Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ver SmartTV remotamente

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 29 Abr 2007 18:09    Assunto: Ver SmartTV remotamente Responder com citação

Boas,

Se alguém tiver a ver SmartTV num computador, e se der acesso remotamente a outro computador via Net, é possivel partiçhar assim as imagens, ou não?

Ou seja, se tiver um amigo a ver o Benfica-Sportimg no seu computador, e se ele me der acesso remoto ao mesmo, eu também posso ver o jogo?

Estamos sempre a inventar...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 29 Abr 2007 18:09    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 29 Abr 2007 19:50    Assunto: Re: Ver SmartTV remotamente Responder com citação

Pelo que sei ninguém ainda conseguiu visionar SmartTV num PC. Já li sobre espanhóis que metem o IPTV a bombar num PC com o VLC e uma placa de rede, mas por cá não vejo ninguém a tentar isto...

Na minha opinião era uma solução que o Clix talvez pudesse implementar, para quem não quer comprar/alugar boxes adicionais, mas parece que não estão muito para aí virados, talvez por questões de segurança. Entretanto se houvesse vontade para tal o Clix encontrava soluções. Rolling Eyes

p.s. Quanto a acesso remoto ao IPTV, acho que é pedir muito. Queres desviar o sinal IPTV sem ter autorização para tal?

Se é só acesso remoto ao PC, não sei com que largura de banda é que ias uploadar sinal do iptv e também existe a questão de autorização.

Resumindo, acho que andas a sonhar muito Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
fc



Registo: 31 Mai 2006
Mensagens: 212

MensagemColocada: 30 Abr 2007 14:57    Assunto: Responder com citação

essa ideia morre logo no facto de não teres 4mbits de upload. Assim sendo mesmo que conseguisses resolver todos os outros detalhes não servia de nada... isto sem fazeres um novo encoding da imagem/som
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 24 Mai 2007 03:09    Assunto: Re: Ver SmartTV remotamente Responder com citação

mrrv escreveu:
Boas,

Se alguém tiver a ver SmartTV num computador, e se der acesso remotamente a outro computador via Net, é possivel partiçhar assim as imagens, ou não?

Ou seja, se tiver um amigo a ver o Benfica-Sportimg no seu computador, e se ele me der acesso remoto ao mesmo, eu também posso ver o jogo?

Estamos sempre a inventar...


Sim e não. Depende.
Fazer o routing dos pacotes não chega. Estes estão protegidos com DRM (ver o meu post em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1569&postdays=0&postorder=asc&start=45 ) e é impossível descodificar a stream MPEG.

É então preciso ter uma placa (USB) de TV/captura video ligada ao PC. A source do video seria o composite (ou S-video, ou, ou, ou...) da STB. De seguida, com o VLC fazer:

file - open capture device
escolher save/stream e carregar em settings
escolher output RTP (ou UDP) e o IP de destino (ou bla.bla.bla.255) + porto
Para o encapsulamento recomendo ASF.
Por fim, resta fazer a codificacao do audio e do video. Depende da aplicação que vai receber o stream. Recomendo que seja tambem um VLC a receber. Neste caso, é possivel utilizar H.264. Precisa duma maquina superior, mas consegue-se um bitrate inferior p/ a mm qualidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 24 Mai 2007 03:14    Assunto: Responder com citação

fc escreveu:
essa ideia morre logo no facto de não teres 4mbits de upload. Assim sendo mesmo que conseguisses resolver todos os outros detalhes não servia de nada... isto sem fazeres um novo encoding da imagem/som


Morre aí nada.

A STB tem um descodificador de MPEG-1 e MPEG-2. Fraco. Muito fraco. E é por isso que precisa dos tais 4 Mbits.

Com o VLC é possível codificar em H.264. E neste caso é possível obter qualidade muito razoável com bitrates muito inferiores.

Um jogo de futebol não é propriamente o melhor conteudo para ser codificado. Existem constantes alterações nas imagens e o bitrate sobe logo. Mas num filme calmo consegue-se uma qualidade mto boa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 24 Mai 2007 08:50    Assunto: Responder com citação

filipe.sa escreveu:
fc escreveu:
essa ideia morre logo no facto de não teres 4mbits de upload. Assim sendo mesmo que conseguisses resolver todos os outros detalhes não servia de nada... isto sem fazeres um novo encoding da imagem/som


Morre aí nada.

A STB tem um descodificador de MPEG-1 e MPEG-2. Fraco. Muito fraco. E é por isso que precisa dos tais 4 Mbits.


Hmm....Então os descodificadores dos dvd's ainda devem ser mais fracos, já que estes andam com bitrates que vão da casa dos 4mbps até um máximo de 10mbps Rolling Eyes Rolling Eyes

Não e com mpeg4 não te safas Evil or Very Mad Continuas a precisar de um bitrate superior ao upload dado pela clix Wink
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 25 Mai 2007 12:28    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
filipe.sa escreveu:
fc escreveu:
essa ideia morre logo no facto de não teres 4mbits de upload. Assim sendo mesmo que conseguisses resolver todos os outros detalhes não servia de nada... isto sem fazeres um novo encoding da imagem/som


Morre aí nada.

A STB tem um descodificador de MPEG-1 e MPEG-2. Fraco. Muito fraco. E é por isso que precisa dos tais 4 Mbits.


Hmm....Então os descodificadores dos dvd's ainda devem ser mais fracos, já que estes andam com bitrates que vão da casa dos 4mbps até um máximo de 10mbps Rolling Eyes Rolling Eyes

Não e com mpeg4 não te safas Evil or Very Mad Continuas a precisar de um bitrate superior ao upload dado pela clix Wink


Sim, a codificação usada em DVD é fraca. Blu-ray já utiliza h.264, mas ainda não é H.264 SVC...

Já testaste transmitir uma stream live codificada em h.264 pelo VLC?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 25 Mai 2007 12:41    Assunto: Re: Ver SmartTV remotamente Responder com citação

mrrv escreveu:
Boas,

Se alguém tiver a ver SmartTV num computador, e se der acesso remotamente a outro computador via Net, é possivel partiçhar assim as imagens, ou não?

Ou seja, se tiver um amigo a ver o Benfica-Sportimg no seu computador, e se ele me der acesso remoto ao mesmo, eu também posso ver o jogo?

Estamos sempre a inventar...


Depois queixam-se que o país está mal... Este tipo de atitudes de chico-espertice é que não valem a pena quando se trata de um serviço acessível à maioria das bolsas. Nem que se pagasse um 1 euro pelo Smartv por mês e haveria sempre um esperto que queria ter a SmarTV de borla. Resumindo, queres ter? Paga como os outros...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Mai 2007 13:20    Assunto: Responder com citação

filipe.sa escreveu:
Dracula escreveu:
filipe.sa escreveu:
fc escreveu:
essa ideia morre logo no facto de não teres 4mbits de upload. Assim sendo mesmo que conseguisses resolver todos os outros detalhes não servia de nada... isto sem fazeres um novo encoding da imagem/som


Morre aí nada.

A STB tem um descodificador de MPEG-1 e MPEG-2. Fraco. Muito fraco. E é por isso que precisa dos tais 4 Mbits.


Hmm....Então os descodificadores dos dvd's ainda devem ser mais fracos, já que estes andam com bitrates que vão da casa dos 4mbps até um máximo de 10mbps Rolling Eyes Rolling Eyes

Não e com mpeg4 não te safas Evil or Very Mad Continuas a precisar de um bitrate superior ao upload dado pela clix Wink


Sim, a codificação usada em DVD é fraca. Blu-ray já utiliza h.264, mas ainda não é H.264 SVC...


Nopes...Blu ray usa MPEG2 com opção de usar H.264. HD-DVD é que usa H.264 desde o principio. E os bitrates usados em tanto em blu-ray como HD-DVD andam na casa dos 18Mbps Wink

ainda gostava de saber o que é que entendes por codificação fraca Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 25 Mai 2007 14:42    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
Nopes...Blu ray usa MPEG2 com opção de usar H.264. HD-DVD é que usa H.264 desde o principio. E os bitrates usados em tanto em blu-ray como HD-DVD andam na casa dos 18Mbps Wink

ainda gostava de saber o que é que entendes por codificação fraca Rolling Eyes


Digo-te de outra forma. A codificação "boa" ainda há-de chegar... Smile
Bem, dou-te um exemplo prático, já desenvolvido... teres video-conferência, full duplex, num canal HF (entre 3 e 30 MHz), com video e audio, num máximo de 17 kbps. Magia? Smile

Aqui vão os resultados do teste que realizei:

Codificação e broadcast live de sequência HD 1080p
Source: MPEG-TS 1080p
Video Encoder: h.264 (*)
Size Ratio: 1/4
Audio Encoder: mp4a (2ch)
Min. bitrate: 193 kbps
Max. bitrate: 506 kbps
Avg. bitrate: 439 kbps

(*) ainda não é o h.264 "poderoso" Smile

Temos uma resolução espacial de 1080/4, o que já proporciona uma qualidade bem razoável. Envio a sequência "recebida" a quem quiser...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Mai 2007 19:37    Assunto: Responder com citação

isso são quê? 2 frames por segundo? milagres não existem. A informação pode ser comprimida até certo ponto, mas a partir de determinado valor, deixas de ter vídeo. Passas a ter uma fotografia de vez em quando Laughing
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 25 Mai 2007 22:51    Assunto: Responder com citação

Dracula escreveu:
isso são quê? 2 frames por segundo? milagres não existem. A informação pode ser comprimida até certo ponto, mas a partir de determinado valor, deixas de ter vídeo. Passas a ter uma fotografia de vez em quando Laughing


A video conferencia tem um frame rate de 12,5 fps. Descarto 1 em cada 2 frames capturadas.

Qto à sequência do teste, tem 25 fps e codifiquei mantendo o mesmo frame rate.

O H.264 que anda por aí está a metade do seu potencial, mas já há coisas melhores. É preciso aguardar... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 25 Mai 2007 23:13    Assunto: Responder com citação

ora bem..estamos a falar de um vídeo com resolução espacial de 1920*1080, logo:

1920*1080= 2073600

Se usarmos 8 bits por cor, estamos a falar de 24 bits (RGB), logo:

2073600*24=49766400 bits

Com 25fps como resolução temporal, estamos a falar de:

49766400*25= 1244160000 bps

E tu estás-me a dizer que o vídeo que tens tem um bitrate médio de 439kbps, logo estamos a falar de uma taxa de compressão de:

1244160000/439000=2834 !!

Hmm... por muito bom que seja o H.264, não me parece que atinja tais taxas de compressão Rolling Eyes
_________________
Be sure to engage your brain before open your mouth!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
filipe.sa



Registo: 24 Mai 2007
Mensagens: 9
Localização: Porto/Aveiro

MensagemColocada: 06 Jun 2007 16:03    Assunto: Responder com citação

Viva,

Dracula escreveu:
ora bem..estamos a falar de um vídeo com resolução espacial de 1920*1080, logo:

1920*1080= 2073600

Se usarmos 8 bits por cor, estamos a falar de 24 bits (RGB), logo:

2073600*24=49766400 bits

Com 25fps como resolução temporal, estamos a falar de:

49766400*25= 1244160000 bps

E tu estás-me a dizer que o vídeo que tens tem um bitrate médio de 439kbps, logo estamos a falar de uma taxa de compressão de:

1244160000/439000=2834 !!

Hmm... por muito bom que seja o H.264, não me parece que atinja tais taxas de compressão Rolling Eyes


Disse anteriormente que o size ratio era de 1/4. Portanto não são 2073600 pixels, mas sim 2073600/4 pixels.

E, efectivamente, é possível.

Ver TV remotamente pode passar por transmitir o sinal de outras formas, estando o sucesso dependente da distancia:

Por exemplo, enviar o sinal video, jah descodificado, modulado em UHF. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET