Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda - Ligação ADSL cai repetidamente
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 08 Dez 2005 23:32    Assunto: Responder com citação

MadFoxxx escreveu:
Red_Beret escreveu:
O aolynk não é ethernet.


Querias dizer wireless, presumo eu. Porque o Aolynk tem 4 portas ethernet.


lol, que calinada
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Dez 2005 23:32    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GSI



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 26

MensagemColocada: 08 Dez 2005 23:35    Assunto: Responder com citação

Antes de mais quero aproveitar para dar os parabens a todos os fundadores deste forum e tb a todos os utilizadores e aproveitando o
topic até porque o meu problema é praticamente o mesmo deixo aki parte da minha triste historia.....
Desde ha uns dias para ca o sinal ADSL ou [ironikmode] ADSL2+ [/ironikmode] desaparece complectamente ou simpesmente deixo de poder
aceder a internet o mais estranho é que muitas vezes não cai a ligação, o modem router mantem a ligação com o mesmo IP mas navegar é que
não dá, foi então quando liguei para o SAC e me foi dito que o sinal que me estava a ser enviado era de 12.9 Megas e que essas falhas do sinal
ADSL se deviam ao facto de o meu router >>>SMC 7904BRA<<< não suportar tal velocidade 12.9 Megas. Apos efectuar o upgrade do firmware
e me aparecer a opção ADSL2+ no router e tentar ligar atravez dessa opção e nem sequer conseguir sincronização fiquei mesmo a pensar que
seria do router e depois de mil e uma tentativas sem qualquer sucesso decidi investir noutro modem router conforme me tinha dito o tal perador.
Lá fui eu procurar 1º loja Woten e não tinha nada, quando me estou a deslocar para a saida reparo num lote de kits de activação CLIX falei com
um amigo k tenho lá e ele lá me disse k havia uns k traziam um router que suportava ADSL2+, ele pegou em duas caixas e pelo peso lá viu kual
era dirigi-me para a caixa paguei e vim a voar para casa, lá estava o modem router >>>Aolynk DR814<<< liguei tudo conforme indicado nas
instruções e kual não é o meu espanto quando verifico k a situaçao e exactamente a mesma, o meu muito obrigado ao senhor operador que
me disse que o porblema residia no router.
Uma coisa que nao consigo entender é porque é que o router umas vezes se sincroniza a 4.8 Megas outras 5.6 e ás vezes 6.8 alguem sabe????

deixo aki um print da duração das minhas ligações



Antes de ser cliente novis fui sapo (3 anos) e netcabo (uma semana) e sempre disse a NOVIS é o melhor ISP portugues mas lamentavelmente parece que já não é.....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 08 Dez 2005 23:40    Assunto: Responder com citação

Como já disse á pouco este mes vai ser uma fase de testes (pelo menos espero eu) caso a situação se torne muito má penso que a solução será pedir o downgrade para a velocidade anterior.
Eu vou esperar mais um pouco, pelo menos testar a minha paciência, caso isto se torne mesmo muito mau peço o downgrade para os 4megas que pelo menso sei que era estável.
GSI, aminha pagina de consumos está muito parecida com a tua.

Paciência... na medida do possivel!!!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 08 Dez 2005 23:48    Assunto: Responder com citação

swain escreveu:
red, mm k com o modem usb n de 16mb, no meu caso, os 4mb chegavam logo nao tenho intençoes de comprar 1router por causa dos 16mb. Supostamente, mesmo com este modem, mesmo dando no maximo 8mb, ou até -, nao tem mal, por isso, nao vou comrpar router so para ter velocidades novas. so quero a net como estava, 4mb, sem problemas.


Pa, cada um sabe de si. Mesmo sem falando nas velocidades, a diferença entre o ethernet e o usb nota-se, e bem. MAs se preferem o USB, quem sou eu para vos criticar,lol.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
palex64



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 17

MensagemColocada: 09 Dez 2005 00:02    Assunto: Responder com citação

Eu tive uma situação semelhante e o problema era da firewall. Tinha instalado a Outpost v2.7... e fiz a actualização para a v3.0... a ligação caia ao fim de alguns minutos após ligar o emule voltei á v2.7... e tudo voltou ao normal. Claro que é provavel que neste caso o problema seja outro. Tenho o speedTouch 330 ligação USB e não tenho tido problemas, tinha anteriormente netcabo e não tinha nem metade da velocidade que tenho agora por isso estou satisfeito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tracyt



Registo: 08 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 09 Dez 2005 00:37    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:

Há quanto tempo tens Clix só por curiosidade?





Como dizia no início deste post: Desde Abril/Maio 2005.

Durante um mês tudo funcionou perfeitamente e depois lá para o meio do verão (Julho/Agosto) começaram os problemas.

1º Primeiro fizeram-me downgrade para 2mb. Aparentemente tinha havido um engano e uma troca de contrato com outro cliente que agora tinha a minha conta e eu a dele.

2º Voltaram a mudar o meu número de telefone para o antigo (ou seja o da PT)

3º Depois de muitas reclamações conseguiram restablecer o serviço a 4mb. Mas desta vez a prenda vinha envenenada... Não conseguia manter-me ligado mais de 15 minutos.

4º Há uma semana atrás (e depois de conseguir falar finalmente com um dos funcionários da Clix que por acaso conhece a minha namorada) conseguiram restablecer o serviço e aparentemente coincidiu com a migração para os 8mb, mas claro a ligação continua a ir abaixo.

Não me importo que tenha havido migrações para 8, 16 ou 7909mb, a única coisa que quero e preciso para justificar o dinheiro da mensalidade do Clix é que a linha seja estável.



Quanto ao modem vou tentar arranjar um dos novos (embora não faça a mais pequena ideia onde) para fazer testes.


Sim, é verdade. Tenho muito pouca calma e não consigo ficar calado quando me sinto totalmente enganado e manipulado por escroques sem escrúpulos. Lamento.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tommy_Angelo



Registo: 08 Dez 2005
Mensagens: 9

MensagemColocada: 09 Dez 2005 00:54    Assunto: Responder com citação

Citação:
Ya, algumas series do santis são bacanas, outras são exactamente o oposto. É um modem estranho.

Precisas de ethernet. Por USB, nem penses em 16 mbits. Mesmo que tivesses 4, ethernet é muito melhor (nota-se bem no desempenho da net em geral). Compra uma plca ethernet, custa 7€.

Uma lan party? Com o huawey não (so tem uma saida ethernet e uma USB, logo so da pa 2 computadores, pelo menos dizem que da pa 2). Com o Aolynk, não sei, mas como tem 4 portas ethernet, e capaz de dar. MAs com fios. O aolynk não é wireless

thanks fiquei esclarecido
Agora quero ver se apanho algum aolynk no kit clix talvez sabado o compre. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
knoxe



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 16

MensagemColocada: 09 Dez 2005 06:34    Assunto: Re: Ajuda - Ligação ADSL cai repetidamente Responder com citação

tracyt escreveu:
Olá,

Estou francamente a perder a paciência com a Clix.
Sou cliente desde Abril (assinatura de contrato e rescisão com a PT) e mais ou menos 2 meses depois a minha linha estava activada e a funcionar perfeitamente.

Aderi a um pacote de 4 megas e posso dizer que durante um mês tudo corria bastante bem. Bons níveis de downloads e uploads.

Subitamente algo deve ter acontecido com a central pois comecei a ter todo o tipo de problemas possíveis e alguns provavelmente imaginários.

Desde o facto de ter passado de uma linha de 4mb para 2mb até ao problema mais irritante de todos: A minha ligação começou a caír repetidamente de 10 a 15 minutos (às vezes bem menos) A única maneira de resolver o problema temporariamente é reiniciar o modem ou o computador. Basta no fundo desactivar o modem e voltar a activar para que tenha mais 10 minutos de gloriosa navegação na net.

Penso que dá para perceber facilmente a situação de m**** em que me encontro.

Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão que me ajude já que esgotei a minha paciência natural e o meu dinheiro em chamadas para o suporte técnico da Clix.

Aqui fica a minha lista de equipamento e software:

Pentium 4 - 1.4 mHz
512mb RDRAM
WinXP Profissional (v. PT)

Modem Siemens Santis (USB)


Se alguém tiver alguma ideia que ajude agradecia mesmo muito (para além de colocar uma bomba nas instalações da Novis)

Abraço,

-tracyt


PS: Deixei de fora os naturais e óbvios problemas que tive na desagregação com a PT. Isso já é assunto para uma novela logo poupo-vos mais uma


mesma coisa aqui
resolveste o prob? como?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 09 Dez 2005 09:14    Assunto: Responder com citação

Brunomcf escreveu:
tracyt escreveu:

Quase parecias um dos funcionários do suporte da Clix.



N é do suporte mas anda la perto.. lol


De vendedor a suporte vai uma diferença bem grande..

tracyt: 25€ num modem dos novos é smp um bom investimento, se continuar a dar barraca telefonas para o SAC e dizes q já experimentas-te com 2 modems e q a situação se mantem, excelente era também experimentares com outro pc, embora nem todos tenham essa possibilidade.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
tracyt



Registo: 08 Dez 2005
Mensagens: 10

MensagemColocada: 09 Dez 2005 10:36    Assunto: Re: Ajuda - Ligação ADSL cai repetidamente Responder com citação

knoxe escreveu:

resolveste o prob? como?




Não resolvi.
E duvido francamente que consiga resolver.
O que já percebi é que mais tarde ou mais cedo vou ter de voltar para a Telepac.

Um opção igualmente miserável e que me deixa totalmente na m****.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 09 Dez 2005 13:34    Assunto: Responder com citação

aguenta até teres activo adsl2+ a ver como fica.

Eu pensei que tinha a minha sit resolvida que até tinh dito isso num dos topicos, mas afinal nao. (mas nada como tu, cai pra i d 4<x<9horas) tb n m incomoda mt agora k nao tenho assim nada para sacar.

Mas vou esperar que mude para adsl2+ para ver s estabiliza!

As quedas são realmente a unica coisa k m posso queixar da clix. :b

Um amigo meu vai comprar o huawuei, ainda vou testar com esse a ver, apesar d ter testado com 2modems usb, e actualmente uso o meu router.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Brunomcf



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 111

MensagemColocada: 09 Dez 2005 17:13    Assunto: Responder com citação

metabolic escreveu:
Brunomcf escreveu:
tracyt escreveu:

Quase parecias um dos funcionários do suporte da Clix.



N é do suporte mas anda la perto.. lol


De vendedor a suporte vai uma diferença bem grande..


Cumps


Anda la perto é como quem diz...
Mas se o Tracyt diz q pareço, por isso nunca se sabe se é a minha verdaeira vocaçao... lol Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 09 Dez 2005 19:12    Assunto: Responder com citação

ja tenho o huawuei, afinal ja fui migrado conecto-me a +/-10mb! :b

vamos ver se o prob afinal era do meu router, espero k sim.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maxip



Registo: 16 Nov 2005
Mensagens: 68
Localização: Póvoa Santa Iria

MensagemColocada: 09 Dez 2005 19:25    Assunto: Responder com citação

dartakaum escreveu:
ja tenho o huawuei, afinal ja fui migrado conecto-me a +/-10mb! :b

vamos ver se o prob afinal era do meu router, espero k sim.


Parabens, lol. Posta cá os teus dados pa podermos ver! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 09 Dez 2005 19:31    Assunto: Responder com citação

ando agora as voltas para ter a lig partilhada! :b

mas s kerias um print:



Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 3 de 5



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET