Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda - Aolynk DR814Q: Como configurar firewall
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:08    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:
Mesmo mudando para Low, Medium, também tem de ser reiniciado. ConfusedO raio do modem é demasiado seguro! Very Happy
Amanhã quero esse manual lido, bem como um resumo com um máximo de duas páginas de como o pôr a funcinar a 100 %! Razz Twisted Evil

Tem de ser reiniciado MAS se não mexeres mais no SL ele funciona OK.
Hehehe... amanhã, é para rir LOL... até amanhã tenho umas boas 200 pag e não é do manual do Aolink. Twisted Evil
(e nem vale a pena marcar pq às 10h "carrego" logo outro "frete" com mais de 200 até 5.ª... deixei atrasar esta porra) Confused
MAS se quiseres mesmo para amanhã e puderes pagar o preço da minha hora, estás à vontade!... é uma que$tão de prioridade$. Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 05 Dez 2005 00:32, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:08    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:31    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
Tem de ser reiniciado MAS se não mexeres mais no SL ele funciona OK.
Hehehe... amanhã, é para rir LOL... até amanhã tenho umas boas 200 pag e não é do manual do Aolink. Twisted Evil
(e nem vale a pena marcar pq às 10h "carrego" logo outro com 200 até 5.ª... deixei atrasar esta porra) Confused
MAS se quiseres mesmo para amanhã e puderes pagar o preço da minha hora, estás à vontade! Twisted Evil


Mesmo não mexendo continua a dar problema... Só tenho a Security e Intrusion Detection activadas.
Penso que o *COF* eMule *COF* esteja a ajudar à festa, isto se não for o culpado... O modem, mesmo com a firewall desligada começa a bloquear as ligações. Deixo de conseguir navegar na net (as páginas não chegam a carregar: timeout), etc...

Hum... deixa lá isso, obrigado. Já tenho dois trabalhos para entregar 6ª... Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:43    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:
Penso que o *COF* eMule *COF* esteja a ajudar à festa, isto se não for o culpado... O modem, mesmo com a firewall desligada começa a bloquear as ligações. Deixo de conseguir navegar na net (as páginas não chegam a carregar: timeout), etc...

Mas abriste as portas todas da Mula?... não terás por aí serviços do eMule activados e que requerem mais que as 2 ou 3 normais?
Não me lembro bem disso, mas a ideia era... espera lá, uma vez escrevi isso na MC:
- específico para a Mula poder pastar: abertas as portas 4661TCP, 4662TCP, 4665UDP, 4672UDP e 4711TCP Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:46    Assunto: Responder com citação

Sim, abri a 4662 (TCP) e a 4672 (UDP).
Não tenho instalado nada de estranho. Neste momento tenho apenas a correr (que se ligue à net) a firewall, Netcount, MSN Messenger, Firefox e eMule... Daí a minha estranheza, porque com o ST 330 não tinha qualquer problema.


Edit: Nunca precisei de abrir tanta porta para o eMule! Apenas aquelas duas...
Será que o router estranha tantas ligações simultâneas e começa a bloquea-las?
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 05 Dez 2005 00:53    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:
Neste momento tenho apenas a correr (que se ligue à net) a firewall, Netcount, MSN Messenger, Firefox e eMule...
Daí a minha estranheza, porque com o ST 330 não tinha qualquer problema.

ZECAAAAAAAAA... o teu "problema" NÃO é o Aolink.
O "problema" está sempre sentado em frente do monitor, aí na TUA secretária! Twisted Evil
Desactiva TUDO no Aolink e ficas com um ST 330 prateado e com "aplicações" a negro!
E vais ver como tudo funciona! Aliás, devias começar era mesmo por fazer isso...
Melhor ainda... começar a desactivar processos para identificar qual o causador do bloqueio.
Só assim se pode chegar lá. Wink
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 05 Dez 2005 01:09    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
ZECAAAAAAAAA... o teu "problema" NÃO é o Aolink.
O "problema" está sempre sentado em frente do monitor, aí na TUA secretária! Twisted Evil
Desactiva TUDO no Aolink e ficas com um ST 330 prateado e com "aplicações" a negro!
E vais ver como tudo funciona! Aliás, devias começar era mesmo por fazer isso...
Melhor ainda... começar a desactivar processos para identificar qual o causador do bloqueio.
Só assim se pode chegar lá. Wink


É gandolas, não ZECAAAAAAAAA! Razz
Bolas, e eu a julgar que tinhas uma mex«zinha para o problema... Very Happy
Lá terei de ver se perco algum tempo com isto...
Comecei por reduzir o número de ligações simultâneas do eMule...
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Euler



Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 74

MensagemColocada: 05 Dez 2005 23:41    Assunto: Responder com citação

Eu resolvi o problema deixando o que vinha por defeito a este nível. Assim só: "Security: Enabled".
Mantenho a firewall por soft. Não consegui resolver de outra forma; tb não entendo muito do assunto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 06 Dez 2005 09:19    Assunto: Responder com citação

Antes de activar o Intrusion Detection também não tinha qualquer problema...
Também acho que por agora vou dar o braço a torcer. Router 1 - gandolas 0.
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Tommy_Angelo



Registo: 08 Dez 2005
Mensagens: 9

MensagemColocada: 11 Dez 2005 15:07    Assunto: Responder com citação

para abrir as portas é em security>>policy nao é?!

metam aí um caps para ver como tenho de meter é q a minha mula so dá de pastar aos outros...agora pastar tá quieto Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 11 Dez 2005 15:29    Assunto: Responder com citação

Tommy_Angelo escreveu:
para abrir as portas é em security>>policy nao é?!

metam aí um caps para ver como tenho de meter é q a minha mula so dá de pastar aos outros...agora pastar tá quieto Smile


Eu tenho estas portas abertas e a mula funciona q nem uma doida Twisted Evil :



[]'s
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 11 Dez 2005 15:48    Assunto: Responder com citação

a 4711 é o que?
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andre__pereira



Registo: 03 Nov 2005
Mensagens: 51
Localização: Póvoa de Santo Adrião

MensagemColocada: 11 Dez 2005 15:55    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
a 4711 é o que?


Epa nao sei! Embarassed

Apenas fui aqui e vi q são aquelas 3 portas que teem de estar abertas para o emule Wink

E funciona na perfeição!

[]'s
_________________
Clix 24mb and SmarTV user! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Tommy_Angelo



Registo: 08 Dez 2005
Mensagens: 9

MensagemColocada: 11 Dez 2005 16:23    Assunto: Responder com citação

já está a bombar tks Cool
...mas agora nao tenho quase lista de espera :s lool
ngm nota que tem menos gente?!ou devo ser eu que tenho qualquer coisa mal configurada no emule
talvez o limite de ligaçoes Evil or Very Mad

Quanto a porta aqui tb faz mençao a ela...
http://www.emule-project.net/home/perl/help.cgi?l=1&rm=show_topic&topic_id=122
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Devil69



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 14

MensagemColocada: 14 Dez 2005 01:18    Assunto: Responder com citação

Alguém tá a conseguir ter High-ID no emule com a firewall activa?? É que quando activo a firewall deixo de conseguir High-ID. As portas estão todas configuradas na NAT e mm assim não dá. Já testei com o SL em alto, medio, baixo e default e mm assim não dá.

Alguém tem alguma ideia Question Question


Cumpts Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MadFoxxx



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 15 Dez 2005 13:31    Assunto: Responder com citação

Também tenho o mesmo problema. Mas o maior problema é que se desligo a firewall do Aolynk e coloco a funcionar a firewall por software fico com as portas visiveis. Mudo para o Mt882 e com a firewall por software já fica em stealth. Se desligar a opção da firewall no router e deixar a intrusion alert enabled fico com high id no emule e as portas stealth mas o problema é que passado um pouco tenho o emule bloqueado. Será que é preciso configurar mais alguma coisa. tentei 2 firewalls a zonealarm pro e a agnitum outpost acontece exactamente a mesma coisa em ambas.
Já tou a ficar a beira de esgotamento não tarda muito tou a ver um aolynk a voar pela janela Evil or Very Mad


Edit: Para já fico pelo Huawei MT882 até perceber o k se passa (apenas para poupar o Aolynk de um voo suicida).

Caso tenham uma ideia para solucionar este problema não se esqueçam de a postar aqui.

Cpts
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET