria na TV por cabo punida com coimas até 3.740 euros
Visitar página 1, 2  Seguinte

Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador

Registo: 21 Set 2005

MensagemColocada: 08 Mai 2007 16:50    Assunto: Pirataria na TV por cabo punida com coimas até 3.740 euros Responder com citação

A utilização por particulares de set top boxes (descodificadores do sinal de televisão por cabo) pirateadas vai passar a ser punida com coimas de 500 a 3.740 euros, a partir de quarta-feira.

Em causa está a simples posse destes aparelhos, sejam eles «apanhados» ligados ou desligados.

O diploma, que foi hoje publicado em Diário da República, vem alargar o regime anterior, que apenas previa sanções para quem comercializasse estes aparelhos, possibilitando agora a punição de particulares que detenham aparelhos pirateados.

No caso de pessoas colectivas, as coimas oscilam entre os 5.000 a 5 milhões de euros, estabelece o decreto-lei, que foi aprovado em Conselho de Ministros em Outubro do ano passado.

Uma vez detectada a irregularidade, a apreensão dos aparelhos e a aplicação das coimas compete ao regulador do sector das Comunicações, Anacom, com a ajuda das forças de segurança na fase de investigação, explicou à Lusa fonte ligada ao processo.

Apesar da fiscalização estar a cargo da Anacom, contará igualmente com a colaboração da Fevip, Federação Portuguesa de Editores de Videogramas, que protege os direitos de autor das obras vídeo e cinematográficas.

Enquanto operadores de radiodifusão, as empresas de televisão por cabo são igualmente detentoras de direitos conexos (aos direitos de autor), pelo que o acesso indevido aos conteúdos que exibem incorre no crime de usurpação destes direitos, explicou à Lusa, Paulo Santos, da Fevip.

Uma vez detectados os aparelhos, e caso sejam encontrados «em flagrante delito [ou seja ligados]», os seus proprietários incorrem no crime de usurpação, previsto no código penal com uma pena de até três anos de prisão, esclareceu.

Os meios para detecção da utilização indevida «são vários, podendo ir dos meios técnicos, à simples denúncia e passando pela investigação», explicou Paulo Santos.

O responsável adiantou que a Fevip pretende «desenvolver várias acções com a Anacom e as diversas operadoras de televisão por cabo», quer para tornar «a vigilância mais bem sucedida», quer para promover campanhas de informação e sensibilização contra a pirataria.

A prioridade é, contudo, que «o prevaricador comece a sentir desde já os efeitos da lei», afirmou.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=47&id_news=275155
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense

MensagemColocada: 08 Mai 2007 16:50    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Dracula

Registo: 31 Out 2005

MensagemColocada: 08 Mai 2007 17:07    Assunto: Responder com citação

E baixarem os preços e melhorarem a qualidade da me** de serviço que prestam (pelo menos a tvcaca) e mais respeitinho pelo cliente? Isso é que era algo a sério Twisted Evil
Illusion4u
Moderador
Moderador

Registo: 13 Abr 2006

MensagemColocada: 08 Mai 2007 17:08    Assunto: Responder com citação

"Em causa está a simples posse destes aparelhos, sejam eles «apanhados» ligados ou desligados. "

LOOOL uma set top boxe apenas descodifica quando tem os códigos.. caso contrario posso apanhar um canal FTA..

enfim tristeza de quem faz leis..
Voltar acima
mancha negra

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 08 Mai 2007 18:08    Assunto: Responder com citação

isto é tudo treta para assustar. poucos serão os aparelhos ilegais (só se forem os da OCTAL clonados, porque aos normais FTA ninguém lhes pode fazer nada. basta clicar no botão para retomar as definições de fábrica e deixa de haver qq rasto de canais tvcabo descodificados. já agora, também vão vigiar a descodificação da D+ espanhola? Laughing
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 09 Mai 2007 10:23    Assunto: Responder com citação

Uma pessoa desiste da TVrabo e fica com uma batata quente nas mãos Razz

Se é apanhado com uma box desligada a um canto é pq ... não vai preso por estar desligada Twisted Evil

PS: Continou achar mt piada quando eles falam em proteger os direitos dos autores ... já mudaram o nome de carteira para autores?
Red_Beret

Registo: 27 Out 2005

MensagemColocada: 09 Mai 2007 10:53    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:

Se é apanhado com uma box desligada a um canto é pq ... não vai preso por estar desligada Twisted Evil

As boxes da TVCabo são alugadas, e tem de ser devolvidas aquando do cancelamento do serviço. no caso do DTH, manténs a box (é comprada), mas tens de devolver o cartão que dá acesso ao serviço, por isso nunca ficas com "uma box a um canto"

Registo: 01 Jun 2006

MensagemColocada: 09 Mai 2007 11:11    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
metralha761 escreveu:

As boxes da TVCabo são alugadas, e tem de ser devolvidas aquando do cancelamento do serviço. no caso do DTH, manténs a box (é comprada), mas tens de devolver o cartão que dá acesso ao serviço, por isso nunca ficas com "uma box a um canto"

isso não é bem assim. o DTH não é satélite, pois não? é que no satélite, pelo menos à uns anos, podiam ser compradas. eu tenho uma em casa nessas condições. é minha. e cartões? desde o pessoal que alega que o cão lhe comeu o cartão até ao que diz que a criança o pôs no triturador de resíduos da banca, passando pelos que afirmam que foi deitado ao lixo por engano (a mim quase que me aconteceu isso), existem, mil e uma maneiras de ficar com cartões deles. é como o BI: quantas pessoas não guardam o BI como recordação e alegam te-lo perdido? nisso há muitas maneira de dar a volta!
agora não me acredito é que os aparelhos que andam aí e que leem sinais de canais não codificados por satélite possam ser considerados piratas e ilegais! era preciso partir do princípio que, até prova em contrário, os donos dos aparelhos eram culpados e usavam-no para fins ilegais. que eu saiba o principio é o oposto, i.e., até prova em contrário toda a gente é inocente.
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mohamen

MensagemColocada: 09 Mai 2007 17:23    Assunto: Responder com citação

Isso faz-me lembrar um caso mt lol da tvcabo.
eu em casa tnho tvcabo satélite com o pacote familia+sportv, e chegou a uma altura, cerca de um ano, deixei de receber facturas, mas tinha os canais na mesma. nem me dei ao trabalho de telefonar pk é k as facturas n vinham, a morada tava bem, tava td bem... quando ao fim de 4 meses me telefonam da tvcabo : "boa tarde, olhe fala fulana tal da tvcabo, nos gostariamos de saber se o sr gostaria de reactivar o seu serviço tvcabo..."
eu fikei assim encavacado, e disse q sim, n fossem eles suspeitar, e depois "ah, o sr tem o equipamento todo nao tem!?"

enfim.... 4 meses de tvcabo á borliú!!!!!!!! por acaso naquele dia atendi o telefone!!!!!
mas n tarda nada deixo a tvrabo, tratam muito bem mal os clientes e tem os melhores dos piores preços de televisao.... so a sporttv parte tudo!!!!!
Voltar acima
fc

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 09 Mai 2007 21:31    Assunto: Responder com citação

mohamen escreveu:
... tem os melhores dos piores preços de televisao.... so a sporttv parte tudo!!!!!

o preço da sport tv é o mesmo em todos os operadores.
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 09 Mai 2007 22:19    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
mohamen escreveu:
... tem os melhores dos piores preços de televisao.... so a sporttv parte tudo!!!!!

não é não

TVCabo - 21.50€
SmarTV - 20.50€
Cabovisão - 21.19€
Bragatel - 21.50€
Pluricanal - 21.50€

Registo: 31 Mai 2006

MensagemColocada: 10 Mai 2007 10:41    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
fc escreveu:
mohamen escreveu:

não é não

TVCabo - 21.50€
SmarTV - 20.50€
Cabovisão - 21.19€
Bragatel - 21.50€
Pluricanal - 21.50€

1€ de diferença no máximo. Penso que não será isso que fará a diferença. Esse 1€ que poupo a ter a smartv, infelizmente gasto-o a fazer chamadas para o callcenter e ainda tenho que pedir ajuda a mais uns quantos para pagar as chamadas que faço para lá todos os meses.
Voltar acima
mohamen

MensagemColocada: 10 Mai 2007 11:31    Assunto: Responder com citação

mas tb ha que ver... a tvcabo ao cobrar os 21,50 tá a ter um lucro exponencial, visto que para esta o serviço fica quase á borla, isto porque é uma das acionistas da sporttv
Voltar acima
Red_Beret

MensagemColocada: 10 Mai 2007 12:32    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Red_Beret escreveu:
fc escreveu:
mohamen escreveu:

não é não

TVCabo - 21.50€
SmarTV - 20.50€
Cabovisão - 21.19€
Bragatel - 21.50€
Pluricanal - 21.50€

1€ de diferença no máximo. Penso que não será isso que fará a diferença. Esse 1€ que poupo a ter a smartv, infelizmente gasto-o a fazer chamadas para o callcenter e ainda tenho que pedir ajuda a mais uns quantos para pagar as chamadas que faço para lá todos os meses.

Isso é relativo. Tu tens problemas com a SmarTV, muitos tem-nos com a TVCabo. São situações pontuais, comuns a todos os operadores. Para além disso, na Cabovisão também é mais barato que na TVCabo..

Registo: 04 Nov 2005

MensagemColocada: 10 Mai 2007 12:47    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
Red_Beret escreveu:
fc escreveu:
mohamen escreveu:

não é não

TVCabo - 21.50€
SmarTV - 20.50€
Cabovisão - 21.19€
Bragatel - 21.50€
Pluricanal - 21.50€

Se só quiseres sportv, a diferença é bem mais q 1€, para o caso da smartv. Wink
Bad

Registo: 02 Set 2006

MensagemColocada: 10 Mai 2007 13:23    Assunto: Responder com citação

boas!
Na smartv à um pacote "free# em que pagas somente a sportv, pronto e o aluguer da STB, mas ainda assim é vantajoso pois não tens de pagar um pacote minimo para o poder subscrever, o que não acontece na tvcabo, por isso é mais em conta...
cumps.
Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum

Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados

Site alojado por:
ALOJ.NET