Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Licenças Microsoft Custa 5 Milhões de Euros ao Estado !
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 01 Dez 2006 18:00    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
A fireball disse tudo, é a minha opinião... Sinceramente acho que 5M€ não é mto.

fikem bem


Então se achas que nao é, podes começar a dispensar o teu ordenado para o Estado pagar à Microsoft, porque eu não estou de acordo que gastem os impostos que eu pago em software proprietário.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 01 Dez 2006 18:00    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 01 Dez 2006 20:15    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Então se achas que nao é, podes começar a dispensar o teu ordenado para o Estado pagar à Microsoft, porque eu não estou de acordo que gastem os impostos que eu pago em software proprietário.

Oh Lusitano, fazes ideia de quanto custa implementar por exemplo o R/3 da SAP?

As melhores e as maiores multinacionais utilizam este ERP, mas pelos vistos os treinadores de bancada de cá sabem mais do que as McKinseys ou Accentures...

Incrível mesmo, implicar com TROCOS que são estes 5 milhões... E antes que comeces a disparatar que também para os CRMs, DMSs, etc. deveriam utilizar software livre aconselho-te a falar com qualquer consultor (IT).

Ainda bem que não trabalhas na área, caso contrário já tinham internado...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 01 Dez 2006 20:18    Assunto: Responder com citação

O teu problema é que só olhas para servidores e outras coisas, não vais ver o computador da secretária da Dona Firmina, que tem o Windows 98 e o Office 97 e que até já é muito complicado para a senhora. Isso tudo custa dinheiro e nisso não poupam eles.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
unrealsbp



Registo: 09 Dez 2005
Mensagens: 212
Localização: Almada

MensagemColocada: 01 Dez 2006 20:32    Assunto: Responder com citação

oh lusitano tipo ser mto ou pouco axo que nem é essa a questao, o que é certo é que nao ha alternativa.. e continuo a axar que nao é mto.

cumps all
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada MSN Messenger
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 01 Dez 2006 21:53    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
oh lusitano tipo ser mto ou pouco axo que nem é essa a questao, o que é certo é que nao ha alternativa.. e continuo a axar que nao é mto.

cumps all


Haver há, os interesses corporativos e os lobbies é que não deixam haver, se é que me entendes Wink Um negócio que move milhões, e que enche os bolsos a muita gente do aparelho de Estado e das empresas privadas, não interessa que acabe. O problema aqui é que esse dinheiro vem dos impostos que todos nós pagamos, e isso aí é que não pode ser. Se a empresa privada x ou y gasta milhões em software ninguém tem nada com isso, o capital dos privados é privado, agora andar a esbanjar dinheiro do erário público é simplesmente vergonhoso.
Por isso não é de admirar que exista oposição para que se migre para software livre, nem que seja apenas em alguns sectores. Já era algum dinheiro que se poupava.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:16    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
O teu problema é que só olhas para servidores e outras coisas, não vais ver o computador da secretária da Dona Firmina, que tem o Windows 98 e o Office 97 e que até já é muito complicado para a senhora. Isso tudo custa dinheiro e nisso não poupam eles.

Acredito que haja muitos funcionários públicos para os quais um simples Open Office ou Microsoft Works bastasse, ou até mesmo (e exagerando um bocado) uma máquina de escrever e um ábaco.

Mas há outros tantos para os quais isto não é verdade.

E para o bem de todos é necessária interoperabilidade e compatibilidade total.

Ou então acontece algo deste género: http://www.youtube.com/watch?v=a1xu_ex0OnM

E quanto aos milhões envolvidos, se tivessem uma ideia da quantidade trabalho pro-bono que a Microsoft faz para o Estado Português acredito que alguns até desmaiassem...
Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:24    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Se a empresa privada x ou y gasta milhões em software ninguém tem nada com isso, o capital dos privados é privado, agora andar a esbanjar dinheiro do erário público é simplesmente vergonhoso.

Mas alguma empresa com o capital das que usam ERPs desta categoria tem algum inconsciente como responsável pelo sector das ITs?

Só o facto de utilizarem, não prova, mas reforça a qualidade e a confiança que têm em certas software houses.
Voltar acima
stradale
Visitante





MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:27    Assunto: Responder com citação

unrealsbp escreveu:
oh lusitano tipo ser mto ou pouco axo que nem é essa a questao, o que é certo é que nao ha alternativa.. e continuo a axar que nao é mto.

cumps all

Para alguns casos há.

Basta entrar numa pequena repartição pública (do que quer que seja) e podemos confirmar que grande parte do software a ser migrado para outro com custos mais baixos ou até a custo 0 não traria grandes inconvenientes localmente.

Mas o problema é este, o tempo em que a administração pública era um conjunto de pequenas e independentes ilhas de informação tem que acabar.

Já a UMIC veio provar nos últimos projectos que este uso desregrado não poupou nada aos contribuintes. Muito pelo contrário...
Voltar acima
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:36    Assunto: Responder com citação

Citação:
E quanto aos milhões envolvidos, se tivessem uma ideia da quantidade trabalho pro-bono que a Microsoft faz para o Estado Português acredito que alguns até desmaiassem...


Deve fazer muito... empresas como a Microsoft não fazem nada sem esperar nada em troca, a única coisa que as move é apenas uma: o lucro, e quanto mais melhor. Qualquer coisa que uma empresa faça é sempre com intenção de obter lucros, de preferência milionários.
Portanto, acho que ninguém acredita (a não seres tu) que a Microsoft é tipo madre Teresa de Calcutá.
E mais não digo, que não vale a pena falar mais deste assunto.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
stradale
Visitante





MensagemColocada: 01 Dez 2006 22:56    Assunto: Responder com citação

Lusitano escreveu:
Deve fazer muito... empresas como a Microsoft não fazem nada sem esperar nada em troca, a única coisa que as move é apenas uma: o lucro, e quanto mais melhor. Qualquer coisa que uma empresa faça é sempre com intenção de obter lucros, de preferência milionários.
Portanto, acho que ninguém acredita (a não seres tu) que a Microsoft é tipo madre Teresa de Calcutá.
E mais não digo, que não vale a pena falar mais deste assunto.

Mais cego é aquele que não quer ver... Rolling Eyes

Claro que não faz... dizes tu, alguém sem qualquer conhecimento que apenas o afirma por puro preconceito.

Gostava que me explicasses então com quem é que (por exemplo) a UMIC trabalhou no maiores projectos do último ano...

Fosse uma Accenture, Capgemini, Novabase ou outra do costume e estes 5 milhões que te deram tanta azia davam para pagar 1 décimo do trabalho.
Voltar acima
metralha761



Registo: 04 Nov 2005
Mensagens: 957

MensagemColocada: 04 Dez 2006 22:05    Assunto: Responder com citação

stradale escreveu:
Eu bem digo que há muita gente a falar do que não sabe...

Windows não é open source?

Para o utilizador comum isto é verdade, para o cliente Estado não.

E que trauma é este anti-Microsoft? Pelo que vejo o problema não são os 5 milhões (que em SIs nem dão para pôr um cego a cantar...), mas sim estes serem pagos à Microsoft.

(...)


Oportunidades meu amigo, tamos a falar em dar oportunidades.

Quem nao gostava de oportunidades? Achas mais justo engordar os gordos né?
_________________
www.metralha761.net
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
FM



Registo: 03 Dez 2006
Mensagens: 13

MensagemColocada: 07 Dez 2006 00:03    Assunto: Responder com citação

Epá uma conversa entre o Bill Gates português e os anti M$... hà muito que não via isto...
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Fireball



Registo: 06 Nov 2006
Mensagens: 26

MensagemColocada: 08 Dez 2006 02:55    Assunto: Responder com citação

Olá a todos novamente. Desde já a minhas desculpas, visto que o meu post incendiou tantas susceptividades Smile não era minha intenção. Mas já que a discussão de opiniões está em cima da mesa... No posto anterior eu n tentei dar a minha opinião mas sim descrever o que realmente se passa no dia a dia das TI e na cabeça daqueles que têm hipótese para poder decidir ( e a quem tb é imputada a responsabilidade independente do resultado final ).

não vou citar ninguém, mas queria dizer aos muitos dos que aqui defenderam o software open source, que olhem bem para algumas passagens do que escreveram para verificar que quando tentavam equiparar o software open source ao propriatário, nomeadamente microsoft, as suas frases regra geral começam por... á o software x... open source tb faz a, b e c...

Ora o "tb" imdica logo que existe um real atraso no software opensource que é quase sempre desenvolvido ao reboque de software proprietário. Isto é... o next next next que se menciona mais acima sabemos bem quem o desenvolveu... tecnologias plug and play... os ambientes gráficos com janelas que abre e fecham... O que quero dizer é que os custos de desenvolvimento e investigação tb se têm que pagar...

Os portugueses foram pioneiros na descoberta de caminhos marítimos com Naus cheias de "bugs" para que os novos transatlânticos muito mais sofisticados possam ter sido construídos por outros países.... eles agora já só desenvolvem a ideia que era de outros, não levam o tempo a descobrir os caminhos para lá chegar, o mesmo acontece com a maior parte dos exemplos da comunidade do opensource.

Esta sim já é uma opinião
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
karlitos



Registo: 28 Out 2005
Mensagens: 72
Localização: Faro

MensagemColocada: 09 Dez 2006 14:19    Assunto: Responder com citação

o openoffice so é gratuito para utilizadores domesticos. Wink
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
andyrock



Registo: 27 Out 2005
Mensagens: 413
Localização: Póvoa de Varzim

MensagemColocada: 09 Dez 2006 16:27    Assunto: Responder com citação

Ai sim? Qual é a clausula da LGPL que diz isso?
_________________
SMC 7904WBRA | FW: 0.53 | UP: 1134kbps | Down: 20626kbps @ CLIX
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Notícias tecnológicas Todas as horas são GMT
Visitar página Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
Página 2 de 4



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET