Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

mac é bom ou não?
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 17 Abr 2007 00:13    Assunto: Responder com citação

G@MES escreveu:
mancha negra escreveu:
G@MES escreveu:
mancha negra escreveu:
G@MES escreveu:
Quem quer perceber alguma coisa de informática, não compra um Mac, estuda Linux/Unix. Não existe sistema operativo mais fiável.

98% das pessoas não querem saber nada de informática! querem um computador que funcione. querem um sistema que saibam manejar e que não seja perigoso e complicado. daí muita gente começar a optar por mac. só me faltava agora dedicar-me a estudar um sistema operativo com um doutoramento para fazer!


Acho que isto responde à tua afirmação

soft666 escreveu:
Quem não quer perceber nada de informática, se calhar não devia adquirir um computador, não?

Usei o OSX num Macbook durante uns dias, e não gostei muito. Acho que aquilo é mais para quem gosta. Quem pensa em fazer mudanças drásticas aconselho vivamente a experimentar primeiro e como deve ser, porque não é para todos.


quem não perceber nada de mecânica também se deverá abster de comprar um automóvel? olha que se calhar a percentagem de utilizadores de automóveis que percebem de mecânica é maior que a percentagem de utilizadores de computadores que percebem de informática!


A questão não é essa. A questão é que comprar um Mac a meu ver é um capricho para a maioria das pessoas e apenas uma necessidade para alguns. Todos nós sabemos que os portugueses são vaidosos basta ver por esta tua afirmação
mancha negra escreveu:
tu chamas-lhe fashion. eu chamo não ter problemas, um portátil durar (sem me parecer muito lento) 5 anos, não ter virus, não ter problemas com as musicas que compro ou importo (no vista pode não ser bem assim!), ter um sistema fiável e ainda por cima, se quisesse (não sei muito bem para quê) podia instalar o windows.
na verdade conheço muitos switchers de pc para mac, que estão nada arrependidos, e só conheci um no sentido inverso que, ao fim de 3 anos, voltou e não quer outra coisa.
para além disso, faz uma fixa junto das moças!

se fashion é isto, então é fashion!


E btw se julgas que Mac não apanha vírus tás muito enganado, basta Google for Mac virus e vais ver quantos resultados tens. Surprised


ó Gomes, com a idade que eu tenho mau era se precisava de um computador para o engate! isso era quando eu tinha 20 anos (mas aí não havia computadores portáteis).
estou a ver também que a tua próxima aquisição a nível automóvel vai ser um desses novos carros chineses que custam metade do citroen mais barato.
sobre os virus... sempre sem preservativo (pandas software e outros symantech, etc) e cheiinho de saúde! dos pcs dos meus amigos não posso dizer o mesmo (o preservativo tem sempre furo!). mas ok! admito. é capaz de haver virus para mac. eu, e umas centenas de pessoas que conheço temos tido sorte... Laughing
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 17 Abr 2007 00:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 17 Abr 2007 00:18    Assunto: Responder com citação

Não tenho dúvidas que um carro chinês é melhor que muitos Citroen que andam por aí Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 17 Abr 2007 00:26    Assunto: Responder com citação

G@MES escreveu:
Não tenho dúvidas que um carro chinês é melhor que muitos Citroen que andam por aí Laughing

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 17 Abr 2007 03:25    Assunto: Responder com citação

Para o poster original vê bem as tuas razões para quereres mudar para Macs e o OSX, é que basicamente não dás nenhuma.

Eu se fosse comprar um computador agora vou para a plataforma que tem as aplicações que preciso ou estou habituado a usar, e ao meu gosto, que tem algo de subjectivo, mas a nivel de pcs não me ia deixar levar muito por um OS todo pipi ou uma uber facilidade de utilização ou experiência de computação lol, que os Macs tanto apregoam.

Resumindo cada macaco no seu galho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 17 Abr 2007 09:44    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Para o poster original vê bem as tuas razões para quereres mudar para Macs e o OSX, é que basicamente não dás nenhuma.

Eu se fosse comprar um computador agora vou para a plataforma que tem as aplicações que preciso ou estou habituado a usar, e ao meu gosto, que tem algo de subjectivo, mas a nivel de pcs não me ia deixar levar muito por um OS todo pipi ou uma uber facilidade de utilização ou experiência de computação lol, que os Macs tanto apregoam.

Resumindo cada macaco no seu galho.

tás-te a referir ao vista? é que pipi é o vista que é tão bonitinho que até parece mac! só que funciona piore, é mais pesado, ... isto sim é ser pipi! ou acha que ainda deviamos usar aqueles computadores com ecrã a preto e verde?
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 17 Abr 2007 10:13    Assunto: Responder com citação

ainda corro o DOS \m/ hardcore lol

Experimentei o OSX num Macbook durante poucos dias e não achei que os grafismos iam fazer com que eu trabalhasse melhor. É só eye candy na minha opinião. Concedo que tem capacidades interessantes, aspecto simples, organizado e é bastante user-friendly, especialmente para pessoas pouco adeptas de pcs, mas quem aprende a trabalhar naquilo aprende a trabalhar em outros OSs Windows, Ubuntu talvez.

O Vista ainda não experimentei.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 17 Abr 2007 10:22    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
ainda corro o DOS \m/ hardcore lol

...Concedo que tem capacidades interessantes, aspecto simples, organizado e é bastante user-friendly, ...


e é isto que a maioria das pessoas querem num computador. A uunica coisa que me lembro do dos era o c:// (acho eu). eu como a grande maioria usamos o computador para trabalhar, divertir, etc, mas nunca como máquina de programar. não sabemos. queremos usabilidade sem complicação. agora quem programa... sei lá. nem imagino o que será o melhor.
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
strikereg



Registo: 05 Jan 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: 17 Abr 2007 10:41    Assunto: Responder com citação

Tenho um portátil Ibook há 3 anos e nunca me arrependi da compra que fiz.

Em termos de portáteis de dimensão reduzida (12' o meu Ibook, 13' o novo Macbook) os preços nem diferem da concorrência, basta ver um HP ou Sony comparável.

Não preciso de OS fáceis porque uso DOS/Windows há 15 anos, mas apesar disso tenho pena de ainda ter de ligar o PC de secretária para jogar algum jogo de vez em quando - é a única coisa que não posso fazer melhor no Ibook.

A frase "It just works" não tem propriamente a ver com poder ser utilizado por atrasados mentais, simplesmente significa que não se perde tempo a perceber porque é que algo não funciona.

Ainda ontem queria jogar o Stalker e o Vista diz-me, sem mais nem menos, que não conseguiu carregar a minha conta de utilizador e me tinha criado um utilizador temporário....
Depois de 1 hora a procuraer soluções na net, um reboot resolve a coisa sem qualquer explicação.... Menos 1 hora de jogo...

Com o Mac simplesmente não perco tempo.


Depois são as pequenas coisas...

Excelente software, tanto o incluido com o SO como o freeware (este, embora em menor quantidade que o para Windows, é na minha opinião de qualidade superior, e ainda não senti falta de nenhum programa Windows)

O UI foi realmente pensado, não é como o UAC do Vista que nos faz pensar quem é que teve aquela ideia genial...

Segurança - não existem vírus

O modo Sleep do portátil é muito mais rápido do que o do Windows e reboot é coisa que faço de meses em meses...

O design dos computadores é fantástico, nada como o plástico preto standard da maioria dos portáteis Windows. (Já agora, os que dizem que isto não interessa também não se devem importar de pintar as paredes de casa de preto com bolinhas brancas, é isso?)

E não me apetece acrescentar mais nada. Pesquisem o resto.
Apple.com
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 17 Abr 2007 12:39    Assunto: Responder com citação

strikereg escreveu:
Tenho um portátil Ibook há 3 anos e nunca me arrependi da compra que fiz.

Em termos de portáteis de dimensão reduzida (12' o meu Ibook, 13' o novo Macbook) os preços nem diferem da concorrência, basta ver um HP ou Sony comparável.

Não preciso de OS fáceis porque uso DOS/Windows há 15 anos, mas apesar disso tenho pena de ainda ter de ligar o PC de secretária para jogar algum jogo de vez em quando - é a única coisa que não posso fazer melhor no Ibook.

A frase "It just works" não tem propriamente a ver com poder ser utilizado por atrasados mentais, simplesmente significa que não se perde tempo a perceber porque é que algo não funciona.

Ainda ontem queria jogar o Stalker e o Vista diz-me, sem mais nem menos, que não conseguiu carregar a minha conta de utilizador e me tinha criado um utilizador temporário....
Depois de 1 hora a procuraer soluções na net, um reboot resolve a coisa sem qualquer explicação.... Menos 1 hora de jogo...

Com o Mac simplesmente não perco tempo.


Depois são as pequenas coisas...

Excelente software, tanto o incluido com o SO como o freeware (este, embora em menor quantidade que o para Windows, é na minha opinião de qualidade superior, e ainda não senti falta de nenhum programa Windows)

O UI foi realmente pensado, não é como o UAC do Vista que nos faz pensar quem é que teve aquela ideia genial...

Segurança - não existem vírus

O modo Sleep do portátil é muito mais rápido do que o do Windows e reboot é coisa que faço de meses em meses...

O design dos computadores é fantástico, nada como o plástico preto standard da maioria dos portáteis Windows. (Já agora, os que dizem que isto não interessa também não se devem importar de pintar as paredes de casa de preto com bolinhas brancas, é isso?)

E não me apetece acrescentar mais nada. Pesquisem o resto.
Apple.com


Laughing

E não me apetece acrescentar mais nada. Pesquisem o resto.
Google for Mac Virus
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
strikereg



Registo: 05 Jan 2007
Mensagens: 22

MensagemColocada: 17 Abr 2007 12:48    Assunto: Responder com citação

Google for "Flat Earth" Laughing

Existem anti-vírus para Mac, não que alguma vez os tenha usado. Pelo que sei servem para evitar a progagação de vírus para Windows no caso de se transferir ficheiros entre os dois SO.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 18 Abr 2007 01:00    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
soft666 escreveu:
ainda corro o DOS \m/ hardcore lol

...Concedo que tem capacidades interessantes, aspecto simples, organizado e é bastante user-friendly, ...


e é isto que a maioria das pessoas querem num computador. A uunica coisa que me lembro do dos era o c:// (acho eu). eu como a grande maioria usamos o computador para trabalhar, divertir, etc, mas nunca como máquina de programar. não sabemos. queremos usabilidade sem complicação. agora quem programa... sei lá. nem imagino o que será o melhor.


Aliar a linha de comandos com ambiente grafico, é do melhor. O tempo q uma pessoa anda a routinar com o rato no menu start, se routinar com a linha de comandos, escreves umas 3 ou 4 letras e tens o comando logo pronto a executar.

Depois, programas executados pela linha de comandos, tem uma grande vantagem, mostra-te erros q são omitidos pelo ambiente grafico, para descobrir o q se passa, não ha melhor.

Já agora C://www.forumclix.pt deve ser isto q deves estar a pensar nao? é q no windows a barra usada é \ como por exemplo a famosa pasta c:\windows
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
viriatus



Registo: 19 Out 2005
Mensagens: 80

MensagemColocada: 18 Abr 2007 15:25    Assunto: Responder com citação

O próximo computador que irei comprar irá ser um MacBook de certeza. O único problema são os jogos, mas também eu cada vez jogo cada vez menos... Wink

Basicamente preciso de um computador para trabalhar, andar na net, ouvir música, ver filmes e sacar cenas... acho que com o mac se consegue fazer isso tudo sem ter chatices de anti-virus e antispyware e firewalls e o raio que o parta... eles agora até estão mais baratinhos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 18 Abr 2007 15:29    Assunto: Responder com citação

E mesmo para jogos, com o cedega safaste, em alguns casos melhor q com o windows Razz
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 18 Abr 2007 16:32    Assunto: Responder com citação

Mmm eu não confio muito em ferramentas para portar jogos para outros OS's, mas pronto como nunca usei não posso comentar mais isto. Se é para um ou outro jogo esporadicamente, talvez não é preocupação para ti. E atenção que só os Macbook Pro é que tem uma gráfica de jeito para jogos recentes ou que puxem pelos gráficos...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 18 Abr 2007 18:23    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Mmm eu não confio muito em ferramentas para portar jogos para outros OS's, mas pronto como nunca usei não posso comentar mais isto. Se é para um ou outro jogo esporadicamente, talvez não é preocupação para ti. E atenção que só os Macbook Pro é que tem uma gráfica de jeito para jogos recentes ou que puxem pelos gráficos...


Ele nao especificou o tipo de jogo, nem os requesitos Razz

Quanto ao equipamento dos macs, não conheço.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET