Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte |
Autor |
Mensagem |
Havay
Registo: 15 Abr 2007 Mensagens: 37
|
Colocada: 17 Abr 2007 22:32 Assunto: Modem huawei mt882 partilhar ligaçao |
|
|
Boas. Instalei o modem huawei mt882 por placa de rede onboard, com ip automatico.Até aqui tudo bem.Depois com uma 2º placa de rede que instalei no pc, fiz uma local area connection para partilhar a ligaçao com um 2º pc. Ele detecta a conexao no meu computador diz que esta conectado, tem sinal de que esta a enviar pacotes, mas o outro pc apesar de tambem dizer k esta conectado não recebe pacotes(do meu pc), n cnseguindo obter internet. Antes tinha sapo adsl e tinha a ligaçao partilhada, o que terei configurado mal para que n esteja a cnseguir partilhar a ligaçao cm este novo modem? será a nivel dos ip´s getaways e dns? n percebo muito do assunto se alguem me puder explicar detalhadamente o que fazer agradecia.cumps |
|
Voltar acima |
|
 |
AdSense
|
Colocada: 17 Abr 2007 22:32 Assunto: Anúncios Google AdSense |
|
|
|
|
Voltar acima |
|
 |
Havay
|
Colocada: 17 Abr 2007 22:44 Assunto: |
|
|
Qd vou a local area connection ou seja a ligaçao por placa de rede por onde e feita a partilha com o 2º pc, meto allow the others to connect atraves dela e surge-me esta mensagem sempre(http://img411.imageshack.us/img411/1184/netuw6.jpg , http://img411.imageshack.us/img411/9096/netclixmz6.jpg) , apesar de n ter este ip que ele refere a ser usado :\ Será que o problema do outro pc n aceder a internet reside aqui? |
|
Voltar acima |
|
 |
G@MES
Registo: 22 Mar 2007 Mensagens: 373
|
Colocada: 17 Abr 2007 22:44 Assunto: Re: Modem huawei mt882 partilhar ligaçao |
|
|
Havay escreveu: | Boas. Instalei o modem huawei mt882 por placa de rede onboard, com ip automatico.Até aqui tudo bem.Depois com uma 2º placa de rede que instalei no pc, fiz uma local area connection para partilhar a ligaçao com um 2º pc. Ele detecta a conexao no meu computador diz que esta conectado, tem sinal de que esta a enviar pacotes, mas o outro pc apesar de tambem dizer k esta conectado não recebe pacotes(do meu pc), n cnseguindo obter internet. Antes tinha sapo adsl e tinha a ligaçao partilhada, o que terei configurado mal para que n esteja a cnseguir partilhar a ligaçao cm este novo modem? será a nivel dos ip´s getaways e dns? n percebo muito do assunto se alguem me puder explicar detalhadamente o que fazer agradecia.cumps |
Em vez de teres comprado uma 2º placa de rede tinhas comprado o Switch de 4 portas quase pelo mesmo preço. _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
trash~can~man

Registo: 30 Out 2006 Mensagens: 2
|
Colocada: 19 Abr 2007 01:41 Assunto: Re: Modem huawei mt882 partilhar ligaçao |
|
|
diz-me so uma coisa... tas a usar um router?? |
|
Voltar acima |
|
 |
Havay
|
Colocada: 19 Abr 2007 07:13 Assunto: |
|
|
Sim o router é o Huawei mt882 :\ |
|
Voltar acima |
|
 |
ttpires

Registo: 28 Fev 2007 Mensagens: 49
|
Colocada: 19 Abr 2007 08:09 Assunto: |
|
|
mas o huawei n funciona como router...... só como modem _________________
 |
|
Voltar acima |
|
 |
Illusion4u Moderador

Registo: 13 Abr 2006 Mensagens: 3080 Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps
|
Colocada: 19 Abr 2007 08:16 Assunto: |
|
|
ttpires escreveu: | mas o huawei n funciona como router...... só como modem |
o huawei É um ROUTER |
|
Voltar acima |
|
 |
bigs
Registo: 28 Jun 2006 Mensagens: 47 Localização: Ponte de Lima ou Braga
|
Colocada: 19 Abr 2007 09:14 Assunto: |
|
|
Esquece o ICS.
Não conheço esse router, mas creio que vais poder fazer o que te vou dizer.
Se o IP que os routers têm é um IP atribuído automaticamente (DHCP), então coloca o segundo PC a receber IP automaticamente, embora não tenha a certeza que isso não vá funcionar.
Depois experimenta configurar a 2.ª placa para receber IP automático, o que pode não funcionar. Se ficar um IP 192.168.x.y, então está tudo a funcionar e, à partida, é só ter tudo quanto seja placa e PC a pedir IP automático.
Se a coisa não funcionar vai-se ter que experimentar atribuir IP manualmente, brincar com essas configurações, etc.
Eventualmente vai-se ter que mudar a rede IP para ser a mesma que para o IP 192.168.0.1. Ou seja, todos os PC terão que ter um IP na gama 192.168.0.1-192.168.0.254. Até diria que seria o mais provável.
Como disseram, mais valia ter comprado um switch. Será que ainda te trocam? |
|
Voltar acima |
|
 |
Havay
|
Colocada: 19 Abr 2007 19:57 Assunto: |
|
|
Eu n comprei isto :\ eu aderi a clix ha pouco tempo e eles mandaram-me este huawei , n foi opção minha. ms vou tentar fazer o k disseste senao terei k comprar um switch ... |
|
Voltar acima |
|
 |
|