Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Tele2 avança com serviço directo ADSL
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 17 Jan 2007 22:41    Assunto: Responder com citação

não sei porque mas xeira-me que vem ai novas migrações da clix.lol.eu pessoalmente gosto muito da clix, sem duvida e a verdade é que se não houve-se clix na minha zona não tinha Internet mas a tele2 tá com um tarifário muito melhor:
tele2: 12 megas por 29.90 com tráfego ilimitado e com chamadas + baratas
clix: 12 megas por 29.90 + 7.50 com tráfego ilimitado e chamadas grátis das 21 ás 9
com a tele 2 poupa-se 90 euros por ano, só resta saber a qualidade do serviço. eu to pronto para receber uma descida de preço por parte da clix ou uma migração para 16 megas com 50gb!! Twisted Evil
fikem bem!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 17 Jan 2007 22:41    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
hrpttr7



Registo: 01 Fev 2006
Mensagens: 64

MensagemColocada: 17 Jan 2007 22:44    Assunto: Responder com citação

Realmente a clix, como eu já disse no outro tópico, está a arriscar um bocado ao aumentar tanto os preços...
O tarifário de 12 megas da tele2, se não tiver TS, parece-me bem bom (tirando o upload q é só razoavel)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 17 Jan 2007 23:11    Assunto: Responder com citação

pesso desculpa pela ignorância mas podem-me explicar o que é o traffic shapping? sei que tem haver com o trafego mas queria saber o que é realmente! brigado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Auxt



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 20
Localização: Maia

MensagemColocada: 17 Jan 2007 23:30    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
Auxt escreveu:
Realmente uma grande oferta, mas infelizmente só compensa para quem pertence a PT... Visto que quem tiver na Clix ou noutra operadora tem que primeiro cancelar o serviço e passar para a PT (activação 80€) e só depois é que pode passar para a Tele2.

Fikem


Mas tu ja tens a linha, acho q nao é preciso estares na PT para activarem, aliás não tem logica tal coisa.


Por acaso já telefonei para a Tele2, e eles disseram-me que só fazem migrações a quem pertence a PT, quem não pertence tem que cancelar o serviço e activar o serviço telefonico da PT e só depois disso e que pode mudar para Tele2...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 17 Jan 2007 23:59    Assunto: Responder com citação

Auxt escreveu:
metralha761 escreveu:
Auxt escreveu:
Realmente uma grande oferta, mas infelizmente só compensa para quem pertence a PT... Visto que quem tiver na Clix ou noutra operadora tem que primeiro cancelar o serviço e passar para a PT (activação 80€) e só depois é que pode passar para a Tele2.

Fikem


Mas tu ja tens a linha, acho q nao é preciso estares na PT para activarem, aliás não tem logica tal coisa.


Por acaso já telefonei para a Tele2, e eles disseram-me que só fazem migrações a quem pertence a PT, quem não pertence tem que cancelar o serviço e activar o serviço telefonico da PT e só depois disso e que pode mudar para Tele2...


loool PIADA DO ANO.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Jan 2007 00:01    Assunto: Responder com citação

feiteira_master escreveu:
pesso desculpa pela ignorância mas podem-me explicar o que é o traffic shapping? sei que tem haver com o trafego mas queria saber o que é realmente! brigado


http://en.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

basicamente.. diminuir o trafego em p2p (mula, torrents, etc) para que o sistema não fique saturado, com estes protocolos e dar prioridade a http ou voip por exemplo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
v0rlon



Registo: 09 Nov 2005
Mensagens: 865
Localização: Lisboa

MensagemColocada: 18 Jan 2007 00:10    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Auxt escreveu:
metralha761 escreveu:
Auxt escreveu:
Realmente uma grande oferta, mas infelizmente só compensa para quem pertence a PT... Visto que quem tiver na Clix ou noutra operadora tem que primeiro cancelar o serviço e passar para a PT (activação 80€) e só depois é que pode passar para a Tele2.

Fikem


Mas tu ja tens a linha, acho q nao é preciso estares na PT para activarem, aliás não tem logica tal coisa.


Por acaso já telefonei para a Tele2, e eles disseram-me que só fazem migrações a quem pertence a PT, quem não pertence tem que cancelar o serviço e activar o serviço telefonico da PT e só depois disso e que pode mudar para Tele2...


loool PIADA DO ANO.



Acho q esta tudo muito no inicio nem eles proprios devem saber o q estao a dizer. Mais vale dar-lhes algum tempo e logo haverá respostas.
_________________

Netgear DG834G
USR9105
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Auxt



Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 20
Localização: Maia

MensagemColocada: 18 Jan 2007 00:26    Assunto: Responder com citação

Illusion4u escreveu:
Auxt escreveu:
metralha761 escreveu:
Auxt escreveu:
Realmente uma grande oferta, mas infelizmente só compensa para quem pertence a PT... Visto que quem tiver na Clix ou noutra operadora tem que primeiro cancelar o serviço e passar para a PT (activação 80€) e só depois é que pode passar para a Tele2.

Fikem


Mas tu ja tens a linha, acho q nao é preciso estares na PT para activarem, aliás não tem logica tal coisa.


Por acaso já telefonei para a Tele2, e eles disseram-me que só fazem migrações a quem pertence a PT, quem não pertence tem que cancelar o serviço e activar o serviço telefonico da PT e só depois disso e que pode mudar para Tele2...


loool PIADA DO ANO.


Illusion4u, informa-te em relação ao que eu disse e depois diz-me onde tá a piada.
Como o Vorlon disse as coisas ainda tão muito no inicio e o próprio operador disse o mesmo e também disse que esta oferta nesta fase inicial esta vocacionada a retirar clientes a PT..
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
pixolex



Registo: 18 Dez 2005
Mensagens: 28

MensagemColocada: 18 Jan 2007 00:45    Assunto: Responder com citação

Informação da FAQ da tele2 em: http://www.tele2.pt/internet/adsl/faq/adesao.html


e) Sou cliente de outro fornecedor de Internet posso aderir à ADSL da TELE2?

Para usufruir da ADSL TELE2 terá que possuir uma linha telefónica da PT. Para aderir à Internet beneficiando dos preços TELE2, telefone para o nosso número gratuito 800 73 40 40 ou clique aqui.


Estamos mesmo lixados!!!
Para passar de volta para a PT temos mesmo que pagar os tais 80 euros? Mesmo que já tenhamos o Clix à mais de ano?

Tenho muita pena de estar a falar disto no forum do clix, mas sinceramente o que me interessa é mesmo pagar MENOS! E seja qual for a operadora que me dê menos 1 cêntimo eu mudo! (desde que a qualidade seja idêntica)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
gtx3



Registo: 06 Out 2005
Mensagens: 40

MensagemColocada: 18 Jan 2007 00:59    Assunto: Responder com citação

É sem dúvida uma boa oferta em termos de preço, mas vamos ver como será a qualidade do serviço. Um pequeno grande pormenor que já vi comentarem noutro fórum foi que parece que não têm peering com isp's nacionais, o que tem duas desvantagens, uma são más latências em ligações nacionais, e outra é que se contar como tráfego internacional para sapos será muito mau para p2p, mas é claro que isso pode mudar.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 18 Jan 2007 03:45    Assunto: Responder com citação

pixolex escreveu:
Informação da FAQ da tele2 em: http://www.tele2.pt/internet/adsl/faq/adesao.html


e) Sou cliente de outro fornecedor de Internet posso aderir à ADSL da TELE2?

Para usufruir da ADSL TELE2 terá que possuir uma linha telefónica da PT. Para aderir à Internet beneficiando dos preços TELE2, telefone para o nosso número gratuito 800 73 40 40 ou clique aqui.


Estamos mesmo lixados!!!
Para passar de volta para a PT temos mesmo que pagar os tais 80 euros? Mesmo que já tenhamos o Clix à mais de ano?

Tenho muita pena de estar a falar disto no forum do clix, mas sinceramente o que me interessa é mesmo pagar MENOS! E seja qual for a operadora que me dê menos 1 cêntimo eu mudo! (desde que a qualidade seja idêntica)


A linha telefonica, quando com clix directo, é da clix. Não, continua a ser da PT Razz

O módulos de transferencia deveriam ser identicos aos da PT, contracto de rescinsão e desagregação, passando a usar do novo operador.

Onde está a diferença? não vejo como podem criar tantos problemas em algo tao simples ...

gtx3 escreveu:
É sem dúvida uma boa oferta em termos de preço, mas vamos ver como será a qualidade do serviço. Um pequeno grande pormenor que já vi comentarem noutro fórum foi que parece que não têm peering com isp's nacionais, o que tem duas desvantagens, uma são más latências em ligações nacionais, e outra é que se contar como tráfego internacional para sapos será muito mau para p2p, mas é claro que isso pode mudar.


Isso vai tender acabar, nao sei se repararam, mas ja começa mt haver a opção trafego ilimitado a bom preço e inclusive trafego ilimitado incluido (caso da tele2).

Os restantes vao ser forçados a mudarem.

PS: Tanta coisa com a OPA de a sonae ficar com o monopolio ... temos a tele2 a começar a dar com força. Uma coisa eles ganham, nos preços. A ONI acho q ja vai com os porcos, mas tb nunca foi um concorrente a altura.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 18 Jan 2007 08:59    Assunto: Responder com citação

Auxt escreveu:
Illusion4u escreveu:
Auxt escreveu:
metralha761 escreveu:
Auxt escreveu:
Realmente uma grande oferta, mas infelizmente só compensa para quem pertence a PT... Visto que quem tiver na Clix ou noutra operadora tem que primeiro cancelar o serviço e passar para a PT (activação 80€) e só depois é que pode passar para a Tele2.

Fikem


Mas tu ja tens a linha, acho q nao é preciso estares na PT para activarem, aliás não tem logica tal coisa.


Por acaso já telefonei para a Tele2, e eles disseram-me que só fazem migrações a quem pertence a PT, quem não pertence tem que cancelar o serviço e activar o serviço telefonico da PT e só depois disso e que pode mudar para Tele2...


loool PIADA DO ANO.


Illusion4u, informa-te em relação ao que eu disse e depois diz-me onde tá a piada.
Como o Vorlon disse as coisas ainda tão muito no inicio e o próprio operador disse o mesmo e também disse que esta oferta nesta fase inicial esta vocacionada a retirar clientes a PT..


eu não tava a duvidar.. tava a rir-me da politica deles.. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
MonkSP



Registo: 29 Nov 2005
Mensagens: 158

MensagemColocada: 18 Jan 2007 11:42    Assunto: Responder com citação

Já agora gostava de desmistificar o traffic shaping. Isto porque para quem joga online é muito melhor a sua existência, porque tem prioridade sobre a mula/torrents que não precisa de ter pings tão baixos.

Aliás, pessoalmente gostava que a Clix tivesse TS, uma vez que não uso a mula de forma "hardcore" que rebenta de facto com a largura de banda.
É uma forma de manter uma qualidade de serviço elevada.

A tele 2 veio de facto colocar uma proposta muito competitiva no mercado. A ver se a Clix para de aumentar os preços como tem vindo a fazer.


Editado pela última vez por MonkSP em 18 Jan 2007 11:48, num total de 2 vezes
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Corvo



Registo: 27 Nov 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 18 Jan 2007 11:44    Assunto: Responder com citação

Sou cliente Clix 2Mb/10GB pago 22€, não me migraram o serviço, por isso se a Clix não me alterar as condições, sinto-me obrigado a mudar para a Tele2, mais que não seja pelos 50GB de trafego, espero que a Clix acompanhe a evolução das operadoras.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 18 Jan 2007 11:51    Assunto: Responder com citação

Corvo escreveu:
Sou cliente Clix 2Mb/10GB pago 22€, não me migraram o serviço, por isso se a Clix não me alterar as condições, sinto-me obrigado a mudar para a Tele2, mais que não seja pelos 50GB de trafego, espero que a Clix acompanhe a evolução das operadoras.

Tens andado desatento, as operadoras é que estão a acompanhar a evolução da Clix Wink
O plano mais barato promete, o outro nem tanto (comparando com a Clix é a questão se preferem chamadas gratuitas à noite ou mais tráfego). Falta agora saber a qualidade do serviço. Voluntários?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
Página 2 de 6



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET