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Dúvidas SmarTV - Perguntas e respostas
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Autor Mensagem
twolf



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 148
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 22 Abr 2007 08:21    Assunto: Dúvidas SmarTV - Perguntas e respostas Responder com citação

NOTA: Muitas das dúvidas podem ser respondidas nas FAQs oficiais ( http://acesso.clix.pt/televisao/faq.html ) e/ou lendo este manual:
http://images.clix.pt/canais/acesso2006/pdf/manual_menu_tv.pdf


Bom, eu pesquisei primeiro no fórum mas não encontrei estas respostas...

Ligar/desligar a TV com o comando:
Sim, o botão vermelho funciona bem, a minha dúvida é mais relacionada com os 15 segundos de boot da box, não pode ficar também ela em stand-by, mesmo ficando a "gastar"algum sinal, de forma a não ter de esperar sempre que se liga a tv?
Eu sei que posso não desligar a box e apenas a tv com o comando de tv, mas aí fica a box ligada e a gastar os tais 2M de sinal, o que me parece um desperdício...

Pelo que li até agora este procedimento é normal e impossível de alterar, mas pode-se deixar a box ligada (e consequentemente a "gastar" 4M), desligando apenas a TV.

Compatibilidade do comando:
O técnico que cá esteve em casa deixou o recado que, para a minha TV Thompson ser totalmente compatível com o novo comando precisava de um código especial do comando para este ficar configurado para essa marca, e (pelo recado que me deram) encontraria essa listagem de modelos no site ou no fórum da Clix...
Pois já procurei essa lista e não encontrei nem no site nem neste (cada vez mais necessário) fórum.
O único problema que tenho actualmente no comando é a gestão do som. Não posso aumentar, diminuir nem colocar em MUTE. O que, parecendo que não, chateia.

Ler o PDF do manual do telecomando:
http://images.clix.pt/canais/acesso2006/pdf/manual_menu_tv.pdf


Alguma lentidão nos menus:
O título diz tudo, noto isso ao navegar, por exemplo, no aluguer de filmes.

Pelo que li até agora este procedimento é normal e impossível de alterar.

Cabo AV/Scart:
Neste ponto fiquei sinceramente chateado, a pessoa que cá veio instalar o serviço SmarTV deu o recado que ficou "tudo a funcionar bem, e os aparelhos que já lá estavam, continuam a funcionar da mesma forma" o que está errado, muito errado.
Tinha uma extensão scart com 3 entradas para a TV, DVD e PS2.
Eu já sabia que, por exemplo, para usar o dvd tinha de ter a PS2 desligada dessa extensão, mas agora com a box tenho de ter tudo desligado pois o sinal de vídeo e áudio é baralhado pelas duas, aliás, se tiver o DVD ligado pelo Scart ao mesmo tempo que a SmarTV, mesmo estando o DVD desligado, a Box passa-se e começa a alternar entre 16:9 e 4:3 sem parar...
Portanto vou ter de comprar uma caixa com 3 entradas de Scart de botões alternadores e carregar nesses botões sempre que quiser escolher entre ver tv/dvd ou ps2... Grande falha, podia não ser oferecido com o sistema, mas pelo menos darem-nos a hipótese de comprar durante a instalação, pois sem este artigo específico não se pode ter DVD e SmarTv ao mesmo tempo...

É necessário comprar um alternador (com botões) triplo de entradas Scart/AV. Comprei um na da loja dos 300.


Fico só a usar o canal AV?
Eu sei que não "estraga", mas se cortar a TVcabo (que estou a considerar ao testar a SmarTV) passo apenas a usar um único canal da TV, sendo que tudo o resto (Smartv, dvd e ps2) usa apenas o cabo AV. Parece-me um bocado limitador, mas se calhar sou eu que tou mal habituado e isto faz-me alguma confusão...

Pelo que li até agora este procedimento é normal e impossível de alterar.

O técnico que cá veio não levou o(s) antigo(s)modem(s) clix de volta...
E agora? Tenho de pagar este novo? Ponho os antigos de lado? é que já são 2 da clix e um da netcabo que tenho ali encaixotados... E não sou exactamente um coleccionador.

Pelo que li até agora este procedimento é normal.

Mudar os canais de TV:
Sim, já sei que depois do 1º mês posso mudá-los na minha área de cliente ou através do 707 10 70 70 (ou como a maioria dos utilizadores clix o chamam "a assinatura PT"), a minha dúvida é mais a configuração da ordem dos canais... Como posso colocar, por exemplo, a SIC radical como "canal nº5"?

Não é possível, visto que está predefenido pela smartv, acontece é que os canais que não tens subscritos simplesmente não aparecem quando fazes zapping, tipo imagina que entre o canal 16 e 18 , tu não tinhas o 17, ao fazeres zapping, és automaticamente mudado do 16 para o 18.


Como vejo a minha velocidade actual no novo modem?
Já percebi que agora o meu acesso ao firmware do modem (http://192.168.1.1) é limitado, por isso tenho de entrar com o username USER e sem password, mas perdi o acesso á área em que via a minha velocidade actual... Como vejo isto agora?

Ir a http://192.168.1.1
username: user
pass: (deixar em branco)
Clicar nos menus Status/DSL (a azul)
O valor está em Rx Bit Rate


Perco 2M de sinal com a box, mas isso é retirado dos 9M (de 12M) que eu conseguia ter?
Esta pergunta pode parecer parva á partida, mas fiquei confuso neste ponto recentemente pelo que me disse um vendedor SmarTV:
Tenho Clix 12M dos quais só conseguia usar 9.8M, portanto agora deverei ter menos 2M (pois só tenho uma TV/BOX) desses 9.8... ou, como me explicou um vendedor (que parecia que tinha trabalhado para a máfia da TV cabo anteriormente) esses 2M são conseguidos áparte dos meus actuais 9.8M... e se eu fizer o upgrade para os 24M posso ter até 20M reais...
O meus 9.8M anteriores passam a 7.8M cada vez que ligo a box?
Pronto, confundi-me todo outra vez.

Sim, enquanto a box estiver activa, perde-se sempre 4M de sinal por box. Volta-se a reaver esses 4M assim que se desliga.

Dos 45 canais a que tenho direito apenas quero ver 25, o resto considero mesmo um gasto de pilhas no comando (são gostos. não tou a dizer que é lixo, apenas não me interessam), existe forma de os "desactivar"?

Isto está configurado na plataforma, é normal e não há forma de alterar.

Em relação á minha ideia colocada noutro post de dar acesso aos vídeos explicativos de como se usa o serviço SMARTV que estão no site, já percebi que se encontram na área TUTORIAIS do video-on-demand, mas estão um pouco escondidos para novos utilizadores, se calhar podiam estar logo na conta do utilizador, tal como o vídeo de teste com a publicidade da Clix.

Peço desculpa por ser tão extenso, mas de certeza que algumas dúvidas serão partilhadas por outros clientes, pelo que tentei ser o mais específico possível.
Novamente, parabéns pelo novo serviço, e continuação das "grandes ideias".

---EDIT---

Para ajudar futuros utilizadores coloquei as respostas a AZUL.
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Editado pela última vez por twolf em 19 Jun 2007 07:33, num total de 6 vezes
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MensagemColocada: 22 Abr 2007 08:21    Assunto: Anúncios Google AdSense

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Dracula



Registo: 31 Out 2005
Mensagens: 2413
Localização: Entre a cadeira e o teclado

MensagemColocada: 22 Abr 2007 12:54    Assunto: Re: Dúvidas SmarTV (não colocadas ainda) Responder com citação

Respondo ao que posso, dado que não tenho o serviço...

twolf escreveu:

Cabo AV/Scart:

Fico só a usar o canal AV?



A tua tv só tem uma entrada scart? Se só, então não tens outra solução senão optar por um comutador de scarts melhor. Eu por acaso tenho um da B-tech (quintro +) que é uma maravilha. Faz tudo automaticamente e nem tenho de fazer nada. Por acaso agora não o estou a usar, por isso até posso considerar a venda dele. Se estiveres interessado, avisa (mas aviso já que não é barato)

Citação:


O técnico que cá veio não levou o(s) antigo(s)modem(s) clix de volta...
E agora? Tenho de pagar este novo? Ponho os antigos de lado? é que já são 2 da clix e um da netcabo que tenho ali encaixotados... E não sou exactamente um coleccionador.



Que tal tentar vendê-los? Wink Não perdes nada. Mas fica com pelo menos um, dado que se o que tens avariar, ao menos não ficas sem net


Citação:

Como vejo a minha velocidade actual no novo modem?



Tenta os username e password que já referiram aí pelo fórum

Citação:


Perco 2M de sinal com a box, mas isso é retirado dos 9M (de 12M) que eu conseguia ter?


Na verdade perdes é 4M. Se a tua linha com os 12M só vai a 9.8, não é com o pacote de 24 que vais conseguir mais. Perdes 4M para a box, mas apenas quando esta está ligada. Quando a desligas, ela liberta essa banda e ficas com ela para a internet.

Espero que isto ajude. Wink
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 148
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Abr 2007 06:53    Assunto: Re: Dúvidas SmarTV (não colocadas ainda) Responder com citação

Dracula escreveu:
Eu por acaso tenho um da B-tech (quintro +) que é uma maravilha. Faz tudo automaticamente e nem tenho de fazer nada. Por acaso agora não o estou a usar, por isso até posso considerar a venda dele. Se estiveres interessado, avisa (mas aviso já que não é barato)


Vou aceitar a tua oferta, mas claro que depende do preço...

Dracula escreveu:
Que tal tentar vendê-los? Wink Não perdes nada. Mas fica com pelo menos um, dado que se o que tens avariar, ao menos não ficas sem net


Sim, mas a minha dúvida é mais, sendo que das 2 vezes que cá veio a clix veio apenas "trocar" os modems, porque não levam os antigos? São deles...porque não paguei os novos.

Dracula escreveu:
Tenta os username e password que já referiram aí pelo fórum


O admin/admin não entra, apenas o user/nada eu não preciso de ter acesso de admin para ver a velocidade, pois não? pelo menos isso não me soa bem...

Dracula escreveu:
Na verdade perdes é 4M. Se a tua linha com os 12M só vai a 9.8, não é com o pacote de 24 que vais conseguir mais. Perdes 4M para a box, mas apenas quando esta está ligada. Quando a desligas, ela liberta essa banda e ficas com ela para a internet.


Pois, bem me parecia, mas o vendedor tentou dar uma de mafioso... Quando tou com a box ligada devo ter uns 5.8M disponiveis que sobe para os 9.8 quando a desligo... Por acaso nunca me tinham dito 4M por box, apenas metade disso... :/

Obrigado pelas respostas, se mais alguém souber responder ás outras, também agradeço.
Wink
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Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 23 Abr 2007 10:57    Assunto: Responder com citação

FAQ da Clix escreveu:
Que largura de banda poderei ter através do serviço Clix SmarTV?

.
O serviço está dependente das condições físicas da linha telefónica. A oferta Clix SmarTV pode permitir uma ligação até 24Mb de download. Há que ter em conta também que cada TV Box ocupa em média 4Mb de largura de banda. Assim, um Cliente cuja ligação permita até 16Mb de Download, cada TV Box instalada deve subtrair 4Mb à potencialidade total da linha.


Não é por nada, mas antes de aderirem às coisas, deviam informar-se melhor sobre elas, procurar informação escrita, e não confiar só no que é dito, principalmente se quem vos informou foi um comercial.
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 148
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 23 Abr 2007 11:14    Assunto: Responder com citação

lol, concordo completamente, devia ser mais bem explicado por alguém parcial, de confiança e que perceba do assunto.
Qual é esse número mágico das informações?

Como já expliquei no meu post antigo ( http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1138 ):
Eu procurei informações durante várias semanas, eram todas incompletas, diferentes e contradiziam-se. Quando finalmente tentei aderir (pela 1ª vez) á SmarTV descobri que ia pagar mais do que esperava, pois na altura não alugavam a box e pelo que entendi o modem novo seria também pago áparte, daí ter desistido.

Como só tenho uma TV não me preocupo por perder sinal enquanto a vejo, não me causa muita diferença, por isso não será um ponto importante para decidir se desisto da tvcabra de vez...

Aliás, só soube muito mais info quando, depois da instalação tentei reportar um problema, nesse único ponto é que uma pessoa que percebia do asusnto me explicou o que quis saber, por acaso este ponto específico não me lembrei de lhe perguntar, também compreende que é um número pago...

Mas concordo contigo, os comerciais deviam ser monitorizados e chamados a responder quando dão informações falsas ou dúbias para tentar vender mais.
Infelizmente se quiser saber mais info da SmarTV vou sempre parar á área dos comerciais, por isso desculpa, mas não tenho como saber essas info correctas.
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Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
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MensagemColocada: 23 Abr 2007 11:17    Assunto: Responder com citação

twolf escreveu:

Infelizmente se quiser saber mais info da SmarTV vou sempre parar á área dos comerciais, por isso desculpa, mas não tenho como saber essas info correctas.



lol, tás desculpado Razz

Mas neste caso, a cena dos 4 Mbits por box está na FAQ que está no site da Clix, que por acaso até está bastante completa.

Quanto às outras perguntas, em ves de ligares para lá, pergunta através do formulário presente em http://www.clix.pt/contactos/ . Demoram mais tempo a responder, mas ficas com a informação por escrito.
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
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MensagemColocada: 23 Abr 2007 11:30    Assunto: Responder com citação

A faq é recente, mas sim, explica o referido no ponto 34, tem de se retirar os 4M ao serviço actual (no ano passado falavam em 2M). O que me confundiu foi esse comercial, que disse que os 4M eram retirados áparte dos meus 9M que conseguia dos 12M actuais. E que se mudasse para os 24M conseguia ter até 20M...

Quanto a esperar a resposta por email, demora muito tempo.
Já o facto de ter um registo oficial por escrito...
Vou para o mês a tribunal por ter usado o serviço netcabo sem pagar... 3 meses DEPOIS de o ter cancelado! Tenho a prova de envio do fax de cancelamento e uma carta de pedido de desculpas por terem tentado cobrar a netcabo do mês seguinte ao cancelamento.
Já argumentei com o advogado deles, já enviei cartas para a deco, anacom e até ao "nós por cá", ninguem pôde ajudar...
Com todas estas provas a meu favor estão a levar-me a tribunal na mesma, como vês ter isso por escrito não me serve de nada.
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pmto



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MensagemColocada: 23 Abr 2007 16:45    Assunto: Re: Dúvidas SmarTV (não colocadas ainda) Responder com citação

twolf escreveu:

Compatibilidade do comando:
O técnico que cá esteve em casa deixou o recado que, para a minha TV Thompson ser totalmente compatível com o novo comando precisava de um código especial do comando para este ficar configurado para essa marca, e (pelo recado que me deram) encontraria essa listagem de modelos no site ou no fórum da Clix...
Pois já procurei essa lista e não encontrei nem no site nem neste (cada vez mais necessário) fórum.
O único problema que tenho actualmente no comando é a gestão do som. Não posso aumentar, diminuir nem colocar em MUTE. O que, parecendo que não, chateia.

Tens aqui o manual do comando da smarTV em que nas páginas finais tens os códigos para as diversas marcas de televisão.
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Siga o rasto das suas notas!


Editado pela última vez por pmto em 14 Mai 2008 07:50, num total de 1 vez
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
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MensagemColocada: 23 Abr 2007 17:08    Assunto: Re: Dúvidas SmarTV (não colocadas ainda) Responder com citação

pmto escreveu:

Tens aqui o manual do comando da smarTV em que nas páginas finais tens os códigos para as diversas marcas de televisão.


Shocked
Onde é que -oficialmente-, se podia ir buscar isto?
Isto é excelente! Obrigado... Era exactamente o que me devia ter sido dado logo de ínicio pelo técnico, não?
Pelo menos para download nas faqs do site devia tar...
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pmto



Registo: 27 Set 2006
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MensagemColocada: 23 Abr 2007 19:21    Assunto: Re: Dúvidas SmarTV (não colocadas ainda) Responder com citação

twolf escreveu:
pmto escreveu:

Tens aqui o manual do comando da smarTV em que nas páginas finais tens os códigos para as diversas marcas de televisão.


Shocked
Onde é que -oficialmente-, se podia ir buscar isto?
Isto é excelente! Obrigado... Era exactamente o que me devia ter sido dado logo de ínicio pelo técnico, não?
Pelo menos para download nas faqs do site devia tar...

Está nas páginas oficiais do Clix. Podes acedê-lo a partir daqui.
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Siga o rasto das suas notas!


Editado pela última vez por pmto em 14 Mai 2008 07:49, num total de 1 vez
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
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MensagemColocada: 23 Abr 2007 19:27    Assunto: Re: Dúvidas SmarTV (não colocadas ainda) Responder com citação

pmto escreveu:
Está nas páginas oficiais do Clix. Podes acedê-lo a partir daqui.


Boa... não fiz o download desses pdfs pois pensei que eram os mesmo que já tinha nas caixas dos equipamentos...
E realmente são, menos esse. Laughing

Isso nao é apenas um manual do telecomando, mas sim a explicação base de todo o serviço, devia estar com muito mais relevo.

---edit---

Já tentei os códigos todos que estavam no PDF para as TVs Thompson:

033, 048, 053, 057, 063, 065, 073, 090, 124, 157, 159, 179, 181, 182, 189, 194, 253

Infelizmente nenhum me conseguiu deixar alterar o som... Pensei em tentar todas as conbinações seguintes, afinal são só 982 outras, mas depois provavelmente não me funcionava a mudança de canal...por isso acho que vou mesmo ser obrigado a andar com 3 comandos perdidos em cima do sofá...
Crying or Very sad

Adicionei as respostas que já tive ao post inicial a AZUL.
Faltam ainda 2 respostas...
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
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MensagemColocada: 24 Abr 2007 13:20    Assunto: Responder com citação

Não criei novo edit de resposta por ter novidades...

Depois de ter dito que não valia a pena comprar fichas triplas de scart nas lojas dos 300, comi as minhas palavras ao encontrar exactamente o que precisava numa loja dos chineses em alcântara:


O preço diz 7.50€.
Wink
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oluap88



Registo: 18 Abr 2007
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MensagemColocada: 24 Abr 2007 19:45    Assunto: Responder com citação

twolf escreveu:
A faq é recente, mas sim, explica o referido no ponto 34, tem de se retirar os 4M ao serviço actual (no ano passado falavam em 2M). O que me confundiu foi esse comercial, que disse que os 4M eram retirados áparte dos meus 9M que conseguia dos 12M actuais.

o grande problema é que os comerciais ganham á comissão.. e no que toca a dinheiro (para alguns) vale tudo!

se tivesses um acesso de 2 Mb (antigo, de acesso directo) e quisesses a smartv.. ai é disponibilizada a largura de banda suficiente para teres os 2 serviços, sem teres que mudar para os 12 ou 24Mb
_________________
Paulo Duarte
www.lr4you.com/pvd
oluap88@gmail.com
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twolf



Registo: 04 Nov 2005
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Localização: Lisboa

MensagemColocada: 06 Mai 2007 08:43    Assunto: Responder com citação

Anda me falta resposta para as seguintes questões:

Mudar a ordem dos canais de TV:
Como posso definir, por exemplo, que a sic radical seja o canal 6?

Como vejo a minha velocidade actual no novo modem?
O login user/user não me deixa ver isso na configuração do modem?

Se o comando diz ser compatível com a marca da minha TV mas nenhum dos códigos do manual me deixa nivelar o som. Sou mesmo obrigado a ter mais um comando em cima da mesa, não há alternativa?
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Bad



Registo: 02 Set 2006
Mensagens: 261
Localização: Norte

MensagemColocada: 06 Mai 2007 23:39    Assunto: Responder com citação

Boas!

Quanto a isto:

Mudar a ordem dos canais de TV:
Como posso definir, por exemplo, que a sic radical seja o canal 6?

Penso que ainda não seja de todo possível, visto que está predefenido pela smartv, acontece é que os canais que não tens subscritos simplesmente não aparecem quando fazes zapping, tipo imagina que entre o canal 16 e 18 , tu não tinhas o 17, ao fazeres zapping, és automaticamente mudado do 16 para o 18.

Cumps, e bom post.
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