Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Afinal tou numa central remota,.... :(
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 27 Jan 2006 00:36    Assunto: Responder com citação

O individuo do apoio a clientes Clix, disse que se estivesse numa central remota, não tinha hipótese. Pois eles não podiam oferecer o serviço a clientes ligados a centrais remotas.

Eu ainda reclamei, pelo facto de o número ser indicado como zona Clix. Pelo que se afinal estivesse numa central remota era chato eles estarem a dizer que estava numa zona Clix e na realidade não estava. E até me ter dado ao trabalho de preencher a papelada e enviar às minhas custas.

Há ainda a hipótese de o tecnico da PT ter estado a arranjar desculpa para a situação, e ter inventado aquela peta da caixa.

Eu disse-lhe para pedirem a desagregação à PT a ver no que dava. Resta-me esperar.

Eu de facto fui ao Google Earth, identifiquei a minha casa, fiz lá os caminhos todos por onde sei que os cabos passam. Ainda acrescentei umas voltas para contar com o Relevo, que creio o programa não considera. Tendo chegado à conclusão que a minha casa está a 3 Km - 4 Km da suposta central. Só não sei o local exacto da central.

Com o Sapo consigo 6 Mbps de download estáveis. Que eu saiba. Mas até pode dar mais e eu não saber.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Jan 2006 00:36    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 29 Jan 2006 21:27    Assunto: Responder com citação

Telefonei para a PT e disseram-me que não estou ligado a uma central remota!

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 29 Jan 2006 21:58    Assunto: Responder com citação

para onde da pt é k ligaste para te dizerem k tavas numa central remota???

eu ja mts vezes liguei pa la e andaram me a passar de operador em operador smp a dizer k isso na era com eles ate k finalmente uma pessoa me disse k tinha de fazer uma carta por escrito e envia-la para um apartado kk em lx.
ate por e-mail me responderam k isso na pertencia a eles e k na podiam indicar visto eu ter a qualidade do serviço assegurada.

enfim Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morton



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 36

MensagemColocada: 29 Jan 2006 21:58    Assunto: Responder com citação

És de onde?!

Em que freguesia moras?

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 29 Jan 2006 22:16    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
para onde da pt é k ligaste para te dizerem k tavas numa central remota???

eu ja mts vezes liguei pa la e andaram me a passar de operador em operador smp a dizer k isso na era com eles ate k finalmente uma pessoa me disse k tinha de fazer uma carta por escrito e envia-la para um apartado kk em lx.
ate por e-mail me responderam k isso na pertencia a eles e k na podiam indicar visto eu ter a qualidade do serviço assegurada.

enfim Confused


Para já não me disseram que estava numa central remota.

Não me queriam dizer nada. Mas no meio da conversa, consegui arrancar à senhora a informação que não estava numa central remota. Foi o que ela me disse.

morton escreveu:
És de onde?!

Em que freguesia moras?

cumps


Quem? Eu?

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morton



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 36

MensagemColocada: 30 Jan 2006 00:58    Assunto: Responder com citação

engine escreveu:


Quem? Eu?

Cumprimentos.


sim, tu.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 30 Jan 2006 02:38    Assunto: Responder com citação

Estou ligado à central de "Terras de Bouro". Moro na freguesia de "Valdreu", concelho de "Vila Verde", vizinho do concelho de "Terras de Bouro". Estou a menos de 2 Km directos da vila de "Terras de Bouro". Devo estar aí a 3 - 4 Km de cabo da central. De facto o cabo não faz grandes curvas. Só as faz quando chega à minha freguesia. Da central à entrada da freguesia é directo. Daí nem eu ver a necessidade de uma central remota.

Já descobri o problema da minha adesão à Clix. Deve-se a erro da Clix. Ou ao fornecimento de informações erradas à Clix por parte da PTC. O problema é que a central de "Terras de Bouro" não tem cobertura Clix. Ou pelo menos ainda não é oficial.

Passo a explicar o problema.

A central de "Maximinos" em Braga está registada na base de dados do Clix/Novis como cobertura aos números do tipo 2533xxxxx (x representa um algarismo qualquer de 0 a 9). O que está errado. Porque por exemplo a central de "Terras de Bouro" serve números do tipo 25335xxxx e a central de "Rio Mau" do concelho de Vila Verde distrito de Braga, serve números do tipo 25338xxxx
Ora todos os números das centrais de "Rio Mau" e "Terras de Bouro" como são subconjuntos do conjunto 2533xxxxx aparecem como Zona Clix da central de "Maximinos" localizada mesmo no centro da cidade de Braga. O que está errado, pois esses números estão servidos por outras centrais.

Eu peço a adesão sem saber disto. A Clix pede a desagregação da minha linha para a central de "Maximinos". A PTC recusa devido a essa não ser a central da àrea do cliente.

Para concluir, eu não estou em zona Clix. Por enquanto.

A Clix/Novis no momento que escrevo esta mensagem ainda não corrigiu este erro.

Alguém sabe para quando está prevista a vinda do Clix para a central de "Terras do Bouro"? Como é uma vila eu acho que não será das últimas.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morton



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 36

MensagemColocada: 30 Jan 2006 13:30    Assunto: Responder com citação

Terras de Bouro?????

Esquece.....

A nao ser que se consiga por acessos directos em centrais remotas (mt improvavel) nao vais ter clix adsl acesso directo tão cedo.

Isso da base de dados da clix é naquela é impossivel eles terem tudo a 100%

Isso do site de Maximinos e Braga é so um "standard", ou seja, são as centrais que permitem acesso directo aqui em Braga. Por exemplo o numero de uma empresa que eu conheço que tem o serviço clix, no site diz que tá ligado a central Braga, quando na realidade tá ligado a Maximinos, e no entanto está na mesma coberto.

Só mais uma coisa, Terras de Bouro esquece clix,novis,oni (acessos directos) não tens hipotese nenhuma.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 30 Jan 2006 14:09    Assunto: Responder com citação

Enquanto não me confirmarem que isto é uma central remota, vou continuar a acreditar.

Segundo as informações que obtive no fórum http://forum.bandalarga.org esta central:
Código:

Àrea de Central da PT Comunicações -> TERRAS DO BOURO
Código -> 53TB01
Prefixo -> 253
Blocos de numeração -> 35*
Potencial dos blocos -> 73 %
Tecnologia ADSL -> SIE
Data de Abertura Comercial -> 26-04-04
Zona Geográfica de acesso -> Norte/Porto
Agregador IP -> BG-BR1
Agregação ATM PAN -> 02PT00
Agregação ATM PAR -> 53BG01
;

é a principal, e estas centrais:
Código:

Covide -> 53TB02
Cibões -> 53TB03
;

são as centrais remotas da primeira. Como tenho a certeza que estou ligado à primeira, sou levado a ter esperânça.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morton



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 36

MensagemColocada: 30 Jan 2006 17:55    Assunto: Responder com citação

http://www.ptcomunicacoes.pt/operadores/nacionais.asp?area=orall

aqui tens o documento onde tem as centrais que permitem a desagregaçao! se a tua nao tá ali nao tens nenhuma hipotese, faças por onde faças...

Além disso, terras de bouro com central principal?? LOOOOL

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 30 Jan 2006 18:37    Assunto: Responder com citação

A central principal fica em Braga está bem.

Se fosse assim, então só na cidade de Braga é que podiam ter acesso directo. Ficando o resto do distrito às moscas. O que é uma palhaçada total. Pois as Vilas de Prado e Vila Verde por exemplo também têm potencial comercial elevado e não estão nessa lista. E grande parte do país ficaria isenta de acesso directo a outros ISPs.

Para tua informação, só estão lá as centrais para as quais foi solicitado o estudo de viabilidade de co-instalação.

No anexo 2 desse documento na página 19, está escrito:

Citação:
b) A PT Comunicações actualizará esta lista, de acordo com as solicitações que receber para
disponibilização de espaço de co-instalação física em SdO e/ou para análise de viabilidade de
co-instalação em Regime de Espaço Aberto.


Pelo que devem haver por esse país fora muitas centrais para as quais não foi solicitada a referida disponibilização de espaço.

Eu conheço a central de Vila Verde. É um edificio bem grande e espaço de co-habitação não lhe deve faltar. Note-se que essa central não está nessa lista.

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
morton



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 36

MensagemColocada: 30 Jan 2006 21:56    Assunto: Responder com citação

Para teres ideia a minha central diz que é viável desde o dia 10/10/2005 e encontrasse na lista.

Só para teres outra ideia a clix pediu-me pa mandar o documento onde se encontra isso (como se lhes custasse ir à pagina da anacom ou da pt ir buscar isso!!!!!!!) obviamente que os mandei passear pq isso era trabalho deles....

Agr imagina, desde a quase 5 meses que foi feito o pedido a ver se é viavél, e até agora nada, por isso não é rapido...

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET