Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Mozilla corrige seis falhas de segurança em nova actualização ao Firefox

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Mar 2008 12:49    Assunto: Mozilla corrige seis falhas de segurança em nova actualização ao Firefox Responder com citação

A versão 2.0.0.13 do Firefox já está disponível. O lançamento de ontem vem corrigir seis vulnerabilidades detectadas na versão anterior, disponibilizada no início de Fevereiro.

Várias falhas detectadas estão relacionadas com erros por corrupção de memória e duas eram consideradas críticas por permitirem o acesso de terceiros aos computadores afectados através de ataques phishing, cross-site scripting, entre outros.

De acordo com a Fundação Mozilla, estes erros, assim como outras falhas relacionadas com o roubo de privilégios e execução de códigos maliciosos, podem ser exploradas através de códigos Javascript.

Outras duas falhas consideradas importantes estão relacionadas com a XML User Interface Language (XUL), que pode permitir a abertura de portas arbitrárias no sistema.

A Mozilla lançou ainda a versão 1.1.9 da suite SeaMonkey e a 2.0.0.13 da aplicação de email Thunderbird.

http://tek.sapo.pt/4L0/813150.html
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Mar 2008 12:49    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mihai007



Registo: 17 Out 2007
Mensagens: 85
Localização: Alcabideche

MensagemColocada: 28 Mar 2008 01:35    Assunto: Responder com citação

O pessoal do Ubuntu foi muito rápido a por o update online, ontem ja tava a ser notificado quando liguei o pc dos novos updates...

Nota: ao contrario de como acontece no windows onde cada programa notifica novos updates, aqui no ubuntu os updates passam todos pelo update do sistema operativo, não é cada programa a chatear q tem updates.
_________________
My web-designs:
http://acameira.com/
http://estorilmotor.net/
http://lenionet.com/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 28 Mar 2008 12:31    Assunto: Responder com citação

E mesmo o Firefox foi muito mais rápido a avisar do update do que o normal, visto que eu apanho sempre isso do FTP antes deles começarem a avisar e desta vez o Firefox ultrapassou-me. Já estava na hora de começarem a fazer um sistema de actualizações diferente, sem necessidade de tirar 6MB de cada vez que corrigem um bug.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 29 Mar 2008 15:37    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
E mesmo o Firefox foi muito mais rápido a avisar do update do que o normal, visto que eu apanho sempre isso do FTP antes deles começarem a avisar e desta vez o Firefox ultrapassou-me. Já estava na hora de começarem a fazer um sistema de actualizações diferente, sem necessidade de tirar 6MB de cada vez que corrigem um bug.


Quê?? Poupar recursos? Tas doido, a era de contar cada bit acabou agora é esbanjar.

Infelizmente pensam assim em td, inclusive a programar, dai o tamanho dos programas em memoria.

Hoje em dia se vissem programas e alguns jogos antigos a correrem em tao poucos recursos, ficavam abismados.

So uma mera curiosidade, eu notei isso a programar em C. Um programa q uma pessoa dava um inteiro relativo ao numero de segundos q o programa ficava a calcular, eu fiz um onde estava td englubado num while em q unica função era de fazer o programa voltar ao inicio e um colega meu fez o mesmo programa (leia-se mesmas linhas de codigo), mas sem o while pa sair (calculava mostrava o resultado e saia). No final o meu fazia uns perto de 200 mil calculos e o dele uns 13 milhoes calculos, mais tarde alterei o while pelo goto e tive algo mt semelhante. Daqui podem ver as diferenças q há a criar um algoritmo.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET