Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Router Aolynk DR814Q com um Router Fonera [Resolvido]

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 22 Mar 2007 13:48    Assunto: Router Aolynk DR814Q com um Router Fonera [Resolvido] Responder com citação

Boa tarde

A minha questão é saber como configurar um Router Aolynk para um Router Fonera. A minha dúvida é saber se tenho de deixar o DHCP Server enabled no Aolynk e configurar ips fixos, tanto para o Router Aolynk como para o Fonera.
Outra questão é se depois vou ter conectividade à Internet através de WiFi.
Será que me podem ajudar?

Cumprimentos

Podem bloquear o tópico já resolvi o problema


Editado pela última vez por G@MES em 23 Mar 2007 18:01, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 22 Mar 2007 13:48    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 23 Mar 2007 18:01    Assunto: Re: Router Aolynk DR814Q com um Router Fonera [Resolvido] Responder com citação

G@MES escreveu:
Boa tarde

A minha questão é saber como configurar um Router Aolynk para um Router Fonera. A minha dúvida é saber se tenho de deixar o DHCP Server enabled no Aolynk e configurar ips fixos, tanto para o Router Aolynk como para o Fonera.
Outra questão é se depois vou ter conectividade à Internet através de WiFi.
Será que me podem ajudar?

Cumprimentos


Podem bloquear o tópico já resolvi o problema
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 23 Mar 2007 21:50    Assunto: Responder com citação

Já agora, podias explicar como fizeste (para se vier alguem aqui com o mesmo prob ter logo a solução)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 25 Mar 2007 00:33    Assunto: Responder com citação

Bom resolvi parcialmente o problema, a questão é muito provavelmente o problema está na minha placa wi-fi. Isto porquê, porque quando me tento autenticar com a chave WPA PSK (ou com o outro tipo de encriptação) no SSID MyPlace não consigo que o Router Fonera me atribuia um IP (aparecia limited or no connectivity) para poder navegar na net ou mesmo configurar o Router Fonera. Deixei tudo em DHCP enabled, tanto o router Fonera como o Aolynk e experimentei desligar a encriptação WPA e foram 5 segundos para sincronizar com o Router Fonera e o mesmo me atribuir o IP. No entanto, a minha rede está desprotegida mas como não tenho ninguém num raio de 6km que tenha Internet, estou tranquilo. Além disso, já teria visto pelos consumos. Wink
Um conselho é deixar sempre o Router Fonera em DHCP enabled, não vale a pena configurarem ip fixos porque isso só resulta no caso de pagarem para ter IP fixo. Espero ter ajudado ou não Laughing
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Mar 2007 02:16    Assunto: Responder com citação

HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!

Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router?
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 25 Mar 2007 22:50    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!

Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router?


Ok mas a antena do Fonera é muito fraca (2 dBi), basta ir para outra divisão e quase que já não apanho sinal. Eu conheço essa cena das "cantennas", para isso era preciso estar direccionada na minha direcção e eu já teria notado nos consumos.

Exactamente, isso foi o que me disseram desligar o DHCP e forçando os IPs, mas isso n resultou.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Mar 2007 22:59    Assunto: Responder com citação

G@MES escreveu:
v0rlon escreveu:
HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!

Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router?


Ok mas a antena do Fonera é muito fraca (2 dBi), basta ir para outra divisão e quase que já não apanho sinal. Eu conheço essa cena das "cantennas", para isso era preciso estar direccionada na minha direcção e eu já teria notado nos consumos.

Exactamente, isso foi o que me disseram desligar o DHCP e forçando os IPs, mas isso n resultou.


Ah oki!

Bem realmente olha nao é so primeiro que já apanhei com esse problema. por mais que tentasse fforçar ips simplesmente nao dava. Regra geral é mesmo qq coisa com o suporte wireless dos routers ..... inexplicavel esse fenomeno ainda tenho tentado perceber o porqeu disso qdo acontece.

Talvez um update de firmware...
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 27 Mar 2007 09:24    Assunto: Responder com citação

v0rlon escreveu:
G@MES escreveu:
v0rlon escreveu:
HMmm tem cuidado que apesar de nao teres ninguem com internet num espaço de 6km podes ter alguem com um pc com recptor activo e o resto ja sabes como é o bom Portuga!

Realmente é estranho nao atribuir IP e nem forçando os ips desligado o DHCP do router?


Ok mas a antena do Fonera é muito fraca (2 dBi), basta ir para outra divisão e quase que já não apanho sinal. Eu conheço essa cena das "cantennas", para isso era preciso estar direccionada na minha direcção e eu já teria notado nos consumos.

Exactamente, isso foi o que me disseram desligar o DHCP e forçando os IPs, mas isso n resultou.


Ah oki!

Bem realmente olha nao é so primeiro que já apanhei com esse problema. por mais que tentasse fforçar ips simplesmente nao dava. Regra geral é mesmo qq coisa com o suporte wireless dos routers ..... inexplicavel esse fenomeno ainda tenho tentado perceber o porqeu disso qdo acontece.

Talvez um update de firmware...


Não sei, estou na dúvida se é do Fonera se é da minha placa wi-fi. O que sei é que agora está a funcionar. Wink
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
_BlondieGirl_



Registo: 27 Jun 2007
Mensagens: 1

MensagemColocada: 27 Jun 2007 15:13    Assunto: Responder com citação

Como activo o DHCP no DR814Q?

É que o único sítio onde posso activar isto, é no "Quick Setup", e desactivando o PPPoE login... ora eu preciso disto para introduzir a minha pass e username ADSL...

Como faço para activar o DHCP e ter net na mesma?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Jun 2007 15:30    Assunto: Responder com citação

_BlondieGirl_ escreveu:
Como activo o DHCP no DR814Q?

É que o único sítio onde posso activar isto, é no "Quick Setup", e desactivando o PPPoE login... ora eu preciso disto para introduzir a minha pass e username ADSL...

Como faço para activar o DHCP e ter net na mesma?


Em LAN setup, tens lá o DHCP server para activar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
G@MES



Registo: 22 Mar 2007
Mensagens: 373

MensagemColocada: 27 Jun 2007 16:39    Assunto: Responder com citação

Off-topic Laughing
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET