Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problema: Reconectar Huawei SmartAX MT882

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
sard



Registo: 01 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 24 Jan 2007 19:47    Assunto: Problema: Reconectar Huawei SmartAX MT882 Responder com citação

Estou a utilizar o reconectar_router e o script Huawei MT882 / Aolynk DR814Q. Alterei a pass do script de admin para user, pq é esta a pass que utilizo qdo acedo à página do router http://192.168.1.1/.

Tenho o IP no script bem também (não foi preciso alterar)..

Não utilizo firewall (a não ser a do windows) e já meti o programa nas restrições da firewall do windows.

E sempre que tento reiniciar o modem/router não acontece nada, e passado um tempo aparece-me esta msg de erro:



Alguém sabe do que será?

P.S. Já andei a ler outros tópicos e os problemas que vi lá n me ajudam a resolver o meu.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Jan 2007 19:47    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 24 Jan 2007 20:04    Assunto: Responder com citação

Tens SmarTV e não tens o login de Admin do router e por isso estás a tentar usar o login user? Se sim, penso que o login user não funciona para acesso por telnet... mas testa na linha de comandos, faz telnet ip_do_router e tenta fazer login.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sard



Registo: 01 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 24 Jan 2007 21:05    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
Tens SmarTV e não tens o login de Admin do router e por isso estás a tentar usar o login user? Se sim, penso que o login user não funciona para acesso por telnet... mas testa na linha de comandos, faz telnet ip_do_router e tenta fazer login.


Fiz pela linha de comandos, meti login:user e password: user e disse lá: Login Sucessful.



O que é SmarTV?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Jan 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

A maior parte do pessoal faz login com o user "admin" nesse router, e é um pouco diferente (ex.: pede o user com "login:" em vez de "Login:", essa era a razão porque estava a dar timeout na linha 2... e o caracter da prompt "$" em vez de "-->")... esse router parece ter um firmware "especial" para novis, deve ser a razão das diferenças... ainda bem que mesteste o screenshot... tenta depois de fazeres o login mandar o comando: system restart

Reinicia? Se sim tenta este script:
Código:
conectar 192.168.1.1
esperar login:
enviar user
esperar password:
enviar PASSWORD
esperar $
enviar system restart
disconectar


PS. Ao copiares o script do browser repara bem para não ficarem espaços no fim de cada linha...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sard



Registo: 01 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 25 Jan 2007 11:02    Assunto: Responder com citação

NARS escreveu:
A maior parte do pessoal faz login com o user "admin" nesse router, e é um pouco diferente (ex.: pede o user com "login:" em vez de "Login:", essa era a razão porque estava a dar timeout na linha 2... e o caracter da prompt "$" em vez de "-->")... esse router parece ter um firmware "especial" para novis, deve ser a razão das diferenças... ainda bem que mesteste o screenshot... tenta depois de fazeres o login mandar o comando: system restart


Eu fui buscar este ontem à fnac, n sei se alteraram o firmware em relação aos mais antigos. Já vi um tutorial algures para extrair o firmware, depois vejo qual é que tem.

O system restart não funciona. Fui ao help e vi o comando reboot, fiz e o icon da ligação de rede caiu e depois voltou outra vez. Parece que fez o reboot de facto. Mas qdo o icon volta (aquele q indica uma ligação de rede) vejo que a duração da ligação continuou a contar. Ou seja, se ia em 10 horas continua a 10:01 e não volta a 00:00 como acontecia com o speedtouch que tinha.. Isto é sinal que o reboot n funciona para o que quero né? (HH o dia todo)



NARS escreveu:
Reinicia? Se sim tenta este script:
Código:
conectar 192.168.1.1
esperar login:
enviar user
esperar password:
enviar PASSWORD
esperar $
enviar system restart
disconectar


PS. Ao copiares o script do browser repara bem para não ficarem espaços no fim de cada linha...


Pois, ele parece que reinicia mas fico à espera da tua resposta. O código do script será:
Código:
conectar 192.168.1.1
esperar login:
enviar user
esperar password:
enviar user
esperar $
enviar reboot
disconectar


Certo?

Obrigado pela assistência. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sard



Registo: 01 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 25 Jan 2007 11:20    Assunto: Responder com citação

Parece que funciona.
Fui à página da clix confirmar a duração das ligações e de facto qdo mando o teu programa reconectar ele faz o seu trabalho. Very Happy Aqui no meu PC no icone das ligações de rede é que ele não volta a iniciar a contagem do zero, enfim.. Isso deve ser normal.

Obrigado mais uma vez, sem a tua ajuda não tinha conseguido.

Agora só me falta abrir as portas da mula para voltar ao high id.. mas isso já é outra história.

Vou procurar a cena do firmware pq este problema pode ser útil para ajudar mais alguém que tenha a mesma versão de modem/router que eu.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
sard



Registo: 01 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 25 Jan 2007 11:29    Assunto: Responder com citação

Não consigo extrair o firmware como explica em http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=1865&highlight=firmware, quando faço o console enable o comando n é reconhecido, procurei no help mas n encontrei nenhum parecido.
Contudo qdo faço o telnet aparece Software Release V200R002B023 NOVIS, acho que isso é a versão do firmware n é?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NARS
Site Admin
Site Admin


Registo: 07 Set 2005
Mensagens: 1880
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 25 Jan 2007 19:16    Assunto: Responder com citação

Sim, isso do tempo de ligação não voltar a 0 é uma caracteristica do Windows...

Sobre isso do firmware de certeza que é diferente, tanto que várias coisas eram diferentes no telnet e por isso o script que dava para os outros não dava... além disso penso que não havia essa referência a "NOVIS" na versão... esse já deve ser um dos que se fala que são bloqueados ao Clix, mas se tens tudo a funcionar bem não te preocupes com isso...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Visitar a página web do utilizador
sard



Registo: 01 Mar 2006
Mensagens: 11

MensagemColocada: 25 Jan 2007 20:58    Assunto: Responder com citação

Ya, este vinha com um autocolante no modem/touter a dizer q é bloqueado à rede clix.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET