Fórum Clix - Fórum não oficial de utilizadores dos serviços Internet, Telefone e TV do Clix
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   RegistarRegistar   EntrarEntrar 

Testar velocidade da Internet

Problemas Linksys wag354g que está sempre a cair a ligação!
Visitar página 1, 2  Seguinte
 
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos
Ver tópico anterior :: Ver tópico seguinte  
Autor Mensagem
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 18 Nov 2006 18:29    Assunto: Problemas Linksys wag354g que está sempre a cair a ligação! Responder com citação

Olá a todos!

Tenho um problema que não consigo resolver na minha rede em casa. Tenho uma ligação clix 2Mb e desde que adquiri o router wag354-g da Linksys que a minha ligação vai abaixo de quando em quando. Não posso precisar o tempo que ela fica em baixo, mas a verdade é que desde o momento que me registei no vosso site até fazer o post desta mensagem tive de desligar o router 3 ou 4 vezes para ele se ligar à rede.

Nas configurações tenho tudo o que já vi em vários fóruns como se pode ver na imagem.



Mas a verdade é que não vejo estabilidade na ligação. Alguma sugestão? Todos os computadores (para já) estão ligados via cabo de rede.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
AdSense






MensagemColocada: 18 Nov 2006 18:29    Assunto: Anúncios Google AdSense

Voltar acima
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 20 Nov 2006 00:03    Assunto: Responder com citação

presumo que seja um WAG354G para linhas de Anexo A (não rdis)...

se for Anexo A, recomendo o update para o firmaware 1.01.05 e julgo que
não iras ter mais problemas. é o que eu uso desde que o comprei nunca tive
problemas com ele, sendo ate o modem/router/wireless que recomendo.

Firmware Version: 1.01.05 -> ftp://ftp.linksys.com/international/firmware/WAG354G-EU_AnnexA_EU_1_01_05.zip

se nao souberes fazer upgrade procura por infos no google...
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 20 Nov 2006 17:23    Assunto: É esse mesmo! Responder com citação

É mesmo o WAG354G-EU ANNEX A. Já tinha procurado no site da Linksys por um firmware, mas na verdade a informação que lá existe é que apenas existe um firmware para a versão ANNEX B. Por isso desisti de procurar. De qualquer forma, vou procurar instalar este firmware. Depois dou notícias!

Obrigado!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 20 Nov 2006 19:31    Assunto: Problema Continua Responder com citação

Já fiz a actualização do firmware! O problema continua. O intevalo de falha é de 2/3 minutos. Será que haverá outras configurações possíveis de serem alteradas?

Neste momento tenho a versão 1.01.05 do firmware.

Obrigado pela ajuda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 20 Nov 2006 20:16    Assunto: Mais dados! Responder com citação

Neste momento, só mesmo desligando o router da corrente é que consigo ter net de volta.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 21 Nov 2006 00:36    Assunto: Responder com citação

dass, que é que se passa...

mostra ai screenshots desta páginas:

http://192.168.1.1/Status_DSL.asp
http://192.168.1.1/ADSLCStatus.htm
http://192.168.1.1/SysInfo.htm
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 21 Nov 2006 00:45    Assunto: Que se passa? Responder com citação

Não sei mesmo! Se puderes ajudar, vais contribuir para a melhoria do meu estado de Stress!





Vendor:LINKSYS
ModelName:WAG354G
Firmware Version:1.01.05 , Oct 20 2005
#:004
Boot Version:0.22.19
CodePattern:WA31
Country:Europe

DSL DSP Datapump version: [3.02.06.00] Annex A
DSL VPI/VCI:0/35

RF Status:enabled
RF Firmware Version:5.7.0.4
RF Domain:ETSI (channel 1~13)
RF Channel:11
RF SSID:linksys

-----Dynamic Information
RF Antenna Selection:1
RF Mac Address:00-14-BF-E6-7E-A5
LAN Mac Address:00-14-BF-E6-7E-A5
WAN Mac Address:00-14-BF-E6-7E-A6
Hardware Version:00.0000
Fast Mode Downstream Rate:3066 kbits/s
Fast Mode Upstream Rate:414 kbits/s
CRC Up:0
CRC Dn:0
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 24 Nov 2006 01:03    Assunto: Ajuda Por Favor Responder com citação

Alguém me consegue encontrar a solução para este problema?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
portucale



Registo: 29 Out 2005
Mensagens: 163
Localização: Porto

MensagemColocada: 25 Nov 2006 02:06    Assunto: Responder com citação

nao consegui descobrir nada...

tenta mandar um mail à clix a ver se ele fazem testes à linha para saber das
velocidades que podes ter. tens um valor muito alto de atenuação (59
DONW) que pelos visto te limita a ligação dai aparecer no ADSL Line Type =
NOT TRAINED
julgo que isto é suficiente para o modem nao sincronizar e dai resultar
instabilidade/perda na ligação

já agora, consegues experimentar com outro modem e ver o que acontece?
pelo menos servia para eliminar a possivel duvida de algum problema
com o modem e nao com a linha....
_________________
CÓDIGO DO DIREITO DE AUTOR E DOS DIREITOS CONEXOS
ARTIGO 189º Utilizações livres
a) O uso privado;

MAI NADA! O ACESSO À CULTURA É UM DIREITO, USA-O!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Lusitano
Administrador
Administrador


Registo: 21 Set 2005
Mensagens: 6133
Localização: Faro

MensagemColocada: 25 Nov 2006 02:11    Assunto: Responder com citação

Atenuação muito alta e SNR baixo, aí está a causa das quedas de ligação. E pela velocidade a que te sincronizas diria que estás a uma grande distância da central ou então as linhas estão mesmo em muito mau estado.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
silver_ryder



Registo: 12 Jun 2006
Mensagens: 197

MensagemColocada: 25 Nov 2006 15:53    Assunto: Re: Mais dados! Responder com citação

jjrmcv escreveu:
Neste momento, só mesmo desligando o router da corrente é que consigo ter net de volta.

Acontece exactamente a mesma coisa em casa da minha cunhada...!
Se alguem puder explicar e dizer o que fazer eu agradeçia...!?
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 25 Nov 2006 18:52    Assunto: Problema não é geral Responder com citação

portucale escreveu:
Já agora, consegues experimentar com outro modem e ver o que acontece?
pelo menos servia para eliminar a possivel duvida de algum problema
com o modem e nao com a linha....


Tenho um vizinho à frente de minha casa que não tem qualquer problema. Na verdade vou trocar de router com ele para verificar se a situação se mantém com o equipamento dele. Logo que tenha resposta para esta situação aviso o fórum!

Lusitano escreveu:
Atenuação muito alta e SNR baixo, aí está a causa das quedas de ligação. E pela velocidade a que te sincronizas diria que estás a uma grande distância da central ou então as linhas estão mesmo em muito mau estado.


Já agora, o tamanho do cabo de telefone que vai desde a parede ao router poderá levar a perda do sinal? Até ao router tenho um cabo de 10m! Residirá ai o problema?

A atenuação e o SNR está dependente de alguma coisa de minha parte ou é o resultado da atenuação do clix?

Obrigado pela vossa ajuda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xandos



Registo: 26 Nov 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 26 Nov 2006 23:31    Assunto: Solução do vosso problema Responder com citação

É super fácil , liguem para este N.º 213 180 081, linha de apoio a clientes Linksys, são bem atendidos e resolvem o vosso problema com o novo firmware 1.009, eu resolvi o meu.
É que a clix mudou de Adsl2+ para Gtmd, é um novo protocolo, esse número apenas funciona nas horas de expediente,
Espero ter ajudado
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
jjrmcv



Registo: 18 Nov 2006
Mensagens: 8

MensagemColocada: 26 Nov 2006 23:43    Assunto: Amanhã não falha! Responder com citação

Se ao contrário do clix for bem atendido, espero que me resolvam o problema!

Obrigado pela ajuda!
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
xandos



Registo: 26 Nov 2006
Mensagens: 2

MensagemColocada: 27 Nov 2006 00:04    Assunto: se estiveres online posso-te ajudar Responder com citação

tens mp? eu sou novo nisto aqui.
Voltar acima
Ver perfil do utilizador Enviar Mensagem Privada
Mostrar tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder    Índice do Fórum -> Equipamentos Todas as horas são GMT
Visitar página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2



 
Ir para:  
Não pode criar novos tópicos
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens
Não pode votar neste fórum


Alerta

Copyright © 2005-2009 forumclix.net - Todos os direitos reservados
 
Site alojado por:
ALOJ.NET