Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix turbo- upload
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
ValkYr



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 4

MensagemColocada: 02 Dez 2005 01:03    Assunto: Clix turbo- upload Responder com citação

Boas!!
Aderi recentemente ao clix turbo pq a central daqui ainda n abriu, fiz adesao online e esperei q a papelada viesse para casa.Assim q chegou fiqei bastante satisfeito ao ver ia ter 2048/512 kbps (ja tinha ouvido uns rumores mas n tinha prestado mta atençao).
Mas foi com grande desiluzaçao q na data da activaçao vi q o meu upload eram uns miseros 128 kbs (4x vezes no q vinha no contracto). Entretanto telefonei para la e disseram q foi apenas 1 erro de impressao em cerca de 200 contractos. Ora bem os erros pagan-se caros, e n é q eu tenha nada até a data contra o clix, mas fiquei bastante desiludido... Sad

Estou a pensar em enviar um mail com o contracto passado pelo scanner a ver a resposta deles, como é acesso indirecto sei q as velocidades tanto de up como down dependem da pt. Mas os contractos sao para cumprir e vou levar isto até a ultima instancia n so pelas razoes q ja falei mas pq 128 de up pa 2 pc's é miseravel ( n me venham dizer p/ aumentar o tarifario. Evil or Very Mad )

Se tiverem alguma sujestao sera sempre bem vinda!!

Obgd Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 02 Dez 2005 01:03    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 02 Dez 2005 02:25    Assunto: Re: Clix turbo- upload Responder com citação

ValkYr escreveu:
Aderi recentemente ao clix turbo pq a central daqui ainda n abriu, fiz adesao online e esperei q a papelada viesse para casa...
Eh pá, isto são quase 3 da manhã, não dá para estar a perder muito tempo, nem a pensar muito... Clix "turbo"?... ok!!! Twisted Evil
Vamos lá então... por acaso, já pensaste que eles têm uma forma fácil de provar que NÃO ERA tua intenção teres os 512k?
Fizeste a adesão online, foi?
E então?... não achas que deve ter lá ficado registada a opção que escolheste inicialmente, quando aderiste online?

Mas nem era preciso sequer lá ter ficado registado nada disso...
Já reparaste que, da mesma forma que nós podemos rescindir (mesmo estando ainda em fidelização), os ISP também o podem fazer, né?
Penso que no sector das telecomunicações só mesmo o serviço PÚBLICO telefónico (da PT) é que é obrigado a cumprir a prestação individual.
(isto é, se o Zé Manel das Iscas viver no Fim do Mundo, só a PT "tem"[entre aspas] a "obrigação"[entre aspas, outra vez] de lhe pôr lá telefone)

Para, como dizes, "levar isso até à última instância", só terias UMA hipótese de sair a ganhar, lá na "instância"...
Seria se te cobrassem - só para o teu caso - um tarifário diferente dos tarifários anunciados; e presumo que não acontece isso.
O que te acontece é o mesmo de quando alguém "assina" 16Mbps e depois "aterra" nos 2Mbps por a linha não dar os 16Mbps.
Aliás, situações semelhantes devem ser o "pão nosso de cada dia" por lá... nem valia a pena ter estado a gastar o latim nisto! Mad
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 02 Dez 2005 12:38    Assunto: Responder com citação

Então os 8Mb têm +/- 300Kbps de upload e tu queres 512 para 2Mb de down? Laughing

É o sindroma da chico espertice (falada pelo GdaSeca) a funcionar, pois sabes perfeitamente que seleccionaste para aderir a 2048/128Kbps, apesar de no contrato estar um erro de impressão.

Mas não tenhas dúvidas, podes desistir JÁ por não te estarem a dar 512 de up, não pagando o resto dos meses de permanencia.
O problema agora é que se tentares desistir mais tarde (ainda dentro da permanencia), és capaz de levar com uma resposta "lamentamos mas o senhor foi esclarecido logo no início que se tinha tratado de erro de impressão, e decidiu manter o serviço. Se pretende desistir, terá de pagar as restantes mensalidades referentes ao contrato de permanencia" (ou algo assim parecido.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ValkYr



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 4

MensagemColocada: 02 Dez 2005 13:22    Assunto: Responder com citação

O serviço do clix turbo penso q nem seqer tem fidelizaçao. Temos de carregar antes de acabar o tempo, e se eu quiser deixar de ter o serviço basta n carregar mais q passado um tempo eles apenas cortam o sinal adsl para a minha linha.
Quando abri este topico a minha intençao era como houve o tal "erro de impressao" se podia jogar com isso e de q forma o fazia para q o clix me aumentasse o upload. E como o clix quando comete lapsos faz sempre tudo para que cumpra mesmo q n seja vantagoso para eles. Como o caso da tal newsletter, o ppl q recebeu a newsletter e n era suposto n ficou com as HH vitalicias?? Corrigam-me se estiver em erro...

Bem, como ja disse e volto a repetir eu so qeria ideias/opinioes para jogar com o tal "erro de impressao". Visto q ng as tem vou fazer aquilo q disse no 1o post, enviar para la o tal mail e vamos ver no q da. Se a resposta for negativa, o q parece mto provavel n me fara desistir do serviço apesar de estar no direito de o fazer, até pq fora de zona clix este é mesmo o melhor serviço q se pode ter...LOL Smile E quando a central daqui abrir farei a migraçao para os 16 mega.

Obgd pela voça atençao Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
baldaz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 21

MensagemColocada: 03 Dez 2005 00:02    Assunto: Responder com citação

O acesso indireto nãqo tem fidelização? Ora lê bem o contrato que assinaste e vê lá se não tem uma parte em que tem a falar sobre a permanencia de X meses e tem lá um quadradinho seguido de 6 meses, 12 meses e 24 meses e vê se não está assinalado os 12 meses...

Depois dizerem que o clix faz tudo para cumprir os erros é pura tanga, se estivessem interessados em cumprir com os erros não andavam os clientes todos em duvida com as HH antes e depois de 5 de Agosto.

Eu continuo na minha, quer seja clix ou PT eles estão no mercado para ganhar dinheiro seja lá como for, não vão fazer favores a ninguem.

Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
molhopicante



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 37
Localização: Alto Alentejo

MensagemColocada: 03 Dez 2005 14:30    Assunto: Responder com citação

Não entendi muito bem, mas se no contrato que assinaste diz lá 512 e tu só tens 128, legalmente, tens todo o direito a rescindir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 03 Dez 2005 19:36    Assunto: Responder com citação

Parece claro que estamos perante um erro, mas ainda assim, se , como parece,a clausula está no contrato, ela é mesmo para cumprir.
Há um principio basico no direito que diz exactamente isso, e como estamos num estado de direito, os contratos são para cumprir e ponto final, doa a quem doer, seja ao ISP seja ao cliente.
Da mesma forma que é recomendavel que qualquer cliente leia todas as clausulas de um contrato (que na grande maioria dos casos são tremendamente abusivos), não é menos lamentavel que o operador envie um contrato com uma "enormidade" destas ao seu cliente.
Para finalizar, se realmente o contrato diz isso, e se te sentes lesado, exige o que é teu por direito.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 03 Dez 2005 20:48    Assunto: Responder com citação

Se tudo o q dizes é assim mesmo , eu se fosse a ti entrava em contacto com a DECO não tens nada a perder.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 03 Dez 2005 23:26    Assunto: Responder com citação

Às vezes parece que o ppl se "entusiasma" de mais!

Claro que TODOS os contratos SÃO para cumprir...
Mas também TODOS os contratos têm um claúsula de rescisão... válida para AMBAS as partes!
Isto é, se o Zé das Iscas (uma parte no contrato) quiser rescindir o contrato pode fazê-lo;
E se a empresa X (a outra parte no contrato) quiser rescindir TAMBÉM o pode fazer?
Pergunta... qual é a "parte" que não perceberam? Twisted Evil

Na situação em questão SÓ haveria lugar a fundamento válido se se desse o caso de lhe cobrarem um serviço não publicitado.
Aí sim, haveria fundamento para queixa... até burla por terem contratado e estarem a cobrar algo que não estava no tarifário.
Como não me parece que esse seja o caso na situação descrita, julgo que é pura perda de tempo... mas enfim!
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ValkYr



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 4

MensagemColocada: 04 Dez 2005 00:03    Assunto: Responder com citação

Boas!!
Começo por vos mostrar os scans da folha de contracto. E faço ja uma pergunta...Alguem recebeu este tipo de contracto para adesoes clix turbo 2 mega??





No site do clix n tinha as condiçoes pra prestaçoes de serviço para serviço indirecto. Quem encontrar online q o deixe aqui se faz favor, pq o scan n ficou com mta qualidade.A quem tiver interessado a dar uma vista de olhos e perceba um pouco de direito (pq eu n percebo la mto.. lol) se encontrar alguma "lacuna" por onde se lhe pegue q diga sff. Smile
No site apenas tinha para acesso directo, wifi, free power e o clix instantaneo em 5 linguas diferentes, va-se la saber pq... lol
Aqui ficam as condiçoes do directo »» http://images.clix.pt/canais/acesso05/cs/cs_adslull.pdf

boxopen escreveu:
Como não me parece que esse seja o caso na situação descrita, julgo que é pura perda de tempo... mas enfim!


Pois, mas n ha nada como tentar. Mta gente quando se sente lesada por uma grande empresa mtas vezes nem tenta recorrer devido a esse tipo de pensamento. Eu vou recorrer e acho q n vou perder nada com isso alem dos minutos ao frente ao monitor, coisa q faço mto frequentemente Cool

Mais uma vez queria deixar bem claro q n tenho nada contra esta empresa, mas como ja foi dito "os contractos sao para cumprir" ...

Obgd a todos q tiveram pachorra pa ler este topico !! Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Red_Beret



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 1082

MensagemColocada: 04 Dez 2005 00:11    Assunto: Responder com citação

Mas estas a espera do que?

Que a PT crie uma classe especial só para ti porque a clix se enganou no contrato? E que a clix fique a pagar balurdios por essa classe só por causa de ti? Vai esperando sentado. O mais certo e a clix rescindir o contrato. Tal como ja foi dito, é pura perda de tempo.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 04 Dez 2005 01:14    Assunto: Responder com citação

ValkYr escreveu:
Pois, mas n ha nada como tentar.
Mta gente quando se sente lesada por uma grande empresa mtas vezes nem tenta recorrer devido a esse tipo de pensamento.

ValkYr, a justiça é uma definição complicada de entender... há sempre o nosso lado e o outro lado.
O maior problema desse tipo de pensamento a que te referes é que... tem várias variantes!!! Twisted Evil
Entre as quais aquela de recorrer "sem ter ponta por onde se lhe pegue".
Ah... e não te juntes ao lado dos "lesados" porque, que eu saiba, não pagas nem mais um cêntimo que qualquer outro 2Mbps!!!

Tenta perceber uma coisa... esquece lá agora 2 minutos o teu lado e olha do outro lado!
Que achas que vais ganhar com isso, isto é, se estivesses do outro lado o que farias?
(Vá, e não venhas dizer que te armavas em anjinho a dar benesses, que não pega!)
Provavelmente rescindirias o contrato com o cliente no instante seguinte, n'era?

Agora a pergunta é... achas que vale a pena ficar sem o serviço ao fim de um mês?
Provavelmente não irão chegar a isso, mas digo-te sinceramente que eu o faria!
E - pormenor - esta opinião é válida quer se tratando do Clix, quer se se tratasse até do meu "ódio de estimação" chamado PT.
Se fosse com a PT seria daquelas situações em que eu teria de "engolir o sapo" e suportar a acção do lado da PT... (arghhh) Mad

Ah... e ainda falta a tua parte dos "contratos são para cumprir"... Twisted Evil
Ora como parece não teres ainda percebido, vamos lá reduzir a coisa ao absurdo para ver se entendes.
Tens um contrato de água aí em casa, não tens?... E então?...
Quando mudares de casa vais continuar a pagar a água na residência antiga, vais?... é que os "contratos são para cumprir", né? Twisted Evil
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix


Editado pela última vez por boxopen em 04 Dez 2005 01:38, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
ValkYr



Registo: 02 Dez 2005
Mensagens: 4

MensagemColocada: 04 Dez 2005 01:38    Assunto: Responder com citação

boxopen escreveu:
[Que achas que vais ganhar com isso, isto é, se estivesses do outro lado o que farias?
(Vá, e não venhas dizer que te armavas em anjinho a dar benesses, que não pega!)
Provavelmente rescindirias o contrato com o cliente no instante seguinte, n'era?



Eu n faria isso, e n me acredito q o clix tome logo essa "decisao drastica".
N tem de ser 8 (um upload 4x inferior ao q consta no contracto) nem 80 ( "criar uma classe especial so para mim pagando balurdios a Pt). Ha mto por onde pegar...
Como cometeram 1 erro o seu dever sera compensa-lo, n com o 8 nem o 80 q falei atras, mas alguma coisa como um 40, estou falar de 1 up de sei la, 384kbs ou até 256, ou mais trafego, etc etc...
Desta forma ja deixaria o cliente satisfeito e com outra imagem da empresa, mesmo q o congracto n seja seguido a risca. E a empresa manteria a boa imagem q os clientes guardam dela, ao contrario do teu odio de estimaçao, a Pt q por acaso tb é o meu... lol

Cumps Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
baldaz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 21

MensagemColocada: 04 Dez 2005 05:45    Assunto: Responder com citação

Isto é tudo muito bonito mas quem se lixa é sempre o cliente.

O contrato é por um periodo de 12 meses, se o cliente quiser rescindir a meio do contrato tem de pagar os meses restantes.
Ora se assinaste um contrato que o clix não está a cumprir só tem é que pagar por isso até acabar os 12 meses de contrato, porque se fosse o cliente a falhar com o que está estabelecido no contrato o clix caía logo em cima do cliente.

Mas como nos contratos dos isp portugueses tem clausulas para tudo e mais alguma coisa de certeza que vai haver lá uma em que o clix saia impune a isto e tá feito.

É o país em que vivemos, as grandes empresas estão sempre safas com clausulas nos contratos que não lembra nem ao menino Jesus, só estou para ver quando incluem nos contratos que eles podem limitar a largura de banda nos diferentes protocolos que existem na internet, é que faze-lo já o fazem, só falta mesmo aparecer nos contratros.

Abraços.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
boxopen



Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 280

MensagemColocada: 04 Dez 2005 11:35    Assunto: Responder com citação

baldaz escreveu:
O contrato é por um periodo de 12 meses, se o cliente quiser rescindir a meio do contrato tem de pagar os meses restantes.
Ora se assinaste um contrato que o clix não está a cumprir só tem é que pagar por isso até acabar os 12 meses de contrato, porque se fosse o cliente a falhar com o que está estabelecido no contrato o clix caía logo em cima do cliente.

Bom domingo, baldaz...
Pois é, teria de te dar toda a razão SE soubesses do que estavas a falar! Twisted Evil
Mas como - aparentemente - não sabes... teria de "malhar" em ti, mas como até és 5* "levas" só com a versão "light". Cool

O contrato do Clix no respeitante a prazo até é dos menos penalizantes... eu traduzo a:
Claúsula 15.1 - O limite MÁXIMO a pagar em caso de rescisão pelo cliente são 6 meses.
E porra, não fui de Direito... não tenho, nem sou obrigado a saber interpretar leis... mas há uma coisa chamada bom-senso que
me diz que (e agora badam****... quem não perceber que se amanhe porque já não tenho mais pachorra!) o motivo da fidelização
em qualquer empresa tem como objectivo amortizar custos iniciais (que podem ser de kits de equipamento, de instalação, etc.)
e diluí-los ao longo do tempo, pelo que na situação de rescisão por parte da empresa, esta rescisão não ser penalizada faz todo
o sentido; isto porque a haver penalização tal daria lugar a "enriquecimento sem causa" por parte do cliente.

Quem não percebeu o que acabei de dizer, não vale a pena pedir para esclarecer dúvidas porque isto não é um forum jurídico e,
consequentemente - pela minha parte - vai ficar a "falar" com uma parede!... penso até que isto que descrevi já vai longe de mais!
Infelizmente a justiça está atafulhada de m**** desta e aqueles que efectivamente necessitam de justiça têm de "secar" à espera dela.
_________________
"In a world without walls and fences, who needs windows or gates?" [Linux+Apache+MySQL+PHP]*[OpenOffice+Opera+Gmail]*Clix
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET