Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

D-Link DSL 300T

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Ghost



Registo: 25 Jan 2006
Mensagens: 102

MensagemColocada: 08 Fev 2006 17:28    Assunto: D-Link DSL 300T Responder com citação

Uso este modem com a clix, e falaram-me de um firmware que em principio "transforma" de maneira a suportar adsl2+

ftp.dlink.ru/pub/ADSL/DSL-300T/Firmware/ADSL2_plus/

Alguem que tenha um modem igual que já tenha feito isto?

Obrigado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 08 Fev 2006 17:28    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
macosx



Registo: 21 Nov 2005
Mensagens: 15

MensagemColocada: 14 Fev 2006 17:13    Assunto: Responder com citação

Pois, eu também tenho esse modem e esse firmware e também gostava de saber se a coisa funciona antes de matar o modem, mas tb não consigo feedback de lado nenhum Sad

Se te decidires a faze-lo diz aqui como correu Wink

Cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 14 Fev 2006 20:58    Assunto: Responder com citação

Eu tenho esse modem e instalei o firmware russo. É um ficheiro executável que permite inclusivamente a recuperação do modem, no caso de falha do upgrade do firmare.
Um conselho (que as instruções estão em russo), definam um endereço estático para o PC e desactivem a firewall e o anti-vírus antes do upgrade.
Eu não desactivei a firewall, ela disparou durante o upgrade, e o modem ficou com o firmware corrompido. Tive sorte, apesar de tudo, que consegui ressuscitá-lo, lá para a 50ª tentativa (aquilo devem ser 10 segundos contados ao milésimo (se alguém tiver de o recuperar, percebe o que eu quero dizer)).
Agora funciona em ADSL2+, mas com um SNR muito baixo. Se tiverem mais de 10/11Mbps, esqueçam.
Mesmo a 10 ou 11Mbps, e uma vez que o modem funciona (muito bem, diga-se) até 8Mbps, sem firmware russo ou sueco, não sei se valerá a pena o risco.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ahramis



Registo: 16 Jan 2007
Mensagens: 13

MensagemColocada: 23 Jan 2007 17:51    Assunto: Responder com citação

Também consegui o update para o firmware russo, embora ainda esteja ligado à ONI a 5Mbps e o 300T desenrasca-se muito bem...

Outro truque para se conseguir o update de firmware com sucesso é desligá-lo da linha telefónica enquanto se realiza o update...

Gostaria que me dissessem se vale a pena mater o modem, com a referida actualização de firmware, para a ligação de 24 Mbps, que foi a que subscrevi e cuja instalação aguardo...

Já agora, concluindo-se pela impossibilidade do 300T para 24Mbps, qual o modem que recomendam com porta Ethernet??

Obg.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
dowhile



Registo: 18 Jan 2006
Mensagens: 59

MensagemColocada: 24 Jan 2007 12:33    Assunto: Responder com citação

ahramis escreveu:
Gostaria que me dissessem se vale a pena mater o modem, com a referida actualização de firmware, para a ligação de 24 Mbps, que foi a que subscrevi e cuja instalação aguardo...

Depende da velocidade que conseguires. Esse modem não é ADSL2+ de raíz, por isso acho que há opções melhores. Por 25 euros compras o kit da Clix, que traz um modem/router ADSL2+...
Ou então, abres os cordões à bolsa e procuras outros: http://www.forumclix.net/viewtopic.php?t=2102
O meu SMC continua a portar-se muito bem. Shhh
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 24 Jan 2007 21:08    Assunto: Responder com citação

Eu tive esse modem e fiz o update po firmware ADSL2+

Após o update nao tinha ADSL2+, mas ADSL normal Razz

Mas notei q trabalhava melhor, nao bloqueava tanto quando aceder por HTTP e havia mais umas opções.

O problema de o modem bloquear poderia ser defeito, ja q foi para traz com problemas no sincronismo do adsl.

Se quiseres o ADSL2+ precisas de um modem com ADSL2+.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET