Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

browsers acertam estratégias de segurança para a Internet

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 27 Nov 2005 02:10    Assunto: browsers acertam estratégias de segurança para a Internet Responder com citação

in http://tek.sapo.pt/4M0/624039.html

tek sapo escreveu:
Fornecedores de browsers acertam estratégias de segurança para a Interne

Responsáveis de segurança dos quatro maiores browsers Internet encontraram-se recentemente para partilharem ideias. Os representantes do Internet Explorer, do Opera, do Firefox e do Konqueror discutiram e acertaram estratégias de curto prazo de combate às vulnerabilidades da arquitectura Internet e da tecnologia de browser, nomeadamente a disponibilização da norma de encriptação SSLv2.

A inconsistência das práticas de SSL Certification, o envelhecimento das cifras de encriptação e a ameaça que o phishing comporta, foram os temas principais deste encontro promovido em Toronto.

Os responsáveis de segurança concordaram em começar a disponibilizar a norma de encriptação SSLv2 e estabeleceram a intenção de aumentar a visibilidade do Certificate Authority para websites, transferindo o icon para a barra de endereços nas futuras versões.

No que diz respeito aos problemas do phishing, ficou decidido que a barra de endereços vai passar a surgir em todas as janelas, mesmo nas janelas popups, fazendo com que seja mais difícil forjar uma morada Internet.

Mencionou-se também que está a ser criado um código de cores para a barra de endereços, que visa alertar os internautas sobre sites suspeitos. Esta tecnologia está a ser desenvolvida pela Microsoft, mas poderá vir a ser partilhada com os outros browsers.

_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 27 Nov 2005 02:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 27 Nov 2005 10:50    Assunto: Responder com citação

Citação:
Os responsáveis de segurança concordaram em começar a disponibilizar a norma de encriptação SSLv2 e estabeleceram a intenção de aumentar a visibilidade do Certificate Authority para websites, transferindo o icon para a barra de endereços nas futuras versões.

No que diz respeito aos problemas do phishing, ficou decidido que a barra de endereços vai passar a surgir em todas as janelas, mesmo nas janelas popups, fazendo com que seja mais difícil forjar uma morada Internet.

Mencionou-se também que está a ser criado um código de cores para a barra de endereços, que visa alertar os internautas sobre sites suspeitos. Esta tecnologia está a ser desenvolvida pela Microsoft, mas poderá vir a ser partilhada com os outros browsers.



E novidades? O firefox já tem isso tudo...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 27 Nov 2005 15:19    Assunto: Responder com citação

xef escreveu:
Citação:
Os responsáveis de segurança concordaram em começar a disponibilizar a norma de encriptação SSLv2 e estabeleceram a intenção de aumentar a visibilidade do Certificate Authority para websites, transferindo o icon para a barra de endereços nas futuras versões.

No que diz respeito aos problemas do phishing, ficou decidido que a barra de endereços vai passar a surgir em todas as janelas, mesmo nas janelas popups, fazendo com que seja mais difícil forjar uma morada Internet.

Mencionou-se também que está a ser criado um código de cores para a barra de endereços, que visa alertar os internautas sobre sites suspeitos. Esta tecnologia está a ser desenvolvida pela Microsoft, mas poderá vir a ser partilhada com os outros browsers.



E novidades? O firefox já tem isso tudo...

O Firefox mostra sempre a Barra de Endereços? Os Pop-ups que abrem no meu Firefox só mostram a Barra de Endereços quando quem fez o HTML para os abrir manda, porque senão não mostra. Não estarás a confundir com a Barra de Estado? Essa sei que tem uma opção para ser sempre mostrada, a outra acho que não. E não venhas com Pop-up killers porque eu detesto esse programas... Wink

Quanto ao código de cores, sei que o Firefox tem, mas pelo que percebi o que está a ser estudado é uma uniformização desse código de cores. Logo têm de ser todos a usar o mesmo esquema, lá porque o Firefox tem não quer dizer que os outros vão fazer igual.
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 28 Nov 2005 13:18    Assunto: Responder com citação

Confirmo que o firefox me faz sempre isso a partir não sei de que versão. Mostra uma barra de endereço por vezes não editavel se não me engano.

Será algum plugin?

Não uso popup killers, tambem não gosto disso. Uso o adblock que é muito util e mais uns plugins que não me parece que façam isso. Lembro-me que a primeira vez que vi essa barra foi depois de uma actualização.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Nov 2005 20:49    Assunto: Responder com citação

Hum, talvez... Se bem que eu uso a versão final mais actualizada até ao momento, a 1.0.7. Confused

Ou então é plugin como dizes. Eu fujo deles como o diabo da cruzes, os primeiros que usei não funcionaram e por isso deixei-me disso e mantenho o meu browser levezinho... Very Happy
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sLiNk



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 516

MensagemColocada: 28 Nov 2005 22:11    Assunto: Responder com citação

Por acaso agora estive a reparar no meu firefox, e quando abre um pop-up (já lá vai o tempo em que não abria nenhum... Rolling Eyes ), aparece a barra de endereços , e os botõess todos, retroceder avançar refresh stop...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 28 Nov 2005 23:38    Assunto: Responder com citação

De certeza?? É que isso então não é mesmo nada normal. Vai a este site, ao fundo da página. No centro, está lá uma faixa branca onde diz: "Link of the moment : MoH Pacific Assault | more?". Se clicares em "more?" também te aparece isso tudo? É que no meu não aparece nada disso...



PS: Tenho mesmo que actualizar aquilo, o MoHPA já cá anda há um ano... Rolling Eyes Laughing
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 29 Nov 2005 00:11    Assunto: Responder com citação

Fiz isso e apareceu-me a barra.

É apenas uma barra de endereço só em modo de leitura, não posso escrever, serve para ver o endereço de onde estou
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
bernardolx



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 156

MensagemColocada: 30 Nov 2005 10:32    Assunto: Responder com citação

Very Happy talvez um pco fora do assunto, mas importante tbm na segurança da navegação na net, ja se encontra cá fora o FireFox 1.5, um avanço significativo da versão actual (1.0.7) aconselho a quem o utiliza fazer este download pois vale mesmo a pena ter um excelente browser como este.. Twisted Evil FireFox


Mozilla FireFox 1.5

Download (firefox-1.5.tar.gz) [8.1 MB]
Download (Firefox Setup 1.5.exe) [5.0 MB]


Editado pela última vez por bernardolx em 30 Nov 2005 23:44, num total de 7 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xef



Registo: 01 Nov 2005
Mensagens: 69

MensagemColocada: 30 Nov 2005 10:48    Assunto: Responder com citação

Acho que essa mensagem merece ser transformada em noticia.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET