Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Afinal tou numa central remota,.... :(
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 21 Dez 2005 22:48    Assunto: Afinal tou numa central remota,.... :( Responder com citação

Bem como o nome da thread indica e demonstra a minha tristesa, estou ligado a uma central remota, tudo isto após 3 contratos, várias horas ao telefone com o SAC, 70% à espera, mas nao faz mal porque o nº até é gratis.
"Ah e tal, pedimos desculpa mas a informação que temos aqui fornecida pela PT é que o Sr se encontra numa central remota, logo nao pode ter o clix ADSL até 16Mb." +/- a conversa. È claro que nao culpo o clix por isto e nem podia culpar de forma nenhuma, porque isto é mesmo sacanisse da Teleporca.
Ora vejamos o meu caso: Esto na zona da central da Povoa Santa Iria e pelo google earth a 1.36KM da central em linha recta, pelo GEOSAPO a 1.8KM por estrada(obvio que pode nao ser aquele o percurso dos cabos, mas so para ter uma ideia).

Acho que não havia necessidade de me meterem numa Caixa Remota, a gente, quelo que tenho lido aqui e noutros foruns que ta a 3, 4KM da central e tem ligação à Central e não a uma Caixa.

Aqui está a minha prenda de natal PT, "é mesmo o que eu queria, tio Horta e Costa". Evil or Very Mad

Bem, por agora resta mandar o Fax pa PT e fazer o que me disseram, perguntar se é "viável" a minha transferencia da Caixa para a central. Ao que o/a gajo/a que vir o FAX vai rir a se responder vai ser (assim reso todas as noites para que nao seja Crying or Very sad)uma grande nega!

Alguem sabe alguma forma de sair, ou alguem k tenha pedido transferecia teve resposta?

Agradeço e estou a pensar formar o movimento contra a central remota. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 21 Dez 2005 22:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 21 Dez 2005 23:28    Assunto: Responder com citação

Ja agora so uma pergunta, aqui na rua ao pe da minha casa estão uma caixas PT. Uma diz 08PV, ou PV08, não tenho a certeza da ordem, o que será isto? E recentemente instalaram uma caixa da siemens, que segundo me disseram era pa net que dava po 2+. Seria aquilo uma DSLAM? Acho que nao mas que dizem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Braveheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 21 Dez 2005 23:52    Assunto: Responder com citação

O que dá para o adsl2+ é a central principal que fica ao pé do cemitério na Rua Eça de Queiróz, sou de santa iria e espero não estar nesse grupo das centrais da treta senão a netvisão vai continuar a rular aqui, até nem tenho grandes razões de queixa tirando claro o facto de ficar com mais uns euros na carteira.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 22 Dez 2005 00:09    Assunto: Responder com citação

Braveheart escreveu:
O que dá para o adsl2+ é a central principal que fica ao pé do cemitério, sou de santa iria e espero não estar nesse grupo das centrais da treta senão a netvisão vai continuar a rular aqui, até nem tenho grandes razões de queixa tirando claro o facto de ficar com mais uns euros na carteira.


Eu estou a 1.36Km(linha recta) dessa central e nao sei porque e k me ligaram a esta treta. Só mm pa eu nao puder mudar. Eu no Sapo tb nao tou mal mas sente-se a diferença ao final do mes eu ia popar cerca de 20€, epá por mes num ano 200€. è guito. Até ja tentei ligar pa linha de fidelização mas os gajos não me fizeram nenhuma proposta para eu nao sair de la.houve uma até que me disse pa nao sair k o clix contava o upload Laughing. Infelicidade...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Braveheart



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 12

MensagemColocada: 22 Dez 2005 07:32    Assunto: Responder com citação

Eu estou a 2,7 Km e penso que estou na central principal, se por acaso não estiver não há problema vai haver novidades da concorrência, têm obrigatoriamente que descer os preços ou ficam a ver a malta a mudar de isp, como eles vão atrás uns dos outros aguarda que não deve tardar muito a haver novidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
freefall2900



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 18 Jan 2006 14:17    Assunto: Responder com citação

Eu infelizmente fui colocado numa dessas Centrais Remotas, mesmo após ter consultado o site do Clix e ter confirmado que se encontrava na zona Clix. Tentei falar com a PT para me confirmar e tentar mudar para a Central principal sem qualquer exito.
Farto de tanto tempo à espera sem resultados, liguei hoje para o Clix para pedir o cancelamento de todo o processo e consequente devolução do dinheiro já gasto. Entretanto explicaram-me que a partir desta semana existe um novo processo de desagragação do lacete local. Serve para evitar que os novos clientes sejam colocados em centrais remotas e consiste no acompanhamento por um técnico do Clix ao técnico da PT na altura da ligação. Entao aconselharam-me a voltar a pedir a adesão ao Clix daqui a duas semanas para na altura saberem se esse novo processo está a correr bem.
Se alguem souber mais sobre este novo processo e se resulta na prática, agradecia que escrevessem alguma coisa.

Obrigado e Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
redhawk



Registo: 12 Dez 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 18 Jan 2006 15:03    Assunto: Responder com citação

Infelizmente, acabei de ouvir do SAC da Clix exactamente a mesma triste coisa.
Isto é, a PT informou que o meu numero de telefone está numa central remota (depois de eu ter recebido a carta da Clix (das 6 semanas) e ter aguardado algum tempo por mais noticias).
Mas aqui é que começam os problemas.
Por todos os documentos que existem (os pdf's que por aí andam, ORALL e outro que não me lembro do nome) indicam que a minha central é a X, ora, essa central é perto de minha casa (no cimo da rua onde vivo, até cheguei a colocar aqui imagens da central em causa, de remota não tem nada, é um grande edíficio), e, já andei à procura por tudo qto é lado junto a minha casa, não existe qualquer tipo de central remota, apenas e só aquela que indico.
A menina que me atendeu no SAC (devo ter sido um priviligiado, apenas aguardei 3 minutos para ser atendido), ainda me disse para telefonar para a PT e solicitar um documento escrito para comprovarem a central onde estou agregado, mas, e pela experiência, nem vale a pena tal coisa, dado que a PT não me vai dar nada.
O serviço só se encontra disponível desde o final de Novembro, e desde então, chegam a ser 2 e 3 comerciais diferentes da Clix a bater à porta todos os dias.
A duvida que deixo é a seguinte, não estará a PT, de forma a não perder clientes, ludibriar as pretensões da Clix e outros ISP's dando informações erradas/falsas/pouco ou nada fidedignas? é que quem decide são os mesmos e penso que não existe nenhuma entidade reguladora a acompanhar os processos e a verificar a veracidade das informações prestadas pela PT.

Bom, da minha parte, por mta pena minha, afinal, não vou ter Clix, e lá vou ter de continuar na triste sina da chulisse da PT.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 18 Jan 2006 23:51    Assunto: Responder com citação

Podes apresentar uma queixa junto da anacom. Tens um formulario online onde podes até anexar documentação.
No entanto o processo é moroso, demorando cerca de 1 mes a te responderem que o caso vai ser analisado. Mas se varias pessoas reclamarem eles vão andar de olho na PT.

Agora, se ninguem reclamar.... eles nada vão ver, pq não têm razões para o fazer, e a PT pode continuar a fazer o que bem entender
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mesmer



Registo: 24 Dez 2005
Mensagens: 2
Localização: Leiria/Lisboa

MensagemColocada: 21 Jan 2006 16:13    Assunto: Responder com citação

Eu já reclamei... E pela resposta que me deram, pergunto agora:

Quando é que a Clix disponibiliza o serviço, nas centrais remotas que haja reclamações, através da ampliação da sala técnica para posterior instalação da infra-estrutura ?

QUE VERGONHA!! Nas centrais remotas onde haja pelo menos 1 cliente interessado no serviço seria de BOA FÉ que a Clix fizesse o possível para isto!! Mas não, temos que andar aqui agarrados á assinatura!!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 26 Jan 2006 15:29    Assunto: Responder com citação

Pela conversa que tive da última vez, com o tecnico da PT da minha zona, creio que estou ligado a uma central remota. Na altura, eu estava com problemas de velocidade na minha ligação Sapo. Tendo o individuo me dito que tinham um cabo da central até uma caixa. Depois as ligações para a minha freguesia era feitas todas a partir dessa caixa. Disse-me que estavam a instalar fibra optica da central até à caixa. E que a partir daí a minha ligação ficaria boa! A minha ligação ficou de facto estável a 4 Mbps/ 256 Kbps, apos ele me ter garantido que a fibra optica estava instalada.

Por esta conversa, penso que estou numa central remota.

Já pedi a adesão à Clix. Eles já pediram a desagregação à PT.

Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota?

No Sapo tinha 4 Mbps/256Kbps estáveis! Será que na CLix também vou ter, isso ou melhor?

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 26 Jan 2006 17:10    Assunto: Responder com citação

engine escreveu:


Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota?


que eu saiba simplesmente nao podes ter Clix ou outro operador sem ser a PT.

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 26 Jan 2006 18:27    Assunto: Responder com citação

MAXIM [PT] escreveu:
engine escreveu:


Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota?


que eu saiba simplesmente nao podes ter Clix ou outro operador sem ser a PT.

Cumps


Errado, apenas não podes ter clix, até este se instalar nessa "caixa" aka Central Remota, pois o clix ou qual outro operador pode, mas a eles interessa mais cobrir uma central com 500 utilizadores do que com 70.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MAXIM [PT]



Registo: 03 Jan 2006
Mensagens: 56

MensagemColocada: 26 Jan 2006 19:16    Assunto: Responder com citação

maxip escreveu:
MAXIM [PT] escreveu:
engine escreveu:


Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota?


que eu saiba simplesmente nao podes ter Clix ou outro operador sem ser a PT.

Cumps


Errado, apenas não podes ter clix, até este se instalar nessa "caixa" aka Central Remota, pois o clix ou qual outro operador pode, mas a eles interessa mais cobrir uma central com 500 utilizadores do que com 70.


boas,
ainda nao conheço ninguem em central remota com clix. tu conheces?

acredito que seja possivel tecnicamente, mas tal nao é practicavel, e se não é praticavel, entao o user em questão, simplesmente nao vai ter Clix.
cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
engine



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 44
Localização: Braga

MensagemColocada: 26 Jan 2006 19:49    Assunto: Responder com citação

Eu aparentemente, estou numa central remota. Só ainda não obtive confirmação de nenhuma das partes. Quer Clix, quer PT.

De facto, o meu número diz que estou numa zona Clix. O meu e dos meus vizinhos todos.

Creio que não há 500 potenciais utilizadores de internet ligados a essa central remota. Nem sequer 70. No entanto se falarmos no TV over IP, o novo serviço do Clix, aí sim! E se eles quizerem proporcionar esse serviço, de certo terão que recorrer a uma central remota, de modo a proporcioná-lo em condições. É aqui que eu tenho uma esperança.

Mas, vou daqui a pouco ligar para lá a ver se eles já sabem mais alguma coisa?

Cumprimentos.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 26 Jan 2006 20:30    Assunto: Responder com citação

MAXIM [PT] escreveu:
maxip escreveu:
MAXIM [PT] escreveu:
engine escreveu:


Agora pergunto. Quais as consequências para mim, se estiver ligado a uma central remota?


que eu saiba simplesmente nao podes ter Clix ou outro operador sem ser a PT.

Cumps


Errado, apenas não podes ter clix, até este se instalar nessa "caixa" aka Central Remota, pois o clix ou qual outro operador pode, mas a eles interessa mais cobrir uma central com 500 utilizadores do que com 70.


boas,
ainda nao conheço ninguem em central remota com clix. tu conheces?

acredito que seja possivel tecnicamente, mas tal nao é practicavel, e se não é praticavel, entao o user em questão, simplesmente nao vai ter Clix.
cumps


É assim, é possivel o clix instalar-se numa central remota, para tal tem de ter autorização (por explo: junta de freguesia) pois tinha k meter uma caixa ao lado da caixa da PT, mas como eu disse o clix não deve kerer numa 1ª fase global de desagregação cobrir centrais k têm coisa de 50 clientes, mas sim centrais onde haja espaço e onde consigam ter clientes, muitos.

Era só o que keria dizer, mas la está concordo contigo, e respondo, nunca vi ninguem em central remota ter clix, plo menos em acesso directo Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET