Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Estou quase convencido, falta apenas esclarecer 1 dúvida :D

 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jalanr



Registo: 18 Mai 2006
Mensagens: 144

MensagemColocada: 24 Nov 2006 00:14    Assunto: Estou quase convencido, falta apenas esclarecer 1 dúvida :D Responder com citação

Boas

Estou quase convencido a aderir ao Clix SmartTV, mas como já tenho uma rede mais ou menos complexa (para rede caseira, claro), gostava de esclarecer a minha última dúvida.... com router Aolink ou com router wireless Xavi ???

É que de momento tenho um router wireless LinkSys WRT54G que permite a ligação de diverso equipamento wireless, tais como 2 laptops, 1 telefone e 1 impressora/scanner/fax.
Além disso, ligado ao router está um servidor de disco com 2 discos (storage remoto).
A configuração actual é esta (em PDF) http://www.esnips.com//r/td/doc/7cd3c5e3-07c8-4345-bea4-5f7cb383cc4b/Rede-Actual.pdf

Ao aderir à SmartTV, qual seria a melhor opção?
Eu pensei em colocar o Aolynk a substituír o Huawei e manter a restante infraestrutura.
por exemplo, ficando com este esquema (em PDF) http://www.esnips.com//r/td/doc/a942662e-e043-4301-ace9-0b115ef10ab3/Rede-Possivel.pdf

Conseguirei assim manter a maioria das configurações, tais como SSID, WEP key, etc.

Que me dizem? O pessoal da Clix durante a instalação pode deixar esta configuração?
Acham complicado?
Em vez do Aolink + wrt54g, podia ser apenas o Xavi, mas teria que reconfigurar os restantes equipamentos (e a impressora wireless HP é bastante esquisitinha Very Happy o router wireless tem que estar em "mixed mode", caso contrário, impressora só por cabo ethernet!)

Bem... já escrevi bastante e penso que a minha dúvida ficou patente.
Aguardo os vossos comentários.
Cumprimentos
Jalanr
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 24 Nov 2006 00:14    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
mikkinhu



Registo: 20 Nov 2005
Mensagens: 106

MensagemColocada: 24 Nov 2006 14:25    Assunto: Responder com citação

Pelo que estive a ver do teu "esquema" parece-me que não vai haver qualquer problema.
Aqui em casa, tenho o router aolink, um AP DLink e um switch Conceptronic com 8 portas para usar 3 descktops e um portátil em rede, e funciona sem problema nenhum.
A única coisa que pedi aos técnicos foi para deixarem apenas uma porta do router aolink "dedicada" á smartTv (por defeito estão 3) pois apenas tenho uma STB. No teu caso, aconselho-te a que peças para te deixarem 2 portas do router livres para a rede (já que vais optar por 2 STB´s)
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada Visitar a página web do utilizador
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Clix TV Todas as horas são GMT
Página 1 de 1



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET