Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Reconetar com router ASUS WL-600g
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 10 Fev 2008 20:27    Assunto: Responder com citação

Pode ser avaria do router... é muito estranho a mensagem que aparece no log a dizer que não houve resposta no vpi/vci 0/35...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 10 Fev 2008 20:27    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Flash



Registo: 09 Fev 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 10 Fev 2008 22:08    Assunto: Responder com citação

Amanhã vou trocar o router.

Já agora o que me aconselhas, pedir um igual, ou mudar para outra marca?

Aproveito para agradecer o teu empenhamento e a rapidez com que procuraste ajudar-me.

Obrigado e Cump.

Flash
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 10 Fev 2008 22:15    Assunto: Responder com citação

ou um igual ou um destes

SMC7904WBRA2 EU

http://www.smc.com/index.cfm?event=viewProduct&localeCode=PT_PRT&cid=5&scid=26&pid=1547

Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 10 Fev 2008 22:49    Assunto: Responder com citação

Se usas p2p não te aconselho muito o WL-600g ou o USR9108 (são iguais)... já ouvi falar bem dos Netgear DG834xx (as diferenças das ultimas letras estão no wifi), e tens a sugestão do Illusion4u que eu não conheço mas se ele recomenda é porque sabe o que está a dizer... Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
Flash



Registo: 09 Fev 2008
Mensagens: 5

MensagemColocada: 12 Fev 2008 18:38    Assunto: Responder com citação

Hi!
Como referi, troquei o ASUS por um novo modem router (optei pelo NETGEAR que me aconselhou o NARS Very Happy ).

A configuração foi imediata, detectou sinal de ADSL e IP sem problemas.

Encontro-me neste momento a tentar optimizar a ligação da Internet. Experimentei utilizar o modem router retirando do circuito todos os telefones de casa e obtive um pouco menos de 18Mb (relembro que tenho uma conecção Clix teórica de 24Mb). Com os telefones ligados (e com filtro simples) a ligação cai para os 12 Mb.

Qual o vosso parecer sobre esta ligação?

Cumprimentos,

Flash
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sheerspt



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 99

MensagemColocada: 12 Fev 2008 19:04    Assunto: Responder com citação





Comprei o Router ontem e chegou hoje fiquei um bocado supreendido pelo facto do router não conseguir meter o upload na casa dos 1023 kbps quando tinha o SMC7904BRA ele fixava o upload na casa dos 1023 kbps com este isto já não acontece. Outra coisa é o SNR Margin estar demasiado baixo comparado com o anterior router que tinha.


Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Fev 2008 19:31    Assunto: Responder com citação

Flash: Tenta ligar cada telefone de cada vez e ir vendo as diferenças para tentares identificar qual está a causar o problema exactamente, quando identificares tenta trocar esse filtro a ver se resolve.

sheerspt: Pelo feedback de vários utilizadores neste fórum tem-se estado a ver que os routers com modem 2+ integrado que usam chipset broadcom (Asus WL600g, USRobotics USR9107/8, Huawei HG510 - que vem nos kits clix) todos parecem ter dois defeitos:
1. Parte de Modem fraca, velocidades/snr inferiores às conseguidas com outros modems.
2. Parte de Router fraca, não se aguenta bem com p2p.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sheerspt



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 99

MensagemColocada: 12 Fev 2008 19:47    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Flash: Tenta ligar cada telefone de cada vez e ir vendo as diferenças para tentares identificar qual está a causar o problema exactamente, quando identificares tenta trocar esse filtro a ver se resolve.

sheerspt: Pelo feedback de vários utilizadores neste fórum tem-se estado a ver que os routers com modem 2+ integrado que usam chipset broadcom (Asus WL600g, USRobotics USR9107/8, Huawei HG510 - que vem nos kits clix) todos parecem ter dois defeitos:
1. Parte de Modem fraca, velocidades/snr inferiores às conseguidas com outros modems.
2. Parte de Router fraca, não se aguenta bem com p2p.



Pois bem, o que me aconselhas a comprar ? Eu estava inclinado para comprar um Draytek Vigor 2700 ouvi falar bem deles mas nem sei fogo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Fev 2008 20:18    Assunto: Responder com citação

sheerspt escreveu:
Pois bem, o que me aconselhas a comprar ? Eu estava inclinado para comprar um Draytek Vigor 2700 ouvi falar bem deles mas nem sei fogo.


Draytek tem muito boa fama (e preço alto...), mas não te sei dizer... não conheço ninguém que tenha um...

http://www.visus.pt/draytek/serie_vigor2700.htm
Aqui pode ler-se "Permite 15.000 sessões IP (NAT) concorrentes" o que... parece óptimo em termos de router, mas sobre o modem dele, se será bom ou não, não te sei dizer...

Uma solução "tudo em um" bem mais barata são os Netgear DG834xx... e diz-se serem bons em termos de modem e para p2p.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sheerspt



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 99

MensagemColocada: 12 Fev 2008 20:27    Assunto: Responder com citação

Eu queria um que conseguísse bons valores. Este Netgear consegue correr a Firmware DD-WRT ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 12 Fev 2008 20:33    Assunto: Responder com citação

Não, DD-WRT é apenas para (alguns) routers sem modem integrado.

Também é uma boa solução ter por ex. um dos modems do clix (mt882, aolynk, ...) em bridge e ter um WRT54GL com DD-WRT ou Tomato.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sheerspt



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 99

MensagemColocada: 12 Fev 2008 22:18    Assunto: Responder com citação

Estou de mira num router mesmo a sério Draytek 2820 Very Happy.

Gostava era de saber opiniões e reviews sobre esta marca.

Wink

Não quero cair no erro de comprar a sorte.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jpoa



Registo: 19 Fev 2008
Mensagens: 11

MensagemColocada: 19 Fev 2008 01:08    Assunto: Responder com citação

Boas!

NARS, antes de mais os meus parabéns pelo teu trabalho Smile

Agora os problemas. Adquiri recentemente um Asus 600g e apesar de instalar o teu firmware (inclusive usei o firmware restoration tool para ter a certeza), continuo a ter de reiniciar o router para ter net...

Alguma sugestão extra?

Cumprimentos!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 19 Fev 2008 01:23    Assunto: Responder com citação

Provavelmente é outro problema... posta o log de quando ele fica sem conseguir ligar pode ser que dê para ter alguma ideia...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
wafer



Registo: 17 Fev 2008
Mensagens: 14

MensagemColocada: 23 Fev 2008 23:41    Assunto: Responder com citação

Olá a todos. Tenho um modem/router asus wl-600g, mas por mais voltas que desse não o consegui configurar para a SmarTv. Mesmo depois de seguir os v/ tópicos. Se alguém me puder ajudar enviando por PM todas as configurações agradecia
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
Página 5 de 10



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET