Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Uma secção de queixa e reclamações no fórum
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Assuntos sobre o Fórum
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:13    Assunto: Uma secção de queixa e reclamações no fórum Responder com citação

Acho que a moderação devia considerar uma secção de queixa e reclamações paras as mais variadas queixas, já que alguns tem diversos problemas com a ligação (ligação a cair, ruído, etc, etc, etc). Penso que era bom para o fórum.

Ou se calhar não Smile

soft666
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:13    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
Scrapie



Registo: 15 Nov 2005
Mensagens: 396

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:21    Assunto: Responder com citação

em q ajudaria?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:32    Assunto: Responder com citação

Uma secção é para todos os tópicos relacionados com essa secção irem parar a essa secção e não a outras. lol

É apenas uma sugestão. Wink

edit: Se o consenso for que não existe necessidade para a secção, por mim não há crise.

O fórum da netcabo por exemplo, tem uma: http://foruns.netcabo.pt/
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Nov 2005 20:57    Assunto: Responder com citação

Viva

Seria útil sim, mas só em casos de situações reais e se verificássemos que as pessoas colocam a REAL situação, desde o principio ATÉ ao fim. Mas pela quantidade de "verdades omitidas" que se vê (com relativa facilidade) vê-se bem que um sub-fórum desses não traria "tentativas de resolução" para os restantes membros mas sim mero bota-abaixo, mesmo que no fim se veja que não tinham razão.

Exemplo:

- Há por aí boa gente a dizer "tenho 8Mb com quedas. Ora está dias seguidos com a ligação no máximo, ora tenho quedas de 5 em 5 minutos" e fica toda a gente a pensar "maldito clix!". O que nem todos sabem é que algumas dessas pessoas estão a 2,5Km da central ou mais, e terem 8Mb por 1 minuto já é uma sorte (e as pessoas têm consciência disso mas não querem dizer, que é pra não haverem vários membros a dizer "epá, isso se calhar não dá essa velocidade", pois essa sim era a verdade que ía acontecer).

Outro exemplo:

- Também muito boa gente vem por aí dizer "epá tenho quedas de ligação e renhaunhau, e agora querem-se cobrar da deslocação" e se calhar omitem que no fim, vai-se a ver e era spyware/vírus ou tinham um cabo de 20 metros desde a ficha até à parede, etc etc.

Não é nem um nem dois. Sei de vários casos aqui assim, pois o ppl vem para aqui queixar-se quando tem problemas, mas quando são resolvidos, nem um unico post a dizer o que foi ou deixou de ser.
Esporádicamente lá vem um ou outro contar o FIM da história, e esses sim, são de louvar.

O problema de uma secção dessas é que queixar-mo-nos todos nos queixamos, mas no fim admitir que o problema não era do clix (que rogam quando têm problemas), isso é que já é mais complicado.

Até se mudar esta mentalidade (que não cabem nem a este fórum nem a nenhum grupo, mas sim a cada um de nós), esse tipo de subfóruns não são úteis pra nada.

Usem a discussão.

Cumps

PS - "o fórum da netcabo tem uma"
O que o fórum da netcabo tem não interessa muito. Chama-se censura. E aqui isso evita-se.
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 21:31    Assunto: Responder com citação

É assim, eu só dei como exemplo essa dos que tem a ligação a cair, o que se pretendia era (já era mesmo Laughing) uma secção para abranger todos os tipo de queixas e reclamações legitimas, e o que é bem capaz de abranger o bota-abaixo sem fundamento.

De qualquer modo eu acho boa ideia como simples forma de organização e mais nada. Eu quando entro na secção geral ‘tou pouco interessado em ler a reclamação ou o problema do Manel ou dos Maneis porque muitos vezes é interessante mas não me identifico com o problema deles nem posso ajudar.

Eu não ando muito a par das reclamações dos outros users, mas se depois eles não deixam uma resolução do seu problema, epah também não se consegue obrigar ninguém.

Quanto à censura do fórum do Netcabo, não sou membro e nunca tive Netcabo, mas é curioso então censurarem users e terem uma secção de reclamações lol. Mais não posso comentar.

Eu percebo em certos aspectos não achares bom para o fórum, mas é só uma ideia que quis lançar poh ar Smile

Fiquem bem
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Nov 2005 21:49    Assunto: Responder com citação

Além do mais essas queixas de pouco iriam servir já que este fórum não é oficial, ao contrário do da Netcabo.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 21:53    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Além do mais essas queixas de pouco iriam servir já que este fórum não é oficial, ao contrário do da Netcabo.

Seguindo essa logica não se admitiam posts de queixas/problemas com ou sem secção.

Ou se calhar não. Smile

Fiquem bem.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 22:02    Assunto: Responder com citação

Repensei o assunto e “problemas de ligação e reclamações” vice versa ou qualquer coisa parecida, era um nome de secção mais apaziguador...

Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Nov 2005 22:23    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
Eu não ando muito a par das reclamações dos outros users

Só depois de ler esta parte é que entendi o teu "reforço" deste assunto.

É que, para quem acompanha o que alguns users se queixam, e para quem até possa estar dentro do assunto, é frustrante ver um user "epá, estou com quedas" e a seguir outro "epá, eu caí a 17h54 em vez de 17h55, por isso também estou com quedas" e etc, tipo efeito bola de neve, e no fim saber que eu cada 10 casos 7 ou 8 é porque ou se usa um cabo de 50 metros, ou porque se usa 30 telefones, ou porque se tinha um telefone sem fios encostado ao fio que tinha o sinal mto forte e mandava o sinal abaixo... etc etc... e nessas alturas, depois de estar resolvido... não se posta nada.

E o que fica? as queixas. Quem vê? vê as queixas, e não o resultado...

Pá, por nós, postem as dificuldades à vontade, mas na discussão.

Se a gente vir que as pessoas começam ter a decência de colocar os resultados (sejam eles quais forem), logo vemos se merece uma nova área.
Só com a indicação do desfecho é que realmente estamos a ajudar outros membros. A descrição das dificuldades (quebras, sem sinal de telefone ou de adsl, etc) essas são dispensáveis.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 22:40    Assunto: Responder com citação

“eu caí a 17h54 em vez de 17h55, por isso também estou com quedas"

Lol, alguém fez essa queixa?

Uns fixados na secção que propus podiam ajudar, do género:
Limite de sessão: fim da ligação ao fim de 12h/17h55... ou qualquer coisa parecida.
Recomendações: distancia de cabos, telefones sem fios, filtros de telefone...
Quedas e velocidade: ruido e qualidade da linha, distancia da central

Etc, etc, etc. o que acharem necessário.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 20 Nov 2005 22:49    Assunto: Responder com citação

Ah, então o que propões não é uma secção para membros, mas sim uma secção quase para o apoio técnico consultar, tipo "despistes a efectuar"... então pra que serviria o 808 10 20 30? Laughing

Ah, e quem quiser prestar esse tipo de apoio, esteja à vopntade. basta ver as queixas do pessoal e faça os "despistes" Razz

Nós já démos uma mãozinha com a velocidade:
http://tek.sapo.pt/4M0/622301.html

Quanto ao resto... acho que para isso é que existe o apoio técnico.

Cumps
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 20 Nov 2005 23:11    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
Ah, então o que propões não é uma secção para membros, mas sim uma secção quase para o apoio técnico consultar, tipo "despistes a efectuar"

Não necessariamente, propus uma solução às queixas que mencionaste: alguns tópicos fixados na secção.

Alguns dicas de despiste até acho bom. Acho mais eficiente deixar um link para alguns despistes do que tar a explicar que é preciso um splitter para o telefone, ou qual é a distancia recomendada do cabo, por exemplo.

Patagoncio escreveu:
... então pra que serviria o 808 10 20 30? Laughing

Não sei diz me tu

...lol tou a reinar.

Patagoncio escreveu:
Ah, e quem quiser prestar esse tipo de apoio, esteja à vopntade. basta ver as queixas do pessoal e faça os "despistes" Razz

Eu até agora não prestei, nem estou interessado porque sei que provavelmente não vou ajudar.

Entretanto já li vários posts de utilizadores a se queixarem de quedas, problemas, a reclamarem por isto e por aquilo...

A ideia era renegar Very Happy todo esse people com problemas de ligação e reclamações para uma secção (com uns fixados, e o número de apoio ao cliente, Laughing)

Quem quisesse podia ir lá postar e responder.

Patagoncio escreveu:
Nós já démos uma mãozinha com a velocidade:
http://tek.sapo.pt/4M0/622301.html

Epah aqui esse links do tek.sapo não funkam:
"The page cannot be found"

Patagoncio escreveu:
Quanto ao resto... acho que para isso é que existe o apoio técnico.

pois, mas as pessoas abrem tópicos e por vezes fazem offtopics na mesma...

Ficou claro que era uma secção para abranger problemas de ligação e as mais variadas reclamações ou uma variação qualquer?

edit: por falar em quedas, não é que foi aberto um post mesmo agora link Your honor, I rest my case. Smile
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Patagoncio
Administrador
Administrador


Registo: 13 Set 2005
Mensagens: 1421
Localização: Normalmente em casa

MensagemColocada: 21 Nov 2005 00:07    Assunto: Responder com citação

Viva

antes de mais uma correcção ao meu post anterior. o link a colocar era o http://clix.aloj.net/viewtopic.php?t=16

Quanto ao "Ficou claro que era uma secção para abranger problemas de ligação e as mais variadas reclamações ou uma variação qualquer?" desde o principio que compreendi o teu ponto de vista, mas também desde o principio mantenho a mesma opinião e não houve um único argumento que me contrariasse...

Nos tópicos com dificuldades que existem, ninguém deu uma ajuda (do tipo que exemplificas: "já viste isto? e aquilo? fizeste xpto? etc").
Depois, só sabem reclamar, ficam-se pelas meias verdades (que é o que dá mais jeito quando é para lançar uma "psico-revolta") e não contam o que interessa: o final.

Este fórum, assim como a maioria dos outros que "chegaram a grandes", nasceu de alguns sub-fóruns "básicos! (tipo FAQ e discussão geral).
Tem crescido consoante as necessidades, e não consoante as áreas a abranger (senão abria-se logo um fórum com cerca de 50 sub-fóruns com questões ftp, questões webmail, etc, completamente desnecessários e que só íam complicar a navegação).

Enquanto se vir este tipo de comportamentos, para quê adicionar áreas para "flamers", se se sabe à partida o resultado? Não merece o trabalho nem o destaque.

Talvez algum membro pegue nas rédeas e queira começar a fazer "despistes" (como o twolf se voluntariou para as FAQ de rookies), o que será um caso a analisar (e um risco assumido por conta própria que esse user faria).
Até lá, mantém-se como está.

Cumps

PS - não sei se o autor se arrependeu mas o link que aí colocaste... "O tópico ou mensagem que pretende não existe"
_________________
Sintoma: A discoteca mexe-se muito, toda a gente está vestida de branco e a música já começa a ser repetitiva.
Causa: Estás numa ambulância.
Solução: Não te mexas; possível coma alcoólico.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
soft666



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 741

MensagemColocada: 21 Nov 2005 00:17    Assunto: Responder com citação

Patagoncio escreveu:
não sei se o autor se arrependeu mas o link que aí colocaste... "O tópico ou mensagem que pretende não existe"

Olha não sei o que aconteceu, eram 23h e picos quando vi o post. Era um user a dizer que a ligação cai antes das 17h55. Se calhar foi apagado, pelo user ou não sei...

Quanto à secção de reclamações, essa não pega. Se calhar uma de ajuda/problemas de ligação. Eh! não sei. Fico por aqui.

Fica bem Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
dartakaum



Registo: 05 Out 2005
Mensagens: 232

MensagemColocada: 21 Nov 2005 02:17    Assunto: Responder com citação

soft666 escreveu:
“eu caí a 17h54 em vez de 17h55, por isso também estou com quedas"

Lol, alguém fez essa queixa?

Uns fixados na secção que propus podiam ajudar, do género:
Limite de sessão: fim da ligação ao fim de 12h/17h55... ou qualquer coisa parecida.
Recomendações: distancia de cabos, telefones sem fios, filtros de telefone...
Quedas e velocidade: ruido e qualidade da linha, distancia da central

Etc, etc, etc. o que acharem necessário.



isso da ajudaaxo k ficava melhor na Faq,

genero

A minha lig cai constantemente:
- Cabo <5m?
Modem x y ou z...

etc...

digo eu!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Assuntos sobre o Fórum Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET