Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

3 TV Boxes de SmarTV em Lisboa?

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Shark00n



Registo: 25 Mai 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: 27 Mai 2007 01:06    Assunto: 3 TV Boxes de SmarTV em Lisboa? Responder com citação

Boas pessoal! Vivo no Areeiro, Lisboa, perto da rotunda e num prédio novo, caso isto seja relevante). Agora surgiu a oportunidade de mudar de Sapo e TVCabo para Clix, pagaria muito menos e "teria muito mais".
Mas antes de assinar qualquer papel gostava de perguntar a quem sabe, se isto é uma boa ideia, se vale a pena e o mais importante, se vai funcionar CORRECTAMENTE.
O serviço ao qual iria aderir seria:
-Internet 24MB + Happy Hours ilimitadas;
-Telefone sem assinatura;
-3 SmarTV boxes em regime de aluguer (1 em cada televisão, e duas estariam partilhando um router: Router para 2 PCs e duas Boxes) com serviço Best Of 65 canais.

Em condições normais (3 televisões ligadas, um telefone em uso, 2 computadores ligados) a minha velocidade seriam os 24MB? Conseguiria, por exemplo, jugar um jogo online como Counter-Strike como jogo em condições normais? Ou ficará demasiado lento (tanto a TV como a Internet?) Como se estivesse a fazer dúzias de downloads enquanto vejo TV / jogo?

O que acham da SmarTV? Quero-a para ver uns filmes, umas séries e desporto (acompanhar o mundial de Rugby, futeboladas, etc (isto tem SporTV certo?)). Ou melhor, o que acham da SmarTV nestes condições? Funcionará correctamente com 3 televisões em divisões diferentes ligadas? Terei alguma quebra de qualidade na imagem? Quando estiver a ver TV poderei aceder NORMALMENTE (e não posso sublinhar mais esta palavra) à internet? Principalmente em jogos online. Ficarão jugáveis? A ligação será estável?
_________________
Add me on Xbox Live![/COLOR][/SIZE][/FONT]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Mai 2007 01:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 27 Mai 2007 06:27    Assunto: Responder com citação

Bom dia, a central do areeiro é no edifício da PT que fica também perto da rotunda. Em principio irás ter um bom débito, talvez até o máximo. Vamos supor que será pelo menos uns 20Mbits.
Cada Set Top Box vai usar aproximadamente 4Mbits quando está ligada. As três vão ser 12Mbits, logo quando for esse o caso vais ficar com "apenas" 8Mbits disponíveis para a internet (se por acaso conseguires mesmo sincronizar-te a 24 terias 12, mas não é 100% certo consigas).
Tanto quanto sei, terás que ligar as 3 Box ao router do serviço, pois este necessita de umas determinadas configurações para as portas da TV. Na porta de "ADSL" podes ligar outro router e ai os dois computadores.
Eu não tenho experiência com jogos mas imagina que tens o SAPO 8Mbits e estás a jogar a jogos e a fazer os downloads ao mesmo tempo, a experiência deve ser semelhante, talvez melhor por causa das diferentes taxas de contenção dos serviços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Shark00n



Registo: 25 Mai 2007
Mensagens: 4

MensagemColocada: 27 Mai 2007 20:33    Assunto: Responder com citação

OK, obrigado!

Já agora como funcionam as boxes? Necessitam de estar ligadas a um modem? Precisarei eu de comprar um modem para uma box e um router para as outras duas + computador?

E como é a qualidade do serviço nos âmbitos que pedi? Para filmes e séries, e também desporto, é bom? A velocidade é normal e a qualidade (sonora e de imagem) é boa?
_________________
Add me on Xbox Live![/COLOR][/SIZE][/FONT]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 28 Mai 2007 13:04    Assunto: Responder com citação

Shark00n escreveu:
OK, obrigado!

Já agora como funcionam as boxes? Necessitam de estar ligadas a um modem? Precisarei eu de comprar um modem para uma box e um router para as outras duas + computador?

E como é a qualidade do serviço nos âmbitos que pedi? Para filmes e séries, e também desporto, é bom? A velocidade é normal e a qualidade (sonora e de imagem) é boa?


como disse antes, as boxes necessitam de estar ligadas ao router que tens que adquirir à clix. O máximo são 3 boxes no router.
A qualidade é boa para tudo, excepto para cenas com muito movimento. Nesses casos por vezes aparecem "artefactos" na imagem. Penso que é em tudo semelhante aos problemas que existem nos canais digitais da TVCabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET