Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Ajuda - Aolynk DR814Q: Como configurar firewall
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 03 Dez 2005 13:29    Assunto: Ajuda - Aolynk DR814Q: Como configurar firewall Responder com citação

Possuo o modem Aolynk DR814Q, e já li o manual de instruções, mas não consigo fazer com que a firewall do modem funcione do modo pretendido... Provavelmente está-me a escapar algo...

O meu objectivo é fazer com que a firewall filtre o tráfego que entra na rede. Do modo como vem de origem, as portas quando sondadas indicam que estão fechadas, e o meu objectivo é que indique que as portas não existem (modo stealth). Activando a firewall, ela começa a bloquear grande parte do tráfego, excepto algumas portas autorizadas, tal como o MSN Messenger, etc.

Há alguma forma expedita de configurar sem ter de se inserir todas as portas utilizadas pelas aplicações?


Obrigado pela ajuda. Wink
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 03 Dez 2005 13:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 03 Dez 2005 13:48    Assunto: Re: Ajuda - Aolynk DR814Q: Como configurar firewall Responder com citação

gandolas escreveu:
... o meu objectivo é que indique que as portas não existem (modo stealth).
Há alguma forma expedita de configurar sem ter de se inserir todas as portas utilizadas pelas aplicações?

Hi gandolas... não tenho o DR814Q, mas, por comparação, no MT882:
- O stealth consegue-se em "Tools-Misc- Block WAN Ping"... no Aolink DR814Q deve haver por aí algo semelhante.
- Quanto às portas, a única "ajuda" é activar tipo o "Home-NAT-UPNP Settings" MAS... só que o UPNP é um risco!!!
Lá me vais fazer ir ali à Guia ver se encontro um DR814Q para brincar. Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Dez 2005 13:52    Assunto: Responder com citação

Eu tb reparei nisso.

A mim bastou-me ir a parte Security e ligar as opçoes Security (ligada por defeito) e Intrusion Detection e depois clicar em Change State.

Nota - Tenho a firewall do router desligada.


_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 03 Dez 2005 14:03    Assunto: Responder com citação

Obrigado pelas dicas! Very Happy

O problema é que amaioria das aplicações não dispõem do UPnP, nem este é muito seguro. Parece que por vezes aparecem uns "buracos"...
Se puderes, vai lá busca-lo e brinca o suficiente para me dares uma mãozinha! Wink

A sugestão do Intrusion Detection funcionou, mas... deixou-me só as portas 0, 1 e 2 fechadas, não stealth... Confused

Edit: Agora já aparece tudo stealth! Very Happy
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Dez 2005 14:06    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:


A sugestão do Intrusion Detection funcionou, mas... deixou-me só as portas 0, 1 e 2 fechadas, não stealth... Confused

Edit: Agora já aparece tudo stealth! Very Happy


De vez em quando essas portas deixam de estar stealth (por aki tb aconteceu). Bastou voltar a clicar no Change State que ficam todas stealth outra vez.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Euler



Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 74

MensagemColocada: 03 Dez 2005 22:26    Assunto: Responder com citação

Red_Beret escreveu:
Eu tb reparei nisso.
....
Nota - Tenho a firewall do router desligada.


Deixa-se a firewall "disabled?"
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 03 Dez 2005 23:25    Assunto: Responder com citação

Se não a vais usar (como é o meu caso, prefiro usar a sygate, pois da menos trabalho) podes deixar disabled. (como esta na imagem que pus em cima)
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 04 Dez 2005 01:44    Assunto: Responder com citação

Adicionado às FAQ.
Obrigado a todos os intervenientes Wink

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 04 Dez 2005 12:30    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:
Se puderes, vai lá busca-lo e brinca o suficiente para me dares uma mãozinha! Wink
A sugestão do Intrusion Detection funcionou, mas... deixou-me só as portas 0, 1 e 2 fechadas, não stealth... Confused

Edit: Agora já aparece tudo stealth! Very Happy

Fui lá buscar um à Guia... era o último e os fulanos não sabiam de nada!... e não percebiam porque é que os 2Mbps tinham "ido" todos. Twisted Evil
Bom, ainda não houve tempo para ler a totalidade do manual mas... ATENÇÃO à porta 8000.
Os scanners normais não "batem" às portas todas! E estar stealth nem sempre corresponde à completa realidade.
Resumindo e em modo telegráfico: Device - Remote - Disable Twisted Evil
(senão é um bueiro mesmo com o Security, a Firewall e o Intrusion Detection activados)
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 04 Dez 2005 12:33, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 04 Dez 2005 12:33    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
gandolas escreveu:
Se puderes, vai lá busca-lo e brinca o suficiente para me dares uma mãozinha! Wink
A sugestão do Intrusion Detection funcionou, mas... deixou-me só as portas 0, 1 e 2 fechadas, não stealth... Confused

Edit: Agora já aparece tudo stealth! Very Happy

Fui lá buscar um à Guia... era o último e os fulanos não sabiam de nada!... e não percebiam porque é que os 2Mbps tinham "ido" todos. Twisted Evil
Bom, ainda não houve tempo para ler a totalidade do manual mas... ATENÇÃO à porta 8000.
Os scanners normais não "batem" às portas todas! E estar stealth nem sempre corresponde à verdade.
Resumindo e em modo telegráfico... pág. 32: Device - Remote - Disable Twisted Evil


Tive a testar agora a 8000 e ta stealth so com o intrudsion detection.

Mas deve-se desligar essa cena que o box disse. (a menos que lhe vao dar uso)

Anyway, eu so tinha testado as primeiras 1056 portas. É possivel que hajam portas abertas
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Euler



Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 74

MensagemColocada: 04 Dez 2005 15:03    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
... Resumindo e em modo telegráfico: Device - Remote - Disable Twisted Evil
(senão é um bueiro mesmo com o Security, a Firewall e o Intrusion Detection activados)

Obrigado. Na minha, isto vinha desactivado por defeito. O Intrusion Detection é q vinha disabled; já coloquei enabled.
Se coloco Firewall-> enableddeixo de ter Internet. Deve ser mais difícil(eu não entendo muito) de configurar os acessos. Acho que vou manter a minha ZApro, pois é muito fácil de configurar, mesmo manualmente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 04 Dez 2005 16:39    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
Fui lá buscar um à Guia... era o último e os fulanos não sabiam de nada!... e não percebiam porque é que os 2Mbps tinham "ido" todos. Twisted Evil

A malta gosta de velocidades baixinhas na internet... Razz

boxopen escreveu:
ATENÇÃO à porta 8000.
Os scanners normais não "batem" às portas todas! E estar stealth nem sempre corresponde à completa realidade.
Resumindo e em modo telegráfico: Device - Remote - Disable Twisted Evil
(senão é um bueiro mesmo com o Security, a Firewall e o Intrusion Detection activados)

Essa é a porta que permite o acesso remoto. Desactivei-a quando liguei o modem.

Obrigado pela ajuda! Wink



Offtopic: Tenho tido uns problemas estranhos no modem... de vez em quando, começa a bloquear o acesso à net... Tenho de lhe fazer um reset para resolver o problema...
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Euler



Registo: 08 Out 2005
Mensagens: 74

MensagemColocada: 04 Dez 2005 19:47    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:

Offtopic: Tenho tido uns problemas estranhos no modem... de vez em quando, começa a bloquear o acesso à net... Tenho de lhe fazer um reset para resolver o problema...

O mesmo aqui. Isto só me aconteceu depois de andar a experimentar as mudanças no Security. A a mula tem High Id mas não faz uploads. Não sei o q se passa.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 04 Dez 2005 21:38    Assunto: Responder com citação

gandolas escreveu:
Offtopic: Tenho tido uns problemas estranhos no modem... de vez em quando, começa a bloquear o acesso à net... Tenho de lhe fazer um reset para resolver o problema...

Vá... e não são só vocês... mas reparei que é devido a configurar o "Security Level" (SL) para "High".
Se se deixar o SL no "Default" ele não bloqueia. O manual é mas é grande como o caraças e não o posso ler hoje.
São os N parâmetros de protecção que ele tem... se há X "acessos" a uma página qqr em menos de Y segundos ele bloqueia.
Entretanto com o SL no "Default" e sem a 8000, as portas estão stealth, portanto não estou muito preocupado... tenho é de ler o manual! Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
gandolas



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alfragide

MensagemColocada: 04 Dez 2005 23:22    Assunto: Responder com citação

Mesmo mudando para Low, Medium, também tem de ser reiniciado. Confused
O raio do modem é demasiado seguro! Very Happy

Amanhã quero esse manual lido, bem como um resumo com um máximo de duas páginas de como o pôr a funcinar a 100 %! Razz Twisted Evil
_________________

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET