Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Smartv: Problema com router Wireless

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
R M



Registo: 19 Jan 2007
Mensagens: 10

MensagemColocada: 19 Jan 2007 23:34    Assunto: Smartv: Problema com router Wireless Responder com citação

Boa noite,

Deixo aqui um pedido de ajuda a quem possa apontar uma direcção neste meu problema.

Sou cliente Smartv (portanto também com Net + phone) com um router Xavi Wireless. À cerca de 3 dias começei a notar o seguinte comportamento:

- Wireless Kaput: Sem sinal de rádio no ar (indetectável por 1 pc e por 1 pda) e com led WLAN apagado(!)
- Smartv e phone Ok
- Acesso por ethernet à Net ok
- Dificuldades a sincronizar o adsl no arranque (tinha de desligar o router mais do que uma vez para conseguir sincronizar)

Liguei ontem ao serviço técnico, que numa chamada de 1h15 conseguiu o seguinte (entre sucessões de desligar/ligar via electricidade do router):

1º Cortar os serviços de net e smartv (creio que não foi intencional)
2º Depois voltar-me a dar só net via Ether
3º Após muitos sustos lá voltar a ter tudo de novo.
No meio das tentativas, várias vezes o router recusou a sincronização quando tinha pelo menos um dos periféricos ligados (Box smartv ou ligação ethernet) ou o acesso à consola de administração (http 80) via ethernet (timeout).

Daí o apoio (que reconheço foi o mais correcto possível do ponto de vista pessoal), ter demorado mais de uma hora a conseguir assumir re-esestabelecer o serviço.

Hoje estou de novo na mesma, sem wireless (com led aceso WLAN) mas com tudo o resto. Honestamente, estou cada vez mais convicto que é um problema de hardware mas ainda me falta entender completamente o padrão de erro.

Têm algum tipo de dicas que me possam indicar de modo a tentar localizar/resolver definitivamente o problema?

Obrigado pela atenção,

R M

P.S. Estas taras do router não sincronizar já eram conhecidas mas honestamente nunca se tinha recusado tantas vezes a sincronizar nem antes necessitava de ter todos os periféricos desligados para o conseguir.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 19 Jan 2007 23:34    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET