Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Clix a quere xular clientes
Visitar página Anterior  1, 2
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 14 Fev 2007 21:30    Assunto: Responder com citação

Já agora aproveito para por aqui os valores da minha linha
Basic Port Attributes
Name Value
Connected true
Operational Mode G.Dmt.BisPlus
State Showtime
Tx Bit Rate 640000
Rx Bit Rate 21993528
Local SNRMargin 9.5 dB
Local Line Attn 20.0 dB
Local Tx Power 12.3 dB
Remote Line Attn 8.5 dB
Remote SNRMargin 17.5 dB
Activate Line None
Standard G.Dmt.BisPlusAuto
Code Type ADSL2
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 14 Fev 2007 21:30    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
AndreCb



Registo: 21 Jan 2007
Mensagens: 53

MensagemColocada: 15 Fev 2007 12:14    Assunto: Responder com citação

Zazzu escreveu:
Tenho o modem há cerca de 1 mês, desde que passei dos 2megas para 24 e ñ está avariado num dia e no outro já está? Crying or Very sad


Sabes se esse modem suporta os 24 Mb (em principio deve sopurtar) mas certifica-t...
vai experimentando os diferentes tipos de modelação G.dmt ; ADSL2, ADSL2 plus, G.lite... por ai...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Zazzu



Registo: 25 Jan 2007
Mensagens: 39
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 15 Fev 2007 14:06    Assunto: Responder com citação

O Modem é o Aolynk DR814Q e hoje está tudo bem. Ontem mandei um mail para o Clix Clientes com cópia ao Provedor, para saber o q se estava a passar, se agora tinha Net dia sim dia não, e se tinha que telefonar todos os dia Wink
Vamos ver o que respondem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 16 Fev 2007 13:46    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Achei curiosa a facilidade com que te picaste... quando o objectivo nem era esse... já pra nem falar de só citares a parte que te interessava para puxar a brasa à tua sardinha... enfim.


Tds nós puxamos sempre a brasa ás nossas sardinhas (caso queiramos ter sardinha assada).

Quanto ao citar so a parte q me interessa, se tiveres a falar do excerto do mail, não sei o q mais posso colocar, tem o historico td ate ao momento do post. Ou estarás a falar de outra coisa?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
sise



Registo: 14 Fev 2007
Mensagens: 6

MensagemColocada: 16 Fev 2007 18:54    Assunto: Responder com citação

Meus amigos.

Eu sou de opinião que estas empresas entram numa situação de abuso para com os interesses dos seus clientes, quando colocam ao serviço, um unico numero de telefone, de valor acrescentado, para os clientes utilizarem para, por exemplo, comunicarem avarias que são da sua responsabilidade.

Outras empresas como a PT, EDP etc. têm numeros próprios, paralelos, grátis ou económicos, próprios para as avarias.

Eu, ao comunicar uma avaria da linha de telefone que avariou no exterior da minha residência, não tenho que estar a suportar seja o que for e muito menos através de linha de valor acrescentado, para comunicar tal ocorrência.

Abaixo o abuso de caça de auros aos clientes consumidores.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sphere



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 22 Fev 2007 18:16    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Quem te respondeu está-se a borrifar se gastas 1 cêntimo ou 10 euros para o serviço, pois o dinheiro não vai para ele. Simplesmente viu que se calhar a quantidade de perguntas que tu vais gerar via email tens praí 3 ou 4 semanas de troca de emails e é se não se perder nenhum pelo caminho... pelo que se calhar a melhor opção, na opinião dele seria perderes o amor a 1 ou 2 euros (se tanto(?))


Pois é verdade. Tão-se todos a borrifar ...

Perder o Amor a 1 ou dois euros. Desde que o meu serviço foi activado no dia 6 que já gastei mais 20 euros a telefonar para a Clix pelos mais diversos motivos.

1. Dia da activação. "O seu serviço será activado pela manhã do dia 6". Como estava a fazer coisas importantes e sabia que quando mudassem a linha a ligação caía, telefonei para lá cerca das 11:30. Passado 20 minutos fui atendido e lá me dera a informação que o serviço seria activado pela manhã até às 14:00. Hora Legal CLix. ....

2. Dia seguinte. Cerca das 19.50. A ligação cai e fico sem serviço de voz (sinal de interrompido). Telefono para lá e após 15 minutos fico a saber que havia uma avaria geral na minha zona. Da maneira como disseram deram a entender que era uma avaria mesmo GERAL e não da Clix.

Tudo lixado, nem sequer um modem analogico dava para usar.

Cerca das 22.00 e depois de confirmar que havia telefones a funcionar na minha área, telefonei para lá para me darem uma previsão e um esclarecimento. Afinal a varia era geral, mas geral da CLix e que os técnicos estavam a trabalhar nisso.

Nesse dia a Internet não funcionou mais.

- Dia Seguinte. De 30 em 30 minutos o mesmo problema. Queda de ligação e o sinal de interrompido ou mudo.

Afinal, se calhar o problema era da minha linha iam mandar um técnico, que telefonavam para marcar, para não sair do pé do telefone.

- Dia seguinte (Sexta-Feira) - Telefonema da Clix a marcar a visita de um técnico para Segunda-Feira

-Segunda-Feira. O técnico das 10.00h chegou às 12:30.h. Depois de vários e demorados testes:

1. Há um problema na sua linha

2- Não há um problema na sua linha. O problema é o seu equipamento que está a debitar erros.

O que mais me deu vontade de rir foi que o técnico para fazer os testes, telefonava para o SAC da Clix, punha o telefone em alta voz, no chão e esperava os 20 minutos para ser atendido.

Os funcionários do SAC eram da opinião que o problema é do equipamento, mas o técnico era da minha opinião. Obviamente ...

Queira ver como é que sem estar protegido por uma linha telefónica tinha a coragem de dizer como é que o equipamento pode funcionar bem ou mal quando a linha está muda.

Quando se foi embora, a Internet não funcionava. Nem com quebras nem sem quebras.

Como o técnico tinha acabado de sair. Telefonei para SAC da Clix, pedi-lhe se era possível contactarem o técnico, pois a ligação tinha ficado mal feita.

Respondera-me que a avaria ainda estava aberta pelo que era normal estar sem Net. Que iam pôr um nota.

Perante a perspectiva de ficar mais tempo impossibitado de usar a Internet para vários Softawares com assinatura mensal que utilizo, tive que soltar um palavrão e desligar o telefone. O técnico que me desculpe, pois não era para ele ouvir.

Depois de ter arrancado todas as ligações e partido o telefone, voltei a acalmar-me e pensei em ligar para pedir desculpa poo técnico ter ouvido o que eu disse sobre a Clix.

Mas como tinha aprendido nos dias anteriores que era impossivel contactar o mesmo funcionário duas vezes, desisti (esqueci-me de referir que na altura da quebra GERAL, a minha ligação para o SAC caiu 2 vezes).

Parece que a avaria da linha foi resolvida. O que deixou só com o problema da minha linha ADSL 24MBs funcionar apenas a 40 Kilobytes, se tanto, depois das 18:00 horas.

Protestos, mais protestos e não vejo solução há vista. Mais dinheiro em telefones. Mais tempo perdido mais dinheiro perdido.

Hoje voltaram os problemas das quedas de ligação. O modem estava 5 minutos ligado e estava 10 a sincronizar. Até que telefonei para lá para me informarem que o problema era de utilzar um router e um modem em modo bridge. Ou seja, ou problema era de autenticação. Na altura, da maneira que falaram até me pareceu que eram capazes de ter razão. Mas assim que desliguei lembrei-me que se o serviço funciona durante cinco minutos é porque está autenticado.


Telefonei novamente. Mesmo problema, resposta diferente.

Achei que estava a gastar mais dinheiro do que se manda-se a CLix com o .... e pagasse os 12 meses sem usar o serviço.

Por isso telefonei para a Cabovisão de forma a obter outro serviço, pois como necessito mesmo de internet, mais vale pagar 2 e ter 1 do que pagar 1 que é inutelizável. Estou a perder muito mais.

Depois de acordar a instalação para Sábado e enquanto estava preparar um abaixo assinado sobre o serviço maravilhoso que a Clix presta, deparei-me com este abaixo assinado :

http://www.petitiononline.com/1192006/petition.html

Cancelei a instalação. Agora até tenho medo de trocar de serviço. Parece aquela história, de que não vale a pena mudar de fila. A outra fila anda sempre mais rápido.

Parece que o mal se propaga. Ou seja, a bem das velocidades espantosas de 24 Mbs, ninguém tem Internet a mais de 1.

A verdade é que mais valia oferecerem 2 Megas que funcionassem do que isto.

Tou farto ....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Fev 2007 18:40    Assunto: Responder com citação

quanto a n teres internet a mais de 1Mb.. fala por ti, n metas todos no msm saco.. pois aqui a unica queixa é dos pings não das velocidades.

so com uma ligação..

Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sphere



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 22 Fev 2007 22:00    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
quanto a n teres internet a mais de 1Mb.. fala por ti, n metas todos no msm saco.. pois aqui a unica queixa é dos pings não das velocidades.

so com uma ligação..




E os pings não estão relacionados com as velocidades ? Então para que serve um ping para além de testar a conectividade ?

Então estes tempos não têm nada a ver com demorar 30 segundos a fazer download de um mail de 4 linhas de texto com o Outlook.

Se olhares bem para para a tua imagem o cfospeed está com 30ms. Se eu tivesse esse tempos no servidor do Google a Net também funcionava bem. Pera. Se calhar o problema é do Google, da Sun, da Microsoft, dos servidores todos que resolvem encalhar ao mesmo tempo.

Se não sabes do que falas, mantém-te calado. Alé disso se estás satisfeito porque é que vens para aqui chatear ?

Eu quero TRABALHAR e não POSSO .......



Pinging smtp1.google.com [216.239.57.25] with 32 bytes of data:

Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=308ms TTL=236
Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=303ms TTL=236
Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=310ms TTL=236
Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=303ms TTL=236

Ping statistics for 216.239.57.25:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 303ms, Maximum = 310ms, Average = 306ms


Vais-me dizer que isto não tem a ver com a velocidade ? Das duas uma, ou estás aí so para picar ou és mesmo ignorante.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 22 Fev 2007 22:23    Assunto: Responder com citação

sphere escreveu:
Illusion4u escreveu:
quanto a n teres internet a mais de 1Mb.. fala por ti, n metas todos no msm saco.. pois aqui a unica queixa é dos pings não das velocidades.

so com uma ligação..




E os pings não estão relacionados com as velocidades ? Então para que serve um ping para além de testar a conectividade ?

Então estes tempos não têm nada a ver com demorar 30 segundos a fazer download de um mail de 4 linhas de texto com o Outlook.

Se olhares bem para para a tua imagem o cfospeed está com 30ms. Se eu tivesse esse tempos no servidor do Google a Net também funcionava bem. Pera. Se calhar o problema é do Google, da Sun, da Microsoft, dos servidores todos que resolvem encalhar ao mesmo tempo.

Se não sabes do que falas, mantém-te calado. Alé disso se estás satisfeito porque é que vens para aqui chatear ?

Eu quero TRABALHAR e não POSSO .......



Pinging smtp1.google.com [216.239.57.25] with 32 bytes of data:

Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=308ms TTL=236
Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=303ms TTL=236
Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=310ms TTL=236
Reply from 216.239.57.25: bytes=32 time=303ms TTL=236

Ping statistics for 216.239.57.25:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 303ms, Maximum = 310ms, Average = 306ms


Vais-me dizer que isto não tem a ver com a velocidade ? Das duas uma, ou estás aí so para picar ou és mesmo ignorante.


bem tamanha arrogancia dá-me azia..

Citação:
Se não sabes do que falas, mantém-te calado. Alé disso se estás satisfeito porque é que vens para aqui chatear ?


n sei se sabes o que quer dizer ali aquele ping no cfos.. bem ja vi que não..

aprende.. http://www.cfos.de/speed/documentation/noping_e.htm

mais.. eu n disse que n tinha problemas de ping..

Código:
C:\Documents and Settings\Manuel>tracert 216.239.57.25

A rastrear a rota para smtp1.google.com [216.239.57.25]
até um máximo de 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2    26 ms    27 ms    25 ms  212.0.167.177
  3    29 ms    27 ms    28 ms  213-205-90-62.nr.ip.pt [213.205.90.62]
  4    27 ms    25 ms    25 ms  195-23-31-158.nr.ip.pt [195.23.31.158]
  5    33 ms    32 ms    35 ms  194-79-92-101.nr.ip.pt [194.79.92.101]
  6   218 ms   214 ms   220 ms  195.219.187.13
  7   230 ms   226 ms   229 ms  195.219.196.17
  8   319 ms   320 ms   319 ms  if-7-0.mcore4.NJY-Newark.teleglobe.net [195.219.
196.22]
  9   315 ms   317 ms   319 ms  if-6-0.mcore4.NQT-NewYork.teleglobe.net [216.6.6
3.42]
 10   394 ms   386 ms   379 ms  if-4-0.mcore4.PDI-PaloAlto.teleglobe.net [216.6.
86.13]
 11   465 ms   387 ms   400 ms  if-5-0.core2.PDI-PaloAlto.teleglobe.net [216.6.8
6.6]
 12     *        *        *     O pedido excedeu o tempo.
 13   286 ms   292 ms   296 ms  Vlan250.msfc2.PDI-PaloAlto.teleglobe.net [216.6.
50.2]
 14   308 ms   311 ms   311 ms  209.85.130.6
 15   298 ms   297 ms   299 ms  66.249.94.226
 16   305 ms   295 ms   295 ms  216.239.49.97
 17   303 ms   307 ms   316 ms  216.239.49.2
 18   310 ms   309 ms   310 ms  smtp1.google.com [216.239.57.25]

Rastreio concluído.


mais ainda..

o ping pouco ou nada tem a haver com a velocidade.. a n ser que seja causado por congestionamento de largura de banda..
apenas vais receber o pacote 310ms mais tarde.. pois o ACK packet vai chegar 310ms mais tarde..

eu apenas te disse.. eu n tenho problemas de velocidade capixe?
foi assim um ataque tão pessoal?

enfim.

ja agora usa o windows live mail desktop.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sphere



Registo: 15 Fev 2007
Mensagens: 19

MensagemColocada: 23 Fev 2007 01:07    Assunto: Responder com citação

Citação:
eu apenas te disse.. eu n tenho problemas de velocidade capixe?
foi assim um ataque tão pessoal?


Não é uma questão de ser pessoal. A questão é que tou com os nervos (como deves ter percebido se leste o meu email).


Sobre os pings. É claro que a latencia é um indicativo de velocidade. É muito mais dificil obter boas velocidades com ping elevados :



Amanhã pela hora de ponta ponho o mesmo teste e vês a diferença.


Se leres bem as 20 e tal páginas deste tópico :

http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1980&highlight=

onde já deste a tua opinião, vês montes de pessoas a queixaram-se das velocidades.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2
Página 2 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET