Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Afinal a quantos KM tou da central?
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
xanax



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: 01 Jan 2007 01:39    Assunto: Afinal a quantos KM tou da central? Responder com citação

Desde que aderi ao Clix (sensivelmente a 1 ano) que a velocidade deixa muito a desejar.

Sei que a central se encontra a menos de 100 metros de minha casa visto eu morar da Rua da Penha de França e a central ser na Praceta António Sardinha, também sei que os cabos não vêm em linha recta até minha casa logo nunca poderei aproveitar a velocidade máxima. Agora pergunto-me.. Antes diziam que o problema era do meu Router.. Agora o problema é que segundo eles estou a 4Km da central. É possível uma central ao meu lado ter cabos a com mais de 4Km até minha casa?

Deixo-vos aqui uma screenshot da minha sincronização. Infelizmente não percebo estes dados, mas poderá ajudar a saber se realmente eles têm razão?

É que se for assim não é por um mega que vou pagar mais, prefiro passar para os 4 do que os teóricos até 20, ou então mudo novamente de ISP.



Bom Ano 2007 para todos
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Jan 2007 01:39    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 01 Jan 2007 02:40    Assunto: Re: Afinal a quantos KM tou da central? Responder com citação

xanax escreveu:
Desde que aderi ao Clix (sensivelmente a 1 ano) que a velocidade deixa muito a desejar.

Sei que a central se encontra a menos de 100 metros de minha casa visto eu morar da Rua da Penha de França e a central ser na Praceta António Sardinha, também sei que os cabos não vêm em linha recta até minha casa logo nunca poderei aproveitar a velocidade máxima. Agora pergunto-me.. Antes diziam que o problema era do meu Router.. Agora o problema é que segundo eles estou a 4Km da central. É possível uma central ao meu lado ter cabos a com mais de 4Km até minha casa?

Deixo-vos aqui uma screenshot da minha sincronização. Infelizmente não percebo estes dados, mas poderá ajudar a saber se realmente eles têm razão?

É que se for assim não é por um mega que vou pagar mais, prefiro passar para os 4 do que os teóricos até 20, ou então mudo novamente de ISP.



Bom Ano 2007 para todos


sim estas a pouca distancia..

puseste o microfiltro nos telefones?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kispo



Registo: 25 Nov 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 01 Jan 2007 13:16    Assunto: Responder com citação

no campo das adsl settings tens isso em adsl2+ ?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Illusion4u
Moderador
Moderador


Registo: 13 Abr 2006
Mensagens: 3080
Localização: @Clix 24 (normaly at 20) Mbps

MensagemColocada: 01 Jan 2007 13:59    Assunto: Responder com citação

Kispo escreveu:
no campo das adsl settings tens isso em adsl2+ ?


tem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Cris



Registo: 17 Jul 2006
Mensagens: 353

MensagemColocada: 01 Jan 2007 15:01    Assunto: Responder com citação

Alguma coisa está mal pois tens a melhor atenuação que eu já vi até hoje.
Vê os cabos, o BTA, tens a mesma velocidade que eu mas a minha atenuação é de 52. Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xanax



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: 01 Jan 2007 15:51    Assunto: Responder com citação

Estou a perguntar-vos porque tive 4 semanas sem telefone e a minha velocidade estava sp no 1 mega/ 1 mega e meio. Infelizmente só passado algum tempo é q arranjaram 1 técnico para cá vir. O senhor era extremamente simpático e também ele n percebe porque só tenho esta velocidade.. Testamos a linha aqui perto do pc e na linha vinda directa da rua e teve sempre os mesmo resultados, logo não seria problema da ligacão aqui em casa. 3 dias mais tarde ligam-me do SAC a dizer q tou a mais de 4 Km da central.

Pelo que me estão a dizer significa que o que me disseram no serviço técnico é tudo mentira.. Não estou a mais de 4 Km e posso ter mais velocidade. É isso? Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 01 Jan 2007 22:09    Assunto: Responder com citação

xanax escreveu:

Pelo que me estão a dizer significa que o que me disseram no serviço técnico é tudo mentira.. Não estou a mais de 4 Km e posso ter mais velocidade. É isso? Smile


Não estas a mais de 4km devido ao teu valor de atenuação ser baixissimo.
No entanto não podes ter mais velocidade devido ao ruido que a tua linha deve ter (daí o teu SNR baixissimo)... Isso pode dever-se a problemas no cabo (deterioração do mesmo) ou problemas na central.
Reclama novamente para o SAC e confronta-os com esses valores, principalmente o de atenuação que não pode NUNCA corresponder a 4km de distancia (nem nada perto disso). Caso não te resolvam o problema não hesites em recorrer ao provedor da Sonae...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xanax



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: 03 Jan 2007 22:31    Assunto: Responder com citação

Infelizmente liguei para o SAC novamente e voltaram a dar-me a mesma resposta. Custa-me acreditar que estou a mais de 4 km da central com esta tal atenuação. E um amigo meu estar na almirante reis que é bem mais longe ligado a mm central e consegue sincronizar a cerca de 10 megas.

Ainda pus a hipótese de estarem a fazer confusão com a ligação de internet que tenho noutra morada.. Essa sim acredito que esteja a mais de 4 km, mas disseram-me que não fizeram confusão.

Sei que não resolve de nada escrever uma carta mm para a sonae. Resta-me contactar outro ISP e perguntar-lhe que velocidade me conseguem dar a minha ligação visto estar a menos de 100 metros da central, (em linha recta, claro) e caso seja maior que os tais 5 megas nem hesito em mudar. Além do mais ter tido o tal problema na linha telefónica e com efeito o cabo foi trocado.

Defendi em muito os serviços do Clix, mas infelizmente existe 1 ponto final para tudo.

Obrigado pela vossa ajuda,
Xanax
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
feiteira_master



Registo: 08 Dez 2006
Mensagens: 245

MensagemColocada: 03 Jan 2007 22:44    Assunto: Responder com citação

tens razão xanax, com uma atenuação tão baixa como é k estas a 4 km da central???não desistas já, volta a tentar... explicaste os valores que te eram obtidos pelo modem?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Kispo



Registo: 25 Nov 2006
Mensagens: 23

MensagemColocada: 03 Jan 2007 23:09    Assunto: Responder com citação

http://acesso.clix.pt/ faz aki o teste de cobertura e vê na barra de endereço kual o nome da central. (http://acesso.clix.pt/verificar.html?telefone=.......central=.........)

cumps
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
cfao



Registo: 06 Nov 2005
Mensagens: 55

MensagemColocada: 03 Jan 2007 23:39    Assunto: Responder com citação

xanax escreveu:
Infelizmente liguei para o SAC novamente e voltaram a dar-me a mesma resposta. Custa-me acreditar que estou a mais de 4 km da central com esta tal atenuação. E um amigo meu estar na almirante reis que é bem mais longe ligado a mm central e consegue sincronizar a cerca de 10 megas.

Ainda pus a hipótese de estarem a fazer confusão com a ligação de internet que tenho noutra morada.. Essa sim acredito que esteja a mais de 4 km, mas disseram-me que não fizeram confusão.

Sei que não resolve de nada escrever uma carta mm para a sonae. Resta-me contactar outro ISP e perguntar-lhe que velocidade me conseguem dar a minha ligação visto estar a menos de 100 metros da central, (em linha recta, claro) e caso seja maior que os tais 5 megas nem hesito em mudar. Além do mais ter tido o tal problema na linha telefónica e com efeito o cabo foi trocado.

Defendi em muito os serviços do Clix, mas infelizmente existe 1 ponto final para tudo.

Obrigado pela vossa ajuda,
Xanax


Estas enganado quanto a nao valer a pena escrever a carta para a sonae... nem precisa de ser carta. Manda um email ao provedor. Eu proprio ja o fiz e posso-te garantir que se eles não resolverem o problema então sim, mais vale mudares
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Analisator



Registo: 28 Abr 2006
Mensagens: 406
Localização: Viseu/Aveiro

MensagemColocada: 06 Jan 2007 22:26    Assunto: Responder com citação

Eu acho que tens o modem/router avariado, pois está-te a dar mal os valores de atenuação... Exerimenta com outro.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Enviar e-mail
xanax



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: 08 Jan 2007 22:14    Assunto: Responder com citação

naps.. os valores são mesmo estes, já testei com outro anteriormente.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 08 Jan 2007 22:42    Assunto: Responder com citação

Deves ter uma instalação em casa que é um terror... 4dB de atenuação e 5mbit de downstream como máximo... Não é nada normal!
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xanax



Registo: 15 Jan 2006
Mensagens: 29

MensagemColocada: 09 Jan 2007 00:40    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
Deves ter uma instalação em casa que é um terror... 4dB de atenuação e 5mbit de downstream como máximo... Não é nada normal!


O problema da ligação não é em casa, tal como disse em uns posts acima:

Citação:
Testamos a linha aqui perto do pc e na linha vinda directa da rua e teve sempre os mesmo resultados, logo não seria problema da ligacão aqui em casa.


Confused
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Dúvidas sobre o serviço ADSL/Telefone Clix Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET