Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda - Aolynk DR814Q: Como configurar firewall
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Blackheart



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 23

MensagemColocada: 04 Set 2006 21:46    Assunto: Responder com citação

Boas

Pessoal tenho uma dúvida. tenho um aolink e kuando o instalei tava sempre a bombar emule e outros p2p na boa. Mas desde ontem que só consigo ligar o emule em high id. Se eu não tenho firewall do router activada, e até já fiz um reset de fábrica ao router, que é que será que eu estou a fazer mal? :F
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 04 Set 2006 21:46    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 09 Set 2006 14:04    Assunto: Responder com citação

Será que é do Aolynk? Se nada mudou no Aolynk e agora não consegues ter HighID, pode ser por outra razão qualquer. Experimenta com outro modem/router a que consigas ter acesso para te certificares se é ou não do Aolynk. Wink
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
bigs



Registo: 28 Jun 2006
Mensagens: 47
Localização: Ponte de Lima ou Braga

MensagemColocada: 16 Set 2006 22:04    Assunto: Responder com citação

Banshee escreveu:
Outra coisa que nao entendo, ao desbloquear as portas 4662 e 4672 para usar o Emule em High ID nao estamos a facilitar a entrada de qualquer aplicaçao maliciosa ou hacker através das mesmas? Ao abrirmos as portas estamos a abrir-las para tudo e nao apenas para o emule, certo?

Em teoria certo, mas na prática não.

Ou seja, enquanto tiveres o eMule a funcionar, ele está a escutar essas portas, sendo que o Windows não deixa que ninguém use essas portas para as escutar. Portanto, enquanto o eMule funcionar nenhuma outra aplicação pode usar essas portas para entrar no teu PC.

Mas as aplicações maliciosas e hackers não precisam de escutar portas para entrar no teu PC. O ideal é ter uma firewall a funcionar, bem configurada (bloquear tudo, menos o que for preciso) e nada dispensa um anti-vírus.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
srfalcon



Registo: 22 Nov 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 22 Nov 2006 16:04    Assunto: Responder com citação

Malta Hight ID na mula é facil, nem é preciso abrir tantas portas na Firewall nem em NAT. Para tal basta apenas ir a Security e em Advanced NAT Configuration... colocar o vosso IP Internal 192.168…., no type escolham TCP e o restante será sempre 4662 e depois no fim Add reserved…
Voltam de novo a Security, em cima Policity e escolhem na primeira linha “External/Internal” Port filters, fazem add tcp/udp filter…. e depois e só preencher os campos Destination Adress com o ip 192.168… e a mask 255.255.255.0, escolhem o protocolo TCP e na Souce Port fica tal como está só mudam a Destination Port para 4662-4662, por fim apply e não se esqueçam de fazer save config. Assim como descrevi pode estar a Firewal e Intrusion Detection tudo ligado sem problemas.

Abraço
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET