Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Licenças Microsoft Custa 5 Milhões de Euros ao Estado !
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 11 Dez 2006 02:06    Assunto: Responder com citação

ó stradale
agora estou eu a começar a ficar sério. com que então os franceses são piores que nós. pronto. tu lá sabes. embora eu acredite mais depressa no pai natal, que o windows bista (é a versão cá do nuorte, carago!) não tem falhas e que o gates é o maior mecenas dos pobres e coitadinhos do mundo e de portugal.
mas pronto.
convinha era, por a frase ser tão surrealista (e normalmente os engenheiros - principalmente os da feup - não o costumam ser), provares aquilo que estás a dizer.

notar bem: o termo de comparação não pode ser o hoquei em patins!
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
AdSense






MensagemColocada: 11 Dez 2006 02:06    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 11 Dez 2006 17:22    Assunto: Responder com citação

Vamos compara com empresas publicas, acho q sim.

Então comecem a preparar para a ditadura americana, td a inchar, mas com os mesmo salarios.

Se nao tens seguro, tas na lixeira, quando precisares de ajuda, ou tens sorte de ter uns amigos, ou entao és enroubado á força tda.

E depois, a maior produtividade não esta relacionado directamente com software proprietario ou não, mas sim com a capacidade de aproveitamento de recursos.

E volto a dizer, tirando alguma excepções, acima dos 60%dos utilizadores do PC no estado, é indeferente serem windows, linux, macOS, unix, Msdos. Vao sempre precisar de formação para aproveitamento dos recursos.

O pq nao o estado pensar no macOS, acho q se fizesse uma oferta a eles, faziam o mesmo preço, e para a apple era uma delicia o estado td usar a marca deles.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 11 Dez 2006 17:42    Assunto: Responder com citação

metralha761 escreveu:
...acima dos 60%dos utilizadores do PC no estado, é indeferente serem windows, linux, macOS, unix, Msdos. Vao sempre precisar de formação para aproveitamento dos recursos.


desculpa lá, mas foi engano ou esqueceste-te de por um "não"?
a frase ficaria
"...acima dos 60%dos utilizadores do PC no estado, é indeferente serem windows, linux, macOS, unix, Msdos. Vao sempre precisar de formação para um não aproveitamento dos recursos."
eu tb sou funcionário do estado e vejo coisas de bradar: o gajo da secretaria (que é praí o chefe) pouco mais sabe que jogar minas, paciencias e converter papel em pdf (fizeram-lhe uma aplicação para isso). e tamos a falar de uma universidade (a secretaria de um departamento).
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 11 Dez 2006 18:20    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
metralha761 escreveu:
...acima dos 60%dos utilizadores do PC no estado, é indeferente serem windows, linux, macOS, unix, Msdos. Vao sempre precisar de formação para aproveitamento dos recursos.


desculpa lá, mas foi engano ou esqueceste-te de por um "não"?
a frase ficaria
"...acima dos 60%dos utilizadores do PC no estado, é indeferente serem windows, linux, macOS, unix, Msdos. Vao sempre precisar de formação para um não aproveitamento dos recursos."
eu tb sou funcionário do estado e vejo coisas de bradar: o gajo da secretaria (que é praí o chefe) pouco mais sabe que jogar minas, paciencias e converter papel em pdf (fizeram-lhe uma aplicação para isso). e tamos a falar de uma universidade (a secretaria de um departamento).


OMG eu disse, VÃO precisar de formação, isso inclui essa secretaria ignorante q nao sabe usar o PC convenientemente.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
stradale
Visitante





MensagemColocada: 11 Dez 2006 20:43    Assunto: Responder com citação

mancha negra escreveu:
ó stradale
agora estou eu a começar a ficar sério. com que então os franceses são piores que nós. pronto. tu lá sabes. embora eu acredite mais depressa no pai natal, que o windows bista (é a versão cá do nuorte, carago!) não tem falhas e que o gates é o maior mecenas dos pobres e coitadinhos do mundo e de portugal.
mas pronto.
convinha era, por a frase ser tão surrealista (e normalmente os engenheiros - principalmente os da feup - não o costumam ser), provares aquilo que estás a dizer.

notar bem: o termo de comparação não pode ser o hoquei em patins!

Mas provar o quê?

E se fosses ver os RC das empresas que usam R/3s e afins?

Se calhar o tempo era melhor gasto que a mandar esses bitaites provocatórios que nada acrescentam não?

Mas se quiseres continua, até tens jeito para o stand-up comedy...
Voltar acima
mancha negra



Registo: 01 Jun 2006
Mensagens: 460
Localização: V. N. Gaia

MensagemColocada: 11 Dez 2006 22:45    Assunto: Responder com citação

ó stradale
depois da tua resposta ao tópico "Patch Tuesday não inclui correcção para falha do Word" acho que tu é quederias ir pró standup comedy.
se essas coisas estranhas de que tu falas "E se fosses ver os RC das empresas que usam R/3s e afins" (que eu não imagino o que são) nos põe à frente da França (como tu insinuas), ok. fica lá com a bicla.
já agora, avisa o socrates pq se ele sabe disso andará, no mínimo, 6 meses a dizer que "fontes bem informadas (i.e. o Stradale) colocam-nos à frente da França nos RC e nos R/3s, o que demonstra que a nossa economia não só está no bom caminho como está quase no pelotão da frente (seja isso o que seja)"
já o mendes vai dizer é que a frança passou para ultimo lugar, deixando-se ultrapassar por portugal. mas foi sem querer.

vê os dados da FS e da 2PV e da 3PV e vais ver se é mesmo assim como dizes.
_________________
http://verde382u.blogspot.com/
Uma lufada de ar verde!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
supermula



Registo: 28 Mai 2006
Mensagens: 81

MensagemColocada: 12 Dez 2006 12:57    Assunto: Responder com citação

Não é por acaso que a Microsoft é tão rica, não se trata só do nosso pais mas de quase todo o mundo, tirando os paises rebeldes anti-EUA, até mesmo o própio estado norte-americano.
É muito facil acabar com a maior parte da pirataria empresarial porque a fiscalização pode ir a uma empresa bater á porta e pedir toda a informação sobre os pcs e as licenças do software mas no caso da pirataria doméstica não pode fazer isso como é lógico.

Por isso se a Microsoft não ganha muito num lado ganha imenso noutro lado Confused No caso das empresas multinacionais de grandes dimensões como a microsoft são pouco afectadas pela pirataria doméstica porque conseguem lucrar muito com o estado e as despesas públicas dos estados em software e equipamento da Microsoft como teclados e ratos entre outros.

A pirataria doméstica de um pais predujica o própio pais porque a Microsoft vai "buscar" o dinheiro ao estado que a população não paga á Microsoft.
Tem-se aqui o reverso da medalha. A Microsoft sabe muito bem qual é a realidade portuguesa no que se refere ás cópias legais do sistema operativo da Microsoft vendidas nas lojas portuguesas e do numero de pessoas que usam PCs com o sistema operativo não legalizado e com keys falsas e em uso por um elevado numero de pessoas.

O resultado dessa situação é o estado pagar a pesada factura.
_________________
]
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 12 Dez 2006 20:36    Assunto: Responder com citação

O problema é q senão fosse a pirataria, a M$ nao teria o reino q tem agora.

Primeiro viciam as pessoas, depois querem os pagamentos.
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4
Página 4 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET