Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Preciso de umas opiniões

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 23 Nov 2005 13:25    Assunto: Preciso de umas opiniões Responder com citação

Em primeiro lugar gostaria de dar os parabéns por este excelente forum. Já o frequento ha algum tempo mas este é o meu primeiro post pois agora surgiram-me uns contratempos.

Sou cliente Clix desde 25/07/2003 altura em que aderi ao Clix Turbo 512 com aquela promoção pra estudantes universitarios (25 Gb por mes com acumulaçao do trafego para o mes seguinte). Serviço excelente! Nunca tive qualquer problema, sempre a bombar no máximo sem qualquer quebra de ligação.


Em Junho de 2005 lá me calhou ficar numa zona clix Very Happy Fiz logo a adesão ao serviço de 8 Mb! No dia 07 de julho ja estava a bombar. (situação que nao estava prevista pois o tempo esperado seria de 2 meses e tal...) Como tal os tipos do clix nem sabiam que a minha ligação já estava activa e ficaram muito surpreendidos quando liguei para o SAC a queixar-me que tinha contratado serviço 8Mb, mas so estava ligado a 4Mb embora tivesse o upload de 400 Kb.
Esta ligação estava muito boa, com downloads a 450Kb/s e uploads a 40Kb/s sem qualquer quebra. Conseguia sempre estes valores quer na Mula quer em torrents (Bitcomet).

Duas semanas depois de ter entrado em contacto com eles, lá me mudaram para os 8Mb... mas acontecia algo muito estranho para além de só sincronizar a 7.6 Mb.
Cerca de 2 minutos depois de iniciar a ligaçao, deixava de conseguir navegar na web e nada de P2P apesar de o modem continuar sincronizado e sem haver quebra da ligação.
Dois dias depois estava cá em casa um técnico do clix que trouxe consigo um modem novo (SpeedTouch 330) e levou o antigo Siemens Santis.
Problema resolvido. Já navegava sem qualquer problema embora continuasse so a sincronizar a 7.6Mb.
Não andava totalmente satisfeito porque não notava melhorias a nivel de velocidade em relação aos 4 Mb iniciais... continuava a fazer 450Kb/s em downs e 40Kb/s em ups.

Só na semana passada me lembrei q o meu pc só tem USB 1.0 e que talvez fosse por isso que nao conseguisse as velocidades esperadas.


Embarassed

Toca a comprar o Huawei MT882 e liguei-o por Ethernet.
Resultado: Finalmente consegui estar sincronizado a 8Mb e downloads a 800 Kb/s em http mas P2P esta muito mal... Sad Especialmente torrents... usando o BitComet (4 filmes a sacar e não passa dos 20-30 Kb/s)
Por exemplo, torrents com 2500 peers e 30 seeders, ele so me liga a 20 deles...

Estes sao os valores da minha linha:


Não uso o Firewall do windows. Uso o Norton antivirus 2005 com o Internet Worm Protection ligado (com excepçoes para a mula e para o BitComet) e fiz também o Port Forwarding para a Mula ter High ID.

Alguém pode me dar umas dicas pra ver se melhoro isto?

Cumps,
Soulless


PS: desculpem lá o testamento, mas queria tentar deixar tudo o mais claro possível.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 23 Nov 2005 13:25    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 23 Nov 2005 14:37    Assunto: Responder com citação

a porta do bittorrent esta aberta??
antes tbem sacava a 20/30kb do azureus...e so dps reparei q tinha a porta fechada! saco a 40/50kb com 11sementes e 450a sacar!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 23 Nov 2005 14:41    Assunto: Responder com citação

Confirma e actualiza -->

1. Portas a usar para torrent fora da gama normalmente usada (BitTorrent 6881 - 6889 ). Ou seja.. Utiliza qualquer porta menos a que estão dentro dessa range.

2. Port Forward no Huawei para a porta que anteriormente escolheste.

E um conselho.. Deixao BitComet e usa o Azureus... Bem melhor na minha opinião.. mas uma opinião vale o que vale.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
darkruffiu



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 18
Localização: Odivelas - Ramada

MensagemColocada: 23 Nov 2005 14:57    Assunto: Responder com citação

O problema nao era por teres USB 1.0, mas sim pk as drivers/software do SpeedTouch 330 limitam o download a 400KB/s!
Vê este site:http://www.speedtouch.co.uk/330highspeed.asp
Desliga o "Internet Worm Protection" do norton, eu qd tinha isso ligado na mula e torrents nao passava dos 10-15Kb/s, desliguei e voilá, os downloads voltaram ao normal! Smile
É verdade tens o Service Pack2 instalado?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
AbuTrE



Registo: 23 Out 2005
Mensagens: 308
Localização: Braga

MensagemColocada: 23 Nov 2005 15:07    Assunto: Responder com citação

Já agora quais são as portas que devo abrir para o BitTornado? USR 9105 here Embarassed

(Tem que ser 1 para TCP e outra para UDP, diferentes entre elas certo?)

Thx in advance
_________________
Karma
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 23 Nov 2005 18:30    Assunto: Responder com citação

tipo... saca do ftp da clix...

a tua ligação tá boa! :O

se sacas a 800 k mais keres? :] sacar a 1mb?

o meu maximo sao 860 (840/860 que variava) =]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 23 Nov 2005 19:10    Assunto: Responder com citação

NarsEsp escreveu:
Confirma e actualiza -->

1. Portas a usar para torrent fora da gama normalmente usada (BitTorrent 6881 - 6889 ). Ou seja.. Utiliza qualquer porta menos a que estão dentro dessa range.

2. Port Forward no Huawei para a porta que anteriormente escolheste.

E um conselho.. Deixao BitComet e usa o Azureus... Bem melhor na minha opinião.. mas uma opinião vale o que vale.


Se pudesses explicar-me melhor como isso se faz agradecia... não percebo nada de routers. Embarassed

Thanks
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 23 Nov 2005 19:20    Assunto: Responder com citação

darkruffiu escreveu:
O problema nao era por teres USB 1.0, mas sim pk as drivers/software do SpeedTouch 330 limitam o download a 400KB/s!
Vê este site:http://www.speedtouch.co.uk/330highspeed.asp
Desliga o "Internet Worm Protection" do norton, eu qd tinha isso ligado na mula e torrents nao passava dos 10-15Kb/s, desliguei e voilá, os downloads voltaram ao normal! Smile
É verdade tens o Service Pack2 instalado?



Sim, tenho o SP2 instalado.
Desligando o Internet Worm Protection não noto melhorias. (Até ter mudado de modem funcionava bem estando ligado...)
Obrigado pelo link. De qualquer forma teria q comprar o modem novo para os 16Mb q aí vêm.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 23 Nov 2005 19:22    Assunto: Responder com citação

dartakaum escreveu:
tipo... saca do ftp da clix...

a tua ligação tá boa! :O

se sacas a 800 k mais keres? :] sacar a 1mb?

o meu maximo sao 860 (840/860 que variava) =]


Obrigado pela tua opinião...
Suponho que não tenhas estado com paciência pra ler tudo o que escrevi.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 23 Nov 2005 19:42    Assunto: Responder com citação

soulless escreveu:
NarsEsp escreveu:
Confirma e actualiza -->

1. Portas a usar para torrent fora da gama normalmente usada (BitTorrent 6881 - 6889 ). Ou seja.. Utiliza qualquer porta menos a que estão dentro dessa range.

2. Port Forward no Huawei para a porta que anteriormente escolheste.

E um conselho.. Deixao BitComet e usa o Azureus... Bem melhor na minha opinião.. mas uma opinião vale o que vale.


Se pudesses explicar-me melhor como isso se faz agradecia... não percebo nada de routers. Embarassed

Thanks


Tens aqui tudo explicadinho:

Para o teu BitComet --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/BitComet.htm

Para o meu recomendado Azureus --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/Azureus.htm

Como te disse anteriormente... NÃO UTILIZES AS PORTAS DENTRO DESTES VALORES 6881 - 6889. USA ANTES DENTRO DESTES --> 49152 a 65535
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 23 Nov 2005 20:45    Assunto: Responder com citação

hum.. li.. mas parti do principio k era normal.. do genero..

as x saco torrents a 15 e axo normal.

Smile

mas sobre as portas, talvez tenhas razao.

Mas porque o motivo d mudar as portas?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
ev0lution



Registo: 12 Nov 2005
Mensagens: 22
Localização: Porto

MensagemColocada: 23 Nov 2005 21:11    Assunto: Responder com citação

Acontece-me bastante parecido com o que foi descrito no post inicial.
Apesar de ter contratado o serviço de 8mbits, sei que não aguento pois estou a 2.7km da central. Sincronizo-me no máximo a 6.7mbits. Ao chegar à noite torna-se impossivel navegar ou tentar ligar o emule.
Antes de me fazerem o upgrade para os 8mbits estava com 2mbits e estava óptima a ligação.
Tenho várias quebras e mesmo não tendo quebras é como se não estivesse ligado.
Tenho um router Billion Bipac-5100w. Aguenta 8mbits de downstream e 1mb de upstream. Está ligado através de cabo à minha placa do pc.
O upload também fica péssimo por esta hora.
Durante o dia chego a atingir 45kb/s mas a esta hora é dificil. No dia em que aguentou melhor a ligação, fiz uploads a 33kb/s.

Alguém tem alguma sugestão/opinião?
Devo fazer algo ou será como antigamente na telepac congestionamento na central?

PS: Se eu desligar o router durante 2 ou 3 minutos, ele depois sincroniza bem e fico durante algum tempo com a ligação aceitável apesar de não normal.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
NarsEsp



Registo: 08 Nov 2005
Mensagens: 20

MensagemColocada: 23 Nov 2005 21:15    Assunto: Responder com citação

Essencialmente a mudança de portas deve-se ao facto de os ISPs terem vindo de uns tempos para cá a pressionarem as portas mais comuns aos programas de P2P através de Traffic Shapping limitando essas portas e mesmo bloqueando-as. Não interessa se é só o teu ISP a ter Traffic Shapping, interessa tambem que o peer ao qual tas lilgado sofre tambem com o TS imposto pelo seu ISP. Enquanto o TS for feito de uma forma suave e pressionando so as portas e nao como os mais modernos que scanam os pacotes, a alteração de portas é suficiente para que se contorne algum TS aplicado. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail Endereço AIM Yahoo Messenger MSN Messenger
soulless



Registo: 22 Nov 2005
Mensagens: 236

MensagemColocada: 24 Nov 2005 10:03    Assunto: Responder com citação

NarsEsp escreveu:
soulless escreveu:
NarsEsp escreveu:
Confirma e actualiza -->

1. Portas a usar para torrent fora da gama normalmente usada (BitTorrent 6881 - 6889 ). Ou seja.. Utiliza qualquer porta menos a que estão dentro dessa range.

2. Port Forward no Huawei para a porta que anteriormente escolheste.

E um conselho.. Deixao BitComet e usa o Azureus... Bem melhor na minha opinião.. mas uma opinião vale o que vale.


Se pudesses explicar-me melhor como isso se faz agradecia... não percebo nada de routers. Embarassed

Thanks


Tens aqui tudo explicadinho:

Para o teu BitComet --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/BitComet.htm

Para o meu recomendado Azureus --> http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Huawei/SmartAX-MT882/Azureus.htm

Como te disse anteriormente... NÃO UTILIZES AS PORTAS DENTRO DESTES VALORES 6881 - 6889. USA ANTES DENTRO DESTES --> 49152 a 65535


Muito obrigado!
Já está bem melhor.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Discussão geral sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET