Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Free Software Foundation em Campanha Contra o Vista
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 20 Dez 2006 17:42    Assunto: Free Software Foundation em Campanha Contra o Vista Responder com citação

A Free Software Foundation iniciou uma campanha contra o novo Windows Vista da Microsoft que considera passível de criar danos para o utilizador.

Os argumentos da Fundação estão compilados num blog que se designa Badvista e onde são apresentados vários argumentos contra a nova actualização de software da Microsoft considerada por John Sullivan, presidente da Fundação, como apenas um "facelift".

"É sobretudo [o novo Vista] um passo atrás no que se refere a um dos aspectos mais importantes da utilização do computador que é a possibilidade de controlar o que estamos a fazer", acrescenta.

Na mesma linha a FSF caracteriza as novas funcionalidades do Vista como "cavalos de tróia" criados para criar cada vez mais restrições.

O blog propõe alternativas ao Vista, suportadas em produtos de código aberto que garantem a generalidade das funções asseguradas pelo sistema operativo da Microsoft.

Não obstante os esforços das organizações pró-software livre a tendência do mercado parece ir no sentido de manter a liderança sólida da Microsoft, sobretudo no mercado de utilizadores finais.

Ainda recentemente um estudo da Ovum considerava que o Vista tem a possibilidade de protagonizar a migração mais rápida de sempre, numa actualização da Microsoft. De acordo com os números apurados pela consultora é expectável que ao longo do primeiro ano de vida o Vista conquiste 15 por cento dos utilizadores do Windows.

Números mais recentes que integram uma pesquisa realizada no Reino Unido a 1300 pessoas, publicados recentemente na ZdNet indicam que 70 por cento dos profissionais de Tecnologias de Informação têm intenção de migrar para o Vista ao longo do próximo ano.

Um outro estudo da IDG, também recente, mostra que ao longo do primeiro ano de vida o Vista será instalado em 100 milhões de computadores.

http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=9352&mode=thread&order=0&thold=0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 20 Dez 2006 17:42    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 20 Dez 2006 20:41    Assunto: Responder com citação

é sempre bom denunciar os abusos de privacidade.... eu cá pelo menos não tenho a temer, mas também ninguém tem que andar a controlar-me, a monitorizar e a vedar os meus acessos à Internet.

Isso é para os corporate-america-lovers que defendem quem não tem razões de ser defendido, e que estão dispostos a entregar a alma e o rabo porque pensam que isso é que faz deles indivíduos mais inteligentes e civilizados, modernos e protegidos... not!

só dará largas à continuação da estupidez, da desumanização e da falta de consideração.
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 20 Dez 2006 23:37    Assunto: Responder com citação

Eu da próxima vez que formatar o PC, já sei que S.O. vou testar. E também já sei que S.O. não vou testar. Sendo que o Vista é o segundo. O primeiro só podia ser a alternativa livre, claro. O nome, já todos sabem...
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
helius



Registo: 14 Nov 2006
Mensagens: 48

MensagemColocada: 21 Dez 2006 00:09    Assunto: Responder com citação

Citação:
já sei que S.O. vou testar. E também já sei que S.O. não vou testar


eu também gostava de instalar o ubuntu, no entanto ainda não existe um editor de vídeo para linux(pelo menos que eu saiba), o windows tem o premiere, o mac tem o final cut.
Se houvesse, assim como um editor fotográfico mais poderoso que o Gimp acho que haveria mais pessoas dispostas a optar pelo software livre
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 21 Dez 2006 00:48    Assunto: Responder com citação

Pois, o grande problema do Linux ainda é o software disponível, pois muitas empresas não investem nesse sistema operativo, e software open-source muito profissional não abunda.
E depois existe também a questão dos jogos, que nem o Cedega resolve totalmente. O Linux tem um grande potencial, é pena estar a ser pouco explorado. Algo que é feito por milhares de pessoas voluntariamente é de valor Very Happy
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 21 Dez 2006 01:14    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Pois, o grande problema do Linux ainda é o software disponível, pois muitas empresas não investem nesse sistema operativo, e software open-source muito profissional não abunda.
E depois existe também a questão dos jogos, que nem o Cedega resolve totalmente. O Linux tem um grande potencial, é pena estar a ser pouco explorado. Algo que é feito por milhares de pessoas voluntariamente é de valor Very Happy


é como as energias renováveis....

é mais divertido e «In» enveredar pelo negocio do ouro negro. Rolling Eyes


podíamos ter dispositivos que gastassem menos ou nenhuma gasolina, idem em relação à electricidade... tudo isso usando por exemplo a energia magnética para fabricar e magnificar a energia electrica, mas não interessa aos grandes... e os grandes é que controlam tudo...
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
white-rabbit



Registo: 21 Jun 2006
Mensagens: 113
Localização: A clix nao se mexeu ... Mudei para Netcabo 18mbps

MensagemColocada: 21 Dez 2006 02:18    Assunto: Responder com citação

Isto vai de mal a pior ... é só extremistas. Da FSF é que eu não estava espera...

Porque não usar o melhor de cada mundo ? eu continuo a usar Windows , seja ele XP ou o futuro Vista , com ou sem software livre ( dependendo da necessidade ) , uso distribuições linux , tenho os meus momentos com o MAC OS e sou feliz. E digo , não é dificil ...

Acho que o problema já não é só "monopolio" , isto já se tornou opção clubistica e fanatica.

Cumps,
WR
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Skol



Registo: 24 Ago 2006
Mensagens: 114

MensagemColocada: 21 Dez 2006 02:29    Assunto: Responder com citação

Nao tem mais nada que fazer...inventam pseudo atentados à liberdade.

Ja comeca a chatear andar sempre a bater no mesmo ceguinho.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
maximilian



Registo: 05 Nov 2005
Mensagens: 243

MensagemColocada: 21 Dez 2006 11:58    Assunto: Responder com citação

Skol escreveu:
Nao tem mais nada que fazer...inventam pseudo atentados à liberdade.

Ja comeca a chatear andar sempre a bater no mesmo ceguinho.


Nem mais! Deviam era ir levantar minas nos paises em guerra, seriam mais uteis à humanidade.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 21 Dez 2006 13:11    Assunto: Responder com citação

white-rabbit escreveu:
Isto vai de mal a pior ... é só extremistas. Da FSF é que eu não estava espera...


Não? Lol.. Quando o Stalman tenta bloquear uma apresentação da ATI lá na universidade dele porque a ATI não liberta código e/ou specs para as _suas_ placas que só compra quem quer... Um episódio entre muitos que ele faz questão de protagonizar.
Tentam impor os seus ideais como sendo o único correcto e todos os outros são atentados à liberdade.
Já assisti a uma conferencia dada pelo Stalman no Porto, e a impressão que tive foi que estava na missa a ouvir o sermão... Então quando ele vestiu a fatiota no fim parecia o reino de deus.

A comunidade opensource é excelente, os zelotas existem como em tudo mas são compensados pela entreajuda e esforço de pessoas que nada ganham pelo que fazem!

Quanto ao senhor que quer utilizar energia para amplificar energia e ter ganhos maiores que as perdas sugiro que não vá contra a segunda lei da termodinâmica para não cair numa profunda humilhação. Mas concordo plenamente que se deve minimizar a utilização de energia causadora de gases efeito de estufa e diminuir a dependencia nacional/mundial do petroleo.
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Boda
Moderador
Moderador


Registo: 02 Nov 2005
Mensagens: 257
Localização: Quem é o Boda ?

MensagemColocada: 22 Dez 2006 12:30    Assunto: Responder com citação

E viva os Macs e o seu Mac OS X !
Nem anti-virus é preciso Wink

Cumps
_________________
Monitoring devices, know where you go
Mass media, total control
Digital delight, desire in megabite
Data overflow, virtual suicide
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
GtAkReYz



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 596
Localização: Massamá

MensagemColocada: 23 Dez 2006 11:42    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
(...)
Quanto ao senhor que quer utilizar energia para amplificar energia e ter ganhos maiores que as perdas sugiro que não vá contra a segunda lei da termodinâmica para não cair numa profunda humilhação. Mas concordo plenamente que se deve minimizar a utilização de energia causadora de gases efeito de estufa e diminuir a dependencia nacional/mundial do petroleo.

Hehehehe! Eu aposto que quem escreveu essa lei foi é o Bush e a sua administração, fê-la passar no Congresso e ainda impôs a sua aplicação em em todos os estados da NATO, or else...
_________________

CLiENTE *CLiX ADSL ATé 4 Mb.
Não
clicar
.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 23 Dez 2006 20:00    Assunto: Responder com citação

GtAkReYz escreveu:
Eu da próxima vez que formatar o PC, já sei que S.O. vou testar. E também já sei que S.O. não vou testar. Sendo que o Vista é o segundo. O primeiro só podia ser a alternativa livre, claro. O nome, já todos sabem...


Cuidado a fazeres isso, pode ser muito perigoso.

Quando uma pessoa se integra, tem 2 problemas principais. Atrofia no outro SO e anda com as nojentas janelas de comandos aka shells atraz.

Eu sou uma das vitimas, sempre q penso em ir po win, evito e procuro uma solução alternativa, o mais fantastico é q tenho sempre encontrado Razz

PS: Se queres entrar neste mundo asério, recomento gentoo. Não te assustes q apesar de ser pela linha de comandos, tens bons tuturiais.

[ontopic]

Ja ouvi historias de q o windows sera e é sempre uma porta aberta, com router ou sem, com firewall ou sem. Os gurus do windows têm sempre uma porta secreta para entrar no nosso sistema e nos inspeccionar.

São estas portas q hackers/cracks encontram e tentam ter acesso a elas.

Hoje em dia há uma coisa q vale triliões de libras esterlina, e q mts empresas tentam ao maximo explora-la.

Acho q sabem do q estou a falar Wink (informação)
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
meth



Registo: 26 Jan 2006
Mensagens: 193
Localização: Lisboa, Portugal

MensagemColocada: 23 Dez 2006 23:18    Assunto: Responder com citação

andyrock escreveu:
Quanto ao senhor que quer utilizar energia para amplificar energia e ter ganhos maiores que as perdas sugiro que não vá contra a segunda lei da termodinâmica para não cair numa profunda humilhação. Mas concordo plenamente que se deve minimizar a utilização de energia causadora de gases efeito de estufa e diminuir a dependencia nacional/mundial do petroleo.


http://video.google.com/videoplay?docid=-7674313436335199622
_________________
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 24 Dez 2006 01:06    Assunto: Responder com citação

google video, the corner stone of science developments

Era o que eu pensava meu amigo, não devias aprender a tua ciência pelos youtubes deste mundo....

Máquinas de movimento perpétuo vão contra as leis da termodinâmica... Pseudo-ciência no seu melhor. Com tantas fontes de energia renováveis possíveis de utilizar foste logo escolher uma digna de starwars!
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está bloqueado: não pode editar ou responder mensagens.    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 1 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET