Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Energia gratuita ou 'Como contrariar as leis da Física'
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 26 Dez 2006 22:10    Assunto: Energia gratuita ou 'Como contrariar as leis da Física' Responder com citação

Uma vez que o tópico onde isso estava a ser discutido foi bloqueado, tomei a iniciativa de criar um tópico para se continuar a discussão e esclarecer os mais incrédulos...

Não tenho agora muito tempo para me prolongar sobre o assunto, mas pegando num dos exemplos dados, lanterna magnética, ela não produz energia do nada. Para produzir energia, sob a forma de electricidade, é preciso primeiro gastar energia (que pelas leis da Termodinâmica será superior à que a lanterna produz). Neste caso, é preciso abanar a lanterna, cansando o braço, isto é, gastando energia. A energia gasta vai ser no entanto inferior à produzida pela lanterna. Porquê? Porque no movimento houve por exemplo perdas por atrito (o grande inimigo da energia infinita), que se manifesta nomeadamente por aquecimento dos materiais envolvidos.

Sem mais tempo para desenvolver o tema, fica a discussão em aberto. Força nisso, postem à vontade, MAS respeitem-se uns aos outros, sem sentimentos de superioridade de AMBAS as partes. Exclamation
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 26 Dez 2006 22:10    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 26 Dez 2006 23:33    Assunto: Responder com citação

eu aconselho este filme:

http://video.google.com/videoplay?docid=-8377251139652777219


A Case For Free Electricity

Freedom is in the energy free technology.....

Suppressed technology expose with the only project that is doing something to put this into the market place. Now you can register for free or by ordering a DVD as a witness for the public awareness demonstration on july 10, 2007.

We have to reach at least 1,600 000 registered witness to make this official.

www.PowerWitness.com
http://www.freeenergyforever.com/project.html

Declare your Energy Independence
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 27 Dez 2006 00:31    Assunto: Responder com citação

Como ganhar uma discussão de física com argumentos de política.

Parte 1, take 1 by meth (o zero à esquerda no 1º campo, e, dizem as más línguas, no 2º também)
Voltar acima
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 27 Dez 2006 01:34    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Como ganhar uma discussão de física com argumentos de política.

Parte 1, take 1 by meth (o zero à esquerda no 1º campo, e, dizem as más línguas, no 2º também)



a lanterna é apenas uma boa demonstração, espero que não te custe muito a engolir-la


30 segundos a agitar oferecem 20 minutos de luz.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 27 Dez 2006 01:47    Assunto: Responder com citação

meth escreveu:
a lanterna é apenas uma boa demonstração, espero que não te custe muito a engolir-la


30 segundos a agitar oferecem 20 minutos de luz.

Meth 2 - Ciência 0

Epá... se não percebes o funcionamento da lanterna... pergunta! que haverá quem to explique... Rolling Eyes

O GtAkReYz já tentou, mas pelos vistos sem sucesso... mas também, de alguém que não percebe bolha do assunto não se pode esperar muito.


ps: já chegaste às 3 leis? Waste of time não é? Laughing
Voltar acima
blackspawn



Registo: 16 Fev 2006
Mensagens: 142

MensagemColocada: 27 Dez 2006 12:02    Assunto: Responder com citação

lol (a única reação possível de uma pessoas minimamente educada nas leis da física)

Mais um "holy grail"... A única "entidade" que tenho conhecimento que conseguiu produzir energia do nada (ou mais energia do que a que gastou para a produzir) foi o Criador do Universo (a.k.a Deus, Ála, Buda, Brahman etc.) e duvído... não, tenho a certeza! que ninguém descobriu ou vai descobrir (nunca se deve dizer nunca mas acho que desta vez é uma aposta segura, pelo menos por uns milhares de anos, até "ascendermos" eh eh é muito stargate) como é que "Ele" conseguiu fazer esse "truque"...

O melhor que podem tentar alcançar é produzir a mesma quantidade de energia que se gasta, ou seja 100% de aproveitamento (i.e energia perpétua) se já isto é um sonho da física moderna então energia "mais-que-perpétua" é uma fantasia. Laughing

PS: meth, quanto a essa lanterna se medires as calorias que uma pessoa gasta a agitar a lanterna, converteres isso pra Joules e depois comparares com com o que a lanterna gasta vais ver que esta vai consumir menos energia que foi produzido por acção muscular, ou seja vai existir . E nisso aposto tudo o que tenho! (não que não seja uma boa ideia ter uma lanterna assim, sempre se gasta menos pilhas o que é sempre bom pró ambiente)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
napalm



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 257

MensagemColocada: 27 Dez 2006 12:37    Assunto: Responder com citação

meth escreveu:
stradale escreveu:
Como ganhar uma discussão de física com argumentos de política.

Parte 1, take 1 by meth (o zero à esquerda no 1º campo, e, dizem as más línguas, no 2º também)



a lanterna é apenas uma boa demonstração, espero que não te custe muito a engolir-la


30 segundos a agitar oferecem 20 minutos de luz.

É caso para dizer o que tem o cu a ver com as calças?
Eu cago em 2 mins mas o cheiro fica durante 2 horas. Será milagre?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 27 Dez 2006 15:33    Assunto: Responder com citação

Stradale só tenho uma coisa a dizer-te.

Tu pertences há mesma classe em q diziam q a terra era quadrada, quem disse-se o contrario era queimado ou chamado doido.

Um dia quando acordares, vais ver q afinal ate tinhamos alguma razão e nao era so td conspiração.

PS: Já q o CERN é assim tao bom, dd arranjam o dinheiro? É tu q pagas?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 27 Dez 2006 15:40    Assunto: Responder com citação

meth escreveu:


a lanterna é apenas uma boa demonstração, espero que não te custe muito a engolir-la


30 segundos a agitar oferecem 20 minutos de luz.


Quanto a lanterna, acho q foi um triste exemplo, eu ja vi daquelas lanternas nos xineses e ... usam pilhas xD

MAS se tirarmos as pilhas e agitarmos o led assende de cada vez q o iman passa pela bobin.

AGORA ja vi lanternas em q o sistema é de um dinamos rotativo, fazemos uma rotações e temos alguns minutos de luz.

Por isso A LANTERNA NÃO FAKED mas um mau exemplo.


napalm escreveu:

É caso para dizer o que tem o cu a ver com as calças?
Eu cago em 2 mins mas o cheiro fica durante 2 horas. Será milagre?


Cagas pa dentro de uma garrafa e voahlah, temos gas engarrafado q pode ser usado em combustão. Sera milagre?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 27 Dez 2006 15:55    Assunto: Responder com citação

Sinceramente não estou a perceber onde querem chegar com esta discussão...

É IMPOSSÍVEL um sistema produzir eternamente electricidade sem consumir alguma coisa... seja matéria seja trabalho seja o que for...

Qualquer duvida neste ponto, vão estudar Termodinamica Wink

Se aquele gajo dos ímanes viesse mesmo revolucionar o mundo, não estava a por vídeos na net, de certeza que estava a concorrer para um prémio Nobel... Rolling Eyes


Editado pela última vez por Protasio em 27 Dez 2006 15:59, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 27 Dez 2006 15:59    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
sinceramente não estou a perceber onde querem chegar com esta discussão...

é IMPOSSÍVEL um sistema produzir eternamente electricidade sem consumir alguma coisa... Qualquer duvida neste ponto, vão estudar Termodinamica Wink

seja matéria seja trabalho seja o que for... se aquele gajo dos ímanes viesse mesmo revolucionar o mundo, não estava a por vídeos na net, de certeza que estava a concorrer para um prémio Nobel... Rolling Eyes


Nao me digas q é a EDP q enche as barragens de água para fazer aprodução.

É possivel criar um sistema de produção de electrecidade, usando como combustivel forças maiores.

A força da gravidade é uma delas.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 27 Dez 2006 16:04    Assunto: Responder com citação

tens que pensar que para criares energia pela gravidade há que haver um ciclo, no caso das barragens a chuva funciona como parte desse ciclo, que volta a por a água no lado de cima da barragem...

mas isso é um coisa perfeitamente natural se fores a ver a natureza em si gasta muito mais energia no ciclo do que o que tu obtens dele... é aí que eu quero chegar e que já foi referido anteriormente..

para obteres energia tens que usar mais energia (no caso das barragens funciona economicamente porque a natureza participa) mas aposto que se tu tivesses que passar a agua para cima para ela passar novamente na barragem já não ias ter rendimento positivo, pois ias gastar mais que o que ias produzir... mas penso que isso é óbvio Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 27 Dez 2006 16:13    Assunto: Responder com citação

Protasio escreveu:
tens que pensar que para criares energia pela gravidade há que haver um ciclo, no caso das barragens a chuva funciona como parte desse ciclo, que volta a por a água no lado de cima da barragem...

mas isso é um coisa perfeitamente natural se fores a ver a natureza em si gasta muito mais energia no ciclo do que o que tu obtens dele... é aí que eu quero chegar e que já foi referido anteriormente..

para obteres energia tens que usar mais energia (no caso das barragens funciona economicamente porque a natureza participa) mas aposto que se tu tivesses que passar a agua para cima para ela passar novamente na barragem já não ias ter rendimento positivo, pois ias gastar mais que o que ias produzir... mas penso que isso é óbvio Wink


Para o ciclo da barragam sao usadas duas forças, gravidade e do sol (calor).

A energia do sol ja a consegues aproveitar (paineis solares). Agora so falta sabermos aproveitar a da gravidade.

E a base esta, quando apontas 2 imans com os mesmos polos a uma certa distância, repelam-se (energia). Se conseguires usar essa energia e converter pa electrecidade, os dois imans deixam de repelar-se e passam a produzir electrecidade.

Para alem destas duas fontes, ainda ha outra fonte grandiosa de energia. A energia nuclear, mas mais precisamente o lixo nuclear Wink
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Protasio



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 65

MensagemColocada: 27 Dez 2006 16:23    Assunto: Responder com citação

não tas a perceber... a energia das coisas não é infinita nem mesmo do sol quanto mais dos ímanes...

mesmo que conseguisses através de um processo qualquer obter energia deles, quando ela acabasse?? arranjavas mais ímanes e depois... mais e mais... eventualmente os ímanes naturais acabam, quando tu tivesses que criar ímanes artificiais, que dão para criar, a energia que gastas para criar um conjunto é maior do que a que dele vais conseguir obter...

assim o que eventualmente o senhor descobriu foi um processo de aproveitar a pouca energia contida nos ímanes...

assim apenas descobriram mais um recurso natural para gastar, que também acaba.... o Homem não consegue criar nada, apenas gastar o que já existe... Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 27 Dez 2006 16:46    Assunto: Responder com citação

Pois só que existem formas de energia virtualmente inesgotáveis à escala humana, como a energia de estrelas como a do nosso Sol. São estrelas com um tempo de vida de milhões de anos e que emitem energia 24h/24h, e isso é virtualmente inesgotável se fosse aproveitado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Off-topic Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET