Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tele2 avança com serviço directo ADSL
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Corvo



Registo: 27 Nov 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 18 Jan 2007 12:20    Assunto: Responder com citação

napalm escreveu:
Corvo escreveu:
Sou cliente Clix 2Mb/10GB pago 22€, não me migraram o serviço, por isso se a Clix não me alterar as condições, sinto-me obrigado a mudar para a Tele2, mais que não seja pelos 50GB de trafego, espero que a Clix acompanhe a evolução das operadoras.

Tens andado desatento, as operadoras é que estão a acompanhar a evolução da Clix Wink
O plano mais barato promete, o outro nem tanto (comparando com a Clix é a questão se preferem chamadas gratuitas à noite ou mais tráfego). Falta agora saber a qualidade do serviço. Voluntários?


Neste caso concreto, a Tele2 não acompanhou ninguém, uma vez que não tinha banda larga, ou seja, neste momento as outras operadoras é que têm de acompanhar a evolução, a qualidade é sempre uma questão a ter em conta, pois quando mudei para a Clix não sabia a qualidade de serviço que iria ter, e até fiquei satisfeito face ás outras ofertas, mas com esta nova oferta devemos fazer contas.

Não creio que a Tele2 "tire" clientes há Clix, mesmo que o serviço seja idêntico ao nível da qualidade, há sempre a questão de activar a linha com a PT primeiro (mais 80 e tal euros), o que estraga logo as contas.

Não sei até que ponto isso é legal (ter de activar a linha PT) uma vez que já tenho linha de telefone, cheira-me a acordo de cavalheiros...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Jan 2007 12:20    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 18 Jan 2007 12:43    Assunto: Responder com citação

Outra coisa que descobri é que o apoio a clientes da Tele2 não funciona 24h/24h.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2007 14:06    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Outra coisa que descobri é que o apoio a clientes da Tele2 não funciona 24h/24h.


Não te querendo desmentir, acho que o apoio funciona 24 horas para os clientes, e apenas durante o dia para as novas adesões, ou seja, quem já é cliente deve ter apoio 24 horas.

Se assim não for, peço desculpas e acho uma anormalidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 18 Jan 2007 15:07    Assunto: Responder com citação

numa rápida busca aos nºs que conheço em zonas não abrangidas pela clix, reparei que a central da afurada, gaia, já foi coberta pela tele2. a clix não se pode esqquecer que quem quer mudar de fornecedor (neste caso da tele2 para a clix) tem de voltar para a pt e só depois para o novo fornecedor (a clix). 80 euros que pouca gente terá disponibilidade para pagar sem mais nem menos. a não ser que o serviço seja mesmo do pior, e mesmo assim só alguns mudariam.
quem chega 1º, ganha (é a lei da vida e do mais forte - darwin já dizia isto). se a tele2 chegar 1º, ganha. vai uma aposta?
portanto mexam-se (já ouviram falar na central dos Carvalhos?). estão milhares de clientes ávidos dos vossos serviços!
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mrrv



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 517
Localização: Benfica - Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2007 15:45    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
numa rápida busca aos nºs que conheço em zonas não abrangidas pela clix, reparei que a central da afurada, gaia, já foi coberta pela tele2. a clix não se pode esqquecer que quem quer mudar de fornecedor (neste caso da tele2 para a clix) tem de voltar para a pt e só depois para o novo fornecedor (a clix). 80 euros que pouca gente terá disponibilidade para pagar sem mais nem menos. a não ser que o serviço seja mesmo do pior, e mesmo assim só alguns mudariam.
quem chega 1º, ganha (é a lei da vida e do mais forte - darwin já dizia isto). se a tele2 chegar 1º, ganha. vai uma aposta?
portanto mexam-se (já ouviram falar na central dos Carvalhos?). estão milhares de clientes ávidos dos vossos serviços!


Se a OPA tiver sucesso, tudo se altera, tal e qual como na Natureza, Tudo de transforma nada se perde
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 18 Jan 2007 17:28    Assunto: Responder com citação

a questão central é mesmo o TS. julgo as experiencias com trafego ilimitado
em portugal são recorrentes... HÁ TS, a ver vamos a tele2...

acho completamente ridiculo os clientes clix serem "obrigados" a
desagregarem para PT e posteriormente para tele2... nao faz sentido pelo
facto de qdo mudamos para clix desgregamos da pt, resultado da
liberalização do mercado de cabo telefónico. julgo eu, que a partir do
momento em que temos linha telefónica, ela é "nossa" pois ja foi paga, e
cabe a nós escolher o operador se estiver disponível na central respectiva,
isto num mercado que se pretende que seja concorrencial...

é apenas a minha visão da questão, k pode ser completamente errada pois
desconheço os pormenores das desagregações dos lacetes nas centrais...

de qualquer maneira, concorrência, é sempre bem-vinda
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 18 Jan 2007 17:40    Assunto: Responder com citação

Não tenho a certeza e não sei como se processa mas salvo erro há clientes q passam directamente da Oni para a Clix. De qualquer maneira também pode ser uma exigência da própria Tele2, ter apenas permissões para desagregar clientes da PT ou algo do género, estas coisas envolvem muita burocracia e dependem mto da ORALL e por aí fora.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Corvo



Registo: 27 Nov 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 18 Jan 2007 18:15    Assunto: Responder com citação

Já enviei um mail há Tele2, para me explicarem o porquê desta situação, ao que parece só fazendo mesmo a activação da PT, pois um amigo meu é cliente ONI, e a Tele2 disse-lhe a mesma coisa,fico a aguardar a resposta, e se esta não me agradar, envio outro mail há Deco e há Anacom., pelo menos para me esclarecerem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 18 Jan 2007 18:27    Assunto: Responder com citação

Corvo escreveu:
Já enviei um mail há Tele2, para me explicarem o porquê desta situação, ao que parece só fazendo mesmo a activação da PT, pois um amigo meu é cliente ONI, e a Tele2 disse-lhe a mesma coisa,fico a aguardar a resposta, e se esta não me agradar, envio outro mail há Deco e há Anacom., pelo menos para me esclarecerem.


essa regra já existe desde que foi "aberto" (é uma força de expressão) o mercado. o que parece é que ninguém lê nem as linhas de texto pequeninas (nem as grandes). não se esqueçam que a linha física continua a pertencer à PT. é que nem a clix lhe pode mexer (talvez só mesmo da caixa a casa, mas nem disso tenho a certeza)
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Corvo



Registo: 27 Nov 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 18 Jan 2007 18:35    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
Corvo escreveu:
Já enviei um mail há Tele2, para me explicarem o porquê desta situação, ao que parece só fazendo mesmo a activação da PT, pois um amigo meu é cliente ONI, e a Tele2 disse-lhe a mesma coisa,fico a aguardar a resposta, e se esta não me agradar, envio outro mail há Deco e há Anacom., pelo menos para me esclarecerem.


essa regra já existe desde que foi "aberto" (é uma força de expressão) o mercado. o que parece é que ninguém lê nem as linhas de texto pequeninas (nem as grandes). não se esqueçam que a linha física continua a pertencer à PT. é que nem a clix lhe pode mexer (talvez só mesmo da caixa a casa, mas nem disso tenho a certeza)


Mas se só a PT lhe pode mexer, onde está a abertura de mercado? Eu já tenho linha de telefone, só quero mudar para outro operador.
Qual a lógica de mudar de um operador para outro e ter de passar por um terceiro ???
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 18 Jan 2007 18:35    Assunto: Responder com citação

Nas centrais telefonicas tens a parte da PT e a parte dos novos operadores, na parte da PT só podem mexer os técnicos da PT. Os técnicos da Clix podem mexer na parte dos novos operadores e PD/RGE até ao cliente.

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 18 Jan 2007 19:47    Assunto: Responder com citação

O problema é quando se passa de Badajoz para cá, acontece cada uma que até parecem duas.


Edu115 escreveu:
Illusion4u escreveu:
hrpttr7 escreveu:
A oferta parece boa, mas cheira-me q há traffic shapping...


esperemos que não.. mas também me cheira.


A Tele2, tanto em França como em Espanha, não praticam TS. Aqui espero que também não o façam.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 18 Jan 2007 21:34    Assunto: Responder com citação

Citação:
Não sei até que ponto isso é legal (ter de activar a linha PT) uma vez que já tenho linha de telefone, cheira-me a acordo de cavalheiros...


Cheira e é mesmo.

A PT e TELE2 tem acordos mesmo no plano de chamadas TELE2. Os clientes deixam de pagar ASSINATURA PT , mas não quer dizer que a PT deixei de receber retroactivos quer no plano directo , como indirecto....
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 19 Jan 2007 17:03    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:
Citação:
Não sei até que ponto isso é legal (ter de activar a linha PT) uma vez que já tenho linha de telefone, cheira-me a acordo de cavalheiros...


Cheira e é mesmo.

A PT e TELE2 tem acordos mesmo no plano de chamadas TELE2. Os clientes deixam de pagar ASSINATURA PT , mas não quer dizer que a PT deixei de receber retroactivos quer no plano directo , como indirecto....


Mas isso nao nos interessa minimamente, o q tele2 tem de pagar ou nao, se tem de fazer o pino ou não.

O cliente passa a ter um só contracto com o operador em determinadas condições.

Mesmo quando ha problemas tecnicos responsável pela a PT, nós nao temos nada haver com isso, para nós a responsabilidade da Tele2, é a Tele2 q nos deveria endemenizar.

Se nao não for assim, ninguem fica com as responsabilidade ficando o cliente a arder. Acho q começa a ser boa ideia o cliente ser endemenizado quando nao tem o produto nas minimas condições.

Temos de começar a responsabilizar os nossos fornecedores.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 20 Jan 2007 11:30    Assunto: Fidelização Responder com citação

Segundo informação que tenho de um amigo que trabalha na sonae.com todos os clientes Clix têm um contracto de fidelização de 18 ou 24 meses. É aqui que reside o problema da migração para outro operador. Quem quiser quebrar este acordo pode fazê-lo mediante o pagamento de no máximo 6 meses de mensalidades ao Clix. Isto quer dizer que a quem faltar, por exemplo 3 meses para o fim do contrato, terá que pagar esses 3 meses ao Clix.

Ou seja, toca toda a gente a informar-se de quanto tempo falta para o fim do contracto de fidelização, ou olhando para as letras pequenas do contrato ou telefonando para o apoio ao cliente do Clix.

Findo o contracto de fidelização ou indemnizado o Clix poderá ser migrada a linha para qualquer operador. Se tiver que ser para a PT antes da Tele2 por alguma burocracia ou acordo da Tele2 com a PT, que seja.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 3 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET